A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

@joaoplank 21/09/2020

IMPACTADO!
Eu estou até agora com a boca aberta, os olhos cheios de lágrimas e digerindo tudo o que li nesse livro. Em todo o livro tivemos várias coisas importantes acontecendo, não podia piscar os olhos para não perder nada. E o final simplesmente jogou uma bomba na minha cara, esses autor sabe brincar com nossos sentimentos e intelecto.
Dani de Assis 21/09/2020minha estante
Acabei de ler o primeiro e já estou super ansiosa para ler A nuvem

@joaoplank 21/09/2020minha estante
aaaaaaaah leia, cara um dos meus livros favs, mas prepare o coraçãoo

rafinha_27 28/07/2022

Espetacular
Não consegui dormir sem antes finalizar a leitura, o final é espetacular, de tirar o fôlego!

Adoro a escrita do autor, como consegue deixar de uma forma leve e envolvente, indo direto ao ponto sem muito rodeio. Apesar de não ter gostado da Cifra no livro anterior, neste ela está muito mais madura e empoderada, enquanto Rowan continua em seu sentimento de raiva.

Há muitos momentos memoráveis e surpreendentes, a história é cheia de reviravoltas e da metade para o final prendia a respiração de tensão pelos acontecimentos, torcendo muito por alguns personagens e ansiando saber o que acontecia.

Apesar de não haver quase personagens novos, senti que houve um aprofundamento maior, não somente na Cintra, mas em vários outros personagens importantes, tornando a imersão mais emocionante. Nesse quesito a narração por diversos interlocutores foi um ponto positivo.
Isabela 28/07/2022minha estante
Eu não consegui terminar ele e abandonei na metade, tava muito lento??

rafinha_27 28/07/2022minha estante
Realmente é mais lento no começo, só começa a ter mais ação na metade, mas depois que começa... Kkkkkk

Robim 31/08/2020

A Nuvem
Simplesmente anestesiado com essa obra, que livro sensacional. É por esses sentimentos que eu amo a literatura. Livro cheio de reviravoltas e em sua última linha, última frase deixa um gancho excepcional para a ultima obra desta trilogia.
Mário Lopes 03/09/2022minha estante
Pensei que era exagero até eu mesmo ler e comprovar. Que livro maravilhoso... É um daqueles que podem se tornar filme ou até uma série no futuro.

Robim 04/09/2022minha estante
Haha, muito bom msm

Beloto 18/04/2022

Boa continuação do livro 1, começa com bastante ação, bom desenrolar dos fatos e final com gostinho de quero mais, que venha o livro 3!
Mariana 20/04/2022minha estante
Mu, tô com o terceiro em casa e não li ainda. Quando minha fase leitora voltar, retomo ele.

Beloto 21/04/2022minha estante
Vou ler mês que vem, comprei os três quando entraram em promoção ?

Carolina Tonglet Monzi 25/07/2020

Perfeito!
0 defeitos!
De longe, um dos melhores livros que já li na vida!
Muita ação, plot atrás de plot!
Simplesmente incrível!!!
Gaby 26/07/2020minha estante
Tem romance??

Carolina Tonglet Monzi 26/07/2020minha estante
Não

beca 26/03/2022

O FINAL.
meu deus, eu tô sem palavras. esse livro me conquistou ainda mais que o primeiro! e o plot twist do final, o que foi aquilo????? eu tô literalmente SURTANDO. não sei o que vai acontecer no próximo livro mas tô em crise. acho que não vou superar esse livro nem tão cedo..

se você leu o primeiro, leia esse!!!!! você não vai se arrepender.

e eu AMEI DEMAIS que nesse livro tem o pov da nimbo
Linny.Souza 30/03/2022minha estante
Terminei esse livro essa noite. Minhas expectativas não foram só quebradas, foram trituradas e jogadas aos tubarões. Eu amei demais tal ceifadora e não estou conseguindo superar tal acontecimento ??

