Gritos no silêncio

Gritos no silêncio Angela Marsons

Resenhas - Gritos Silenciosos

Tícia 08/08/2020

A coisa toda começou comigo sem expectativa.
Depois degringolou porque garrei birra da mocinha.
Aí, decidi abstrair e continuar porque sou legal assim.
Sabe uma história que é boa, mas te entala porque o assunto é pesado e você fica se remoendo de revolta a cada descoberta e quer entrar na história e sair estapeando geral, com brados histéricos porque já deu, mas você percebe que não se pode por limite na ruindade humana e dá-lhe mais capetagem?
Gritos no silêncio.
Aliás, esse título encaixa com perfeição e pode ser interpretado em vários níveis.
O livro é bem escrito e tem aquela narrativa ágil que eu gosto, ou seja, sem enrolação desnecessária que só serve pra atravancar o ritmo e me deixar com má vontade.
Não tem surpresa alguma, não é original, mas a autora consegue te enfiar na história de uma maneira que te deixa tensa porque fica esperando a merda acontecer e ela inevitavelmente, acontece.
Seu psicológico, obviamente, dá uma escangalhada.
Resumo: assassinatos começam a ocorrer e a detetive mal humorada é chamada pra investigar. Descobre-se que as mortes atuais têm relação com um orfanato incendiado alguns anos antes. Morre mais alguns, bizarrices vão sendo descobertas e, confesso: o final não me surpreendeu. Mas o finalzim, aquela descoberta lá das últimas páginas me deixou com a sensação de “como deixei isso passar?”.
Não quero falar mais nada porque essa é o tipo de história que qualquer troço pode levar a spoiler. E sei que spoiler soltado, para muitos, é o fim de amizades e o motivo do fim do canto dos pássaros.
Mas te falo: leia!
;)
Jessica1248 09/08/2020minha estante
Adorei, deu vontade de ler heheh

Tícia 10/08/2020minha estante
Se vc gosta do gênero, cai dentro.

Laine @pagesandseasons 20/01/2023

Que leitura incrível e viciante! Kim me conquistou logo no início, com a sua personalidade forte e passado difícil. Esse livro aborda muitos assuntos relevantes e traz vários alertas relacionados a exploração infantil, psicopatia e outros transtornos mentais.
Indico demais pra quem gosta de um suspense policial bem construído, com várias linhas de investigação e um final surpreendente.

Sté 12/03/2024

Pillow Twist sensacional e triste
O FINAL DESTE LIVRO, O CONTEXTO DESSA HISTÓRIA, cara, muito bizarro!!!!!!! Você termina essa história com a cabeça tipo, oi?!!?????????? que que foi isso que eu acabei de ler, estava bem na minha cara e nunca percebi ?

@juliaavictorino 24/06/2021

Uma história instigante e um final satisfatório
O começo é um pouco confuso, já que muita coisa acontece ao mesmo tempo, mas tudo passa a fazer sentido quando vamos avançando na leitura. Os capítulos são curtos e dinâmicos, sem muita enrolação.

O final me surpreendeu bastante, até. Quando achei que tudo se encaminharia para a solução mais óbvia, a autora proporciona novas reviravoltas e entrega boas surpresas. E mesmo com tantos assuntos e casos paralelos, as saídas são inteligentes, ainda que não tão elaboradas, não deixando furos ou pontas soltas.

Natalia Noce 27/09/2020

Em busca de autoras de suspense, terror e true crime para uma listinha de Halloween para o @vailendo e resolvi pegar esse lindinho que já estava desde a última bienal do Rio de Janeiro na minha estante e como fiquei feliz com a minha decisão.

Ao se deparar com o assassinato de Teresa Wyatt a investigadora Kim Stone se vê diante a um grande mistério. Por que alguém mataria uma diretora de colégio? Tudo fica ainda mais confuso quando um ex-colega de trabalho de Teresa também aparece brutalmente assassinado, então é hora de mergulhar no passado e descobrir o que eles fizeram, enquanto trabalhavam em um orfanato, que motivou mortes tão cruéis. Ao mesmo tempo também são descobertos corpos de algumas residentes do orfanato enterrados no terreno do antigo prédio. E assim começamos uma caçada frenética em busca de respostas e justiça.

Esse livro tem tudo de melhor de um bom livro policial: um bom mistério; personagens bem construídos, com alta complexidade e motivações profundas; relações humanas super bem trabalhadas; e um senhor plot twist para arrematar o final e nos deixar sem fôlego.

