Paraíso Perdido

Paraíso Perdido




Resenhas - Paraíso Perdido


136 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Laura 26/05/2022

Clássico!
Uma leitura muito interessante que fala sobre a queda de Lúcifer do Paraíso, a história de Adão e Eva, e os anjos, como Miguel e Gabriel. Além dos poemas, as ilustrações são simplesmente perfeitas, essa edição é maravilhosa!
comentários(0)comente



vitor nespolo 30/06/2023

Muito bom mesmo, um livro lindo e muito interessante so aumentou a vontade de ler o original, mas vale muito apena conhecer essa edição.
comentários(0)comente



srlucast 13/11/2022

HQ com uma arte belíssima
Adaptação de O Paraíso Perdido, a arte é uma coisa que eu sou apaixonado, o traço é uma coisa que toca a alma, é doloroso e sujo, e poético e bonito. Não vai agradar a todos. Eu li paralelamente com a edição da Ediouro, que pra mim é a melhor tradução possível desse livro em português.
A história fala da queda de Lúcifer, e os motivos que o levou a fazer o homem cair. Do Jardim do Éden.
Eu amo o conceito de planetas aqui estabelecidos, como se o inferno fosse num planeta aqui próximo e a terra fosse um lugar para se onde ir, onde Deus estava criando esse novo animal, para repovoar a cidade prateada que tava desfalcada depois da queda de Lúcifer e seu exército. É tudo feito com muita delicadeza e cuidado. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Shyrakill 22/11/2022

Ótima leitura.
Essa é a visão contrária da bíblia, mostra a revolta de lucifer, a guerra entre os anjos e como Adão e Eva se submeteram ao pecado. Simplesmente incrível
comentários(0)comente



Matheus656 31/12/2022

Gênesis
O trabalho gráfico inteiro aqui é a coisa mais linda que um leitor já viu. Desde a capa dura da edição, a folha usada, o texto em forma de poesia e as ilustrações... tudo é tão perfeito e bonito que faz com que a obra fica ainda mais chamativa.
Agora sobre o enredo: bom, claro que qualquer leitor deve já ter ouvido falar sobre "Paraíso Perdido" do John Milton, e na dificuldade que muitos encontram ao ler tal texto poético. Eu nunca li o texto original, e esse foi meu primeiro contato com a obra, e digamos que, não me chamou a vontade para ler a obra original do Milton, o motivo? Creio que muitos que possam vir a ler a resenha, venham questionar, porém, ao meu ver, essa obra não passa nada além de uma versão adaptada de Gênesis. Então, não temos nada demais aqui, além de uma adaptação de um dos livros da bíblia.
comentários(0)comente



Meire 20/02/2023

Paraíso Perdido, de Milton - HQ por Pablo Auladell.
Meu blog - saladamedica.com.br/

John Milton (1608-1674) já estava cego quando escreveu "Paraíso Perdido", cujos versos sem rimas foram ditados para as filhas e amigos. A obra é um dos maiores poemas épicos da literatura ocidental (os outros são A Divina Comédia, Eneida, A Ilíada e A Odisseia). O livro foi publicado em 1667 e inicialmente tinha 10 cantos; em 1674 ganhou mais dois.

A HQ de Pablo Auladell começou a ser criada em 2010 e só foi concluída cinco anos depois, o que gerou alguma divergência nos traços dos personagens. Adaptar um poema gigantesco para HQ não deve ter sido uma tarefa fácil.

Auladell roteirizou e ilustrou quatro cantos dando-lhes uma atmosfera sombria que consegue prender o leitor, no entanto foi muito econômico nos textos. Eu esperava que trechos maiores fossem reproduzidos. Sou grata pela experiência porque já nutria o desejo de conhecer a visão de Milton sobre a batalha, mas não estava disposta a ler a obra original.


Meire :)
comentários(0)comente



Gisele.Varotti 05/06/2018

Uma bela adaptação
Essa adaptação em HQ da obra homônima de Milton retrata como Lúcifer se tornou o anjo caído e rei do Inferno, assim como a criação do Paraíso, o surgimento de Adão e Eva e vossa apresentação à tentação por meio do fruto proibido, a malícia subsequente do consumo do mesmo e expulsão de ambos do paraíso.

