Mais Forte Que o Sol

Mais Forte Que o Sol Julia Quinn

Resenhas - Mais Forte Que o Sol

Fabi129 23/07/2018

FRACO
Gosto tanto da escrita da Julia Quinn, que quando acontece de eu detestar algum livro dela , chego ficar triste. Eu apostava tudo que ia gostar deste livro. Só não esperava ficar baita irritada com a protagonista. É, não levo sorte com protagonistas não haha. O primeiro livro desta duologia quase TODO mundo também não gostou. Como gostar da indecisa Victoria? Impossível!
Já pelo que conhecia da Ellie no primeiro livro pensei: ah essa irmã Lyndon é menos insuportável. Ahhhhhhhh que desilusão! Queria entrar no livro e mandar ela calar a MALDITA BOCA! Sério, me irritei tanto que não estava querendo ler o livro. A mocinha faz intriga por qualquer coisa, tudo é motivo de dar sua opinião. Affffffff! =/
O que Elllie Lyndon menos quer, é casamento. A garota gosta da sua liberdade, de poder ter seus próprios investimentos. Porém, sua madrasta quer se ver livre dela e insiste que ela escolha alguém e vai embora de casa. E a solução literalmente cairá aos seus pés. Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore bem quando Ellie está passando. Ele está bêbado e devido à queda, um tornozelo machucado. Charles está a quinze dias de fazer 30 anos e caso não arrume uma esposa, terá toda sua fortuna perdida. Ele logo propõe que Eleanor o aceite e desse modo, os dois terão seus problemas resolvidos.
O casamento claro, será de conveniência. Ellie prontamente diz que quer alguns dias para conhecer mais sobre Charles, antes de consumirem o casamento. Olha, Charles é bom demais, porque só ele para ter paciência para esperar quando a faladeira da Ellie estará pronta. Ela quer ele, mas fica: ah não tô pronta ainda blábláblá.
Como disse antes, o problema foi a protagonista. Me deu nos nervos tanta falação. O mocinho dizia duas palavras ela dizia o triplo. Charles nunca podia dizer algo e ela aceitar calada. Não! Ellie SEMPRE tinha que se irritar com o que ele dizia.
Bem, achei definitivamente este livro bem fraquinho. Vou quebrar o galho da autora, porque esta duologia foi escrita há muitos anos atrás. Não leria de novo nem este livro, muito menos o primeiro. Charles foi um mocinho TÃO sem graça, simplório. Não é daqueles que ocupam um lugar no coração. Nem ao menos isso teve para salvar o livro.
Talvez eu esteja muito exigente, porque muita gente adorou o livro. Leiam e tirem suas conclusões.

Ps: Agora quanto as capas, continuam lindas! *-*
LBL 23/07/2018minha estante
Concordo totalmente! Estes dois livros são tão chatos que é fácil de esquecer as histórias depois de um tempo!

Fabi129 23/07/2018minha estante
A duologia Agentes da Coroa ainda conseguiu salvar com o 2 livro. O primeiro livro tb super odiei kkkk Agr esta aqui, detestei foi os 2 livros.

LBL 24/07/2018minha estante
Concordo tb! O primeiro livro me deu nos nervos com aquela mocinha chata que não calava a boca! Kkkk

Janinha 24/07/2018minha estante
Também concordo. Essa duologia é totalmente esquecível. E o que dizer daquele final clichê? Sobre Agentes da Coroa, também não gostei do primeiro e nem li o segundo ainda, mas isso de casais que ficam se bicando está se tornando muito cansativo.

