Uma estranha em casa

Ana 18/03/2021

é uma bomba
mto previsível, não gostei 👍
francisco vargas 18/03/2021minha estante
sim tmb nn gostei mt. a escrita eh massante

Rafa Silvelane 17/03/2021

Que livro
Bom, toda vez que penso nesse final fico chocada, aí ai.
Um livro ótimo, curtinho, fluído e que eu indico muito

Derek 12/03/2021

Previsível...
Já havia lido outro livro dessa autora "O casal que mora ao lado". Acho a escrita dela muito massante e o plot é bem previsível. A revelação final foi ok, mas nada que impressionasse muito. Enfim, esperava mais

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 21/02/2021

"O que é o amor, afinal de contas, senão uma grande ilusão?
Nós nos apaixonamos por um ideal, não pela realidade."

capitu 21/02/2021

Achei o livro interessante e a leitura rápida, mas estava esperando bem mais dele.

capitu 21/02/2021

baianinha 27/01/2021

3,5/5
Esperava mais. Confesso que achei o enredo fraco comparado a "o casal que mora ao lado".

Foram mais de 100 páginas para eu engatar de fato na leitura, até que foi.

Eu amo a escrita da Shari, porque ela apresenta um suspense, fazendo a gente pensar no óbvio e entrega "a resolução" na metade pro final do livro, e ao mesmo tempo que você acha que já desvendou todo o mistério ainda faltam páginas e páginas para você ler.

Se você está buscando um mistério surpreendente vale a pena ler.

Tsuki 25/01/2021

Um Thriller pra quem está começando
Karen é uma dona de casa de classe média. Leva uma vida pacata, tranquila e seu comportamento é irrepreensível. Mas todo mundo esconde segredos.

Tom, marido de Karen há dois anos, chega em casa e descobre que não só a porta está destrancada, como sua esposa simplesmente sumiu. Bolsa, celular, documento e os preparativos do jantar foram todos largados no balcão, no que indicava uma saída urgente, sem razão aparente. O que levaria uma mulher que nunca recebeu uma multa de trânsito sequer a sair às pressas, no meio da noite e sem deixar recado? E ainda ser encontrada pela polícia ao se envolver num acidente, andando em alta velocidade, num dos piores bairros da cidade…?

O detetive Rasbach suspeita que Karen está envolvida em algo muito pior que um simples acidente, pois seu carro foi encontrado em um local próximo a uma cena de crime. Mas não há como interrogar uma mulher que alega sofrer de amnésia devido a uma concussão causada pela batida. Ela está mentindo e teve envolvimento com o assassinato? Teria sido sequestrada de dentro da própria casa e realmente não se recorda do que houve? E o marido, Tom... poderia ter ligado para a polícia apenas para estabelecer um álibi após tentar matar sua esposa e falhar?

═════════•⊱✦⊰•══════════

“Uma Estranha em Casa” é o 2º livro da escritora.
A história é narrada em 3ª pessoa, mostrando o ponto de vista de vários personagens e tem capítulos curtinhos, que deixam a leitura mais dinâmica.

Os personagens não me cativaram, pois a maioria parecia ter só uma característica na construção da personalidade (bom, mau, doido), impressão que já tive sobre “O casal que mora ao lado”, da mesma autora. O final do livro surpreende um pouco mas tem muitas resoluções atribuídas ao acaso.

site: https://www.instagram.com/littera.tour/

Elsinha 13/01/2021

Interessante
Achei a história bem interessante, o final foi bem interessante... tem aquele momento em que você percebe que se enganou com os personagens! Ótimo thriller!

Ricardo743 27/12/2020

Se você gosta só dos mocinhos...
Se você gosta só dos mocinhos... pense melhor antes de ler esse livro. Ele entrega pessoas imperfeitas que fazem o que for preciso para se safar. A narrativa é muito fluida e os capítulos curtos te deixam sempre com vontade de ler mais um. Não espere um desfecho magistral mas a história é boa!
Ana 27/12/2020minha estante
tem algum mistério?

Ricardo743 27/12/2020minha estante
Tem sim! A moça perde a memoria e fica aquele suspense do que aconteceu!!

Ana 11/12/2020

Que livro incrível!
Sinceramente, esse livro me surpreendeu em diversos aspectos. Toda a articulação da história, as reviravoltas, as tendências da história a te fazer achar uma coisa e depois ver que não era isso. Nossa, sem palavras, juro! Cada capítulo me surpreendia com uma coisa.

A história prende de um jeito que é tranquilo de ler sem parar. Os capítulos são pequenos, não é nada maçante. É incrível como cada detalhe se conecta e é importante pra história. Já entrou pra minha lista de favoritos!

??SPOILER A PARTIR DAQUI??

Juro que eu não ia dar 5 estrelas até ler o último capítulo. Eu comecei a desconfiar da Brigid lá pro meio do livro quando ela disse que amava entrar na casa dos Krupp e se sentir como a Karen. E a história foi se desenvolvendo e essa minha desconfiança se tornou real. Fiquei com um pé atrás quando a Karen inventou aquela história para os detetives de que tinha recuperado a memória, mas ela articulou tão bem que eu me convenci que provavelmente ser a verdade. Quando cheguei no último capítulo eu fiquei completamente CHOCADA com tudo aquilo. A Brigid é psicopata? É. Mas a Karen conseguiu se mostrar muito mais que ela. To abismada e maravilhada com tudo isso!

Lu 29/11/2020

Gostei muito mesmo desse livro. Eu esperava um final surpreendente, mas não dessa forma! Achei que a autora conseguiu muito bem construir um enredo instigante, que te prenda a história, sem ser arrastado em nenhum momento, tornando a leitura rápida e tranquila. Só tenho algumas críticas sobre como alguns personagens poderiam ter sido um pouco mais explorados. Acho que tornaria a história mais interessante, mas não sei se a intenção da autora era essa também. Mas enfim, recomendo muito :)

Rafa 18/11/2020

Você acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Seu marido diz que aparentemente você saiu de casa às pressas. Fica sabendo que sofreu um acidente depois de perder o controle do carro num dos bairros mais perigosos da cidade. A policia suspeita que você está escondendo alguma coisa, mas seu marido se recusa a acreditar nisso. Já sua melhor amiga não tem tenta certeza. Nem você sabe no que acreditar...

Eu entendi o que a escritora Shari Lapena tentou fazer com a história de Uma Estranha em Casa, mas pra mim não funcionou muito. A história em si é bem escrita e não tem furos. Porém, faltou a empolgação que um thriller precisa ter.

Talvez por ter alguma bagagem lendo thrillers, eu tenha achado a trama sem algum tipo de inovação, previsível, não me surpreendendo. Mesmo o plot final me pareceu uma coisa batida, nada de novo.

Fico com a conclusão de que Uma Estranha em Casa é uma bom thriller para iniciantes na leitura de gênero, mas se você já está acostumado a ler esse tipo de história, pode não te surpreender.
Ricardo743 27/12/2020minha estante
Concordo, leio muito suspense e o desfecho poderia ter sido melhor, mas gostei da história.