Pequenos incêndios por toda parte Celeste Ng

Resenhas - Pequenos Incêndios Por Toda Parte

Nicole986 28/05/2020

O livro conta a história de Mia e Pearl, mãe e filha que se mudam para uma cidade "perfeita" Shaker Heights, depois de praticamente uma vida inteira de mudanças. Elas alugam uma casa da família Richardson, e acabam ficando repentinamente próximos.
Eu gostei do livro, o começo me prendeu demais mas esperava mais do final, ainda haviam algumas pontas soltas.

Laise 26/07/2020

Pequenos incêndios por toda parte
Um livro que se mostrou muito diferente da ideia que eu tinha dele e acabou superando e muito minhas expectativas.
Foi incrível observar o impacto que Mia e Pearl causaram na família Richardson, as relações entre eles e as diferenças que há ente eles.
Conhecer cada personagem que a Celest NG construiu tão bem.

Marinete.Eleoterio 20/04/2021

Pequenos incêndios por toda parte
Història bem interessante, que te deixa curiosa para saber o que acontecerá no próximo capítulo,com personagens bem construídos,mas o final deixou várias pontas soltas que me decepcionaram.

Marcia277 04/01/2021

?Pequenos Incêndios Por Toda Parte?, segundo livro da autora Celeste Ng, tinha tudo para ser um BAITA livro. O título chama muito a atenção e te faz imaginar várias situações. Entretanto, durante a leitura, eu me via querendo acabar o livro o mais rápido possível.
Entendo que o livro aborda várias questões, como maternidade, racismo, classe social, etc. mas eu não consegui me envolver com Mia Warren. Pra mim, ficou a desejar o impacto da mesma na família Richardson, principalmente na vida de Izzy.

Bruna B 29/04/2021

Livro com personagens envolventes, mas fim decepcionante. Acredito que as mudanças realizadas na narrativa para a adaptação da série, fez maia sentido, tornando a leitura um pouco abaixo do esperado para quem já viu a série.

Olgashion 10/09/2020

Gostei bastante da história e acredito que poderia ter acabado um capítulo antes ou ter um epílogo muitos anos depois, vale a pena a leitura

Ricardo Tavares 07/05/2020

Incêndios por toda parte, mas nem tanto
O título, Pequenos incêndios por toda parte remete ao fato que abre a trama do romance. Um recurso batido, destacar um fato dramático e depois voltar ao passado para contar como os fatos desembocaram nesses Incêndios, que apesar de indicarem uma metáfora, não foi bem aprofundado. De início me pareceu um thriller psicológico, depois com o desenvolvimento a narrativa se transforma em um dramalhão com toques de novela mexicana. Tudo fica no disse-me-disse, não há grandes diálogos bem elaborados em que as cartas são postas na mesa. Há o tempo todo um clima de fuga, de fugir das responsabilidades. Demorei a entrar na história e acho que foram dados destaques demais a certas subtramas, como o caso da bebê asiática. Achei um livro mediano e criei altas expectativas que não se completaram. Existem pessoas que adoram esse estilo, mas depois de ler Machado de Assis, prefiro o bruxo do Cosme Velho.
Ricardo Tavares 09/05/2020minha estante
Aviso, a Amazon Prime traz para o Brasil a adaptação do livro feita pela Hulu. Estreia em 22/05/2020. Todos atentos !

Página 94 06/08/2020

Fogo no parquinho
Pequenos Incêndios por Toda Parte é um livro que aborda inúmeros temas, o que me deixou bastante surpresa. Fala sobre maternidade, raça, sexualidade, aborto, ética, tudo dentro de contextos muito bem construídos.
Por ter muitos personagens, o que mais gostei foi que a autora mostrou o ponto de vista de todos eles, acho que principalmente para não criar um vilão ou mocinho na história, mas simplesmente pessoas, que assim como nós, têm seus momentos de dúvidas, dilemas, de tomar decisões...
Outro ponto muito presente na narrativa são as descrições. Em alguns livros, as descrições extremamente detalhadas chegam a ser chatas e cansativas, mas Celeste conseguiu fazer isso de uma forma muito interessante e que me deixou bem presa.
O final do livro me pareceu um pouco rápido, ou talvez eu estivesse lendo com pressa de acabar logo e descobrir o que aconteceria. Quase tirei meia estrela da nota por conta disso, mas todo o restante foi muito satisfatório e já quero ver a série e ler outras coisas da autora.
Juliana.Azadinho 06/08/2020minha estante
Muito bom né

