Uma estranha em casa

Uma estranha em casa Shari Lapena

Resenhas - Uma Estranha em Casa

verAnica69 30/12/2023

Com certeza não é o melhor livro da Shari, mas ainda assim é bom, que todas as mulheres sejam igual a Karen e os homens que tenham q ter medo da gente!

Thaysduda 20/12/2023

@livroserazoes
Após um dia exaustivo de trabalho, a única coisa que Tom Krumpp deseja é reunir-se com sua esposa em casa, mas ao chegar, percebe que algo está errado. A casa está vazia, e Karen saiu sem bolsa, celular, deixando as luzes acesas. Até que um policial aparece em sua porta; sua esposa sofreu um acidente e está no hospital. Karen estava em um bairro perigoso e enfrenta amnésia devido ao traumatismo craniano, deixando suspeitas e dúvidas sobre seus passos naquela noite. Agora, a pergunta persiste: Tom realmente conhece sua esposa?

Afinal, por que Karen estava naquela parte da cidade? É o que ficamos nos perguntando nos primeiros capítulos do livro. O mistério é bem interessante e a autora conseguiu prender minha atenção na história. Porém, acho que ela se estendeu um pouco na questão da perda da memória, o que fez com que eu sentisse que a história não estava andando. Durante capítulos, compartilhamos os mesmos questionamentos dos personagens e atravessamos as lamentações de Karen por não conseguir se lembrar de nada, como consequência, acabei ficando com o pé atrás com a leitura, mas quando a história começou a andar, ela não parou mais.

Acompanharemos a história no ponto de vista dos 3 personagens principais; Tom, Karen e Brigid, vizinha e amiga do casal. Adoro quando temos múltiplos pontos de vista no livro, pois gosto de conhecer a perspectiva de cada personagem. Neste caso específico, devo confessar que passei um pouco de raiva. Alguns personagens tomaram algumas atitudes que me causaram repulsa e um pouco de raiva, mas isso é comum vindo de mim.

Não temos muitos personagens nesta história, e acredito que dessa forma ficou ótimo. Eles não têm suas histórias aprofundadas no livro, mas não senti muita falta disso. Gostaria de saber um pouco mais do passado de Karen; não compartilharei os motivos devido a spoilers, mas gostei bastante da personagem. Como o foco principal aqui estava no presente de Karen e não no passado, isso não atrapalhou a leitura.

Apesar de previsível em algumas partes, o que me levou a descobrir o mistério antes da revelação, eu gostei muito do desfecho. Na metade do livro já conseguimos sacar o que aconteceu, porém o que me surpreendeu foram os motivos. Eu gostei muito do final e da revelação desses motivos e sem contar de uma reviravolta nas últimas páginas que me deixou exatamente assim ***cabeça explodindo***

Apesar de anteciparmos o desfecho antes da hora e o início ser um pouco arrastado, eu curti muito a leitura e recomendo bastante para quem gosta de um suspense para passar o tempo. Para mim, as últimas páginas salvaram completamente o livro.

May 19/11/2023

Crente que tinha descoberto o culpado, mas mais uma vez fui feita de palhaça. Kkkkkk
História cheia de reviravoltas que te fazem duvidar de tudo e de todos.
Muito bom!

Carla.Zuqueti 04/11/2023

Thriller investigativo
Até que ponto você realmente conhece alguém?

Tom chega em casa do trabalho e a encontra aberta, com luzes acesas e os ingredientes de um jantar que começaria a ser preparado na cozinha. Mas onde estará Kate, sua esposa?

Logo após ligar para polícia, Tom recebe dois policiais em sua casa. Mas eles não estão lá por sua ligação. Na verdade, Kate foi encontrada em seu carro, batido em um poste. Está em estado grave em um hospital.

Kate fugia desgovernada de alguém ou de algum lugar.

E agora um corpo é encontrado em local próximo do acidente. Marcas do pneu de Kate são localizadas na cena do crime. Muitas perguntas precisam de resposta: o que estaria uma dona de casa classe média fazendo em um local perigoso da cidade, onde houve um assassinato.

Mas há um problema: ela perdeu a memória. Kate não se lembra de nada.

Tom está desesperado. Sua esposa pode ser presa a qualquer momento e não se lembra do que aconteceu.

Um thriller de investigação, stalker e obsessão com um ótimo plot Twist no final.

