Pequenos incêndios por toda parte

Pequenos incêndios por toda parte Celeste Ng

Resenhas - Pequenos Incêndios Por Toda Parte

Manu 10/07/2021

Elena Richardson tem a família que planejou, mora em uma casa dos sonhos, tem um trabalho estável e o conforto que imaginou para si em sua vida adulta.
Mia Warren, fotógrafa artística é mãe solteira de uma adolescente, Pearl, e chega em Shaker Heights e vai morar em uma casa pertencente à família Richardson.
Pearl constrói uma amizade com os filhos dos Richardson, mas a aura de mistério que envolve Mia Warren faz Elena Richardson buscar saber mais sobre sua inquilina.
Um livro muito bom, com uma história consistente e envolvente.

Juliete 24/09/2020

Acho que o hype ferrou um pouco minha experiência com esse livro porque eu achei ele bom mas não achei tudo isso que todo mundo fala, fui com muita expectativa e me decepcionei um pouco.
Gostei bastante da escrita da autora e do desenvolvimento dos personagens.

Trechos que gostei:

"Muitas vezes, pais e mães não são as melhores pessoas quando se trata de ver os filhos com clareza."

"? Acho que, na maioria das vezes, todo mundo merece mais de uma chance. Todos nós fazemos coisas de que nos arrependemos de vez em quando. Você só tem que carregá-las consigo."

"que coisa, ter que escolher entre a fome e a escuridão."

"Mas o problema das regras, refletiu ele, era que subentendiam um jeito errado e um jeito certo de fazer as coisas, quando, na verdade, na maior parte do tempo havia apenas jeitos, sendo que nenhum deles era exatamente certo ou errado e nada podia indicar com certeza de que lado da linha você estava."

"Lembre-se, dissera Mia, às vezes é preciso queimar tudo e recomeçar. Depois de queimar, o solo fica mais rico e coisas novas podem crescer ali. As pessoas também são assim, sabe? Elas recomeçam. Dão um jeito."

bartiraprates 08/01/2021

já reviu seus privilégios hoje?
famílias de uma cidade planejada com base nos privilégios brancos, ocidentais e da classe alta se veem incomodadas por uma mãe solo negra e uma asiática procurando por espaço e direitos. a razão disso? a perfeição é apenas fachada e os defeitos podem vir à tona.

?e tudo tinha que ser lindo e perfeito por fora, independentemente do caos que fosse por dentro.?

momentoflove 04/06/2020

3,5
não sei se sou eu mas não consegui gostar como eu queria. criei muitas expectativas pra esse livro, ainda mais que até mesmo falaram que era parecido com Pequenas Grandes Mentiras, mas não foi.
a história é boa mas ao mesmo tempo parece que falta alguma coisa. achei a escrita um pouco maçante e muitas narrações que pra mim não precisariam estar ali.
mas até que é um livro bom, no geral.
Camilla 04/06/2020minha estante
concordo 100%!

thaireads 23/08/2020

Pequenos Incêndios por Toda Parte
Fiquei com gosto de quero mais.
A história, na verdade, é composta por várias histórias paralelas. O passado de Mia, o conflito de Bebe em retomar a guarda de sua filha, Izzy e seu temperamento, a sra. Richardson, Lexie...
Vários personagens que se destacam e que fazem a leitura ficar fluida!
O enredo me prendeu e me fez questionar vários pensamentos sobre maternidade e papel de mãe.
Maddu / @litera.poesia 23/08/2020minha estante
quero muito ler para assistir a adaptação

thaireads 23/08/2020minha estante
e eu que só soube que tinha adaptação quando acabei KKKKKKK totalmente desligada

Flavia Flavitchia 04/05/2021

Drama familiar por toda parte
Celeste Ng tem uma escrita maravilhosa, porém, demorei um pouco pra engatar a leitura. O livro aborda alguns dramas familiares, que muita gente faz de tudo para esconder. A autora conseguiu criar uma trama instigante, mas senti falta de alguns fechamentos.

luquescunha 05/05/2020

Saudade já
Comecei a ler o livro porque assisti o primeiro episódio da série e não me arrependo de ter me afundado na leitura. Peguei afeto com alguns dos personagens e fiquei triste do jeito que a história acabou. Claro que finais felizes não acontecem na vida real, e tampouco em todos os livros que a gente pega pra ler. Esse no caso, não ter terminado feliz foi um soco no meu estômago. Mia, Izzy e Elena pra mim são as melhores personagens mesmo estando em conflito o tempo todo. Cada uma tem o ponto de vista forte e acredita muito nele. Um bom drama envolvendo relações familiares pra ler.
Beatriz 05/05/2020minha estante
Qual é o nome da série

luquescunha 05/05/2020minha estante
Pequenos incêndios por toda a parte (Little Fires Everywhere)

Cerry35 20/10/2021

Odeio finais abertos
Achei q as intrigas familiares iriam ser bem mais pesadas doq foram.

"Tinha cheiro de casa, pensou Mia de repente, como se casa não fosse um lugar, e sim aquela pessoinha que ela carregava para todo lado".

