Gritos no silêncio

Gritos no silêncio Angela Marsons

Resenhas - Gritos Silenciosos

Jessica 17/09/2023

Kim Stone é uma detetive perspicaz e com uma infância trágica. Apesar do estereótipo, a autora entrega uma ótima protagonista multifacetada.
A trama deste suspense policial é envolvente e surpreendente.

Ernani.Maciel 22/08/2018

O que mais chamou minha atenção, neste belo romance policial, foi a quantidade de reviravoltas; ação ilimitada. Até o desfecho, que fica quase nas últimas páginas, quebrei a cabeça tentando descobrir quem são os criminosos. Li-o em apenas 2 dias.

Sou um amante inveterado de romances policiais, mas tenho uma queda pelos modernos. A autora usou ? e abusou ? de elementos tecnológicos, variados cenários, personagens de vários tipos e espécies, com o bônus de apresentar-nos à protagonista Stone que é cativante e atraente, que tenta em vão esconder seu mole coração por meio de sua frieza e distanciamento da sociedade.

Os crimes descritos são chocantes, nauseantes, e como não estão distantes da realidade, causaram-me incômodo; ainda me assusto com a maldade que paira no coração da humanidade.

Esta inglesa conquistou meu coração, lerei outros livros dela.

Nota 5, claro.

Edição: o livro é bonito, material leve e letras grandes, a tradução e revisão de texto não me agradaram tanto, mas não chegam a prejudicar substancialmente a leitura.
Suellen vieira 13/11/2018minha estante
Dei 5 também

Claudinei2 27/01/2023

Surpreendente!
Um segredo guardado a sete chaves por 10 anos começa a vir a tona quando em um povoado pacato e tranquilo chamado Black County, uma mulher de meia idade é encontrada afogada em sua própria banheira, sem sinais de violência, de roubo, um incrível mistério.
Isso é apenas o gatilho para uma série de eventos que irão acontecer, eventos em que a nossa detetive-chefe prodígio Kim Stone e sua equipe estarão envolvidas de corpo e alma na busca de soluções para um caso tão macabro.
O final é realmente impactante.
Se querem descobrir leiam. Não irão se arrepender.
A narrativa do texto é excelente. Os cenários bem descritos, as personagens também, você realmente mergulha na história e não quer sair até ela terminar.
É um livro que me surpreendeu! Primeiro porque peguei ele aleatoriamente no Kindle, sem recomendação nenhuma e sem conhecer a autora. Foi simplesmente um booommm da melhor forma possível. Recomendo demais a leitura para amantes do gênero investigação/suspense.

Gabriela2968 12/04/2023

Entre altos e baixos
Embora euaadore livros de investigação, demorei um pouquinho para engajar neste. O maior impeditivo para que eu gostasse do livro logo de início foi justamente a protagonista, que era completamente desprovida de carisma, ficava bancando a durona de forma exagerada e agindo de forma inadequada e irrefletida, fingindo que a inaptidão social não é uma questão cognitiva. É um caso clássico em que confundem ser forte com ser inacessível e hostil.

Apesar do perfil da protagonista ser insuportável, no meio da estória a curiosidade me venceu e comecei a tentar juntar as informações. Acho que a forma que a narrativa foi conduzida foi muito interessante, entretanto, achei catastrófico a falta de justificativa para muitos dos palpites da detetive, que falava que era sua intuição dizendo para ir em determinada direção. Acho essa abordagem um pouco preguiçosa no sentido de satisfazer a curiosidade dos leitores, então alguns dos desfechos eu nem sequer captei num primeiro momento e precisei reler para entender o que estava acontecendo. Gostaria que algumas coisas no final tivessem sido apresentadas de forma mais clara.

Também fiquei um pouco incomodada com o envolvimento do lado pessoal da detetive no caso e o excesso de sentimentalismo repentino. E óbvio que também achei profundamente de mal gosto os momentos em que a protagonista ironizava os personagens que apresentavam posturas científicas, que estavam perfeitamente corretas. Fora isso, foi um leitura envolvente que me colocou diante de diversas questões sociais pertinentes. Vale a pena.