18/09/2021

Não recomendo
Vc lê achando que vai melhorar mas nada acontece. Não gostei de nenhum personagem. Mia é endeusada, história do bebê chinês sem noção com o restante do livro?. Nada salva, não recomendo

Mari Sync 25/09/2020

Gostei das histórias e também das famílias.
Só achei um início um pouco confuso e uma escrita pesada, até cansativa.. demora um pouco pra se envolver com a trama.

Jessica 05/06/2020

Amei
O que mais me atrai na escrita é como ela consegue criar personagens incríveis, humanos e reais. O livro tem muitos personagens, mas você consegue se conectar com todos, entender a história de cada um. Um drama muito bem criado, tem um mistério que eu não imaginava o que seria e fiquei chocada.
Só tirei 0,5 porque sou muito curiosa e uma ou duas coisas que ficaram em aberto.
Leitura e . 05/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Fer 09/01/2021

Ótimo livro!
Aborda diferentes temáticas dentro de diferentes núcleos familiares. Achei interessantíssimo e inclusive gostaria de uma continuação para o desenrolar do final que ficou meio em aberto (único ponto que não me agradou).
Escrita de uma forma muito agradável e fluida, fiquei muito imersa nas tramas desenvolvidas pela autora. Li super rápido e estou ansiosa para começar a série!
samuelmarquesu 09/01/2021minha estante
Eu também gostei muito da história, porém o final falta explicação. Você vai amar a série!!

Bit 24/06/2020

O fogo destrói, mas também traz vida, e novos recomeços
Pequenos incêndios por toda parte foi um daqueles livros que comecei e não consegui parar de ler até acabar. A leitura me prendeu muito, daquela forma que você precisa saber o que vai acontecer, qual é o passo seguinte, o próximo virar de página... É uma leitura divertida, leve e fácil, mas escondido no meio de tudo isso podemos encontrar reflexões profundas sobre a vida e o ser humano. O livro aborda muitas questões polêmicas e delicadas, como o aborto, barriga de aluguel, o racismo e a adoção. Ele nos mostra todos os lados de todas as histórias, mostrando que não existe um jeito certo ou um jeito errado de viver a vida, existem apenas jeitos; cada um tem sua história, seus problemas, seu passado, sua mente e vida, não podemos julgar ninguém por suas escolhas sem saber todo contexto envolvido. O livro é narrado em terceira pessoa e vai acompanhando o rumo de cada personagem em determinado ponto da história. Achei que poderia melhorar mais na dinâmica do livro que as vezes se perde e se prende em coisas não tão relevantes para a história, mas ela em sí é bem desenvolvida, contando os dramas de cada família e pessoas viventes naquele bairro de Shaker Heights, a princípio tão perfeito, tão tranquilo, mas nem tudo é o que aparenta ser. E principalmente, nos mostra que não importa o quanto tentarmos tomar o controle de nossas vidas, a vida é como o fogo: segue o próprio curso. O livro também é sobre recomeços, não importa o quanto a vida pareça final, sempre tem como recomeçar. Vamos sempre carregar dentro de nós as escolhas que fizemos ao longo da vida, mas não quer dizer que vai ser sempre tão difícil e doloroso, pelo ao contrário, com o tempo vai ficando mais fácil, mais leve, vamos ter que continuar convivendo com elas, mas a cada dia novas escolhas surgirão, novos amanhãs e novos recomeços.
Julia Rezende 24/06/2020minha estante
Estou cogitando começar essa leitura! Ansiosa

Recomendo((:
A escrita não é muito elaborada, mas o livro traz muitas questões importantes e reflexões para a vida(:

Julia Rezende 24/06/2020minha estante
Acho que vou começar então! Obrigada (:

De nada!(:

Bit 24/06/2020minha estante
Espero que goste da leitura

Dara.Bittencourt 25/06/2020minha estante
abalou