Infelizmente não posso falar muito sobre para não acabar dando spoilers e detonar a experiência de outros leitores, mas deixo claro que estou doida para ler o outro livro com a investigadora.

Vladia Castro 23/12/2020

Gritos no silêncio (Angela Marsons) ⭐⭐⭐⭐
Julguem-me!!! Livros policiais c serial killers acabam rapidinho na minha mão!!! Mas esse foi um dos q eu errei o assassino!!! Rsrsrs
Kim Stone é aquela policial fodona, que só se aquieta quando desvenda os casos em se envolve. Dessa vez, uma escavação em um terreno de um orfanato desativado é constantemente embargada. Quando é liberada, acabam encontrando ossadas. Antigos funcionários desse orfanato são assassinados friamente. Esses crimes tem alguma conexão? É isso que Kim tem que descobrir!! #gritosnosilencio #editoragutenberg #angelamarsons #kimstone

Stitcha 24/12/2022

Okay?
Amei tudo tudo tudo mas o final estragou tudo!! Hahahahaha que sacoooo
Eu odeio quando isso acontece, tinha tido pra ser perfeito mas o @ssassin0 foi tão sem graça que me deixou arrasada com o final?!!
Só gostei de uma parte do final que foi sobre as gêmeas.
O William e a lucy são fofos ?
Kim e Bryant são a melhor dupla ever! Muito divertidos.
Recomendo.

Ale Lima 23/04/2022

Esperava mais
Para um thriller acho que faltou mais. Como experiência pessoal, apesar da curiosidade para revelar o autor dos crimes, acheio que os plots foram jogados todos de uma vez ao final, assim, ficou difícil defender essa história.

Jessica 08/06/2022

Me surpreendeu
Esse estilo de leitura é o que mais me deixa afixada nas histórias, a detetive é um pouco como os outros livros que li, se não fossem rebeldes não teria graça rsrs.
No começo eu tinha 2 suspeitos um óbvio e o outro minha segunda opção e quando descobri que era a segunda opção percebi que não estava tão errada, não gosto de livros que eu mato a charada no meio do livro, mas tenho que confessar que o desfecho, UAU me pegou de jeito. Que reviravolta acho que ninguém imaginaria esse final.
Sobre a capa, não é algo que chame a atenção mas tem muito haver com o contexto.
SUPER RECOMENDADO

Gio 11/05/2022

Li super rápido, achei que é uma história simples e mais do mesmo. Não achei interessante os crimes e a solução, a motivação e a detetive são bem fracas também.

@jana450 06/02/2022

Impossível parar
Com certeza lerei tudo que ela escrever porque simplesmente amei a sensação de sair totalmente da zona de conforto e ficar imaginando mil possibilidades para solucionar esse caso. Amei os personagens, até mesmo os que não deveria.

Pati Rocha 05/05/2022

Aquele livro que você termina, e precisa pegar uma xícara de café para recuperar o fôlego e pensar a respeito. Super recomendo...

Deborah 21/09/2022

Gritos no Silêncio - Angela Marsons
?Minha opinião:

?É o meu primeiro contato com a autora Angela Marsons e sem dúvidas não será o último! O desenrolar da estória, onde vemos a Detetive Stone e sua equipe prontamente envolvida em solucionar uma onda de assassinatos que está acontecendo na cidade e envolvendo um crime que aconteceu 10 anos atrás é fascinante e completamente bem escrita.

?Achei que o desenrolar da estória aconteceu muito bem, sem deixar pontas soltas. A escolha do assassino, não vi muita lógica, mas isso não interferiu o fato de eu ter amado o livro! A narrativa prende bastante e te deixa apreensiva com os detalhes, que em alguns momentos, são bem explícitos. Os capítulos são curtos e fluidos e determinado momento, acompanhamos o ponto de vista de outros personagens, o que eu achei, bem importante pra construção do livro.

"Todos tinham conhecimento daquela vida inocente que havia sido tirada, mas o pacto estava feito. O segredo deles seria enterrado."
Nota: 4.5?

Janaina 21/07/2021

Gostei bastante do livro, O final realmente é surpreendente, porém, mesmo com todo o histórico apresentado para a detetive Kim, a achei grossa na maior parte do tempo, com apenas alguns lampejos de empatia e sincero humor nas falas e comportamentos. Acho que a história de vida, embora seja apresentada a fim de endossar a amargura e o comportamento da detetive não ?justifica, apenas passa a impressão de alguém com quem ninguém quer conviver. Tirando isso a história é muito boa, o final é fantástico, parece coisa de filme