Uma estranha em casa

Uma estranha em casa Shari Lapena

Resenhas - Uma Estranha em Casa

Rosângela Martins 12/03/2022

Um suspense bom.
Não achei surpreendente, mas gostei.
A Karen de besta não tem nem o dedo mindinho. E a Brigid precisava era fazer acompanhamento psicológico ou ser internada de vez.

GraziLuu 24/02/2022

Que plot foi esse mores?
Incrivelmente incrível! O detetive Rabash foi perfeito queria ter visto mais sobre a vida dele e afins.
O Tom mds coitado perdido cegamente pela paixão
Ainda acho incrível com ngm conhece ngm ai ai

@juliaavictorino 06/02/2022

Nada de novo por aqui
Apostei que esse seria um suspense daqueles, que me fariam duvidar de tudo e de todos, mas Karen, Tom e Brigid são quase tão transparentes que nem deram essa chance.

Achei a escrita bem estranha e só depois percebi que era pelo livro ser narrado no presente. Dava a impressão de estar lendo um roteiro de série ou filme, bem objetivo e impessoal. A maior parte das frases apresentam estruturas simples, que faz a leitura sem leve e até rápida, sem exigir muito da nossa atenção.

Os diálogos são engessados e parecem pouco orgânicos. Por vezes a narrativa se torna expositiva ao extremo, como em um certo interrogatório onde não há pergunta alguma, apenas um relato resumido pelo investigador de tudo que eles descobriram até então para refrescar nossa memória.

A capacidade investigativa dos detetives também incomoda. Ela oscila de acordo com o que a trama precisa; ora eles são os trapalhões, ora o próprio Sherlock Holmes. E como tudo aqui é expositivo, eles lançam uma hipótese, discutem sobre ela pra só depois confirmarem (ou negarem), tirando toda a emoção da revelação.

O enredo é sólido e nos mantém curiosos como um bom episódio de série criminal, mas suas reviravoltas deixam a desejar, sendo a maioria bem previsível e com muitas saídas fáceis. O desfecho é até surpreendente, mas não me agradou. Para evitar spoilers, digo que achei imprudente o uso de certo assunto delicado como ponto chave da trama.

Rose 04/02/2022

Livro bom, mas a história é bem simples, tem muito suspense, mais no final e bem simples, acho que deveria ter melhorado o final.

Alê 03/02/2022

Leitura bem rápida, foi uma boa história com desdobramentos interessantes. Me surpreendeu positivamente.

rafaela1019 28/01/2022

gostei bastante, ele é bem rápido de ler, prende bastante e a diagramação é ótima. ps: não gostei de nenhum personagem ??

Gian 28/01/2022

????
O final desse livro acabou me surpreendendo, imaginei uma coisa e partiu por outro caminho completamente diferente!
Só não dei 5 estrelas pois ainda acho que o livro poderia se estender mais, mas tirando isso, amei o livro! Tensão Tensão começo ao fim, impossível parar de ler!

Bruna3810 25/01/2022

Tinha tudo pra ser ótimo mas...
O final não foi nada criativo...achei que fosse ter uma grande surpresa no final, mas fiquei bem decepcionada!

Dáf 19/01/2022

Uma estranha em casa
Depois de um longo dia de trabalho Tom Krupp chega em casa e não encontra a sua mulher Karen. Ele fica super preocupado pois, os objetos importantes de Karen foram deixados em casa. No obstante, a polícia chega e começa a contar sobre uma mulher que perdeu o controle e bateu de frente num poste. Tom fica perplexo pois, não acredita que foi a sua mulher. O mais estranho é que esse acidente aconteceu numa região mais perigosa da cidade. O que será que a Karen estava fazendo ali ? Ela realmente causou esse acidente ? Leiam !!!

Olha, o livro não me chamou muito atenção. Para mim não foi uma leitura fluida, a cada capítulo em que eu passava era bem repetitivo.

O que me chamou mais atenção foi o Plot twist ? eu não imaginava que o final teria uma baita de uma reviravolta por isso dei duas estrelas.

resenhasdajulia 16/01/2022

Após mais um dia de trabalho, Tom chega em casa e acha estranho que Karen, sua esposa, saiu e deixou o jantar inacabado, a porta destrancada, não levou a bolsa ou o celular, e não deixou nenhum recado dizendo onde iria.

Pouco tempo depois, um policial vai até lá, avisá-lo que Karen sofreu um acidente de carro, em um dos bairros mais perigosos da cidade. Mas o que ela estaria fazendo lá? Tom precisa descobrir mas, quando pergunta para ela, Karen não se lembra de nada.

Li "O Casal Que Mora Ao Lado", o outro livro da autora, e não gostei, então comecei esse sem expectativas.

Achei uma leitura fluida e um livro que foi bom para passar o tempo. Mas achei que faltou profundidade nos personagens e que o final poderia ser melhor desenvolvido.
lori.m 24/10/2022minha estante
sim, gosto muito da escrita e cenários dessa autora, mas acho que falta profundidade nos personagens e o curso da história fica incrivelmente previsível em certo ponto

Ibi.ss 11/03/2023minha estante
Também senti a mesma coisa, principalmente nos capítulos finais. Uma pena pq eu realmente estava esperando algo diferente :/

Giovanna.paginasda 12/01/2022

Ótimo para começar no mundo dos thrillers @paginasdagio
Thriller curtinho porém muito impactante. O livro já começa na adrenalina, então desde o início você já fica frenético em saber o que está acontecendo.

É reviravolta atrás de reviravolta, você nunca sabe quem está falando a verdade. O livro tem 4 pontos de vista diferentes, Tom (o marido), Karen (a que sofreu o acidente de carro), Brigid (a vizinha) e Rasbash (o detetive) e devo dizer que todos esses pontos de vista fazem a história ficar muito melhor.

A gente já no início do livro já começamos a desconfiar de certa pessoa, que até tem alguma culpa, mas quando chega no final, nas últimas três páginas a verdade é revelada e ficamos chocados com tudo o que aconteceu, e literalmente nas últimas três linhas do livro é outro plot twist que faz a gente pirar de novo. É um thriller de menos de 300 páginas, muito bom e enlouquecedor.

Bruna3810 25/11/2021

Gostei do livro, é um bom livro de suspense, o final é bem diferente do que eu esperei, mas acho que precisava de um encerramento melhor.

Raquelzinha : ) 24/11/2021

"O que é o amor, afinal de contas, senão uma grande ilusão? Nós nos apaixonamos por um ideal, não pela realidade."

A leitura do livro fluiu muito, achei a história interessante.