A linguagem utilizada na HQ é culta, porém de fácil entendimento e o estilo da arte e a escolha da palheta de cores torna a compreensão do texto fácil e fluída. Nota-se uma mudança de cores entre os quadros "do bem", que possuem tons mais frios, dos quadros "do mal", que são mais quentes.

Uma belíssima edição, para não chama-la de obra de arte.
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 17/07/2018

Uma arte perfeita, de tirar o fôlego e arrancar suspiros
Olá!!!
Nana Garces aqui para mais uma resenha de uma HQ, mas não um quadrinho qualquer porque aqui é DARKSIDE! E HQ da Darkside é uma obra prima! Nem preciso falar que a obra prima a qual me refiro é Paraíso Perdido de John Milton, desenhado por Pablo Auladell. E posso adiantar que se John Milton escreveu um lindo e grandioso poema, Pablo Auladell conseguiu transformar as palavras em pura arte.

Paraíso Perdido aborda a história bíblica da queda de Satã até o momento que Adão e Eva são expulsos do Paraíso. Por isso, Paraíso perdido. Por se tratar de uma história corriqueira, que aprendemos com nossos pais, tios, tias, avós, avôs, igreja, colégios (no meu caso foi um colégio religioso hehe) não vejo problema com spoilers nessa resenha.

melhor reinar no inferno que servir no céu

Inclusive acredito que o forte dessa HQ não seja a história contada, mas o poema e a arte que foi usada para expressar as palavras do autor.

Os livros da Darkside tem um ponto muito interessante, especialmente para mim, enquanto leitora de clássicos, que é abordar o que aconteceu por trás dos bastidores, como o autor, ou desenhista, ou roteirista, e a nota do autor dessa HQ trás um ponto muito interessante sobre como Pablo Auladell se interessou e por quanto tempo ele ficou em torno desse trabalho, isso eu vou guardar como um spoiler, por que, mesmo sendo um texto curto, é algo que merece atenção por todo o trabalho desenvolvido de maneira impecável desse desenhista.

36768970_1896833803713557_7588890879100715008_n%2B%25281%2529


Em 318 páginas de belas artes ricas em vida, ódio, culpa, o leitor pode se sentir sendo julgado por olhares obtusos do próprio anjo Gabriel, ou mergulhar num medo inexplicável ao ser observado diretamente pelo olhar de víbora do próprio Satã, e ainda assim julgar os próprios atos de Deus, Satã, seus anjos e os inocentes Adão e Eva.

[...] ele que não pede
De nós serviço algum a não ser este,
Esta fácil tarefa, de entre as árvores
No Paraíso que atam frutos doces
Tão vários, não provar conhecimento de uma só


Nas palavras de Andrew Pyper: “Todos que leem o Paraíso Perdido de Milton enxergam a obra de modo particular. Mas você nunca mais vai vê-lo da mesma maneira após ler a comovente, essencial e horripilante adaptação de Pablo Auladell. Satã aqui é um anjo de pura hipocrisia, igualmente sedutor e nefasto. Uma figura própria do nosso tempo.”

Esse é aquele livro que se deve ter na estante para ler e colecionar, e de tempos em tempos se deleitar com tamanha qualidade de arte que foi usada para adaptar um poema clássico como Paraíso Perdido, que, assim como é possuidor de um poema rebuscado, é de uma arte lindamente e agradavelmente teatral, adaptando perfeitamente sua bela história.

Nem preciso falar que essa HQ virou uma das minhas favoritas de todos os tempos. E aconselho todos a comprar e experimentar uma imersão diferenciada de uma história tão conhecida.

É isso aí, espero que tenham curtido e deixem seus comentários aqui!

