Uma estranha em casa

Uma estranha em casa Shari Lapena

Resenhas - Uma Estranha em Casa

21/11/2021

Poderia ser bem melhor
Uma Estranha em Casa tem tudo o que um Thriller de suspense precisa: uma trama bem estruturada, elementos que instigam a curiosidade, uma condução verossímil... Até determinado ponto.
Depois de certo tempo, a história passa a ter um enredo difícil de acreditar, com acontecimentos meio absurdos e desnecessários. O que é, de fato, uma pena, pois havia muito mais a ser desenvolvido nessa trama.
Eu, particularmente, não gostei tanto da escrita da autora. Achei excessivamente simples, com sentenças curtas demais, mas isso já vai de gosto pessoal. A vantagem disso é que a leitura acaba sendo bem rápida.
Não é decepcionante, mas deixa uma sensação de que faltou algo.

Jéssica | @jehbreda 17/11/2021

Suspense que envolve
Mais um suspense policial em 2021 e ver a história pela perspectiva de vários personagens é o ponto alto desse livro!

Desconfiei de muitas coisas, mas ter certeza só nas últimas páginas deixou a leitura ainda mais envolvente!

Um bom suspense!

Lua 09/11/2021

7/10
Primeiro de tudo, eu me encarei pela escrita e pela facilidade que o livro conseguiu me prender. Confesso que fiquei receosa pelo fato ser minha primeira leitura suspense/thriller. É uma história intrigante, logo de cara é nítido o suspense do livro e de como as coisas vão começando a se desenvolver. A cada capítulo os segredos vão sendo revelados, e vai deixando com mais vontade de ler. Algumas partes me deixou a desejar, a forma em que a personagem Brigid não foi muito elaborada, faltou construir mais sobre ela. Me surpreendi com os últimos capítulos e com o final, embora já tivesse uma teoria na minha cabeça. Não sei se era o que eu estava esperando, mas eu fiquei bem surpresa, me deixou um pouco a desejar. A forma em que as peças foram se encaixando, as explicações foram dadas, compensa um suspense razoável. Foi um bom livro de começo.

Alessandra R. de M. Souza 13/10/2021

Previsível? Será mesmo?
Não sei dizer ao certo como me senti em relação a este livro. Afinal, abandonei a leitura perto do fim, um ano depois retomei e, para minha minha surpresa, estava perdendo um plot e tanto.

É um livro que prende a atenção do leitor, nos leva adiante com mais sede por informações, eu abandonei a leitura por negligência mesmo. Costumo definir minhas impressões, quando se trata de um livro de mistério e suspense, ponderando o quanto ele me surpreendeu depois de já ter lido tantas histórias.

E a autora de "uma estranha em casa" conseguiu o que queria, manipulou minhas suspeitas e mais de uma vez... O que posso dizer é que fez jus ao nome da obra.

Com um desfecho incrível. Sem mais.

Valentin 29/09/2021

Ótimo mistério policial
Ótimo livro de mistério policial para leituras rápidas e intensas. Enredo enxuto e de fácil leitura, com desenrolar consistente. Excelente opção para aqueles que desejam um suspense policial para leitura em poucos dias.

MAGALHÃES 07/09/2021

Maravilhoso
Gente do céu, que leitura massa
Amei cada linha do livro,uma leitura envolvente flui com tanta facilidade,que qndo termina da vontade de reler.
Mas assim só tenho uma pequena crítica a fazer o final gostei e não gostei.
Eu esperava tudo menos aquilo.
Super indico.

Eliete 30/08/2021

Bom enredo, péssimo final...
O livro começa dando um chute na porta, uma mulher sofre um acidente, perde a memória do que aconteceu e o livro vai se desenrolando a partir daí.
O desenrolar da história prende, cada coisa que acontece vai nos empurrando pra um final previsível, mas que eu teria achado mais satisfatório do que aconteceu aqui. A passação de pano para um certo personagem foi irritante e a revelação final só mostra o quanto o livro é tóxico. Enfim, penso que o livro quis inovar em um final de explodir a cabeça mas acabou entregando algo bem sofrível. 3 estrelas apenas pelo enredo e fluidez.

Isa 23/08/2021

5/5
Gostei demais. Vale aquele comentário ?devorei rapidinho?? É intrigante do início ao fim. Super recomendo!

Ana 21/08/2021

Uma Estranha em Casa
Eu gostei do livro, não tinha lido um narrado desse jeito antes. É um livro bem rapidinho de ler, os capítulos são bem curtos o que aumenta minha vontade de ler. Eu me surpreendi um pouco com esse final, não por descobrir quem matou o cara la (até pq eu já desconfiava) mas pelos motivos que tudo ocorreu, ela foi esperta tenho que admitir porém as coisas saiam do controle quando ela entrava em pânico. Fiquei chocada com as coisas que fui descobrindo dos outros personagens ao longo da história. Enfim eu recomendo bastante o livro é interessante e rápido de ler, ótimo pra tirar alguém de uma ressaca literária.

Micheli Ribeiro 19/08/2021

chato
previsível, arrastado, sem emoções. demorei 10 dias pra ler um livro de menos de 300 páginas, logo eu, devoradora.

Carolina165 19/08/2021

Como pode alguém não gostar desse livro?
Estava com muita vontade de ler um Mistério/Suspense e como adoro thrillers domésticos esse me chamou a atenção. E apesar de ver tantas críticas a esse livro resolvi dar uma chance, afinal ele é bem fininho.

A história é muito boa, instigante e prende desde o começo. Gostei muito da escrita da autora, que vai direto ao ponto; sem descrições maçantes nem divagações desnecessárias. Se todo autor escrevesse desse jeito pouparia bastante a paciência e o tempo dos leitores e consequentemente poderíamos ler muito mais livros na vida, rssss.

O mistério me deixou curiosa desde o início; só depois da metade que fiquei desconfiada do que estava acontecendo. Quando o plot é revelado tudo vai se encaminhando para o esperado e lógico. Você pensa que já está tudo resolvido e não vai ter mais nenhuma novidade. E é aí que você se engana. Porque nas últimas páginas vem outro Plot, que me deixou boquiaberta e eu realmente não esperava. E como se não bastante isso, o que foi aquilo nos últimos parágrafos? Acho que a autora quis deixar um gancho para uma possível continuação, que eu adoraria se acontecesse.

Enfim, adorei a leitura e agora fiquei com vontade de conhecer o outro livro da autora: O casal que mora ao lado.
raquel.aquino3 04/08/2023minha estante
achei que eu iria adorar esse livro!!!
mas ficou muitas pontas soltas... os personagens são poucos desenvolvidos. uma das personagens principais achei previsível :( houve um único plot, no final, que me surpreendeu médio :(