Mandy 24/07/2018minha estante
Eu tbm nao gostei desse livro, lembra que te falei? Kkkkkk

Elisandra Soares 24/07/2018minha estante
Ô gente, eu gostei do livro, gostei da Ellie. A questão de ela falar muito e até em momentos inapropriados p mim tornou o livro bem divertido, ri bastante com ela. É claro que já li livros melhores, mas esse eu não colocaria na minha lista de livros horríveis a serem esquecidos. Achei legal ela ter suas imposições e suas próprias vontades. Achei divertido o tempo que ela pediu pra conhecer Charles, até porq foi um casamento por conveniência, eles não tinham tido muito tempo p cortejar e ela era uma romântica que queria ser amada, até realmente se entregar ao jogo de sedução do marido. Gostei ?

Fabi129 24/07/2018minha estante
Mandy nem tava lembrada mais. Poderia ter lembrado e n ido com mt expectativa kkkkkkkk

Fabi129 24/07/2018minha estante
Elisandra acho que este livro é daqueles que mts podem gostar, mas outros sem paciência n suportam a leitura kkkkk

Elisandra Soares 26/07/2018minha estante
KKK pior que é verdade. Já li livros assim também que não aguentei sair do primeiro capítulo. Quando não pega a gente... Já era! nem adianta tentar kk...

Pudim 23/10/2018minha estante
Concordo ! que protagonista chataaa

leonaramaria04 18/01/2023

Cabelo ruivo e muita confusão ?
gostei muito desse desfecho da história, no entanto, achei que deixou a desejar em detalhes das coisas como se fosse pra correr logo com os acontecimentos e conseguir encaixar tudo daí achei que daria pra fazer um melhor proveito desse belíssimo romance entre esse casal do qual ganhou meu coração.
Acsa28 20/01/2023minha estante
O último que eu li da Julia Queen tbm foi assim
Ela começa a correr com a história, me estressou kkkk

leonaramaria04 20/01/2023minha estante
teve hora que só contava em UM parágrafo, nossa que raiva

Acsa28 20/01/2023minha estante
E no meu que ele pediu ela em casamento aí o capítulo terminou todo fofo. Capítulo seguinte: "Uma semana depois eles se casaram e a lua de mel terminou"

Acsa28 20/01/2023minha estante
Eu fiquei "EU NAO CHEGUEI ATE AQUI PRA ISSO"

KKKKKKKKK AI MEU DEUS

leonaramaria04 20/01/2023minha estante
tava bem assim lá também, já mais lindo que a lua não teve esse problema ?

Bela 26/10/2020

Depois do primeiro livro, eu achei que não iria me envolver tanto com o segundo livro!! Mas me enganei!! É uma história envolvente, engraçada e romântica!! Ellie é simplesmente maravilhosa!! E fui torcendo pelo casal, a medida que eles iam se apaixonando!! Tem muitos acontecimentos além do romance e tudo fez eu me envolver ainda mais na história!! Obrigada Julia Quinn por mais um livro!!
Thalia.Silva 18/01/2021minha estante
To vendo que você e uma amante dos romances de época ??

Bela 18/01/2021minha estante
Na verdade eu não gostava!! Até começar a ler os livros de Júlia Quinn!! Hoje em dia, eu amoo

Thalia.Silva 18/01/2021minha estante
Kkkkkk , nunca li nada dela, mas pretendo um dia...gosto mais de romance contemporâneo

Moraes 31/01/2022minha estante
Eu amo esse livro ? ?

Eduarda.Mariana 26/05/2022minha estante
Esse livro gente do céu, envolve muitooo, que química, reviravolta, incrível!

Lucia 28/05/2022minha estante
Como eu faso para ler esse aplicativo pode ler né eu não consigo achar me ajuda alguém por favor

star 16/09/2022

??Suas presas estão aparecendo, Srta. Lyndon.

??Estão?? ela perguntou, estendendo a mão para tocar seu rosto. ?Terei que me lembrar de retraí-las.

Charles caiu na gargalhada. .
? A senhorita é mesmo um achado.

Isso é o que eu continuo dizendo a todos, disse ela com um encolher de ombros e um sorriso malicioso, mas ninguém parece acreditar em mim."

