A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

letícia 27/02/2022

A Nuvem
GENTE, O QUE FOI ISSO KKKKKKK eu sempre descubro oq vai acontecer na histórias (um dom ou uma maldiçãoKAKKAK), mas dessa vez isso ZERO aconteceu, e talvez seja por isso que eu esteja tão extasiada com o que aconteceu

>No primeiro livro, eu falei q o romance era construído em migalhas, e isso não muda não (mas não é uma crítica, depende do gosto do leitor)

>Também tinha falado que se qualquer um morresse no primeiro eu ficaria de buenas, pq n construíram o apego aos personagens. Só que nesse livro aqui, tudo mudou KKAKAKAK (me encontro em prantos)

>Destaque pro final do capítulos 45, e pra parte principal do 46 (a parte que envolve o grupo dos ceifadores)
Linny.Souza 30/03/2022minha estante
Em prantos estou ?

Cris 19/05/2022minha estante
Essa trilogia é demaaaaaais! ??

Naira 06/04/2022

QUE FINAL!!
Eu estou sinceramente sem palavras para dizer o quanto esse livro é perfeito. A Nuvem é com toda a certeza muito melhor que o primeiro, essa sequência é cheia de surpresas e reviravolta prendendo o leitor a cada página. A leitura é fluida, os plots são incríveis e o final é surpreendente, algo que eu realmente não esperava e que me deixou muito curiosa para saber o desfecho dessa história.
Essa trilogia tá cada vez melhor e vale muito a pena.
Aile 12/04/2022minha estante
Eu amei tbm

beca 26/03/2022

O FINAL.
meu deus, eu tô sem palavras. esse livro me conquistou ainda mais que o primeiro! e o plot twist do final, o que foi aquilo????? eu tô literalmente SURTANDO. não sei o que vai acontecer no próximo livro mas tô em crise. acho que não vou superar esse livro nem tão cedo..

se você leu o primeiro, leia esse!!!!! você não vai se arrepender.

e eu AMEI DEMAIS que nesse livro tem o pov da nimbo
Linny.Souza 30/03/2022minha estante
Terminei esse livro essa noite. Minhas expectativas não foram só quebradas, foram trituradas e jogadas aos tubarões. Eu amei demais tal ceifadora e não estou conseguindo superar tal acontecimento ??

Hanna 26/02/2022minha estante
amo a capa desse tb!

parzival 18/01/2022

eu amo esse universo e seus personagens é tudo tão realista
achei os primeiros 40% meio parado mais depois as coisas começaram a ficar muito boas e o final???? meu deus foi muita informação ainda estou processando o que aconteceu?
animada pra contínuar a triologia
parzival 03/02/2022minha estante
li 47% do terceiro livro e ele é muito ruim abandonei só perdi tempo lendo os dois primeiros ?

Victor108 23/04/2022

Esse livro muitas partes que tem poucos diálogos, mas mesmo assim é bem fluído.
Amo questões políticas, e se você também gosta, essa é a série perfeita pra você.
Os plots são muito bem construídos e revelados no momento perfeito, fazendo o leitor gelar várias vezes.
Mesmo tendo criado um universo perfeito com uma consciência quase onipotente, o autor consegue criar problemas e conflitos bem difíceis de se resolver, e você fica louco pra continuar lendo pra saber logo como ele vai resolver, o tipo de livro que fica na sua mente mesmo quando você não está lendo.
Gostei de conhecer mais a Thunderhead, achei genial ela ser a a narradora, inclusive acho que ela era a narradora do primeiro livro tmb e eu não percebi. Gostei muito de ver a relação dela com o Greyson, no primeiro livro eu via ela só com uma Alexa superpoderosa, mas nesse eu me conectei mais com ela, Thunderhead parou de ser só um elemento do universo e passou a ser uma personagem (uma das minhas preferidas inclusive).
Eu não sei ainda se eu gosto ou não do Greyson, ele teve uma certa importância, mas depois que ele se junta com os Tonist ele some do nada, espero que no terceiro ele tenha mais importância.
O relacionamento da Citra e do Rowan tá sendo muito bem desenvolvido, a cada cena que eles estavam juntos eu tinha um surto diferente.
Esse final acabou comigo, e a minha teoria é que vai ter um salto temporal no terceiro, ansioso e ao mesmo tempo com medo do próximo.
Clara 23/04/2022minha estante
só queria dinheiro p comprar essa trilogia, eu tenho 99% de certeza q eu vou amar KKKJJKKKK

Sani Melo 01/05/2022minha estante
???

Bru 31/05/2022

Me tragam o próximo livro AGORA
Bom, eu não costumo escrever resenhas a respeito dos livros que eu leio porque me perco com os nomes e coisas do tipo, mas se tem um nome impossível de se esquecer nesse livro é da lindíssima ?Nimbo Cúmulo?.
Afinal, mesmo ela não sendo a protagonista ela é parte vital (literalmente) para que tudo aconteça.

Uma coisa é certa: Depois de terminar esse livro, você vai correr o mais rápido possível atrás da continuação, porque de alguma forma prazeirosa o livro TE OBRIGA a isso ou de forma educada: A Nimbo cúmulo te instrui a isso.

Enfim, a verdade é que esse final foi SURREAL de tão bom e eu sinto pena em saber que nunca mais, vou ser novamente surpreendida por ele.

Boa leitura e AGUENTA CORAÇÃO!
Michela Wakami 08/06/2022minha estante
Essa trilogia é incrível.??

