Uma estranha em casa

Uma estranha em casa Shari Lapena

Resenhas - Uma Estranha em Casa

davilavasc 22/08/2023

Gostei mas não gostei muito kkkk
?A empregada? da mesma autora foi bem mais envolvente.
Demorei a pegar a história mas lá pros 70% ficou boa e foi reviravolta atrás de reviravolta kkkk

Victoria 18/08/2023

Já havia lido outra obra da autora e gostei bastante desse livro, fiquei ansiando por respostas e vivenciei alguns fatos como se fosse uma vizinha dos personagens. apesar disso, senti que o final foi atropelado, a construção da protagonista n foi mt sólida e me frustrei um pouco com a finalização da história.

Sarah.sotero 05/08/2023

Pqp!
Q plot meus amigos q plot, primeiro livro q li q n era "famosinho" e meu deus do ceu, n tava botando nenhuma fé ate ler 10 paginas e n conseguir parar até terminar! personagens cativantes e uma historia muito interresante, esse livro a cada pagina que passa vc desconfia de uma pessoa diferente e a jogada de narração mudando entre os capitulos foi genial! o livro te desafia a descobrir junto cm os detetives e a cada hora q passa mais pistas aparecem, e de uma hora pra outra tudo se encaixa!! ou sera que n?

luamarelinha 02/08/2023

Nunca conhecemos ninguém....
A história é boa, mas não gostei da construção da personagem principal e da forma como isso foi trabalhado ao longo do livro. Acho que para a história, tinha que haver uma personalidade mais densa, não sei explicar, ficou meio forçado o final. Acho que é isso, começou bem, mas terminou de um jeito fraco, digamos assim.

Flavinha 26/07/2023

Dois livros seguidos da mesma autora e já querendo mais. Achei o primeiro mais instigante, mas esse não ficou atrás de forma alguma. Vale a leitura .

Ananda 19/07/2023

Muito interessante, porém faltou aprofundar nos personagens
É uma boa história, com um enredo marcante, porém nada tão cheio de plots. Algumas coisas são previsíveis, pelo menos que as pessoas sejam culpadas ou não, é fácil de saber, agora do que exatamente são culpadas é o que me pegou de surpresa!

As histórias dos personagens são muitos superficiais e até o final você não cria vínculo suficiente com nenhum personagem, é possível criar uma empatia, mas nada que te choque no final quando descobre quem realmente fez o que.

Mas no geral foi uma história muito boa e uma leitura muito rápida.

teentitans 17/07/2023

Eu gosto muito dos suspenses mastigados dessa autora, e mais uma vez consegui adivinhar o que tava acontecendo antes da história deixar explícito.

infelizmente, acho que o plot twist da personagem principal aconteceu tarde demais na narrativa - abre expectativa pra uma continuação que eu acredito que não vai acontecer, então era melhor ter trabalhado nisso ao longo do livro.

dos três que já li da shari, esse foi o com a escrita mais amadora, mas eu dou um desconto pq acho que é primeiro dela.

no mais, gosto muito de como todos os livros dela tem títulos que sugerem uma dupla interpretação com os personagens as historias.

Talita.Barbosa 07/06/2023

As últimas páginas kkk
Acho que foi o livro que mais gostei da autora.
Apesar de no último quarto a história ficar bastante previsível, a revelação sobre o que realmente aconteceu foi muito boa e reverteu isso. E gosto de como ela fecha as histórias deixando algo em aberto. Também curti que é o mesmo investigador de O casal que mora ao lado.

Gustavo.Ouriques 28/05/2023

As vezes as coisas são o que são
A pulga atrás da orelha permanece durante todo o livro. Ela fez ou não fez? Quem está certo? O livro brinca e apresenta a todo o momento novos argumentos que se destrincham ao final do livro. Mais uma boa história da autora.

Debyh 26/05/2023

Karen no começo claramente é alguém que está escondendo algo, não sei se fiquei em dúvida quanto a amnésia dela ou por pequenos detalhes, como a obsessão de organização dela até mesmo sua amizade duvidosa com a vizinha. Não vou negar, tudo em Karen era suspeito para mim, mas aí temos Tom… que também é super suspeito, e a vizinha, adivinha? Total suspeita. hahahaha
Mas acho que além de descobrirmos o que aconteceu, um dos maiores mistérios é saber quem está enganando quem, se é que tem mesmo alguém enganando, afinal não sabemos o que aconteceu justamente porque Karen perdeu a memória.

resenha: https://euinsisto.com.br/uma-estranha-em-casa-shari-lapena/

site: https://euinsisto.com.br/uma-estranha-em-casa-shari-lapena/

Camila 21/05/2023

Triller ok
Fui surpreendida por um dos plots do final, porém os demais foram previsíveis. Não gostei muito da leitura no geral.

Lena ;) 12/05/2023

N sei como li td de uma vez mas me sinto corajosa
Sinceramente a história foi boa e a escrita é ótima mas dá metade pro final a leitura foi tortuosa. Saquei sobre a Brigid de cara mas achei q fosse muita novela mexicana mechendo cmg mas para o meu desespero estava certa.... Como se ainda não bastasse estar certa sobre a Brigid tive que ler os diálogos dela e cotidiano (pq não posso simplesmente pular páginas por detestar o personagem), Tom também ficou querendo tirar minha paz em diversos momentos, teve até uma hora q eu tava com ódio de todos por causa daquela criatura infernal (Brigid) quase até xinguei o morto por dar mais falas a Brigid.
Já esperava o plot do final desde o início mas me emocionei do mesmo jeito por ter acabado, minha raiva Brigid foi tanta q pouco me importa o q aconteceu, pra mim ela vai continuar insuportável. Me estressei tanto lendo q devo ter ganhado mais rugas, estou meditando até agora e terei de buscar uma história fofinha pra esquecer a tortura q foi ver a Brigid tricotando, falando e se achando

Jacqueline.Carvalho 08/05/2023

A obra tem uma trama envolvente e intrigante inicialmente, porém a autora não conseguiu terminar a história da forma que o leitor espera. Fiquei frustrada com o desfecho, achei que faltou criatividade no desenrolar dos últimos capítulos.

sabelly0 07/05/2023

MEU DEUS
Não sei nem por onde começar, é um livro que se você pegar sem saber de nada, você fica em completo choque kkkk

eu, sinceramente, não achei os personagens bem desenvolvidos, os plots são absurdos, mas de certa forma esperados se você tiver uma boa imaginação.

é um ótimo livro pra se iniciar no mundo dos suspenses etc. é uma escrita super fácil e rapidinha e os capítulos são extremamente curtos, os maiores tem no máximo umas 6/7 folhas.

não foi o melhor livro de suspense que li, mas foi uma experiência maravilhosa e me estressei muito com alguns fatos e defendi a principal, enfim, eu recomendaria esse livro.