_narasrocha 28/02/2022

Uma continuação simplesmente impecável.
Logo no início do livro a gente percebe como os personagens amadureceram, muito mesmo.
Todos os personagens são tão bem construídos e é tão gostoso de ler.
Adorei as partes da nimbu-cumulo, sempre achava bem engraçado apesar de tudo.
Aconteceu muita coisa nesse livro, mas foi tudo perfeitamente no seu devido tempo sem ficar uma correria, narrativa impecável.
E esse final?? Eu tô em choque.
Essas últimas 80 páginas foram só surto, tô bem empolgada pra finalização pra saber o que vai rolar porque o que aconteceu nesse final foi maluco.
Julia.Martinez 28/02/2022minha estante
Esse final...

beasotnas 22/02/2022

Caos, discórdia e destruição.
Não tenho nem palavras pra descrever essa leitura, me apeguei muito ao primeiro livro e fiquei com medo de me decepcionar com esse mas felizmente não aconteceu, a história avançou de um jeito que eu não esperava e cada página desse livro foi um surto diferente.
Gostei muito da evolução dos personagens e como cada um teve um papel importante no desenvolvimento da história.

Estou animada pro último livro e muito curiosa pra saber o final.
Rafael Kerr 22/02/2022minha estante

Nicole 14/02/2022

Inesperado
No primeiro livro da trilogia é possível acompanhar o desenvolvimento de Rowan e Citra como aprendizes de Ceifadores, e ao longo da leitura, a história vai intercalando com escritos dos diários de ceifadores mais experientes.
No segundo livro, ao invés de dialogar com diários dos ceifadores, mostra o ponto de vista da Nimbo-Cúbulo, que é a Inteligência Artificial que controla o planeta todo.
É simplesmente incrível conseguir entrar na mente avançada da Nimbo e perceber como ela se ?sente? em cada situação.
Confesso que demorei a ler por medo, cada capítulo eu começava a pensar que ia vir algo muito grandioso e ruim.
Esse livro conseguiu ter um dos melhores e inimagináveis plots que já vi e vale muito a pena ler.
Maria.Eduarda 14/02/2022minha estante
não sei nem oq esperar kkkk

Dede 16/03/2022

QUE FINAL!
Com certeza os atos finais salvam toda a narrativa do livro que por algumas vexes foi entediante! Apesar disso a inclusao de um novo personagem, o final IMPECÁVEL digno de série, a emocao que senti no final... tudo isso levanta e muito a pontuacao do livro... terminei e imediatamente já comprei o próximo! ESTOU DESTRUÍDA COM MINHA CURIE
Linny.Souza 30/03/2022minha estante
Curie ??? impossível superar... Terminei ele ontem e ainda tô destruída

gege 09/03/2022

Perfeito!
Sem palavras pra essa continuação. Na minha opinião é melhor que o primeiro mas sem apagar o quanto foi brilhante. Colocar os pensamentos da Nimbo-Cúmulo entre um capítulo e outro foi uma sacada sensacional, e a forma com ela reagiu aos acontecimentos dos capítulos finais me deu mil arrepios diferentes.
Final empolgante, não vejo a hoje de ler a conclusão.
Beka 09/03/2022minha estante

Hanna 26/02/2022minha estante
amo a capa desse tb!

tbmarlo 23/03/2022

Ja não foi tão bom
E aqui vem o meu velho problema com trilogias: O segundo livro já não é tão bom quanto o primeiro, o enredo começa a ficar mais arrastado, deu vontade de larga, mas a velha curiosidade.... O gancho para começar o terceiro livro foi bem armado, engoli a isca e lá fui eu para o terceiro.
Gab 23/03/2022minha estante
anão, eu comprei ele ontem, não quero me decepcionar ?

Antônya 20/03/2022

A que se tirar o chapéu, mas que profissional, mas que competência, mas que cuidado, mas QUE CRITERIO!
SailorMagiccc 20/03/2022minha estante
Oi!sobre aquele comentário de nana que vc fez na minha resenha,então,eu não li o 2,mais falam que é bom,o primeiro provavelmente só estavam mostrando os personagens,mais pode ter ctz que é bom,eu vou ler hj anoite,qualquer coisa te falo

Dâmares Liberato 22/02/2022

Leitura que te prende
Já comecei a leitura na expectativa, pois havia ouvido falar muito bem deste livro e não me decepcionei, assim como no primeiro a leitura fluiu bem, me deixando curiosa para saber o que iria acontecer a seguir.
Espero que o último livro dê um bom final a essa trama.
Dinda 22/02/2022minha estante
Tbm amei o primeiro ainda não li esse ,vou retomar essa leitura