A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

juliø 08/01/2022

uma grande reviravolta.
mano? eu achei esse livro bem "chato" no começo e em algumas partes, mas essas partes finais simplesmente me deixaram em CHOQUE, eu to em êxtase.
e novamente em questão de reviravoltas, esse livro te surpreende TANTO q eu não sei oq dizer, não vejo a hora de ler o próximo.
Ana 08/01/2022minha estante
simm é perfeitoo

Helena_ 01/05/2020

Incrível
Esse final meus amigos , o que foi aquilo sinceramente uau kkkkk ( para mim foi um dos melhores finais q eu já li )
O início demorou um pouco para me interessar pela leitura se tornando ela arrastada e entediante , mas depois foi incrível
Sinceramente eu pensava que esse era o último livro da série
Só preciso logo do terceiro livro kkkkk
guizin 01/05/2020minha estante
me interessei

beasotnas 22/02/2022

Caos, discórdia e destruição.
Não tenho nem palavras pra descrever essa leitura, me apeguei muito ao primeiro livro e fiquei com medo de me decepcionar com esse mas felizmente não aconteceu, a história avançou de um jeito que eu não esperava e cada página desse livro foi um surto diferente.
Gostei muito da evolução dos personagens e como cada um teve um papel importante no desenvolvimento da história.

Estou animada pro último livro e muito curiosa pra saber o final.
Rafael Kerr 22/02/2022minha estante

Julia5060 01/02/2022

Que livro mais incrível
Uau. Não sei nem como começar essa resenha. Eu estava com medo de que esse segundo não fosse tão bom quanto o primeiro livro mais esse segundo superou tudo e além do que eu esperava.

Citra e Rowan continuam sendo dois personagens incríveis e as migalhas deles dois foi tudo pra mim. Eu amoo a Citra, que personagem inteligente assim como o Rowan.

Cara que final foi esse e que plot??. Eu realmente não esperava os personagens que apareceram(rançooo) e não esperava os acontecimentos finais. Chorei tanto com esse fim que não tem palavras.

Mais uma vez 5 estrelas e favoritado. Estou super ansiosa para começar o terceiro livro logoo
Cris 01/02/2022minha estante
Demaaaaaaais!! O melhor da trilogia! ??

parzival 18/01/2022

eu amo esse universo e seus personagens é tudo tão realista
achei os primeiros 40% meio parado mais depois as coisas começaram a ficar muito boas e o final???? meu deus foi muita informação ainda estou processando o que aconteceu?
animada pra contínuar a triologia
parzival 03/02/2022minha estante
li 47% do terceiro livro e ele é muito ruim abandonei só perdi tempo lendo os dois primeiros ?

letícia 27/02/2022

A Nuvem
GENTE, O QUE FOI ISSO KKKKKKK eu sempre descubro oq vai acontecer na histórias (um dom ou uma maldiçãoKAKKAK), mas dessa vez isso ZERO aconteceu, e talvez seja por isso que eu esteja tão extasiada com o que aconteceu

>No primeiro livro, eu falei q o romance era construído em migalhas, e isso não muda não (mas não é uma crítica, depende do gosto do leitor)

>Também tinha falado que se qualquer um morresse no primeiro eu ficaria de buenas, pq n construíram o apego aos personagens. Só que nesse livro aqui, tudo mudou KKAKAKAK (me encontro em prantos)

>Destaque pro final do capítulos 45, e pra parte principal do 46 (a parte que envolve o grupo dos ceifadores)
Linny.Souza 30/03/2022minha estante
Em prantos estou ?

beca 26/03/2022

O FINAL.
meu deus, eu tô sem palavras. esse livro me conquistou ainda mais que o primeiro! e o plot twist do final, o que foi aquilo????? eu tô literalmente SURTANDO. não sei o que vai acontecer no próximo livro mas tô em crise. acho que não vou superar esse livro nem tão cedo..

se você leu o primeiro, leia esse!!!!! você não vai se arrepender.

e eu AMEI DEMAIS que nesse livro tem o pov da nimbo
Linny.Souza 30/03/2022minha estante
Terminei esse livro essa noite. Minhas expectativas não foram só quebradas, foram trituradas e jogadas aos tubarões. Eu amei demais tal ceifadora e não estou conseguindo superar tal acontecimento ??