Beijocas e até a próxima!

site: http://www.paraisodasideias.com
comentários(0)comente



Leitor Noturno 01/09/2018

Resenha @leitor_noturno
Autores: John Milton e @pabloauladell
Editora: @darksidebooks
Estilo: Grafic Novel
Resumo: Já passou pela sua cabeça como teria sido a verdadeira história de Adão e Eva? Todos os desafios que o casal teria enfrentado por serem os responsáveis por criar o nosso mundo? Mas e se houvessem monstros que não quisessem que Deus tivesse sucesso com sua mais nova experiência? John Milton pensou em tudo isso ainda no século XVII e escreveu uma poesia maravilhosa e cheia de terror, agora adaptada com incríveis ilustrações de Pablo Auladell, chega às nossas livrarias com uma edição maravilhosa da DarkSide, com ilustrações obscuras, tenebrosas e cheias de escuridão e monstros. Infelizmente não é meu estilo de ilustração favorito, prefiro desenhos mais claros e fáceis de entender, mas ainda assim essa edição é incrível e vale a pena ser lida.
Capa: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Edição: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Originalidade: ⭐️⭐️⭐️
Ação: ⭐️⭐️
Enredo: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Fantasia: ⭐️⭐️⭐️
Terror: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Monstros: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Adão e Eva: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Claridade das Ilustrações: ⭐️⭐️
Ilustrações Obscuras: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Perturbação das Ilustrações: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Diálogos: ⭐️⭐️⭐️
Estilo dos Desenhos: ⭐️⭐️⭐️
Qualidade da Adaptação: ⭐️⭐️⭐️
Facilidade em Interpretar os desenhos: ⭐️⭐️
Qualidade de História: ⭐️⭐️⭐️
Conclusão: ⭐️⭐️⭐️
Quem Pode Gostar: Fãs de Grafic Novels, Quem gosta de adaptações literárias, leitores de histórias de terror, quem gosta de ilustrações carregadas de escuridão e bem perturbadoras.
Nota Final: ⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/leitor_noturno/
comentários(0)comente



Ane 25/06/2019

Magnífico
Imersivo e impactante, o poema por si só já é de se admirar, sou suspeita de dizer, mas Satan é realmente carismático e surpreendentemente convincente sobre seus motivos, é o personagem que de longe acredito ser o mais rico e construído, é muito fácil se colocar no lugar dele em alguns momentos, ou até mesmo deixar-se levar por seus pensamentos ou ironia. Mesmo que seu ego exacerbado cause repulsa. Os desenhos foram imensamente bem feitos, dando realismo a obra, a deixando sombria e apaixonante, nos permite imaginar cenas e com traços robustos ( e delicados ) acompanhar a trajetória de cada um.

É um livro para quem gosta de histórias e um pouco de conhecimento em geral, não se faz necessário qualquer (des)apego religioso para ler o mesmo de forma fluido.

Agora, sinceramente me sinto curiosa em saber como seria o Inferno de Dante neste mesmo formato ( além de gigantesco ). Seria perfeito.
comentários(0)comente



Ricardo.Prado 20/09/2019

A arte é perfeita
Arte perfeita, mas como a maioria da mitologia ocidental é extremamente machista,virando essa parte é ok
comentários(0)comente



Eron : : 12/10/2019

Paraíso perdido
Essa grande obra de John Milton ficou esplêndida no formato GRAPHIC NOVEL da editora Darkside.
O artista plástico Pablo Auladeil conseguiu melhorar o que já era ótimo e transmitir o drama profundo do livro, muitas vezes até sem palavras.. Para quem gosta de artes como eu, é uma obra marcante, mas posso adiantar que fica ainda mais extraordinária se você já leu a obra original do John Milton.
comentários(0)comente



Luc Candelore 22/02/2020

Uma história fascinante.
O livro é lindo, as ilustrações são impressionantes e a adaptação é prazerosa de se ler.
Se você não quer ou não gosta de prosa ou verso essa é sua oportunidade de ler essa obra clássica adaptada ao Graphic Novel.
Jovens e adultos podem se deliciar com essa obra e dela tirar proveitos sem limites.
comentários(0)comente



andyelivros 08/01/2021

Paraíso perdido?
Belíssima e fidelíssima adaptação da obra de John Milton em Graphic Novel.
comentários(0)comente



sofiaa 16/06/2021

que livro lindo
o ilustrador é muito talentoso, e a historia é fácil de acompanhar. é sobre os humanos sendo expulsos do paraíso, e os conflitos no céu.
comentários(0)comente



136 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10