Onde a luz cai Allison Pataki

Resenhas - Onde a luz cai

1 | 2 | 3 | 4

Juliana 19/09/2023

Onde a luz cai
Amo romances históricos e esse, ambientado na Revolução Francesa, se tornou um dia meus favoritos!!!

Renata.Mieko 17/08/2023

Eu sou fã de romances históricos!
E eu gostei que esse teve como fundo a Revolução Francesa.
Ainda não tinha lido nenhum livro ambientado nessa época.

Alan (@coracaodeleitor) 05/06/2023

Eu sou muito suspeito pra falar. Pois eu amo livros históricos. E esse em particular fala sobre um assunto que amo. É claramente um livro sobre amor, sacrifícios e lutas. Realmente uma leitura surreal.

Barbie grew 08/05/2023

História na história
Não vou me alongar repetindo o que é descrito no prefácio do livro, mas sim pular para o que achei do livro:

De início somos transportados a uma cena de execução em praça pública nos tempos da Guilhotina. Nomes históricos são mencionados e ao longo da história são descritos o que acontece dentro desse sistema que contribui para mais execuções.

Confesso que o único é bem parado, mas a quem agrada páginas de descrições super detalhadas, este livro é para você. A primeira metade do livro é riquíssima em detalhes e tudo acontece a passos lentos.

A partir da segunda parte, onde Valiere "perde" a vida que antes tinha, é onde o livro começa "a decolar", mas ainda parando em alguns momentos. Muitas partes com o advogado Jean também são muito boas (confesso que grande parte da "vontade de continuar a ler" foi nas partes dele).

Então, se você procura um romance dramático histórico francês, este é seu point, carx leitorx.

Barbar@ 08/12/2022

A falsa revolução com a desilusão
A história gira em torno de seis personagens - St Clair, Marie, André, Sofia, Murat, Lazare - numa mistura de valores e caráter contra o ódio e o rancor que alimenta crueldades e tira todo o significado da revolução e dos seus ideias que ilude muitos franceses.
Paris parece o inferno nesse período a mercê de loucos egoístas que destruíram a revolução por ambição pessoal.

No começo até a metade e muito chato a história porque nada acontece e quando fica bom com o romance, então ele é interrompido e fica aquela angústia pelo desenrolar da história e no final é que se descobre o motivo de tudo.
Não gostei muito da leitura, o que prende é querer saber se André vai voltar e encontrar Sofia e se Napoleão vai melhorar a situação louca dessa revolução.

Nelson 22/09/2022

Resenha
Um livro interessante com alguns personagens históricos, contando o terror que foi a revolução francesa.

Raphaelly.Cardoso 25/01/2022

?Três anos após a queda da Bastilha, Paris fervilha com os ideias da Revolução Francesa iniciado em 1789. A monarquia foi deposta, a aristocracia, desmantelada, e ergue-se uma nova nação do povo e para o povo.?

MirelaFontanelli 09/01/2022

Onde a luz cai
Recebi esse livro em uma das caixas do Clube Skoob, e confesso que nem a cala nem a sinopse me chamaram muita atenção. Mais de um ano depois, resolvi dar uma chance e fui positivamente surpreendida.

Um romance histórico, passado na Revolução Francesa, que relata sim os acontecimentos porém não de uma maneira tediosa. Toda a revolução vai sendo nattafa através da vida dos 4 protagonistas e vamos acompanhando o desenrolar das batalhas, romances e família.

Gleiciana 31/12/2021

No crepúsculo da Revolução Francesa
"Onde a luz Cai é um romance ambientado na França em um período bastante conturbado da História: A Revolução Francesa. O lema do momento é “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. E é neste lugar que vamos conhecer a história de Jean Luc St. Clair, Marie St. Clair, Sophie de Vicennes e André Valière.
(...)
Allisson Pataki e Owen Pataki escreveram Onde a Luz Cai, mesclando personagens fictícios e reais e o leitor é levado a conhecer figuras lendárias como: Robespierre, Thomas Alexandre Dumas, Luís XVI e o próprio Napoleão Bonaparte. Além disso, mesmo os personagens fictícios são inspirados em alguém que realmente viveu naquele período."

site: https://literaturapresente.com/resenha-onde-a-luz-cai/

Mariana 01/11/2021

Que livro incrível! A história flui muito bem, os personagens são extremamente carismáticos e fáceis de se conectar, a história dos casais é ótima, além de um contexto histórico fantástico para ambientar a história e nos trazer diversas reflexões.

Carol 22/09/2021

Interessante, vale a pena.
Uma obra que consegue ilustrar com força as lições da Revolução Francesa para os movimentos democráticos de hoje.

Mah Mac Dowell 27/06/2021

Primeiramente vamos ressaltar essa capa maravilhosa! Livros que se passam em Paris sempre ganham um espaço no meu coração e na minha estante hahaha
E esse se passa na época da revolução francesa. Eu amei porque poucos livros são retratados nessa época. Que delícia poder ser ?transportada? para esse período em Paris ??
Eu adorei o fato de que apesar de ser um livro de ficção histórica, há a presença de personagens históricos reais tais como Robespierre, Luís XVI, Napoleão e Alexandre Dumas.
Pra quem gosta de história, como eu, esse fato deixa o livro ainda mais sensacional.
O prólogo do livro já é de prender o fôlego e o resto da história deslancha de uma forma que você nem percebe.
Muito ranço de uma situação e ódio mortal por um personagem.
Teve uma parte só do livro que achei um pouco desnecessária e cansativa.
Também me decepcionei um pouquinho com o final. Acho que poderia ter sido melhor. De qualquer forma é um livro que recomendo.

Fabiana.Marino 07/04/2021

História com ficção
Adoro livros que tenham fundo histórico, e esse não foge à regra! Nesse livro com a revolução francesa como pano de fundo, reconhecemos nomes como, Napoleão Bonaparte, Robespierre entre outros.

1 | 2 | 3 | 4