Cris 19/05/2022minha estante
Essa trilogia é demaaaaaais! ??

Naira 06/04/2022

QUE FINAL!!
Eu estou sinceramente sem palavras para dizer o quanto esse livro é perfeito. A Nuvem é com toda a certeza muito melhor que o primeiro, essa sequência é cheia de surpresas e reviravolta prendendo o leitor a cada página. A leitura é fluida, os plots são incríveis e o final é surpreendente, algo que eu realmente não esperava e que me deixou muito curiosa para saber o desfecho dessa história.
Essa trilogia tá cada vez melhor e vale muito a pena.
Aile 12/04/2022minha estante
Eu amei tbm

tbmarlo 23/03/2022

Ja não foi tão bom
E aqui vem o meu velho problema com trilogias: O segundo livro já não é tão bom quanto o primeiro, o enredo começa a ficar mais arrastado, deu vontade de larga, mas a velha curiosidade.... O gancho para começar o terceiro livro foi bem armado, engoli a isca e lá fui eu para o terceiro.
Gab 23/03/2022minha estante
anão, eu comprei ele ontem, não quero me decepcionar ?

Hanna 26/02/2022minha estante
amo a capa desse tb!

Mahh 24/04/2022

LINDO MUITO LINDO
Eu amo tanto a idéia dessa trilogia serio! Li em um dia só. A história não prende tanto igual o primeiro livro, mas você não consegue parar de ler, pode apostar que vale a pena. Já vou começar o próximo, pq o final tem aquele mistério que eu amo. BOM DMS!!!!! Teve uma imersão nos personagens que não foram tão desenvolvidos antes, gostei muito.
Andressa.Corina 24/04/2022minha estante
Essa trilogia é maravilhosa?? amooo

kayaaland 22/04/2022

Surpreendente
Mais uma vez bato palmas para essa trilogia maravilhosa! Neste segundo livro Citra já não é mais uma aprendiz de Ceifadora, agora ela é a Honorável Ceifadora Anastássia e com um método de coleta muito nobre e peculiar, se tornando uma espécie de modelo para os jovens Ceifadores (inclusive ela não gosta dessa atenção toda) e incomodando muita gente dentro da Ceifa. Também temos Rowan que agora é conhecido como Ceifador Lúcifer e considerado foragido, ele mata aqueles Ceifadores que considera estar abusando do poder e fazendo coletas com requintes de crueldade ou com discriminação.

Eu gostei muito do livro, gostei ainda mais do que do primeiro. O enredo não perde fôlego após o primeiro livro, ao contrário, ele adiciona elementos importantíssimos para a riqueza da história, como por exemplo a reflexão da Nimbo-Cúmulo entre os capítulos, ela sendo quase onisciente, onipresente e onipotente angustiada com as escolhas humanas.

A presença de novos personagens como Greyson, os tonistas e até os infratores foi a cereja do bolo. A volta de antigos personagens considerados mortos também deixou tudo ainda mais surpreendente, a cada capítulo era uma reviravolta diferente e todas elas faziam sentido!!! A Nuvem é um excelente livro e eu recomendarei a todos, ele me deixou ainda mais ansiosa para a leitura do último livro da trilogia.
Cris 22/04/2022minha estante
????

Dâmares Liberato 22/02/2022

Leitura que te prende
Já comecei a leitura na expectativa, pois havia ouvido falar muito bem deste livro e não me decepcionei, assim como no primeiro a leitura fluiu bem, me deixando curiosa para saber o que iria acontecer a seguir.
Espero que o último livro dê um bom final a essa trama.
Dinda 22/02/2022minha estante
Tbm amei o primeiro ainda não li esse ,vou retomar essa leitura