O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

marianascariot 18/04/2021

Achei mais ou menos.
A escrita é muito boa, observei alguns errinhos de digitação, mas nada que afetasse a leitura.
A leitura, como nos outros livros que li dessa coleção de contos, é muito fluida.
Eu não gostei muito das histórias, achei muito simples as soluções e os contos desse livro são muito curtos, foi como se não tivesse aproveitado bem a leitura.

Anderson.Gama 18/04/2021

Edição pe da letra
Eu sempre abro as resenhas sobre a versão da editora Pé da Letra lembrando que estas versões são infanto juvenis da história original. A leitura é um deleite, simples e pode ser consumada de forma rápida, mas para fazer uma resenha sobre o contexto gerada história Prefiro reler a versão original.

Mary's 01/04/2021

As vezes as explicações são mais simples do que parecem. Mas as vezes a pessoa errada é acusada. Mais um livro que não deixa nada a desejar.

Emyllaynny.Freitas 31/03/2021

Expectativas
Eu coloquei muita expectativa na obra por ser o meu primeiro contato com Conan Doyle. Mas, eu não tinha percebido que o livro era composto por contos. Enfim, achei que os contos poderiam ter sido melhor desenvolvidos. Basicamente se tornaram contos onde alguém aparecia com um mistério e Sherlock em segundos resolvia o caso. Muito sem graça. Espero que os outros que tenho sejam melhores desenvolvidos,

magaru 07/03/2021

Romances
Esse livro é um pouco puxado pra um romance e eu achei isso muito bom.
Eu me apaixonei por alguns personagens.
E eu tenho certeza que dos livros de contos esse é o meu favorito.

Ju 01/03/2021

Fraco
Esse é um livro de contos sobre o Sherlock Holmes, narrado como sempre, por seu amigo John Watson. Entretando, em comparação aos outros livros, as investigações são muito simples e fáceis, sendo até previsíveis, enquanto nos outros livros, o final é completamente imprevisível e surpreendente a investigação de Sherlock.

Senti falta do suspense, o que foi difícil de ser colocado, já que cada caso tinha umas 20 páginas, e além disso, no meio de um caso, o livro mudou pro capítulo 13 do livro "o Cão dos Baskerville", e aí continuou até o fim do livro. Quem ainda não havia lido esse conto, ficou sem entender nada do começo dele e eu fiquei sem saber o final do conto que estava sendo narrado antes da interrupção. Fiquei realmente chateada por não saber o final..

Narah 21/02/2021

Mais uma série de contos do detetive mais amado foi concluída. Confesso que achei esse livro mais interessante do que o anterior, com contos que me prenderam mais a atenção do começo ao fim. Porém, na conclusão dos casos achei que faltou mais detalhes mais desfechos interessantes. Eu senti que as histórias mereciam mais conteúdo, que se tornassem mais complicadas assim como são retratadas nas séries de tv. Enfim, não foram todas mas algumas eu achei que mereciam mais. Contudo, gostei muito desse livro,foi uma leitura bem rápida, fácil de entender. Os casos te dão uma perspectiva mas vai se aproximando do final e te surpreendendo por mudar completamente de rumo. Para quem gosta de leituras rápidas e divertidas recomendo muito.

Mariana 24/01/2021

Contos de leitura rápida e cativantes, sempre com a exclusividade dos métodos de sir Sherlock Holmes

Raynara 17/01/2021

Os contos dos casos de Sherlock são tão bons, eu amo o fato de eu nem perceber quando já estou terminando o livro.
É ótimo para passar o tempo.

Dani 11/01/2021

O Roubo da Coroa de Berilos
O conto O Roubo da Coroa de Berilos faz parte da coletânea de contos mais conhecida do autor. Nele você ajudará Holmes a desvendar o mistério de quem roubou a coroa mais preciosa da Europa.

Maiara.Souza 05/01/2021

Boas histórias
Essa coleção de histórias são até um pouco sem noção rsrs são rápidas mas interessantes.

Beatriz3364 14/12/2020

Amei
Sherlock virou um dos meus personagens favoritos da vida ? impossível não amar

Anne 11/12/2020

Muito bom,com esse livro vemos onde surgiu os clichês que vemos nos filmes atuais.

Kev 02/12/2020

Este livro tem 4 contos, e apesar do destaque ser "o roubo da coroa de Berilos", o conto que mais gostei foi o "as faias de cobre". (Os outros dois contos presentes no livro além dos dois citados, são "o nobre solteirão" e "o polegar do engenheiro")
Todos os casos tem aquele ar de mistério bem característico das histórias de Sherlock Holmes, e admito que nenhum outro livro do gênero consegue me prender tanto quanto os dele.
As histórias apresentadas não envolvem assassinatos, são casos que envolvem roubo, desaparecimento, e problemas de natureza profissional.
A leitura e fácil e divertida.
Recomendo.