Gritos no silêncio

Gritos no silêncio Angela Marsons

Resenhas - Gritos Silenciosos

Arthur 05/06/2022

Esse é o tipo de livro que eu amo, cheio de segredos e mistérios que instigam a ler sem parar. Eu amei

Stela Nowakovski 21/11/2022

Ao iniciar a série da detetive Kim Stone, não estava dando muito crédito, mas este primeiro livro me surpreendeu de forma positiva. Não chega a ser uma obra prima, mas tem certo charme que prende o leitor. O que contribuiu para a boa leitura, foi a construção da personagem central com um humor ácido, mas um senso incrível de justiça. O plot twist final me fez querer continuar lendo a história da detetive e seus colegas o quanto antes no próximo livro.

Gi 20/01/2022

Final me surpreendeu
Ótimo livro de suspense, no início estava imaginando que seria algo estilo "eu sei o que vocês fizeram no verão passado ", mas no desenrolar da história fui conhecendo os personagens e o passado que alguns tinham vivido, o que fez a história se tornar muito mais interessante. A detetive Kim no início me deu um certo ranço, mas com o passar da leitura fui entender o que ela passou e como ela evoluiu até o fim do livro. Final foi surpreendente, não descobri nem que era o assassino e muito menos aquele plot twist logo no finalzinho.

Missy 19/04/2024

Pra ser ruim tem que melhorar
A história a início me pegou muito, e eu queria saber quem era o responsável, os capítulos eram fáceis de engolir, mas chegou uma hora que eu nem tava entendendo mais o sentido que as coisas tavam tomando, ficou confuso demais, muito chato e até hoje não entendo porque não abandonei. Tive que ouvir audiobook robotizado acompanhando com a leitura pra poder terminar o livro.
Eu sinceramente não me importei mais com o que tava acontecendo, só queria terminar e descobrir qual a desculpa iam inventar.
Quando o primeiro plot aconteceu, eu nem lembrava mais quem era o crimininosokkkkk, eu fiquei ?oxe, quem é esse??? Daí pesquisei no Kindle e vi quem era a pessoa. Eu sinceramente não me importava com o que tava acontecendo, só queria terminar e descobrir qual a desculpa iam inventar.

Os personagens são o cúmulo do clichê.
A detetive? achei um pé no saco. Aquele típico padrão carrancuda, que não segue ordens, mas que é a melhor, sempre consegue resolver os casos? arrisca tudo mas é extremamente competente? que mulher insuportável. Eu sei que ela passou por traumas, a infância foi horrível, mas gente, a mulher é detetive e não tinha paciência pra nada, não seguia nenhuma regra. Uma falta de educação enorme? usar essa desculpa de detetive durona ficou horrível aqui. Ela era só chata mesmo.

Se eu tivesse abandonado seria melhor, não faria diferença nenhuma, mas? mais um livro lido.
Não gostei do livro, da escrita, dos personagens, da construção da história? achei a narrativa muito fraca e amadora. Tinha várias partes extremamente descritivas e desnecessárias, e com certeza não vou continuar a saga dessa detetive.

Clau Melo 28/04/2020

Os segredos mais obscuros não podem ficar enterrados para sempre...
Este suspense é o primeiro livro da série da Detetive Kim Stone.
Trama com vários suspeitos. Leitura que embora aborde assuntos pesados e impactantes, não deixa de ser fluída.
Final surpreendente. Amei! Certamente quero ler outros livros da autora.
Recomendo!!!

Felipe Felix 17/05/2020

A detetive Kim
A trama se desenvolve de forma tão interessante que os capítulos voam sem que se perceba. Gostei da detetive Kim, de sua perspicácia para buscar uma solução do crime.

Claudia 05/08/2020

Perfeito
Esse livro é perfeito de diversas formas, a forma como ele foi escrito, os personagens, a história, a forma como tudo foi se encaixando no fim. Um dos melhores livro que eu já li.

