A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

yaslendo0 31/12/2023

Explodindo minha mente
Sempre uma surpresa. Esse é um universo muito rico e gosto muito dos protagonistas, ansiosa para ver como vai terminar.

lisanalgaib 31/12/2023

"A NUVEM", o começo do fim.
O segundo volume de Scythe, nos apresenta novos conflitos e personagens entram no arco distópico, com força total.

(ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DOS EVENTOS NARRADOS EM "O CEIFADOR". FICA A CRITÉRIO SEU LER OU NÃO!)

O autointitulado ceifador Lúcifer causa discórdia na Ceifa mericana, assassinando a sangue frio ceifadores corruptos e cruéis, da nova ordem.

A recém-ordenada ceifadora Anastássia é causadora de polêmica com seu peculiar modo de coletar: dando um mês de rendimento para corrigir seus erros e despedir-se da vida para a pessoa escolhida para a coleta.

Após a morte do cruel Goddard, o Alto Punhal Xenócrates vê uma pedra a menos no seu sapato, mas o misterioso ceifador Lúcifer ? que todos dizem ser o aprendiz fracassado do falecido Goddard, Rowan Damisch ? não alivia nada a situação para ele: as investigações para saber o paradeiro dele são falhas e sem êxito.

A rotina monótona das honoráveis ceifadoras Marie Curie e Anastássia Romanov ? a versão madura e adulta de Citra Terranova ? se vê impactada por riscos mortais.

Mas não só o monotonia delas que fora a única a ser impactada: Greyson Tolliver, um jovem estudante que almeja ser um agente nimbo vê tudo aos seus pés desmoronar quando segredos vitais lhe é guardado e escolhas o dividem: seu futuro como agente nimbo ou o futuro de outros?

A Ceifa se vê dividida por politicagens e estratégias: a divisão entre o certo ou mórbido. Reviravoltas farão o rachar e cair.

Com um final impactante, "A Nuvem" desenvolve sem compromisso e se encerra com a magnitude de um vulcão.

Tenho que confessar que o início me deixou a desejar, a continuação de "O Ceifador" não me prendeu tanto quanto o primeiro livro, o que me deixou um pouco decepcionado, até que o livro chegou em seu ápice e ele fluiu lindamente e o terminei em pouquíssimos dias. Mas hoje vejo que o começo meio "lento" era só um preparo pra o turbilhão que seria a metade até o final.

Personagens novos surgem na trama e as reviravoltas são brilhantes. Maa posso dizer sem receio que "O Ceifador" foi o livro que eu gostei mais até agora. Mas mesmo assim, "A Nuvem" teve uns dos melhores finais que já li. E poderia passar horas falando sobre.

Simplesmente divino!

Desejo a todos um feliz Ano-Novo cheio de prosperidade e saúde!
Giovanna1388 31/12/2023minha estante
feliz ano novo!

ThMoon 30/12/2023

Oq foi isso ?
Que sequência incrível essa trilogia só me surpreende a cada momento, a trajetória dos personagens foi incrível, e esse final uau, que final sensacional, acho que acho vai ficar mais fácil pro Goddard e isso é péssimo, mas só lendo o próximo livro pra descobrir e não vejo a hora de fazer isso. Enfim uau.

Ana Ju 30/12/2023

A nuvem
Gente do céu, esse livros são impecáveis!!! O autor conseguiu manter o mesmo nível do 1? livro e ainda conseguiu dar um final espetacular pra ele!!!! Simplesmente não estava preparada pra esse final! Tô super ansiosa pra saber como vai ser o 3? livroooooo
Foi isso gente. Até a próxima.
BOA LEITURA POVO !!!

Ass: Ana Ju ?

Mateus 29/12/2023

Sensacional!
Que livro incrível! O cenário e o contexto são muito bem construídos. No entanto, devo admitir que a primeira parte do livro foi um pouco arrastada para o meu gosto.

Mas a partir do meio da história, as reviravoltas começam e é tanta coisa acontecendo que não consegui mais parar de ler. Fiquei completamente envolvido com os acontecimentos e ansioso para descobrir o desfecho.

