O coração é o último a morrer

O coração é o último a morrer Margaret Atwood

Resenhas - O coração é o último a morrer

1 | 2 | 3 | 4

Gladis 19/05/2022

Não foi dessa vez.
Marquei o livro como lido, mas na verdade abandonei.

História confusa. Personagens confusos. Eu confuso ?.

Sorry Marga, não foi dessa vez. Um dia eu volto de onde parei...

Paola 07/07/2022

Não consegui ler mais que 20% do livro, não tinha vontade nem de pegar nele por que estava me trazendo sentimentos muito ruins

Eclesia 29/12/2022

O livro é muito ruim
Caramba, depois de ler o Conto de Aia e achar que foi um dos melhores livros que li, decidi ler tudo que Atwood escreveu. Sinceramente, estou com medo de ler outro. O livro é muuuuuito ruim

Bruna 15/04/2023

Com capítulos curtos e uma escrita simples, o livro tem uma leitura que flui muito bem e, apesar de a história não se desenvolver de forma satisfatória, ainda te prende e te faz querer saber o que acontece, como acaba.
Fiquei um tempinho tentando absorver o que eu li quando acabei e simplesmente não tem o que absorver porque o livro é RUIM, não passa de uma novela das 21h da globo, cheia de tramas e reviravoltas que, durante e ao final, não te fazem pensar e questionar; sendo uma distopia, é o mínimo que eu esperava.
A ?solução? que a autora dá para os problemas é burra e boba, tomou um caminho mais fácil e confortável. Mas o fim da picada pra mim foi o desfecho de tudo com um plot tão fraco que to até ignorando.
Apesar de tudo, talvez valha a pena ler, dei algumas risadas kkkk

isa 11/04/2023

Se você têm insônia, leia este livro.
Eu digo isso porque toda vez que eu pegava o livro, eu lia 20 páginas e parava pra tirar uma soneca.

O livro tem TANTO potencial, mas ele não o alcança. Ele é focado em um aspecto sexual que eu não gostei. Se a trama fosse sobre um grande segredo ou reviravolta no sistema de Positron que ocasionasse uma revolta entre os habitantes, alguma coisa do tipo, eu teria achado o livro mais legal. As descrições de ambientes e ações são desnecessariamente longas e tornaram, para mim, o livro cansativo.

Um ponto positivo é a capa brasileira, que é linda.
Jess 10/04/2024minha estante
Meu deus, você falou tudo!

Manuela 30/10/2022

Cara, dei aquela decepcionada
Primeiro livro que peguei da Margaretzinha e putz fiquei meio decepcionada. O início apresenta uma distopia muito interessante e possível, me fez refletir demais e me deixou animada para continuar, mas do meio pro final parece que outra pessoa pegou pra escrever, do nada tudo se apressa e a ideia da distopia não é mais explorada :/ Acho que esperava um rolê mais realista, uma pegada mais 1984. Acho que vale a pena ler pela distopia.

Amandita 06/02/2024

Me entreteve mas a que custo
Gente não sei nem o que achei desse livro KKKKKKKK meu deus é uma sequência de absurdos que só vai aumentando, que loucura, o final tb acabou DO NADA e eu achando q ia ter mais coisa. sei lá acho que foi bom pra passar o tempo mas ficava irritada com as descrições de qualquer coisinha e páginas e páginas dos pensamentos dos protagonistas sobre coisas full aleatorias, jesus que canseira. enfim eh isso!
Merilyn.Meneses 16/02/2024minha estante
Concordo 100%. O livro poderia ter no mínimo -200 páginas. Levanta absurdos sem resolver, tem personagens completamente desnecessários (o irmão do protagonista e a avó da protagonista não fizeram papel algum que qualquer outro que já existisse não pudesse tratar).

O livro tem 400 página e parece term 1000 de tão mal desenvolvido. A proposta é ótima, mas foi péssimo.

junoyer 12/01/2023

O principal ponto negativo para mim foi o livro seguir um caminho completamente diferente das minhas expectativas após ler a sinopse.
Esperava que a história fosse mais psicológica, mostrando as consequências das situações em que as personagens foram expostas. Mas a história na verdade segue mais uma linha de surrealismo, aventura e até sátira. Não é uma história ruim, se souber o que esperar. Mas a minha experiência foi decepcionante.

Gustavo Granado 24/12/2022

Boa distopia
O livro apresenta uma história no gênero distopia, o que deve agradar aos leitores que gostem deste tipo de leitura.

adriana.vasconcellos 31/05/2024

Acho que vou ter que reler, assim decidir o q achei dessa história , não será meu preferido dessa autora

Daniela Botelho 12/07/2022

Envolvente
A história é bastante envolvente, vc fica curioso p saber como será o desenrolar da coida e tudo o mais. Acho q eu só não amei o contexto em si da história. Não me pareceu mt verossímil. Óbvio que sendo uma distopia isso poderia acontecer, rs, mas não sei, acho q a história não me ganhou. Mas é uma leitura legal.

Lerica 13/09/2022

Fantástico!
Só queria começar essa resenha dizendo que se eu fosse julgar esse livro pela capa, eu nunca o leria. Mas como eu sei que essa escritora é perfeita, tive o prazer de conhecer essa obra. Muito embora seja uma grande ficção, há elementos que podemos relacionar com o nosso cotidiano, ao passo que outros nos assombra muito, porque se trata de coisas muito futuristas, muito embora, no andar da carruagem, não impossíveis de acontecer.

Pois bem, o livro tem como personagens principais Charmaine e Stan, eles são um casal que moram no carro. Isso vem de um longo processo na qual perderam a casa, assim como muitas pessoas, com o problema imobiliário, as casas foram tomadas e passaram a não valer muita coisa, sendo assim, tiveram que viver no carro, no constante perigo de serem assaltados ou que algo pior ocorresse.

A vida se tornou difícil para as pessoas pobres e os empregos escassos, sendo assim, sobraram alternativas de roubos e demais vandalismos para a sobrevivência, mas o casal prefere seguir no "trabalho honesto". Assim, Charmaine é garçonete de um espaço em que há muita prostituição e bêbados, sua única maneira de ganhar alguns trocados. Até que uma oportunidade de ir para um lugar que parece o paraíso, Positron/Consilience, esse é um projeto de uma cidade em que todos dividem tudo, a casa, os móveis e a cidade. Com um presídio na qual todos passam um mês trabalhando preso e outro mês livres em Consilience. Tudo parece perfeito, até que uma suspeita de infidelidade, leva Stan a buscar informações, gerando uma espiral de problemas e chamando atenção dos grandes chefes.

No meio de tudo isso, Stan se defronta com procedimentos bizarros, robôs especiais para sexo, comércio de órgãos e procedimentos de lobotomizção, que são altamente procurados por pessoas importantes. Esses procedimentos são o que sustenta a cidade. O projeto na verdade é uma grande mentira.

Mas o plano é desmascarar o chefe e acabar com essa rede de comércio que apodrece o real.motivo do projeto e a partir desse intuito, Stan e Charmaine são arrastados para eventos que abalam suas vidas e seu psicológico!

1 | 2 | 3 | 4