A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

Daniel355 06/01/2024

Essa saga em geral tem o "fardo" de ter que se superar após um primeiro livro tão incrível. É uma pena que não foi o caso. De forma alguma é um livro ruim, mas acredito que tantas coisas foram mal desenvolvidas e até esquecidas por parte da trama. A estrela mesmo é a nimbo-cúmulo, as passagens dela são mt incríveis e tem uma progressão muito interessante. E gostei muito do final, ele sozinho subiu a nota desse livro em meio ponto.

Lethan 05/01/2024

Melhor que o primeiro
Eu amei o primeiro, mas esse aqui, tive tantas reações... é uma montanha de emoções, é bem fluído e vc se sente lá, como um ceifador assistindo tudo que tá acontecendo... Amei, perfeito

cinthia 05/01/2024

QUE FINAL FOI ESSE? Tô passando mal ??
Esse livro foi incrível do início ao fim! Uma narrativa muito bem construída, sem nenhuma peça fora do lugar. O autor foi simplesmente genial. Fazia tempo que não me sentia tão empolgada com uma leitura.

Vitor.Hofstetter 05/01/2024

Excelente continuação
O primeiro tinha um grande foco nos dois personagens principais enquanto que esse ramifica mais a construção de mundo. Ainda tem os principais, mas nessa segunda instância, o autor explora vários outros personagens. E eu gostei bastante do fato dele expandir o lore, e nos contar mais mais sobre as engrenagens dessa utopia.

RaquelTerezani 04/01/2024

Um pouco lento mas ainda assim muito bom
No geral a continuação é boa, mas, até uns 70% achei a narração bastante lenta, quase chata. Se o primeiro livro tivesse sido assim, eu não teria continuado a ler a trilogia.

Porém o final foi MUITO bom, compensou o restante. Ousado inclusive. Por isso já partirei em seguida para o próximo livro.

vivisfe 04/01/2024

Olá, Greyson - disse a Nimbo-Cúmulo.- Precisamos Conversar.
Estou simplesmente petrificada.
tenho dificuldades em ler série de livros por temer que os livros seguintes não sejam tão bons ou não superem a expectativa do primeiro, mas esse aqui não me decepcionou em nenhum momento, senti as mesmas emoções que senti lendo ?O ceifador?.
gostei muito das reflexões da Nimbo-Cúmulo, ela me fez dar algumas gargalhadas com seus pensamentos mas me fez refletir sobre a natureza humana.
fiquei triste com alguns acontecimentos que se desenrolou mas eu entendi que era necessário, não vejo a hora de ler ?O Timbre?, espero não me decepcionar.

Gabrielly.Recalcat 03/01/2024

A Nuvem
Que livro maravilhoso, a leitura me prendeu do começo ao fim!
O encerramento então, me deixou sem palavras e extremamente ansiosa para ler o próximo!

Nessa sequência, seguimos os acontecimentos do livro anterior na perspectiva da Citra, agora conhecida como ceifadora Anastásia, e de Rowan, autointitulado ceifador Lúcifer.

Novos e antigos personagens e um inimigo um tanto quanto inesperado

Ainda digerindo o final.

BiaTh 03/01/2024

Que final!
Gostei muito do desenrolar da história, mais parado do que o primeiro e bem explicativo em várias partes, mas o que me pegou foi o final realmente, nunca pensei que poderia me emocionar, foi rapidamente, porém o mais sincero possível.

Leiam!!!!

rafael1725 03/01/2024

A nuvem
GENTE, QUE FINAL FOI ESSE? MUITO BOM

O livro em si é muito bom, ótimo desenvolvimento de personagens e uma interessante introdução de novos ao universo. Possui várias reviravoltas e plots twists, porem na minha experiencia pessoal, demorei um pouco para pegar o ritmo e algumas vezes acabei quebrando a leitura, mas nao desmereço a qualidade do livro por si só.

A cada capitulo, a tensão aumenta e o livro começa a subir um ritmo frenético surreal, ainda estou em choque com o final e com o rumo que os personagens irão tomar no terceiro volume.

Helena 03/01/2024

Krl
Esse segundo livro aprofunda ainda mais na maldade humana, em como as pessoas fazem o que querem apenas para salvarem quem interessa a elas.
O início desse livro é um pouco arrastado mas um pouco antes do meio as coisas começam a acontecer como em uma maratona até chegam a um final espetacular.
Com certeza meu livro favorito da triologia.

carla.pegoli 01/01/2024

Inefável.
Nunca usei essa palavra para, ironicamente, descrever algum livro. Uma palavra que, não podendo descrever, já descreve por esse mesmo motivo. A Nuvem foi ainda melhor que O Ceifador, e não duvido que a essa trilogia vai acabar continuando esse legado. Se o primeiro livro já estava entre meu top 10 da vida, esse também está. Agora essa trilogia toda está, e eu ainda nem a terminei. Tenho muitos, muitos mesmo, pontos positivos para falar.
Entendi o motivo do diário da Nimbo-Cúmulo ser mostrado, ao invés dos diários de Citra e Rowan, como no primeiro. Os diários mostram uma crescente força dentro da Nuvem, que leva ao final ? sua enorme indignação e insatisfação com os seres humanos. Mostraram diversos pontos que PRECISAM ser comentados pelas pessoas. O mau do ser humano é o ser humano. O mundo nunca vai evoluir, porque é povoado por nós. Povoado pela espécie que não se contenta com a perfeição, que não se contenta com um mundo utópico e maravilhoso, que não se contenta com o poder que tem nas mãos.
Esse livro me deixou sem palavras e o seu final me deixou AINDA MAIS sem palavras. Chorei. Mas chorei muito pouco, porque não consegui expressar o que eu estava sentindo ao fechar o livro. Cheio de reviravoltas, plot twists, climax, raivas, esperanças e muita ansiedade, esse livro é um dos mais fortes e impactantes que eu já li.
Se até agora eu não te convenci a ler, acho que não há nada que possa me fazer iluminar sua cabeça. (falei quase como um tonista agora). Não vejo a hora de começar o último livro e tentar compreender qual vai ser o futuro pra essa ficção, que de longe é uma das minhas favoritas. Eu leria diversos livros, contos, spin-offs sobre esse universo. E leria com a mesma fome que li O Ceifador e A Nuvem.

Emilly473 31/12/2023

Que livro!
Nessa continuação é possível ver a evolução dos personagens, e como eles amadureçam com os deveres impostos neles. Tem várias reviravoltas e com esse final da muita vontade de ler o terceiro livro.
Dark.Passenger 01/01/2024minha estante
?????
Ainda estou no primeiro livro??.
Ja da um alívio saber que continua boa a história hahaha

Luiza3302 31/12/2023

Entendendo melhor como a mente da nuvem funciona
Li pelo Kindle, e achei difícil parar de ler.
Li no metrô, BRT e até no carro voltando pra São Paulo.
E o revezamento dos capítulos entre os núcleos da história fazem vc não querer parar de ler.
Gosto também da possibilidade de saber quanto tempo vai demorar no capítulo (que o Kindle diz).
Essa parte de falar que gostar de morrer "de mentira" é perturbador... acho essas camadas da história sensacionais.
Reviravolta a caminho:
Muito bom! Meio desesperador mas muito bom rsrs