Shari Lapena é muito boa em plot twists. A leitura flui muito rápido. Bom livro.

lais.ycs 03/11/2023

Na verdade gostaria de ser outra pessoa, de ter outra vida.
É bom, mas poderia ser melhor. A proposta do livro é interessante, mas parece que a autora escreveu o livro com preguiça. A escrita é incrível, mas o livro acaba se tornando maçante pelos acontecimentos repetitivos.
O livro fica na mesma coisa do início até o final, os "plots" são previsíveis e os personagens principais são chatos. Em nenhum momento consegui me afeiçoar a Karen, a Brigid é insuportável e o Tom é uma porta. Praticamente não temos desenvolvimento dos personagens e o final terminou muito vago, talvez uma porta aberta para um segundo volume.
É livro curto que poderia facilmente ser cortado pela metade, já que não acontece nada de interessante durante a leitura. São muitíssimos pontos negativos kkkk.
Enfim, é um livro bom pra ler pra quem procura algo básico e previsível mas que tem uma escrita boa, rápida e leve. Contudo, não leia caso você esteja procurando por um plot de milhões porque o desse aqui é de centavos, e olhe lá.

Isabelli111 02/11/2023

?????
MANO QUE LIVRO INCRÍVEL?
simplesmente amei, estava querendo ler esse livro dês da primeira vez que fui na biblioteca e vi ele ?.
Que autora genial, confesso que Fiquei surpresa na metade do livro porque comecei a ligar os pontos e me tocar de como poderia ser o final.
Recomendo muuuuuito esse livro???.
Masss também gostaria de comentar que se você não for tão devagar com livros deste tipo, antes mesmo de chegar na metade dele saberá oque vai acontecer, oque acabou sendo meio chato pra mim porque talvez não tenha me chocado muito:/, o plot que tem no livro é um pouco fraco mas mesmo assim eu adorei a história e consegui ter uma leitura muito boa.

Mila.Maluka 31/10/2023

Final Inesperado ?
Muitas resenhas diziam que nesta história tudo era previsível. Concordo! Foi uma boa trama porém nada surpreendente.

Mas... o final foi arrebatador! Adorei ?

Fabio 30/10/2023

Leitura média.
Começar dizendo que sim, o livro é legal, a história não envolve muitos personagens, oque torna mais simples de você criar as teorias e também resolvê-las bem antes do fim do livro, sem exagero da minha parte mas pouco mais de 30/40% do livro você já acaba matando a charada.
A história é boa de acompanhar, existe bastante intriga e algumas reviravoltas, nada de outro mundo mas ainda assim é divertido. A narrativa é simples e bem desenvolvida, segue acontecimentos lineares práticos e no final tudo se encaixa direitinho para finalizar de forma pontual a leitura.

Anne 27/10/2023minha estante
Estilo Garota exemplar?

AquillaSantos 23/10/2023

Livro extremamente chato, maçante. Na maior parte do livro eu já previa o que iria acontecer, o que me surpreendeu um total de zero %.
A personagem Karen não me passou confiança, não consegui sentir empatia por ela, e a vizinha me deixou muito nervosa! Como uma pessoa passa dias na janela olhando para sua casa e você não questiona o porquê, ou si a pessoa não é doente. Outro ponto que levanto é a falta de conclusão deste livro. O assassino continua solto. Mas o pior nem é isso, é descobrir que era tudo uma farsa. Entendo o propósito do livro, o título já diz, mas como falei acima, foi totalmente previsível. Não recomendo este livro. Ah e o Tom é um banana.

Myn Ferraz 05/10/2023

Essa autora só escreve livro doido e de poucas estrelas. A história é legalzinha, o "plot" que eu criei foi bom mas nada demais e mds, o livro foi entregue na metade, me desanimou num nível absurdo. O final foi nhe e eu queria que tivesse uma reviravolta, mas deu um gancho pfto pra uma continuação (que eu leria)

Vitor655 26/09/2023

Vale a pena
Gostei bastante, mas não existe nada que vai explodir sua cabeça ou que é impossível de imaginar. O final é aceitável, mas dá um pouco de raiva para quem cria muita expectativa. A escrita é bem dinâmica e rápida, embora tenha algumas partes com informação que deixa o leitor confuso. 3,5 estrelas pela fato de ser bom mas não revolucionário, bom thriller pra quem quer sair da ressaca literária. Beijos de luz!??