História da Quinn, rápida de ler, leve, facilmente fisgada e acima de tudo: fresca e divertida, pois só ela sabe dar seu próprio toque. O resto foi graças aos seus protagonistas.Em conclusão, um livro agradável e divertido
Ester479 16/09/2022minha estante
Mariana lançou um livro novo amg ???

star 13/10/2022minha estante
Como assim qual??

star 13/10/2022minha estante
Sumi um mês kkkk e tenho essa benção

When Gracie Met The Grump

Ester479 15/10/2022minha estante
To até de ressaca por causa dele

É de super herói

Gabi742 04/02/2020

Ótimo, mas não tão maravilhoso
Mais forte eu o sol é um ótimo livro para se passar um tempo, é leve e gostoso de ler, mas não é um livro que se diga que é uma obra-prima. O casal na minha visão funcionou muito bem, eles têm química e evoluem com o passar da história. Charles no começo me incomodou no fato dele querer controlar o que Ellie queria fazer, se a mocinha quisesse enfiar o rosto dela em um fogão, que colocasse ué.

Esse fato acontece umas duas ou três vezes, mas depois parece que o mocinho melhora. Tirando isso, eu esperava que tivesse algo mais impactante, esperava a todo momento que ele tivesse uma amante de tanto que a autora quis clicar nessa tecla no livro inteiro. E no fim, não teve nada.

Também queria que Ellie se mostrasse mais na questão das finanças, queria que a autora tivesse explorado mais esse ponto do que colocar sempre algum acidente que fazia o ambiente principal do livro ser o quarto ou dela ou dele. Isso cansou muito o livro, toda hora sempre a mesma coisa. O final acho que nem preciso falar, foi muito apressado e achei desnecessário, ficaria feliz se o livro tivesse acabado antes.

Mesmo com tantas críticas, não achem que é um livro ruim, pois não é. Possui personagens ótimos, Helen e as crianças são personagens que me cativaram muito. Esse é apenas um livro fofinho que não tem muitas coisas sensacionais.

Nota: 4.5
Anne.Liack 04/02/2020minha estante
"Mais lindo que a lua" me envolveu muito mais. Achei que de algum jeito faltou um algo mais nesse livro. Mas, como vc, também considerei boa a leitura.

Gabi742 04/02/2020minha estante
Eu ainda não li esse pq vi muita gente falando mal, tive muito medo de odiar pq amo a julia quinn, talvez eu tome coragem para lê-lo

Anne.Liack 04/02/2020minha estante
Olha, eu me envolvi muito com a história em si. O drama dos personagens. Acho que já vi que as pessoas criticam muito o Robert, mas eu consegui entender (não justificar) algumas de suas ações. Além do mais, estamos lendo um romance de época. As vezes me irrita bastante, as pessoas criticarem a escrita do autor de romances assim, por ter colocado essa ou aquela cena (machista etc e tal)mas naquela época era "normal". Como eu disse prefiri "Mais lindo que a lua". Achei a história linda, emocionante e tals...

Anne.Liack 04/02/2020minha estante
Olha, eu me envolvi muito com a história em si. O drama dos personagens. Acho que já vi que as pessoas criticam muito o Robert, mas eu consegui entender (não justificar) algumas de suas ações. Além do mais, estamos lendo um romance de época. As vezes me irrita bastante, as pessoas criticarem a escrita do autor de romances assim, por ter colocado essa ou aquela cena (machista etc e tal)mas naquela época era "normal". Como eu disse prefiri "Mais lindo que a lua". Achei a história linda, emocionante, com suas reviravoltas e os mocinhos aprendendo, se livrando dos traumas. Essas coisas... eu acho que vale a pena.