Frannynh 04/11/2018

Quem não ama um bom suspense não sabe o que é bom
Arisco dizer que foi o melhor livro que li do gênero esse ano. Muito bem construído, personagem principal forte, trama envolvente e uma pitada de humor.
Suellen vieira 13/11/2018minha estante
concordo com voce

Adri_Alline 22/04/2019

Conseguiu me surpreender
Quando ja tava tudo certo, páaaaaaaa, me surpreendeuuuu! mto bommmmm

Terapia em Livro 05/07/2019

De tirar o fôlego
"Sentiu uma ponta gelada de metal debaixo da orelha esquerda, um antebraço no pescoço. Tentou se virar, mas a ponta da lâmina rasgou sua pele. Ele observou uma mão com luva se mover da esquerda para a direita debaixo de seu queixo. Foi a última coisa que viu."⠀

Na escuridão da noite cinco figuras se revezam para cavar uma sepultura. Um pequeno buraco em que enterram os restos de uma vida inocente. Ninguém diz nada, e um pacto os une.⠀

Anos depois assassinatos violentos começam a acontecer e Kim Stone, detetive do caso, começa a perceber que para resolver os crimes do presente, terá de solucionar alguns crimes do passado.⠀

Esse é o primeiro livro de uma série e eu já estou apaixonada, esperando ansiosamente o próximo. A escrita da autora é maravilhosa, com um desenvolvimento bem amarrado, personagens bem construídos e cativantes (a equipe da detetive então nem se fala) e os diálogos são inteligentes.⠀

Por vezes achei a protagonista grosseira até demais e insubordinada além do limite, mas nada que tenha atrapalhado a leitura.⠀

O final foi espetacular, sendo uma parte tranquila de detectar e uma outra parte mais difícil. É necessário um pouco mais de atenção por parte do leitor para conseguir desvendar esse mistério em particular. No geral a leitura valeu SUPER a pena, recomendo demais.⠀

Quem ama suspense aí? Infelizmente é o único publicado da autora no Brasil, pqe eu já queria todos! Apenas leiam!

site: https://www.instagram.com/p/Bm3iBwon8q5/

Gabrielly.Bononi 07/04/2023

Morre & morre
Esse livro foi muito gostoso de ler, a história é envolvente e a gente fica muito curioso pra descobrir o que aconteceu, porque está acontecendo esses assassinatos e etc. A personagem principal, a detetive Kim, é uma mulher forte, decidida, que manda e impõe respeito, infelizmente ela segue o mesmo padrão meio estereotipado de mulheres que se encontram em situações de poder que usualmente são tidas por homens, ela é vista como grosseira, impetuosa, dura demais, quase como um homem... Também senti falta em um desenvolvimento na personagem, são colocadas algumas informações de sua vida pessoal, mas não são desenvolvidas, a mesma coisa com as vítimas e outros personagens, e até mesmo o assassino, tudo é bem rápido e não é muito aprofundado. O mistério também é simples, eu logo entendi quem tinha cometido uma parte dos crimes, confesso que a outra pessoa me surpreendeu ter sido quem foi. Enfim, é um ótimo livro pra iniciantes no gênero, a leitura é fluída e ele é divertido até, mas a questão do suspense deixou um pouco a desejar.

Monique.Araujo 09/08/2019

Bom, mas....
Alguma coisa pra mim não encaixou nessa história.

Márcia 14/02/2023

Gritos no silêncio
Bom porém não surpreende, o final.
O desenvolvimento dos personagens foi que na minha opinião salvou o livro como todo.

Barbarella 13/01/2021

Leitura muito boa
Quando comecei a ler achei meio confuso mas conforme os capítulos passaram a história foi ficando interessante e mais emocionante. O passado da detetive mesclado com os acontecimentos presentes foi bem interligado. O final é cheio de ação e o desfecho de cada personagem são bem desenrolados.

guigagirl 13/02/2021

Episódio de CSI
O livro é todo um grande episódio de CSI. Com a detetive se envolvendo no crime, cometendo vários erros que são relevados devido a ela conseguir resultados. Não aprofunda nos personagens beirando a superficialidade. Uma leitura fácil mas que não nos traz vontade de ler outros do tipo.

Gilson.Amorim 29/06/2021

Incrível
Eu achei esse livro simplesmente incrível! Poucos autores conseguem me dar um misto de emoções em um livro, a Angela entrou na lista rsrs. Senti tensão, ansiedade, medo, nojo e uma vontade de chegar logo no fim do livro pra descobrir quem de fato é o assassino.

A escolha da autora em usar um narrador em terceira pessoa, faz com que a leitura se transforme em uma experiência de como se estivéssemos assistindo um filme ou serie, com episódios que aumentam a curiosidade e o desejo de ver o que iria acontecer no capitulo seguinte.

Ahhh e a personagem principal super baddass, os outros personagens extremamente carismáticos. Chega deu vontade de conferir mais aventuras com essa turma
Super recomendo!