RaphaNC 15/05/2022

Ótimo em partes, péssimo em outras
O segundo livro da trilogia reflete o mesmo problema do primeiro, mas de maneira muito mais forte. O livro tem reviravoltas incríveis, capítulos exemplares e tudo mais, o problema está no caminho ate eles... entre cada cena incrivel, se têm uma longa e tediosa jornada, que sinceramente... n passa de enrolação para aumentar o numero de páginas.
Para quem tem paciência e amor para aguentar ate os grandes momentos, o livro vai ser incrível, pode ir com tudo!
Tiago347 15/05/2022minha estante
Realmente ele se estende até onde puder. Lembro que ficava as vzs cansado, coisa que não aconteceu no primeiro, mas vale muito a pena depois kk.

crislaynesm 14/06/2022

quem vai pagar minha terapia?
O FINAL EU NUNCA VOU SUPERAR ISSO
eu gostei bastante do livro. apesar da escrita ser bem rápida e fluída, o começo foi um pouco cansativo pra mim e a leitura só engatou depois dos 30% e aí n consegui largar mais até saber o que ia acontecer no final ?

mesmo amando rowan e citra juntos e vivendo por migalhas deles dois, rs, eu achei bem legal que o foco desse livro foi a questão política da ceifa e a construção pessoal de cada personagem, ver a citra se enxergando como ceifadora Anastássia e se impondo dentro da ceifa, ver todos os conflitos do Rowan e ele sendo um dos personagens mais fortes q já li a cada página q passava.

até o Greyson, que até a metade do livro foi uma incógnita pra mim, a gente percebe a construção do personagem e sua importância pra história, mesmo que ele tenha entrado de uma forma meio "aleatória".

gostei muito de saber mais sobre a nuvem também, nesse papel de "mãe" do mundo todo, saber q mesmo sendo uma "inteligência artificial", ela também tem suas angústias me faz criar muita expectativa pro próximo livro.
emilly. 18/06/2022minha estante
coisa linda ???

Majú 10/07/2022

A NUVEM
livro sensacional, cada frase é muito bem pensada, cada respiração do personagem é importante, esse livro me deixou em choque. Nesse livro temos pontos de vistas muito mais abertos, trazendo personagens novos e maior desenvolvimento de vários personagens, além de entendemos muito mais sobre a nimbo-cumulo. O livro tem um suspense maravilhoso, plots incríveis, mas sendo sincera, o primeiro livro se saiu melhor nesses aspectos, mas "A NUVEM" não deixa de ser um livro maravilho e surpreendente. Os últimos capítulos foram de tirar o fôlego, o apego que a gente cria aos personagens mesmo que tenha acabado de conhecer é algo que o autor consegue fazer de uma forma tão perfeita. Assim como o primeiro livro tem várias frases que te fazem refletir muito. sem dúvidas dou 4,5 estrelas pra esse livro
euindy 10/07/2022minha estante
n vejo a hora de ler essee

Ana Balmant 27/07/2022

ESSE FINAL
Eu tô amando essa trilogia, única coisa que acabei não gostando um pouco é que algumas partes do livro, as coisas vão acontecendo bem devagar dando até um pouquinho de preguiça de ler, mas o crescimento da Cintra e do Rowan neste livro está perfeito, você passa ele todo lendo sabendo que algo vai dar muito errado e torcendo para que o lado bom ganhe e sua intuição esteja errada, mas o final acaba comigo, eu esperava um plot mas não tão devastador e grande, o final me trouxe várias emoções, tristeza, ódio, surpresa, eu sabia que ele era capaz mas não queria acreditar, fiquei muito curiosa para saber oque acontece no terceiro livro, porque não é possível que o lado mal realmente ganhe ?, o livro está super bem escrito, vale super a pena !!
@livroseresenha 27/07/2022minha estante
Oi, vc já possui os 5 livros da saga ACOTAR? Se ainda não e deseja possuir, corre no meu bookstam e adquire um número de rifa que está rolando. Cada número é 5 reais, e o prêmio é um kit da saga ACOTAR. Instagram: @livroseresenha

Drih 09/07/2022

NOTA 10!!!!!
Nota 1000 na verdade!
Meu deus do céu que final absurdo de foda eu não tô conseguindo digerir!!!
Eu não tava dando nada pra esse livro, tava achando bizarro a humanização de um sistema artificial, sempre me dava vontade de não ler quando aprecia algo do Goldman porque esse personagem é um pé no saco, mas esse finalllll.........Se me falassem que isso ia acontecer no começo do livro, eu não acreditaria, inesperado.
Bora pro próximo, Greysson, nos orgulhe! Kkkkkk
Drih 09/07/2022minha estante
Esqueci de adicionar que chorei igual um bebê.
R.I.P ???

Isamlcc0 10/06/2022

Destruída com esse final
Esse livro foi insano, terminei já tem 4 horas e eu ainda não superei, Neal pq você quer acabar acabar com a gente? O final desse livro me quebrou e arrasou de 500 formas diferentes.
O livro em si é bom, mas senti falta de um aprofundamento nos acontecimentos, como tiveram vários pontos de vista (de pessoas bem aleatórias as vezes) sinto que não foi explorado muito bem todas as cenas e o que estava acontecendo com cada um, senti falta também do romance entre a Citra e o Rowan que ficou em aberto no primeiro e esse não teve desenvolvimento nenhum, apenas míseras migalhas. (quando eu digo míseras é pq é msm)
Então o livro acabou não sendo melhor do que o primeiro, mas com todos os acontecimentos acho que esse aqui se supera no quesito emoções.
Gostei muito de alguns personagens novos que apareceram nesse, e vou sentir muita falta de alguns que partiram.
Raphael 16/06/2022minha estante
O seu surto com o final desse livro foi indescritivel, imagino o tamanho do surto quando terminar "O Timbre"