Cris 29/06/2020

Profundo
Uma história que me fez refletir sobre o peso das nossas escolhas em nossa vida e na vida daqueles que amamos. Só não estava pronta para o fim. Queria saber o que acontece depois.

Olivia 12/10/2021

" O problema das regras era que subentendiam um jeito errado e um jeito certo de fazer as coisas, quando, na verdade, na maior parte do tempo havia apenas jeitos, sendo que nenhum deles era exatamente certo ou errado e nada podia indicar com certeza de que lado da linha você estava."

Estamos incendiando e isso não é um desastre ou uma maravilha. São coisas cotidianas que acontecem com todo mundo que nos impacta também. Sentir na pele quando acontece uma coisa contigo que tu só via acontecer com os outros. Não são grandes momentos, desastres ou tristezas que define o que tu pode vi a ser as decisões que se pode tomar diante de uma situação, são os pequenos incêndios....

Vivs | vivsbookshelf 20/09/2021

Um drama familiar: envolvendo problemas sociais
Estava curiosa sobre esta história. Não sabia muito o que esperar, mas acabei gostando bastante. Demorei um pouco para engatar na leitura, mas depois que surge uma questão que precisa ser resolvida e a cidade inteira começa a opinar, a história ficou mais envolvente para mim.

Gostei da forma como o enredo foi se modelando, entre alguns flashbacks e narrativas separadas dos personagens da história. A trama explora o relacionamento familiar, e como são influenciados por questões sociais e econômicas. Além de apresentar também um certo mistério em relação ao passado da protagonista Mia. Dando um gostinho de suspense e investigação. Fiquei mais interessada em ver a adaptação agora.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 02/06/2020

"A maioria das comunidades simplesmente surge, as melhores são planejadas: a filosofia implícita era que tudo podia e devia ser programado, e com isso evitava-se o impróprio, o desagradável e o desastroso."

Shaker Heights, é uma comunidade toda planejada, desde a localização da escola até a cor utilizada nas pinturas das casas. Elena Richardson ama viver nessa comunidade, com um bom marido e quatro filhos adolescentes ela vive confortavelmente nessa comunidade que sempre foi seu lar.

Um dia Mia chega em Shaker Heights com sua filha adolescente Pearl. Mia é uma artista, e com uma alma inquieta ela e a filha nunca ficam muito tempo no mesmo lugar. Elena aluga uma casa para Mia e Pearl morarem, com sua crença de estar fazendo uma caridade ela fica feliz em dar uma casa para as duas.

"Fincar raízes tão profundas em um único lugar, estar tão imerso que o local se infiltrava em cada fibra do seu ser: ela nem conseguia imaginar como era."

Logo Pearl se envolve com os filhos de Elena, a família Richardson a encanta e ela se vê cada vez mais envolvida com eles. Só que Mia esconde segredos e quando algo que a remete ao passado acontece, ela toma uma decisão que pode incendiar essa comunidade aparentemente perfeita.

Eu gosto de dramas familiares, e esse livro com certeza já entrou para a lista de favoritos. É o tipo de história que mostra que por mais perfeito que algo parece ser, nem sempre é assim. Mia é Elena são duas mulheres totalmente diferentes, tanto na vida que levam como em suas personalidades. Elena é aquele tipo de personagem que no alto do seu pedestal, com sua vida cheia de privilégios acha que sua vida é melhor do que qualquer outra e está sempre disposta a julgar os erros alheios, mas ela não consegue enxergar os problemas na própria família. Já Mia é uma personagem sensível e eu me apeguei muito a ela, é aquele tipo de personagem que dá vontade de trazer para a vida real.

A história trouxe um debate que gera bastante questionamentos e até agora estou refletindo sobre essa situação. Vale a pena conhecer Pequenos incêndios por toda parte.

"As vezes é preciso queimar tudo e recomeçar."

Livinha 30/08/2020

Não deu
Peço perdão aos que gostaram, mas preciso ser sincera. Puta livro chato! História chata, personagens chatos, os capítulos passam e a sensação de que nada acontece. Eu insisti na leitura pela nota que ele tem aqui e por ter virado série. Ainda bem que paguei 9,00 no ebook, se tivesse comprado físico certamente estaria mega arrependida. Vocês que gostaram, me contem nos comentários o motivo? Preciso enxergar essa história com outros olhos, talvez.

Marcela Carvalho 24/10/2021

Maternidade?
Nesse livro posso dizer que tive altas expectativas, se foram atendidas ainda nao sei. Esse foi aquele tipo de livro que quando terminando não sabemos se foi uma leitura que gostamos ou odiamos.
A escrita da autora é fluida em algumas partes e em outras me senti um pouco travada em continuar. A história a princípio na minha opinião está girando em torno de como funciona a maternidade e de como é o relacionamento como os filhos. Acho que esse é um tipo de livro que cada um deve ler e tirar suas próprias conclusões.

Duda @pagesofduda 29/04/2021

Achei que não iria gostas, mas...
No fim o livro é mesmo bom, achei que demorou atingir o ápice mas tudo foi se desenrolando de forma a ligar tudo, como uma teia, tudo tem conexão no fim, adorei.