Gabi742 04/02/2020minha estante
Vou ver se dou uma chance daqui há um tempo

Ray C G 17/04/2018

Irmãs Lyndon...
Neste segundo livro temos a historia de Ellie e Charles... Os dois se conhecem num encontro um tanto quanto inusitado, ele cai da arvore em cima da mocinha.. Achei o livro com alguns dialogos bem interessantes e engraçados..
Bem os dois precisam se casar, Ellie porque quer se ver livre da madrasta e Charles porque perderá a fortuna no aniversario de 30 anos se não tiver se casado. Então ele propoe que eles se casem..
OBS: ATENÇÃO PODE CONTER SPOILER! É legal ver o modo como as coisas vão evoluindo entre eles, teve só umas horas que fiquei meio nervosa com a enrolação para consumarem o casamento... E também com os contratempos que aconteciam e todos pensavam que era culpa da Ellie..
Mas quando Charles se ve apaixonado, podemos notar que é realmente um libertino reformado, e como eles são bons maridos!
Achei a Judith, priminha do Charles, tão fofa. Seria inclusive interessante um livro dela!
Joyce Oliveira 17/04/2018minha estante
Li esse livro faz 3 anos e não lembro de nada aff

Ray C G 17/04/2018minha estante
eu tambem ando assim, tem livros que leio e depois nao lembro quase nada...

Joyce Oliveira 17/04/2018minha estante
Que vergonha kkkkk
Tô chateada comigo mesma rsrs

Ray C G 18/04/2018minha estante
eu tambem fico....tem livros que li a menos tempo e nao lembro!!!

Luma 23/08/2022

Mesmo com a escrita maravilhosa da Julia, como sempre e uma protagonista com uma base boa levando em consideração sua construção desde o livro anterior, não consegui me apegar a nenhum dos personagens.
Fiquei o livro inteiro com a impressão que faltou algo nessa relação, a premissa é muito boa e as características da protagonista são uma boa combinação. Porém o protagonista não me cativou e o enredo ficou um pouco corrido.
Provavelmente minha base está bem alto por começar lendo os Bridgertons, mas este livro está em um disputa acirrada com o seu antecessor como pior livro da Julia Quinn que eu já li.
Neko.Thata 23/08/2022minha estante
Sigo tentando ler "Mais lindo que a Lua" porém ele não tá me prendendo de forma nenhuma. Será que é uma série da Julia a

Neko.Thata 23/08/2022minha estante
a se desistir?

Luma 23/08/2022minha estante
Eu terminei, mas foi bem na marra. Por puro toc de não querer deixar na metade. A única coisa que salva é a escrita da Julia sempre descritiva, mas os personagens me dão preguiça.

Luma 23/08/2022minha estante
Mais lindo que a lua foi até melhor, porque até metade da história eu tava bem empolgada.

Mayara.Viriato 13/12/2020

Vai com calma, Quinn
Sou leitora voraz de romances de época e adoro a leveza dos livros da Julia.

Em ?Mais Forte Que o Sol? eu gostei da proposta ousada de enredo, do desenrolar da trama, da pitada de mistério e amei demais os protagonistas.

No entanto, a Quinn desenrolou calmamente 80% do livro e, nos últimos 20%, tacou tudo que precisava para o desfecho em poucas páginas.

Não sei se foi uma questão imposta pela editora (olhos revirando), mas isso impediu o livro de ser perfeito.

Na próxima... deixa a gente saborear um pouco mais os nós que fecham (e sustentam) o enredo.
Aguardando 13/12/2020minha estante
Não senti que precisava de um desfecho mais prolongado mas também fiquei decepcionada

Mayara.Viriato 13/12/2020minha estante
Oi, Miriam! Não digo nem prolongado... mas senti que ela mudou o ritmo da escrita no final e isso deixou o desfecho meio apressado para mim. Eu entendo que existem pequenos conflitos dentro do conflito maior de um livro e que o desenrolar da história deve seguir mais calmo ou mais turbulento a partir disso, mas ainda assim acho que ela não foi muito feliz ao empregar o ritmo do texto.

