A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

Joel.Martins 20/06/2022

Tiro, porrada e bomba ?
Registro que o final foi louco demais. E eu gosto é assim ??
Pena que... ???
Foi muito bom conhecer mais da Nimbo-Cúmulo e da Ceifa. E ainda acompanhamos a evolução da Citra e Rowan. Mais do que isso será spoiler...

Quero O Timbre sangue nos olhos ?
Somente Leituras 22/06/2022minha estante
? agora resta vc ler o outro e cair da cadeira

Cinnamon roll 25/07/2022

Surpreendente
Mais uma vez fui surpreendida por Neal Shusterman. O final de ?A Nuvem? explode a cabeça de qualquer um, é algo digno e triunfal.
Por outro lado, achei o início do livro fraco e arrastado, demorei alguns capítulos para me adentrar a história e conseguir realmente fluir. Acredito que a apresentação de Greyson (novo personagem) deveria ter sido feita de forma mais dinâmica e empolgante, assim o começo teria sido melhor e o livro ganharia 5 estrelas.

Outro ponto a se ressaltar são os pensamentos da Nimbo Cúmulo que são trabalhados nesse livro, um personagem tão complexo e com pensamentos tão detalhados que até causam crises existenciais
Vívian Santos 26/07/2022minha estante
MEO DEUS SIM! MINHA PERSPECTIVA TAMBÉM

Majú 10/07/2022

A NUVEM
livro sensacional, cada frase é muito bem pensada, cada respiração do personagem é importante, esse livro me deixou em choque. Nesse livro temos pontos de vistas muito mais abertos, trazendo personagens novos e maior desenvolvimento de vários personagens, além de entendemos muito mais sobre a nimbo-cumulo. O livro tem um suspense maravilhoso, plots incríveis, mas sendo sincera, o primeiro livro se saiu melhor nesses aspectos, mas "A NUVEM" não deixa de ser um livro maravilho e surpreendente. Os últimos capítulos foram de tirar o fôlego, o apego que a gente cria aos personagens mesmo que tenha acabado de conhecer é algo que o autor consegue fazer de uma forma tão perfeita. Assim como o primeiro livro tem várias frases que te fazem refletir muito. sem dúvidas dou 4,5 estrelas pra esse livro
euindy 10/07/2022minha estante
n vejo a hora de ler essee

crislaynesm 14/06/2022

quem vai pagar minha terapia?
O FINAL EU NUNCA VOU SUPERAR ISSO
eu gostei bastante do livro. apesar da escrita ser bem rápida e fluída, o começo foi um pouco cansativo pra mim e a leitura só engatou depois dos 30% e aí n consegui largar mais até saber o que ia acontecer no final ?

mesmo amando rowan e citra juntos e vivendo por migalhas deles dois, rs, eu achei bem legal que o foco desse livro foi a questão política da ceifa e a construção pessoal de cada personagem, ver a citra se enxergando como ceifadora Anastássia e se impondo dentro da ceifa, ver todos os conflitos do Rowan e ele sendo um dos personagens mais fortes q já li a cada página q passava.

até o Greyson, que até a metade do livro foi uma incógnita pra mim, a gente percebe a construção do personagem e sua importância pra história, mesmo que ele tenha entrado de uma forma meio "aleatória".

gostei muito de saber mais sobre a nuvem também, nesse papel de "mãe" do mundo todo, saber q mesmo sendo uma "inteligência artificial", ela também tem suas angústias me faz criar muita expectativa pro próximo livro.
emilly. 18/06/2022minha estante
coisa linda ???

Maria 05/09/2022

SENSACIONAL
Que continuação perfeita. Eu não tenho palavras. Ao mesmo tempo que eu queria só ler isso e terminar logo (porque queria ler o tempo todo) eu tô feliz por ter demorado e desfrutado de uma leitura tão boa, que me fez refletir tanto sobre a humanidade e como ela seria numa realidade diferente.

Eu amei a introdução de novos personagens, gostei muito das reviravoltas e me emocionei com o final. Meu eterno amor a Grande Dama da Morte, que até o fim foi excepcional.

"Ao longo desses muitos anos, encontrei uma loucura profunda e uma sabedoria impressionante nela" Nimbo-Cúmulo sobre a humanidade.
Thai lendo 05/09/2022minha estante
o fim desse livro foi incrível

Hebert Braz 06/08/2022minha estante
Esse personagem retornando foi bem paia mesmo. Umas das piores decisões para a trilogia.

lilotarg 03/10/2022

Não tenho nem palavras para descrever o que foi esse segundo livro, o primeiro já tinha sido uma experiência maravilhosa nesse mundo futurista, mas esse segundo simplesmente entregou tudo, o que foi esse final? Esses plot twists foram de ficar de queixo caído, ansiosa para o terceiro
Deise 03/10/2022minha estante
Q saudade desses livros, maravilhoso ????

Naluiza 06/09/2022

Demorei pra caramba pra terminar esse livro, não pq ele é ruim e sim pq ele é muito denso. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e você tem que acompanhar todas.