Uma das coisas que mais gostei foi o acesso às conclusões da Nimbo-Cúmulo. Isso proporcionou um panorama interessante do que estava acontecendo na visão dela, adicionando uma camada extra de complexidade à trama.

No geral, fechei o ano com chave de ouro! Estou ansioso para ler o próximo e fechar essa trilogia!

Thales 29/12/2023

Esse universo é maravilhoso!!
Melhor que o primeiro volume sim ou com certeza? Meu Deus! Depois da metade do livro, tudo fica frenético . Muito gostoso de acompanhar. Não vejo a hora de ler o terceiro e saber como tudo termina.

isabela 28/12/2023

Ai que sono
Nao gostei, achei muita enrolação, muita ladainha, demorei pra ler pq toda vez pegava no sono, me broxou ate pra terminar a saga, mas vo ter que ler ne pq do jeito que acabou esse aquele feioso tem que pagar, mas vou procrastinar pq foi chatao ler esse

mmarialleite 28/12/2023

Neal, me chama pra ser diretora do filme!!!
Meu Deus $@"# e também m!!!?#%*&!!!! e
caraca v!@#$ tô maluuuca com esse final!!!!!

Em nenhuma outra saga um livro me fez ter
tanta vontade de agarrar a continuação. É
absurdo o quanto as últimas 100 páginas são
perfeitamente escritas, com plot atrás de plot.

Inicialmente, eu pensei que o livro estava
arrastado, com a introdução de novos
personagens com trajetórias x ou y... tanto
que, por um tempo, abandonei o livro.

Mas, acreditem, essa é uma das melhores
continuações de sagas. Que perfeito, tudo
se encaixa! Quero ler o próximo, mas darei
uma pausa para evitar a ressaca literária de
devorar uma série intensamente.

ps: vem adaptação por aí e eu daria tudo pra
colocar todas as cenas da minha cabeça
numa tela de cinema kkkkkk tuuudo!

Fe 28/12/2023

5?
As vezes acho que os melhores livros extraem de mim as piores resenhas: ao mesmo tempo que tenho muito a dizer, não há espaço para que nada seja dito. Descrever que amei esse livro seria um grande eufemismo, a história é imprevisível e cruel, as duas características mais intrinsecamente humanas possíveis. Gostei de ser conduzida por essa história e ligar os pontos, que não me levaram a lugar nenhum, mas é mesmo de conhecimento geral que a diversão está no caminho. Muitas dúvidas ficaram em aberto, não porque não foram explicadas, mas porque surgiram como reflexões ao longo da narrativa. Se já estava ansiosa pra ler o segundo, não sei descrever o quanto quero ler o terceiro. Eu espero que quem já leu esse livro entenda, que nesse conjunto de frases mal articuladas, eu quero registrar o quanto ?A nuvem? te tira do conforto, te provoca e ainda entrega um delicioso enredo como plano de fundo para esses questionamentos e meditações.

Thamires 28/12/2023

A nuvem de reviravoltas
É eita atrás de vish, puts atrás de babado.

Como esse livro é bem escrito! Eu amo o escritor onisciente. Além disso, aqui os pensamentos e sentimentos da Nimbo-Cúmulo; o amadurecimento de Citra; as desavenças internas da Ceifa.

Eu achei melhor que o primeiro livro. Ansiosa pelo terceiro ??

Wellington294 27/12/2023

A Nuvem
Esse segundo livro me prendeu menos do que o primeiro, e acho que grande parte disso é pq os personagens principais parecem ter amadurecido muito de um livro pro outro, a ponto de quase não reconhecê-los. Gostei muito de ter acesso aos pensamentos da Nuvem e suas filosofias, é uma continuação boa com um final bombástico.

Isabelaassousa 27/12/2023

A Nuvem conseguiu ser ainda mais envolvente que O Ceifador, esse final só me faz querer ler a continuação o mais breve possível, cheio de plot twist...

Marina 26/12/2023

EU AMEI ESSE LIVROOOO! A sequência da história do ceifador é perfeita! Estou ansiosa para o próximo livro!

malia 29/12/2023minha estante
esse é muito bom