Aguardando 13/12/2020minha estante
Nisso concordamos! Tinha tudo pra ser um dos melhores livros dela, mas não conseguiu

Mayara.Viriato 13/12/2020minha estante
Sim :(

Valeria242 20/10/2021

Melhor que o primeiro
Não foi nossaaa q emocionante, mas gostei da história, e com certeza foi melhor q o primeiro livro kkkkk
aristruly 20/10/2021minha estante
simmm, robert é muito irritante, charles é muuuuito melhor

Valeria242 20/10/2021minha estante
eu gosto de onde eles moram depois de casados ? passa uma vibe mt boa sla

aristruly 20/10/2021minha estante
faz tempo que eu li, mas concordo. só não gostava da prima (acho q era prima) dele

Valeria242 20/10/2021minha estante
na vdd eu li faz um tempo tbm ? mas perdi minha conta aqui e to tentando ir atualizando de novo

Ias 13/05/2018

Jurei que nunca ia acabar de ler o livro...
Apesar de ser o segundo livro da série, não li o primeiro pelos comentários que li e não foram lá muitos positivos. Pensei que o segundo, pela descrição, seria muito bom... mas estava enganada. A Julia é uma ótima escritora, mas quase todos os livros dela vão de empolgação total no começo, para enfadonhos do meio para o fim. Terminei de ler porque desteto abandonar livros, mas esse foi realmente difícil.
Beatryz Duarte 05/07/2018minha estante
Acabei de terminar e faço das suas palavras as minhas.

Lana 30/07/2018minha estante
Pensei que era só eu. Realmente adoro a Julia, mas essa saga... É tensa...
Histórias que tinham tudo para serem legais, mas foram entupidas de clichês (não os bons). E esse final então?! Nada a ver, parece q ela só precisava acabar logo.

Daphne 02/08/2018minha estante
Ainda estou na metade de "Mais forte que o Sol", porém eu gostei muito de "Mais lindo que a lua" achei que combina muitos gêneros importantes de romance e de uma maneira leve.

Nati Morgan 25/06/2020

Esse livro com certeza é melhor que o anterior, mas a autora podia ter parado antes, os últimos três capítulos foram desnecessários e não precisava daquilo.
Recomendo pra quem gosta de romance de época.
Ruh 10/09/2020minha estante
Oi, tu sabe dizer se eu tenho que ler o primeiro livro da série pra ler o segundo? Pq eu ganhei o segundo, aí eu queria saber se é sequência ?

Nati Morgan 10/09/2020minha estante
Não precisa não, cada livro é a história de uma das irmãs, é diferente, pode até ser que vc ganhe algum spoiler de qual pessoa a outra irmã ficou e o que aconteceu com ela rs, mas não é um livro de continuação.

Ruh 10/09/2020minha estante
Ótimo!!! Muito obrigada!!

Pâm 11/10/2018

Um dardo de sonífero
Infelizmente foi um livro decepcionante, amo Julia Quinn! Mas nesse romance ela não me emocionou, vi apenas uma tentativa de um romance engraçado que não caiu bem.
Nada deu emoção, os personagens não nos prendem, e a trama secundária é previsível e tediante.
Fiquei frustada lendo esse livro, e isso pq pulei o primeiro que ouvi dizer era mais chato que o segundo. Não senti nenhuma falta de ter lido o primeiro livro, os personagens são apenas ditados mas não acrescentam e nem mudam o enrredo da história.
Enfim estou decepcionada, espera tanto que fosse um livro arrebatador....#chateada
Ianca 16/12/2018minha estante
Foi exatamente o que eu senti lendo esse livro, o que é muito triste, pois amo a Julia.

Pâm 17/12/2018minha estante

Adriana Benites 16/01/2019minha estante
Primeira leitura que faço da Julia e depois desse livro não fiquei com vontade de ler outros... Sinceramente!

