O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

sih.bartoletti 25/04/2021

Fim do penúltimo livro do box
E eu já to ficando com saudade do Sherlock Holmes ?

Eu amei muito os casos desse livro, devorei ele muito rápido. Não dá vontade de parar de ler.

Agora vamos para o último. ?????

@1livro_1sonho 20/04/2021

Um dos melhores contos do autor!
Esse conto é narrado pelo Dr. Watson e assim como as outras histórias de Sherlock, essa não deixa a desejar! Um mistério envolve a drama desde o começo e o fim é surpreendente, com riquezas de detalhes e uma linguagem clara e simples, o autor consegue nos prender e nos faz criar hipóteses, para tentar desvendar o caso.

marianascariot 18/04/2021

Achei mais ou menos.
A escrita é muito boa, observei alguns errinhos de digitação, mas nada que afetasse a leitura.
A leitura, como nos outros livros que li dessa coleção de contos, é muito fluida.
Eu não gostei muito das histórias, achei muito simples as soluções e os contos desse livro são muito curtos, foi como se não tivesse aproveitado bem a leitura.

Anderson.Gama 18/04/2021

Edição pe da letra
Eu sempre abro as resenhas sobre a versão da editora Pé da Letra lembrando que estas versões são infanto juvenis da história original. A leitura é um deleite, simples e pode ser consumada de forma rápida, mas para fazer uma resenha sobre o contexto gerada história Prefiro reler a versão original.

caluu 07/07/2021

Minhas expectativas eram bem baixas, já que levava em consideração o primeiro livro do box, mas realmente me surpreendi. Achei os mistérios e os casos realmente intrigantes e imersivos, com exceção do terceiro, que achei entediante. Mas realmente gostei muito e achei, especialmente, o segundo e o último caso os mais curiosos, que prenderam minha atenção com facilidade, além de terem me surpreendido muito!

Emyllaynny.Freitas 31/03/2021

Expectativas
Eu coloquei muita expectativa na obra por ser o meu primeiro contato com Conan Doyle. Mas, eu não tinha percebido que o livro era composto por contos. Enfim, achei que os contos poderiam ter sido melhor desenvolvidos. Basicamente se tornaram contos onde alguém aparecia com um mistério e Sherlock em segundos resolvia o caso. Muito sem graça. Espero que os outros que tenho sejam melhores desenvolvidos,

magaru 07/03/2021

Romances
Esse livro é um pouco puxado pra um romance e eu achei isso muito bom.
Eu me apaixonei por alguns personagens.
E eu tenho certeza que dos livros de contos esse é o meu favorito.

Ju 01/03/2021

Fraco
Esse é um livro de contos sobre o Sherlock Holmes, narrado como sempre, por seu amigo John Watson. Entretando, em comparação aos outros livros, as investigações são muito simples e fáceis, sendo até previsíveis, enquanto nos outros livros, o final é completamente imprevisível e surpreendente a investigação de Sherlock.

Senti falta do suspense, o que foi difícil de ser colocado, já que cada caso tinha umas 20 páginas, e além disso, no meio de um caso, o livro mudou pro capítulo 13 do livro "o Cão dos Baskerville", e aí continuou até o fim do livro. Quem ainda não havia lido esse conto, ficou sem entender nada do começo dele e eu fiquei sem saber o final do conto que estava sendo narrado antes da interrupção. Fiquei realmente chateada por não saber o final..

JAson8 17/05/2024

É até que legal , não me prendeu tanto que nem os outros que eu li. Mas até que tem uns contos legalzinhos. Dá pra Ler de boas, não é ruim...

Narah 21/02/2021

Mais uma série de contos do detetive mais amado foi concluída. Confesso que achei esse livro mais interessante do que o anterior, com contos que me prenderam mais a atenção do começo ao fim. Porém, na conclusão dos casos achei que faltou mais detalhes mais desfechos interessantes. Eu senti que as histórias mereciam mais conteúdo, que se tornassem mais complicadas assim como são retratadas nas séries de tv. Enfim, não foram todas mas algumas eu achei que mereciam mais. Contudo, gostei muito desse livro,foi uma leitura bem rápida, fácil de entender. Os casos te dão uma perspectiva mas vai se aproximando do final e te surpreendendo por mudar completamente de rumo. Para quem gosta de leituras rápidas e divertidas recomendo muito.

Gisela.Luckmann 27/01/2021

Livro curto de leitura fluída, o último mistério foi interessante mas adorei o segundo, gostei do livro em si. Recomendo.

Mariana 24/01/2021

Contos de leitura rápida e cativantes, sempre com a exclusividade dos métodos de sir Sherlock Holmes

Raynara 17/01/2021

Os contos dos casos de Sherlock são tão bons, eu amo o fato de eu nem perceber quando já estou terminando o livro.
É ótimo para passar o tempo.

Dani 11/01/2021

O Roubo da Coroa de Berilos
O conto O Roubo da Coroa de Berilos faz parte da coletânea de contos mais conhecida do autor. Nele você ajudará Holmes a desvendar o mistério de quem roubou a coroa mais preciosa da Europa.