Nalí 15/08/2020

Quando a diretora Teresa Wyatt é encontrada morta em sua banheira, a Detetive Inspetora Kim Stone é chamada para investigar o ocorrido, ela logo percebe que foi um homicídio. Ao investigar a vida da diretora para buscar possíveis suspeitos, Kim descobre que Teresa estava tentando impedir escavações em um terreno ao lado de um antigo orfanato no qual ela trabalhou, isso aguça os extintos de Kim e ao fazerem uma busca pelo terreno ao qual seria realizada as escavações, descobrem um corpo que possivelmente é de uma adolescente. Agora Kim se vê com dois mistérios para solucionar: quem matou Teresa Wyatt e o que aconteceu com a vítima encontrada no terreno.
No decorrer das averiguações investigativas outras duas ossadas são encontradas no terreno e ocorrerem outros homicídios de ex funcionários do orfanato, cabe a detetive inspetora Stone e suas equipe descobrir quem é o culpado e qual a ligação entre os crimes.
"Gritos no Silêncio" é um Thriller policial inteligente e com uma trama sagaz, o que leva o leitor a querer descobrir quem está por trás dos crimes lendo-o de forma incessante. A história é narrada na maior parte em terceira pessoa, com alguns capítulos narrado pelo assassino.
Ao longo da narrativa várias pistas são dados para que o leitor possa ter seus suspeitos, apesar de ter ficado em alguns momentos em dúvida por fim se revelou ser quem eu suspeitava. Mas ressalto que apesar de parecer ser apenas mais um Thriller entre tantos, gritos no Silêncio se destaca por ter dois modus operandis, o que faz a Detetive Kim suspeitar se tratar de dois elementos, dando ao leitor a experiência de participar de duas investigações simultâneas, mas que estão de alguma forma entrelaçadas. E o melhor desta leitura foi que a autora soube casar todos os detalhes da história para que fizesse sentido e não ficassem pontas solta
Outro ponto que quero destacar é a história criada para a detetive inspetora Kim Stone, assim como todos os detetives que já li até agora, ela tem um passado trágico que a moldou a ser uma pessoa durona e fechada, que mantém as pessoas afastadas, porém a sua história realmente me deixou chocada e fez com que a empatia com a personagem fosse ainda maior.
Se você assim como eu adora um bom Thriller policial não deixe de ler "Gritos no Silêncio" pois é um livro arrebatador.

Chorona 06/03/2022

É bem pesado. A descrição da história é boa.
Primeira vez lendo um livro da Angela e gostei. Não tenho mt pra dizer pq não sou boa nisso

Giovanna.paginasda 24/02/2023

Eletrizante do início ao fim
? O primeiro capítulo do livro já estamos no acontecimento da sinopse, a única coisa que sabemos é que um grupo de pessoas enterra uma criança que fazia parte de um orfanato e fazem uma promessa de ninguém abrir a boca.

? Logo somos apresentados para a detetive do caso, Kim, que é totalmente workaholic e quer porque quer desvendar o mistério do que está acontecendo. O livro tem vários pontos de vista, da detetive, das pessoas que enterraram a criança e alguns outros, o que achei muito bom, pois dá uma dinâmica maior para a história.

? Toda hora eu que achei que finalmente uma pista ia ser descoberta, alguma coisa acontecia e a investigação continuava estancada no zero, todo mundo parece saber o que aconteceu, mas esconder as informações, o que me deixava louca!

? Quando chegou nos 80% eu já estava desesperada, porque NADA tinha sido descoberto. Comecei até a ficar com medo do final ser uma enxurrada de informação e acabar não sendo um final bom.

? Porém, quando algumas peças começaram a se encaixar eu tive meu primeiro suspeito e realmente achei que estava certa até o verdadeiro assassino ser revelado, e devo dizer que foi uma pessoa que eu deixei passar na história.

? Quando achei que todos os plots tinham sido descobertos, surgiu um último para fechar com chave de ouro que fez meus olhos arregalarem.

? Para quem quer ler um thriller investigativo, pode ir com tudo nesse que está disponível no Kindle Unlimited!

Aura 24/02/2021

Não gostei, apenas
Não tenho o que dizer, eu não curti a leitura, apenas.
A história possui muito potencial, mas achei que tinha muitos personagens para se guardar, o mistério do assassino perdurou demais pra mim de verdade.
Não consegui me afeiçoar a protagonista, mesmo com o histórico dela, não sei só não me cativou mesmo.
Me surpreendi realmente com o final, pois não cheguei a desconfiar da pessoa lá, sem spoilers, por isso digo que a próxima pessoa que for ler, leia se estiver com vontade, pois é uma questão de gosto realmente.
Eu posso não ter gostado tanto, mas vai que você goste, é isto.

Leandro270 24/03/2021

Um livro bom, com personagens não tão cativantes mas tem seu charme e entrega uma ótima leitura.

Stephanie.Moraes 29/03/2023

Suspense bom demais
Gostei do tema central e fazer a investigação trazendo fatos do passado deixou mais suspense no ar. Além disso, realmente tive minhas duvidas sobre todos os envolvidos, suspeitei de todo mundo e no final não era nada daquilo. A personagem principal é um pouco fraca e chata, mas da pra ler.