Natha 18/01/2019

Fraco!
De todos os livros da Julia esse aqui foi o mais ruim, fraco, sem graça, personagens nada envolventes, lê só pra terminar mesmo. Gosto dos livros com essa temática dos tempos em Londres onde brilhava os duques, condes e as moças em busca de um bom partido, e todas as autoras que escrevem sobre essa temática, a Júlia pra mim é a mais fraca...depois desse perdi toda a fé em ler qualquer outro livro dela. Enfim, me perdoe quem gosta dela e doa livros dela, mas saiu da minha lista essa aqui!
Gabi 03/08/2019minha estante
Oi, realmente esse não é o melhor livro dela, mas eu aconselho que você tente ler pelo menos mais um dela.
Esse livro "mais forte que o sol" foi lançado a muito tempo e a escrita dela não era tão boa, ela evoluiu bastante.
Minha dica é, lê um livro mais recente dela, se ainda quiser dar uma chance

Natha 07/08/2019minha estante
Me dê uma dica de um livro bom dela

Gabi 19/07/2021minha estante
"Uma dama fora dos padrões " é legalzinho, um livro para te tirar da ressaca literaria.
Recomendo

Leticia - @umleitornooceano 09/05/2019

Clichê que esquenta a alma
Se eu tivesse que definir essa história em uma única palavra seria “clichê”. Mas um clichê daqueles que a gente adora (até porque clichês existem por não conseguirmos deixar de amá-los) com uma temperada a mais pelas mãos da rainha dos romances de época. Em “Mais forte que o sol” somos apresentados a um casamento por conveniência que não poderia ter começado de um jeito mais inusitado.

Charles Wyncombe, Conde de Billington e um notório libertino herdou o título, as terras e a fortuna do seu pai; mas o que ele não esperava é que essa fortuna viria com uma condição: Charles deveria estar casado antes de completar 30 anos ou toda a fortuna passaria para o seu odioso primo - e só restam duas semanas antes do prazo acabar.
Charles já tinha perdido todas as suas esperanças de achar uma noiva com a qual ele pudesse conviver amigavelmente pelo resto da vida (e que fosse atraente o suficiente) até que, após uma noite de bebedeira, ele – literalmente - cai aos pés de Ellie.

Ellie, por sua vez, já tinha perdido as esperanças de se casar. Tinha começado um fundo de investimento com o dinheiro que juntou durante toda a vida e poderia seguir perfeitamente bem sendo uma solteirona vivendo com seu pai – se não fosse pela sua nova e odiosa madrasta que fazia questão vê-la casada com qualquer um só para se livrar dela. Até que a solução aparece na sua vida como enviada dos céus – ou do galho de uma árvore.

O interessante aqui não é ter que esperar tanto pelo casamento ou ver o cortejo e tudo isso. O que atrai na história é ver os personagens dando o melhor de si para fazer dar certo e superar os obstáculos (e são MUITOS viu) mesmo que o casamento não tenha acontecido pelos motivos normais. É fofo de acompanhar os momentos em que eles começam a questionar o que sentem: “é amor, amizade, desejo ou quem sabe loucura?”. E é engraçado ler o choque de alguém quando nota que se apaixonou pela própria esposa/marido.

Resenha completinha lá no blog! Dê uma olhada :))

site: https://umleitornooceano.blogspot.com/2019/05/resenha-mais-forte-que-o-sol.html
July Weiss 09/05/2019minha estante
Amei a resenha. :)

Robson.Silva 09/05/2019minha estante
:) que escândalo se apaixonar pela própria esposa. Adorei

Leticia - @umleitornooceano 09/05/2019minha estante
obrigada!

Rhana 02/01/2022minha estante
Deu vontade de ler só pela frase kskskksksk amei!

Pamela.Moreira 02/01/2022minha estante
É um livro muito bom, eu já acho os livros da Julia ótimos, mas esse aqui vai ter um lugarzinho especial no meu coração!

Rhana 02/01/2022minha estante
????