A história é incrível e eu mal posso esperar pra ler o terceiro.
cylada 06/09/2022minha estante
ai amg si vc achou esse denso já t prepara pro terceiro pq SÉRIO as vzs parece que não anda, infelizmente eh o pior da trilogia pra mim :(

Isamlcc0 10/06/2022

Destruída com esse final
Esse livro foi insano, terminei já tem 4 horas e eu ainda não superei, Neal pq você quer acabar acabar com a gente? O final desse livro me quebrou e arrasou de 500 formas diferentes.
O livro em si é bom, mas senti falta de um aprofundamento nos acontecimentos, como tiveram vários pontos de vista (de pessoas bem aleatórias as vezes) sinto que não foi explorado muito bem todas as cenas e o que estava acontecendo com cada um, senti falta também do romance entre a Citra e o Rowan que ficou em aberto no primeiro e esse não teve desenvolvimento nenhum, apenas míseras migalhas. (quando eu digo míseras é pq é msm)
Então o livro acabou não sendo melhor do que o primeiro, mas com todos os acontecimentos acho que esse aqui se supera no quesito emoções.
Gostei muito de alguns personagens novos que apareceram nesse, e vou sentir muita falta de alguns que partiram.
Raphael 16/06/2022minha estante
O seu surto com o final desse livro foi indescritivel, imagino o tamanho do surto quando terminar "O Timbre"

Dâmares Liberato 22/02/2022

Leitura que te prende
Já comecei a leitura na expectativa, pois havia ouvido falar muito bem deste livro e não me decepcionei, assim como no primeiro a leitura fluiu bem, me deixando curiosa para saber o que iria acontecer a seguir.
Espero que o último livro dê um bom final a essa trama.
Dinda 22/02/2022minha estante
Tbm amei o primeiro ainda não li esse ,vou retomar essa leitura

Rayanne Carvalho 01/01/2022

Rowan ?
Tá.. começando um novo ano com novas leituras e essa meus amigos? Abriu com chave de ouro, por mais que o livro na metade do caminho eu ache que enrolou muito para que o os personagens tivessem o tão sonhado ?plot? confesso que eu dormir em algumas horas, alguns diálogos eu achei extremamente desnecessário é arrastado o que torna cansativo, porém não deixa menos interessante a leitura.

Que ódio desse final meus amigos, meu pai do céu apesar que essa trilogia vai ser uma das melhores que já li, estou com meu coração em pedaços.
brekkervale 05/01/2022minha estante
desse jeitinho

Reiko 19/12/2021

As coisas nem sempre são como queremos
Nesse segundo livro da série O Ceifador, conheci um jovem simples com grande potencial que descobre que nossos sonhos nem sempre se realizam como queremos ou imaginamos.
Conheci mais sobre a Nimbo Cúmulo, a inteligência artificial que rege nosso mundo como uma mãe cuida de seus filhos. Vi seu lado mais humano do que muito humanos, seu senso de justiça e lealdades sendo testados, sua dor e sacrifício para manter a humanidade a salvo dela mesmo.
Continuei acompanhando e sofrendo com o desfechos anteriores e como a Ceifadora Anastasia segue cumprindo seu destino ao lado da Dama da Morte e descobrindo que os ensinamentos dos antigos ceifadores não morreu com eles, e que ainda é possível existir algo nobre na coleta.
arthbooks 19/12/2021minha estante
AMO

juliø 08/01/2022

uma grande reviravolta.
mano? eu achei esse livro bem "chato" no começo e em algumas partes, mas essas partes finais simplesmente me deixaram em CHOQUE, eu to em êxtase.
e novamente em questão de reviravoltas, esse livro te surpreende TANTO q eu não sei oq dizer, não vejo a hora de ler o próximo.
Ana 08/01/2022minha estante
simm é perfeitoo

juh_mina 18/12/2021

Ca ra ca
Pensa em uma sequência que não decepciona em nenhum momento, isso mesmo, a nuvem é tiro atrás de bomba,simplesmete perfeito, história cheia de plots bem construídos e de um enredo maravilhosooo,tudo de bom!
namorada do casteel 18/12/2021minha estante
verdade, todos são maravilhososs

yas 29/09/2021

Ótimo do início ao fim.
?A NUVEM?

(para entender melhor o mundo de O Ceifador leia o post sobre ele)

Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pelal Nimbo Cúmulo. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar.
Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?

?Agora, a personagem mais interessante do livro todo (e talvez da série até aqui): Nimbo-Cúmulo, a inteligência artificial que administra esse mundo, ?A Nuvem? que dá o título ao livro. Se em ?O Ceifador?, tivemos trechos entre os capítulos onde víamos fragmentos de diários dos Ceifadores, para entender melhor o que eles pensavam, em ?A Nuvem? temos reflexões da Nimbo-Cúmulo sobre as coisas que ela observa os humanos fazendo e na qual ela não pode interferir. É maravilhoso ler sobre as angustias e visões sobre todas as coisas que estão indo errado. Ela é como se fosse um Deus, que vê tudo, sabe tudo, tem as soluções, porém não pode interferir do jeito que gostaria. Nem interferir na Ceifa, a sociedade que está desmoronando. Nesse livro vemos a Nimbo-Cúmulo como uma observadora ativa, uma estrategista, e passamos a ?entendê-la? melhor.

(Nimbo-Cúmulo a melhor personagem da triologia)

?Esse livro na minha opinião foi ótimo! Uma das melhores continuações que eu já li e mereceu as 5 ??.Chocada passada com o fim e já vou começar O Timbre ?
Aline Maia 30/09/2021minha estante
Eu também amei demais a Nimbo-Cúmulo ?