Onde a luz cai

Resenhas - Onde a luz cai

1 | 2 | 3 | 4

Leitora Viciada 01/07/2018

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
Allison Pataki, formada em Inglês pela Universidade Yale, ex-jornalista e produtora e membro da Historical Novel Society, é autora dos romances best-sellers The Traitor’s Wife, The Accidental Empress e Sissi: Empress On Her On, publicado no Brasil pela Editora Gutenberg, do Grupo Autêntica, como Sissi, a Imperatriz Solitária. Allison escreveu Where The Light Falls juntamente com o irmão Owen, formado em História pela Universidade Cornell, primeiro tenente do Exército dos Estados Unidos no Afeganistão, roteirista e cineasta. Onde a Luz Cai foi lançado aqui em final de maio de 2018, também pela Gutenberg.

Recebi um exemplar de prova como surpresa da editora, e como adoro ficção histórica, não poderia deixá-lo de lado. Não é o material final, pois ainda estava em revisão, mas encontrei apenas meia dúzia de errinhos que não estarão no exemplar final. Contudo, o material físico é semelhante ao de livraria, com páginas amareladas, diagramação bonita, orelhas, todas as informações. A tradução é de Cristina Antunes.

Os Pataki apresentam a trajetória de quatro personagens em plena Revolução Francesa. Ainda que seja uma obra classificada como ficção histórica, ela permeia entre este tipo e romances mais brandos, pois não é uma obra fortemente ligada aos fatos históricos reais. O texto não é muito descritivo e detalhado, portanto quem busca por uma vertente mais realista e histórica, saiba que não é exatamente este o caminho escolhido pelos autores. Eles basicamente se inspiraram nos sentimentos intensos que aquele momento provocou na população, assim como todo o espírito revolucionário avassalador em busca de mudanças e inflamado por liberdade, igualdade e fraternidade, mas também repleto de violência, intrigas e perigo.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> leitoraviciada.com

site: http://www.leitoraviciada.com/2018/07/onde-luz-cai.html