O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

Lorrana29 27/04/2024

O Roubo da Coroa de Berilos e outras aventuras
Tenho gostado bastante das aventuras de Sherlock Holmes e agradeço ao meu amigo por ter me presenteado com esse box.

releitura.r 17/04/2024

Oi
O livro foi bem legal com várias histórias e eu ainda estou na missão de descobrir a ordem certa pq vem embaralhado mas é isso!

Jujuba.2023 06/04/2024

Sherlock Holmes~
Nada a dizer, li por obrigação kkkk, mas não é ruim, é até que legalzinho. E quando eu já tava no final do livro que eu percebi que quem narrava era o Watson kkk?

Rafaela1996 31/03/2024

SH: O roubo da coroa de berilos e outras aventuras
Essa coletânea envolve 4 contos, sendo eles:
O roubo da coroa de berilos (4,5/5)
O nobre solteirão (2/5)
As faias de cobre (3/5)
O polegar do engenheiro (4/5)
Apesar de ser um livro curto, as narrativas não me prenderam. Achei os casos um pouco desinteressantes e dentre as histórias as que mais gostei foram a do roubo da coroa, que teve um pouco mais de adrenalina e o do polegar do engenheiro que sinceramente, foi engraçado ver a burrice que o cara fez, ele já sabia que iria dar ruim e foi fazer o serviço só por causa das benditas 50 libras???

CamilaOS 31/03/2024

O livro tem quatro contos: O roubo da coroa de berilos, O nobre solteirão, As faias de cobre, O polegar do engenheiro. Todos são de leitura leve e fácil. É um bom livro pra momentos em que você quer uma leitura rápida. Os contos são interessantes, mas por serem curtos falta um pouco de suspense. Mas, ainda assim, recomendo.

Carolina 23/03/2024

Confusão e mistério.
Na primeira história eu tinha certeza absoluta que o Arthur filho do banqueiro era o ladrão.
Na segunda eu senti muita dó do noivo abandonado, mas logo no início percebi que não existia crime algum.
Na terceira que foi a que mais gostei, nunca aceitaria a proposta de ser governanta de uma família tão instável e me surpreendi do início ao fim.
O quarto e último conto do dedo decepado eu fiquei confusa do começo até o final, o Alemao era sádico e gostava de prensar as pessoas na máquina? Bom seja o que for, a conclusão é sempre incrível.

Jordana 19/03/2024

São contos bons, mas não me surpreende pq tudo fica muito óbvio, acredito que por eles serem bem curtinhos.

Luana 19/02/2024

Tem uma leitura bem fluida e os contos são bem curtinhos e que conforme os acontecimentos fazem a gente pensar em várias teorias para os mistérios .

Guilherme 01/02/2024

Divertido
É interessante ver o desenvolvimento dos casos que o livro traz. As histórias são curtinhas e perdem o leitor pelo desfecho

Izabel60 26/01/2024

Voltando..
Amo que sempre que estou de ressaca literária o Sr. Conan Doyle me salva e dessa vez não foi diferente, consegui ler os livros bem rapidinhos e estou ansiosa pra ler os próximos

Eduardo.Nart 25/01/2024

Nesse livro estão várias histórias do detetive Sherlock Holmes e seu companheiro Dr. Watson. ?Você está certo meu caro Watson? dizia Holmes.

Mandy 21/01/2024

Sherlock 4
De todos os livros com contos de Sherlock Holmes que li, esse foi provavelmente o meu preferido! Adorei as histórias, foram, sem dúvidas, umas das mais interessantes e que mais me prenderam.
Após 4 livros, me pego tentando decifrar os mistérios antes que Holmes dê a solução e acho que isso torna tudo ainda melhor, me deixa com mais vontade de ver se estou certa em minhas teorias.
Recomendo muito, tanto pelos contos de fato, quanto por ser um livro pequeno com várias histórias, pois deixa tudo mais dinâmico e pode ser uma boa alternativa pra quem não tem hábitos de leitura.