O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

Lana 29/12/2022

Sherlock Holmes 3
não foi muito diferente dos outro dois. na verdade nesse livro aqui os últimos dois casos eu não entendi nada ?

Gomes109 25/12/2022

Sherlock Holmes: O roubo da coroa de Berilos e outras aventu
- releitura.

O roubo da coroa de Berilos:

Alexander Holder, da Casa Bancária Holder & Stevenson, procura Sherlock Holmes para que este solucione o misterioso sumiço de algumas pedras da Coroa de Berilos. Um homem procurou o banqueiro para pedir-lhe um empréstimo de 50 mil libras. Como garantia confiou-lhe um valioso objeto, a Coroa de Berilos. Alexander entende o valor do objeto e prefere guardá-lo em casa porém, na primeira noite, parte da coroa foi roubada, e Alexander encontrou a coroa sem algumas pedras na mão de seu filho.

O nobre solteirão:

O nobre Lorde St. Simon pede auxílio a Holmes para que investigue o desaparecimento de sua noiva americana Srta. Hatty Doran, pouco depois do casamento. Mais uma vez Sherlock Holmes enfrentará uma grande dificuldade para solucionar o caso, a presença do Inspetor Lestrade da Scotland Yard. Interpretando corretamente os indícios, ele encontra a jovem... E um outro homem!

As faias de cobre:

A Srta. Violet Hunter foi contratada para um emprego aparentemente bom na casa do Sr. Rucastle, mas que se tornou muito suspeito. Por um salário de £120, Violet teria apenas de cortar seus longos cabelos e servir de babá a uma criança, porém aos poucos o serviço ficou estranho. Violet parecia estar encenando um papel. Foi para pedir um conselho que Violet procurou Holmes, ela só não imaginava que...

O polegar do engenheiro:

Dr. Watson encontra um engenheiro que acaba de perder o seu polegar, e depois de tratar os ferimentos, levou o homem para falar com Sherlock Holmes. Victor Hatherley recebeu de um homem que disse chamar-se Coronel Lysander Stark a proposta para consertar uma máquina que estava quebrada, porém Hatherley não poderia saber o local onde estava o objeto a receber manutenção. Foi quando Hatherley descobriu a verdadeira utilidade da máquina que acabou perdendo o polegar.

1° - 24/12/2022
2° - 27/12/2023

Manuela 20/12/2022

Mais uma história do Sherlock e do Watson. Gostei das histórias, porém assim como os outros livros dele que eu li, gostaria que houvessem mais detalhes. Fora isso, o livro é bom.

Thaisa 19/12/2022

Mistérios e mistérios
Coloquei aqui como o box mais resolvi adicionar livro por livro pra poder fazer as resenhas individuais.
Primeira vez lendo Sir. Arthur Conan Doyle. De tanto minha irmã insistir resolvi ler e uau!!!! É muito interessante os casos do famoso detetive Sherlock Holmes.

Pra uma ficção de época, mostrar a Inglaterra como ela era é de fato sensacional.

Os casos nesse livro são vários porém um leva o título que é o roubo da coroa de Berilos. Não darei spoiler mais vale a pena tentar resolver os casos junto com ele e seu amigo doutor Watson.

Verdadeiro clássico literário e uma ótima recomendação para leitura. Amei!!!

Ah sou apaixonada pela série. Alguns desses contos foram adaptados para os episódios de forma genial, vale a pena assistir!!!!

Kamy 15/12/2022

2 de 6
Mais um pra lista do melhor detetive já conhecido. E aqui como o título já diz, são varias aventuras, começando é claro pelo roubo da coroa de Berilos. São aventuras curtas porém incríveis demais!

livroslunaticos 14/12/2022

Quarto livro.
Sherlock Holmes e Watson são maravilhosos juntos; a dinâmica e amizade deles é muito boa de se acompanhar!

Gabriela.Reading 07/12/2022

Sherlock Holmes: A Coroa de Berilos e Outras Aventuras ?
Muito legal, cada capítulo é uma ?aventura? (ou investigação) diferente!?? Os casos são intrigantes e como sempre Sherlock é mais esperto do que o esperado!!! ?
Amei! Dou 5 ??????????!!!

Ane 01/12/2022

sherlock holmes é muito gênio serio, a leitura é meio arrastada por causa da escrita mas de resto tem plot twist muito bom

Livrosdafernandasilva 10/11/2022

Sherlock homes
Resenha do Livro _ Sherlock Homes O roubo da coroa de Berilos e outras aventuras.

Como todas as histórias de Homes, a lógica cativante, o raciocínio instigante e o suspense presente nas histórias, nos envolve de forma natural. Todas as histórias são incrivelmente perfeitas, e por serem várias histórias darei a classificação para cada uma delas.

O roubo da coroa de berilos ????????
O nobre solteirão ??????
As faias de cobre ????????
O polegar do engenheiro ????????

Classificação geral do livro ????????
#escritorafernandasilva #livros #indicaçãodelivros #sherlockhomes

Jader Selleri 09/11/2022

Várias pequenas histórias, poucas interessantes como de outros livros do autor. ....................

Guilherme.Pimenta 01/11/2022

O suposto filho ladrão
Um banqueiro possui uma jóia valiosa famosa, a coroa de Berilo, como garantia de um empréstimo feito a um cliente, e então ele resolve levar essa coroa para a sua casa, pensando estar mais segura assim. Na casa, morava além do banqueiro, seu filho, sua sobrinha e alguns empregados. Mas no outro dia acontece que um pedaço da coroa é roubado e seu pai, vendo o filho do lado da coroa, logo o condena. O banqueiro vai de encontro a Sherlock para ajuda-lo a encontrar os berilos faltantes, e concertar a coroa e não causar desonra para seu nome e o nome de seu banco.

Taty.alves 01/11/2022

O roubo da coroa de Berilos
O Sr. Alexander Holder é um famoso banqueiro londrino que, um dia, teve a surpresa de receber em seu banco um homem pedindo um empréstimo de 500 mil libras e dando como garantia um verdadeiro tesouro da realeza inglesa. Como qualquer pessoa precavida, o Sr. Holder levou a coroa para a casa, mantendo-a perto de si o tempo todo, onde estaria segura. Moravam com ele apenas o filho, a sobrinha e algumas criadas, todas de muita confiança. Mas, que surpresa ele teve ao acordar à noite e ver seu próprio filho segurando a coroa com uma parte e três berilos faltando.
Holmes é envolvido no caso para evitar escândalo, como a maioria dos casos em que ele trabalha.

laris 31/10/2022

esse livro trás uma coletânea de casos do Holmes. alguns achei meio batidos e fracos, mas a maioria é muito bom e mirabolante. recomendo.

Tati 24/10/2022

São quatro contos curtos e envolventes. A minha favorita foi "As faias de cobre".
Quero ler os outros livros dessa coleção (:

Yasmin 19/10/2022

Rato mirabolante
Confesso que eu não estou gostando muito dos livros desta saga de Sherlock Holmes, e este livro em especifico eu abandonei pois é muito ruim, não gostei e não vou recomendar!
Espero não me decepcionar tanto com os próximos livros da saga.