O coração é o último a morrer

O coração é o último a morrer Margaret Atwood




Resenhas - O coração é o último a morrer


55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Gladis 19/05/2022

Não foi dessa vez.
Marquei o livro como lido, mas na verdade abandonei.

História confusa. Personagens confusos. Eu confuso ?.

Sorry Marga, não foi dessa vez. Um dia eu volto de onde parei...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paola 07/07/2022

Não consegui ler mais que 20% do livro, não tinha vontade nem de pegar nele por que estava me trazendo sentimentos muito ruins
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eclesia 29/12/2022

O livro é muito ruim
Caramba, depois de ler o Conto de Aia e achar que foi um dos melhores livros que li, decidi ler tudo que Atwood escreveu. Sinceramente, estou com medo de ler outro. O livro é muuuuuito ruim
comentários(0)comente



Bruna 15/04/2023

Com capítulos curtos e uma escrita simples, o livro tem uma leitura que flui muito bem e, apesar de a história não se desenvolver de forma satisfatória, ainda te prende e te faz querer saber o que acontece, como acaba.
Fiquei um tempinho tentando absorver o que eu li quando acabei e simplesmente não tem o que absorver porque o livro é RUIM, não passa de uma novela das 21h da globo, cheia de tramas e reviravoltas que, durante e ao final, não te fazem pensar e questionar; sendo uma distopia, é o mínimo que eu esperava.
A ?solução? que a autora dá para os problemas é burra e boba, tomou um caminho mais fácil e confortável. Mas o fim da picada pra mim foi o desfecho de tudo com um plot tão fraco que to até ignorando.
Apesar de tudo, talvez valha a pena ler, dei algumas risadas kkkk
comentários(0)comente



isa 11/04/2023

Se você têm insônia, leia este livro.
Eu digo isso porque toda vez que eu pegava o livro, eu lia 20 páginas e parava pra tirar uma soneca.

O livro tem TANTO potencial, mas ele não o alcança. Ele é focado em um aspecto sexual que eu não gostei. Se a trama fosse sobre um grande segredo ou reviravolta no sistema de Positron que ocasionasse uma revolta entre os habitantes, alguma coisa do tipo, eu teria achado o livro mais legal. As descrições de ambientes e ações são desnecessariamente longas e tornaram, para mim, o livro cansativo.

Um ponto positivo é a capa brasileira, que é linda.
Jess 10/04/2024minha estante
Meu deus, você falou tudo!




Manuela 30/10/2022

Cara, dei aquela decepcionada
Primeiro livro que peguei da Margaretzinha e putz fiquei meio decepcionada. O início apresenta uma distopia muito interessante e possível, me fez refletir demais e me deixou animada para continuar, mas do meio pro final parece que outra pessoa pegou pra escrever, do nada tudo se apressa e a ideia da distopia não é mais explorada :/ Acho que esperava um rolê mais realista, uma pegada mais 1984. Acho que vale a pena ler pela distopia.
comentários(0)comente



Amandita 06/02/2024

Me entreteve mas a que custo
Gente não sei nem o que achei desse livro KKKKKKKK meu deus é uma sequência de absurdos que só vai aumentando, que loucura, o final tb acabou DO NADA e eu achando q ia ter mais coisa. sei lá acho que foi bom pra passar o tempo mas ficava irritada com as descrições de qualquer coisinha e páginas e páginas dos pensamentos dos protagonistas sobre coisas full aleatorias, jesus que canseira. enfim eh isso!
Merilyn.Meneses 16/02/2024minha estante
Concordo 100%. O livro poderia ter no mínimo -200 páginas. Levanta absurdos sem resolver, tem personagens completamente desnecessários (o irmão do protagonista e a avó da protagonista não fizeram papel algum que qualquer outro que já existisse não pudesse tratar).

O livro tem 400 página e parece term 1000 de tão mal desenvolvido. A proposta é ótima, mas foi péssimo.




junoyer 12/01/2023

O principal ponto negativo para mim foi o livro seguir um caminho completamente diferente das minhas expectativas após ler a sinopse.
Esperava que a história fosse mais psicológica, mostrando as consequências das situações em que as personagens foram expostas. Mas a história na verdade segue mais uma linha de surrealismo, aventura e até sátira. Não é uma história ruim, se souber o que esperar. Mas a minha experiência foi decepcionante.
comentários(0)comente



Gustavo Granado 24/12/2022

Boa distopia
O livro apresenta uma história no gênero distopia, o que deve agradar aos leitores que gostem deste tipo de leitura.
comentários(0)comente



adriana.vasconcellos 31/05/2024

Acho que vou ter que reler, assim decidir o q achei dessa história , não será meu preferido dessa autora
comentários(0)comente



Daniela Botelho 12/07/2022

Envolvente
A história é bastante envolvente, vc fica curioso p saber como será o desenrolar da coida e tudo o mais. Acho q eu só não amei o contexto em si da história. Não me pareceu mt verossímil. Óbvio que sendo uma distopia isso poderia acontecer, rs, mas não sei, acho q a história não me ganhou. Mas é uma leitura legal.
comentários(0)comente



Lerica 13/09/2022

Fantástico!
Só queria começar essa resenha dizendo que se eu fosse julgar esse livro pela capa, eu nunca o leria. Mas como eu sei que essa escritora é perfeita, tive o prazer de conhecer essa obra. Muito embora seja uma grande ficção, há elementos que podemos relacionar com o nosso cotidiano, ao passo que outros nos assombra muito, porque se trata de coisas muito futuristas, muito embora, no andar da carruagem, não impossíveis de acontecer.

Pois bem, o livro tem como personagens principais Charmaine e Stan, eles são um casal que moram no carro. Isso vem de um longo processo na qual perderam a casa, assim como muitas pessoas, com o problema imobiliário, as casas foram tomadas e passaram a não valer muita coisa, sendo assim, tiveram que viver no carro, no constante perigo de serem assaltados ou que algo pior ocorresse.

A vida se tornou difícil para as pessoas pobres e os empregos escassos, sendo assim, sobraram alternativas de roubos e demais vandalismos para a sobrevivência, mas o casal prefere seguir no "trabalho honesto". Assim, Charmaine é garçonete de um espaço em que há muita prostituição e bêbados, sua única maneira de ganhar alguns trocados. Até que uma oportunidade de ir para um lugar que parece o paraíso, Positron/Consilience, esse é um projeto de uma cidade em que todos dividem tudo, a casa, os móveis e a cidade. Com um presídio na qual todos passam um mês trabalhando preso e outro mês livres em Consilience. Tudo parece perfeito, até que uma suspeita de infidelidade, leva Stan a buscar informações, gerando uma espiral de problemas e chamando atenção dos grandes chefes.

No meio de tudo isso, Stan se defronta com procedimentos bizarros, robôs especiais para sexo, comércio de órgãos e procedimentos de lobotomizção, que são altamente procurados por pessoas importantes. Esses procedimentos são o que sustenta a cidade. O projeto na verdade é uma grande mentira.

Mas o plano é desmascarar o chefe e acabar com essa rede de comércio que apodrece o real.motivo do projeto e a partir desse intuito, Stan e Charmaine são arrastados para eventos que abalam suas vidas e seu psicológico!
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR