A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

Sofia.Stersi 06/12/2023

Igual o que aconteceu no primeiro livro: eu não me senti conectada aos personagens, e isso fez com que os acontecimentos e plots não tivessem um "baque" em mim.

A escrita é super envolvente e me prendeu muito, mas eu não consegui sentir fortes emoções durante a leitura.

O livro é bom, mas não senti ligação alguma com os personagens e ainda acho a parte romântica entre os personagens fraca demais.
Mattenna 07/12/2023minha estante
Sabe, a parte do romance eu posso talvez discordar de você? Porque o livro não é sobre o romance deles, então acho que a parte do "romance deles ser fraco" não é o objetivo pro livro, e sim, sobre como apesar de tudo, eles ainda tem essa "conexão" e essa vontade de tentar viver um com o outro apesar disso ser tão impossível. Acho que realmente esse livro é "exposto" como um romance pois muitas pessoas torcem para eles ficarem juntos, mas não necessariamente eles TEM que ficar juntos. Então acho que ele é vendido de um forma errada.

Desculpa, é a minha opinião.

Sofia.Stersi 07/12/2023minha estante
eu entendo o teu ponto, mas eu não consegui sentir a conexão deles em nenhum momento. Pra mim eles começaram a ser inimigos e do nada falaram "Eu te amo" um para o outro. Teve pouquíssimas cenas dos dois juntos que pudessem criar alguma química. O livro é um romance, mas a parte romântica dele não fez sentido para mim, sabe? E eu entendo a parte de ser exposto errado, mas eu nunca li recomendações ou nada do tipo antes de começar a trilogia, eu só comecei por ter achado o título interessante.

Siane 14/12/2021

De arrepiar
Confesso que estava um pouco receosa com a leitura por ser uma continuação e por medo de não fazer jus ao livro 1 da trilogia. Mas que bom não demorei muito pra começar e percebi que a nuvem consegue ser melhor que o ceifador.

A nuvem é trabalhada em duas visões, a da Nimbo-Cúmulo que conhecemos no primeiro livro, e dos personagens principais já conhecidos e amados/odiados por nós. A escrita é impecável e a construção e desenrolar dos acontecimentos superou minhas expectativas. Além do aparecimento de novos personagens e o destaque para outros que só engradeceram a história.

Outra questão importante são as críticas feitas durante a história, coisas que são descritas como surreais, mas que não estão longe da nossa realidade. E cara, o fim é simplesmente de arrepiar e os plots então, só consigo aplaudir a genialidade do autor em escrever essa obra. Simplesmente incrível!

Se você assim como eu tinha receio em começar a nuvem, por favor comece o mais rápido possível, você com certeza não vai se arrepender, pelo contrário.
Soph 14/12/2021minha estante
Aeeee amg parabens

Siane 14/12/2021minha estante
????

emy 07/03/2023minha estante
Lê simm, é sofrido mas vale a pena kkkkk e não sei se isso seria um spoiler mas o Rowan e a Citra ficam juntos sim no fim

Laura 07/03/2023minha estante
Obg pelo spoiler, vou ler então ??

Orrana 18/11/2023

Sério
Incrível, eu estou apaixonada por essa trilogia, tudo que eu estava e não sabia que estava procurando eu encontrei aqui.
Anny 18/11/2023minha estante
É perfeito né

Orrana 18/11/2023minha estante
Anny é incrível!!

Juju 22/10/2023

É O QUE???? No final não conseguia parar de ler, estava me sentindo dentro do livro. O começo foi mais lento, mas depois foi um acontecimento mais chocante que o outro. Provavelmente lerei o próximo em breve porque impossível ficar sem saber o que aconteceu depois desse final.
Duda Garcia 27/10/2023minha estante

essa trilogia >>>

duda 06/04/2023minha estante
doida pra ler o ultimo

laesmartucelli 31/01/2024

E a nuvem veio carregada com muita chuva...
"Toda vez que testemunho um ato cruel de um ceifador corrupto, semeio nuvens em alguma parte do mundo e lamento em forma de chuva". - Nimbo-Cúmulo

Estou me recuperando do penúltimo capítulo desse livro. Fiquei com uma sensação ruim assim que Citra e a ceifadora Curie chegaram em Perdura, principalmente por ser uma ilha, mas não imaginava que até o fim do livro a ceifadora Curie, a dama da morte estaria morta. Doeu muito ler, mas gostei da forma digna que ela se foi. Esse segundo livro foi um pouco mais denso que o primeiro, em questão de história, o Neal apresentou muitos personagens novos, dentre eles o meu preferido foi o Greyson Tolliver, ou Slayd ou irmão Tolliver kkkkk o homem teve mais vidas que um gato... mas enfim, fiquei muito triste pela morte do tyger, o Rowan acabou perdendo o único amigo que ele teve antes de ser ceifador, e apesar de meio avoadinho eu esperava que ele tivesse mais história e de quebra um romance com a ceifadora Rand. E por falar em ceifadora Rand... a mulher é o cão. grandona sem medo, fria, calculista e vingativa. amamos ver. acho que ela cresceu muito nesse livro, espero que ela se volte contra Goddard no próximo livro e se alinhe à Citra e Rowan. GODDARD FILHO DE UMA PUT********, eu estava achando muito estranho o fato de ele ter morrido no primeiro livro, mas a forma que trouxeram ele nesse segundo eu realmente não esperava. Me papoquei de rir quando vi que tinha uma ceifadora Beyoncé (so relatable) e quando a Nimbo-Cúmulo surtou pq descobriu que os ceifadores mentiram pra ela escondendo um ponto cego que ela desconhecia kkkkk. No geral, mais uma vez estou muito satisfeita com o livro, em alguns momentos achei um pouco enrolado, e achei que tiveram alguns detalhes sobre uns personagens secundários que foram meio ???? mas no geral achei que a história se manteve sólida e espero que o final se feche bonitinho, pra que eu possa dar meu veredito final. LUTO CEIFADORA CURIEEE!!!! LUTO CURIDAY (SEMPRE SHIPPAREI MEUS AVÓS FARADAY E CURIE) CEIFADORA ANASTASIA E CEIFADOR LÚCIFER PAIS.
Daniel705 04/02/2024minha estante
A cena da Nimbo-Cúmulo gritando é fenomenal também! De longe uma das minhas favoritas até agora.

laesmartucelli 08/02/2024minha estante
com certeza, sem falar no surto dos tonistas depois de ouvir a "ressonância" tudo amarradinho, muito bom

João Victor 18/01/2022

Colapso
O modo inteligente como o autor criou esse universo ficcional me assusta, Nimbo-Cúmulo é de longe o meu "personagem" preferido, sua sutileza, sua forma de "pensar", parece realmente que tem vida própria. Assuntos do primeiro livro que ganharam explicações nesse...
Eu estou colapsando, nos últimos capítulos meus batimentos cardíacos estavam acelerados e a última frase do livro me arrepiou da cabeça aos pés.
Ansioso para ler o próximo.
Andre 18/01/2022minha estante
meu deus jaaaaa

João Victor 19/01/2022minha estante
Nossa, não consegui parar até terminar

Gusta . 22/01/2022minha estante
Curie...
Aí mano, nem acredito que ela... Né.
Queria que ela pelo menos tivesse voltado de alguma forma.

Rafael Kerr 22/01/2022minha estante

Lagado:) 20/01/2022

A Nuvem
E... Eu estou sem palavras para descrever esse livro, nesse momento eu só quero a continuação, que livro incrível, surto atrás de surto, nos 2 últimos capítulos eu fiquei simplesmente sem reação nenhuma, eu literalmente estava paralisado.
um final digno do Neal e da triologia Ceifador, eu li O Ceifador ano passado e amei, mas por vários comentários(ruins) das continuações, falando que descaiam e que ficava ruim, eu nunca dei continuidade(e na minha opnião a nuvem continuou no mesmo nível e conseguiu ser até melhor), e eu não poderia estar mais errado e me arrependo de não ter lido esse livro antes, mas bola pra frente,o importante é que eu continuei e agora estou muito ansioso pro próximo.
Rickson R 24/01/2022minha estante
Mesmo que o terceiro decaia, o primeiro em si já é fechado mesmo. Si eu ler e for ruim, finjo que nunca existiu kkk

Lagado:) 24/01/2022minha estante
kakakakaa pois é, se der ruim vou fingir que nada aconteceu

Luana Alves 16/01/2022

"A natureza é a soma de todos os egoísmos."
Simplesmente genial.
Como um segundo volume de uma trilogia, espera-se que as coisas fiquem mais paradonas e com apenas o desenvolvimento para o desfecho no último livro, mas aqui nãooo!!!!
Mesmo com o início do livro não sendo extremamente cheio de ações como o seu decorrer, a todo momento o autor coloca novas problemáticas surgindo e o esclarecimento de anteriores, o que faz com que a história esteja sempre em movimento, sempre nos surpreendendo!
Em A Nuvem temos um desenvolvimento absurdo dos personagens, com eles sendo colocados à provas o tempo inteirinho, o que faz com que a gente, ao longo do livro, fique sem saber o que esperar......e que final foi esse, Brasill??
Nada do que eu pudesse imaginar chegaria perto do que aconteceu. O autor ainda faz um plot ser mega previsível só pra bater com ele na nossa cara depois.
Literalmente sem palavras!!

5 ?e favoritado (?)
ThayAvalon 24/03/2022minha estante
MULHER como assim tu ta lendo ??? eu comprei o primeiro nem sabia q tu estava lendo, ja gostei q deu 5 estrelas então to vendo que vou gostar tbm !!!1

Luana Alves 30/03/2022minha estante
Você vai amarr!! É incrível! Tô doidinha pra ler o último logo!

luisinho 24/01/2022

a cada capítulo vai ficando mais massante
quando o plot twist finalmente acontece você ja ta naquela fase que ta cagando pra oq acontece com os personagens
bem meh
Alexlindona 24/01/2022minha estante
e eu que eu tô gostando muito mas pra mim tá meio massante ?

Rafael Kerr 24/01/2022minha estante

Enya.Marinho 07/01/2022minha estante
acho que errei e na vdd a Curie é Alto Punhal, não lembro. minha memória é da Dory kakaaka

Enya.Marinho 07/01/2022minha estante
e é nEal, Enya, Neal ?

Geovanna 02/08/2021minha estante
Ainda torço pra que ele consiga sair dessa! Esse final foi surpreendente

Camy 02/08/2021minha estante
Eu tbm torço, estou começando o terceiro agora, espero gostar

Carolina Tonglet Monzi 25/07/2020

Perfeito!
0 defeitos!
De longe, um dos melhores livros que já li na vida!
Muita ação, plot atrás de plot!
Simplesmente incrível!!!
Gaby 26/07/2020minha estante