Em Pedaços

Em Pedaços Lauren Layne

Resenhas - Em Pedaços

Anelim_ 18/03/2023

Perfeição!!!
Simplesmente um dos meus romances favoritos! Ele é super, mega rápido de ler, o romance é envolvente, a química desse casal é tudo e também tem profundidade. Meu favorito da Lauren Layne sem dúvidas ?

Sabrina Meire 14/03/2023

Esperança!
Eu terminei esse livro ENCANTANDA!
Não é uma leitura simples ou fofa, mas é incrível do jeito que precisa ser.

Paul é um personagem perdido dentro da própria mente e com feridas aparentes ou não, traz toda a dificuldade de convívio após um grande trauma. Não vou romantizar ou concordar com as ações dele, mas compreendo.

Olívia também tem sua bagagem e mesmo com todo o seu medo, ela se enxergou e se refez. Se aceitou como imperfeita que todos somos e pode ser feliz. Eles mereciam isso ??

Um único defeito dos livros que li da autora... A falta de epílogo hahahah daria tudo por mais um capítulo dos dois ???, mas nem assim fiquei menos feliz com o rumo da história. ??

Franciele37 08/03/2023

Meu Deus que livro incrível, fantástico o quão o enredo nos pega e hipnotiza, os momentos da guerra são muito bem escritos o que faz com que sentimos como se estivéssemos lá.
A página 299 é agonizante pensei que realmente ela não aceitaria hahahah

Brubs² 08/03/2023

O quanto temos que ceder para que o outro se cure?
Conheci a escrita de Lauren Layne em "Mais Que Amigos" e gostei; "Em Pedaços" não ficou para trás: mesma qualidade, estilo e vibe boa. Um clichêzinho cura-ressaca; assim como o primeiro que li da Lauren, 4 estrelas. É bom, mas não aquele livro que te deixa sedenta por mais; cumpre a função e todas as expectativas foram compatíveis.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi o amadurecimento dos personagens com relação, em grande parte, à seus problemas individuais. Principalmente Olivia, que evoluiu até o modo que narrava a história, me fez sentir o impacto dessa mudança; gradual até chegar ao nível que ela impunha limites pro seu próprio bem. Antes ela cedia demais, até mesmo quando sabia que merecia um pedido de desculpas não exigia, aceitando sempre o que as pessoas queriam dar a ela, as migalhas.

Olivia engoliu muito sapo com Paul - algumas atitudes dele levantavam uma bandeirinha vermelha na minha cabeça, bem babaca; nem tudo deve ser perdoado porque quem causou o mal estava sofrendo, o perdão tem limite.

Ela era direta e desbocada, mas sempre cedeu demais quando era seu orgulho que estava em jogo, gostei muito que um dos principais marcos de amadurecimento foi o auto-perdão e a consciência de que sua vida também vale muito, limites precisam ser postos.

Sinto que Lauren poderia ter dado uma profundidade maior para os dois personagens principais em relação ao mundo: suas amizades, sua familia (principalmente a relação entre Paul e o pai, mereciam um desfecho mais bem-feito). Senti que o foco foi inteiramente para a relação que se ia construindo entre eles e como isso os mudava internamente.

Mas ainda sim, um livro maravilhoso. Uma leitura fluída, curtinha e cura-ressaca.

Raianne6 07/03/2023

?Juntou os meus pedaços e me fez viver novamente?
Uma vibe meio ?Como Eu Era Antes de Você?, mas sem um final trágico.

Langdon e Olivia são um casal divertido. Achei a história muito boa e bem escrita (tirando o primeiro beijo rápido demais!!). Gostei do desenvolvimento da narrativa toda.

Paul mostra que precisamos enfrentar nossas batalhas ou elas nos consumirão. Olívia mostra que, em determinados momentos, precisamos de novos ares para traçar um novo rumo na vida.

Não me fez chorar, mas eu gostei do livro.

Stitcha 28/02/2023

Muito maravilhoso
Foram realmente poucas coisas que não gostei, por exemplo o motivo de Olivia ter tido essa ideia a princípio.. achei meio bobo kkkkk não me convenceu.
E alguns comportamentos polêmicos do Paul me deixaram em alerta.
Tirando isso a história me comprou totalmente e eu fiquei viciada, terminei em 1 dia eu acho kkkk amei muito a recontagem de bela e a fera.
O próximo vai ser Michael? Não sei... Enfim

Thalita - @voandopelaestante 25/02/2023

O meu favorito da trilogia...
Até onde uma consciência pesada pode levar alguém? A de Olivia a levou para Bar Harbor, uma cidade do interior dos EUA e lá ela vai para cuidar de um veterano de guerra. Paul está revoltado com tudo e todos, ele só quer se isolar e viver seu sofrimento em paz, depois de voltar da guerra com algumas sequelas ele se acha uma fera, porém seu pai está disposto a mudar isso.

Quando eles se conhecem já começa um jogo de gato e rato entre eles e surge uma inesperada atração que ambos vão fazer de tudo para esquecer, mas será impossível. A cada vez que Paul tenta afastar Olivia, mas ela se aproxima e vai conhecendo-o profundamente e fazendo ele querer voltar a viver.

Ela quer se redimir sobre os erros que cometeu no seu passado e assolam sua mente e ele quer apenas se isolar do mundo, mas eles percebem que são melhores juntos e que podem superar os desafios da vida lado a lado. Mas será que Paul estará disposto a deixar a paz de seu lar no interior para encarar a loucura de Nova York?

Esse livro é uma releitura de A Bela e a Fera e isso por si só já me fez amar rsrs, eu amo a escrita da Lauren e aqui está perfeita, gostei muito da temática que ela trouxe sobre um veterano de guerra que volta com sequelas, é muito triste tudo o que o Paul passou e compreendi suas frustrações e tristezas e achei lindo a forma como ele foi evoluindo cada vez mais quando a Olivia o incentivava.

O romance desse livro é muito fofo e o casal tem muita química, o que de fato me incomodou aqui foi a forma como Paul tratava Olivia logo no início, tudo bem que ele estava sofrendo, mas não achei legal a forma como a tratava, queria muito que o livro tivesse mais páginas queria saber mais sobre eles também, mas tirando essas questões eu gostei muito da história e mal posso esperar para ler as continuações.

Maria.Eduarda 25/02/2023

Amei demais esse clichê
Ele é um clichezao mas eu amo romances assim, o livro é super leve e me salvou da ressaca literária, a história dos personagens são profundas e emocionantes mas a leitura é leve.

Joana 24/02/2023

Em pedaços
Esperava mais pois quando li Mais que amigos, fiquei encantada com o livro e a escrita da autora. Achei um livro ok, nada espetacular, o que eu esperava, um romance hotzinho com uma pegada de enimes to lovers. Nada extraordinário mas vale a leitura pra passar o tempo. Se for pra sair da ressaca literária eu não aconselharia esse, achei que não me prendeu tanto o que me fez demorar pra terminar.

Bruna.Penitente 22/02/2023

Eu amei esse livro, ganhei de presente e não sabia sobre o que se tratava, mas eu amo essa autora, ela é incrível, escreve de um jeito maravilhoso. O livro me lembrou muito a história da bela e a fera e o livro ?como eu era antes de você? é um mix, é aquele clichê gostoso de se ler, que tudo termina bem no final

Maria 01/02/2023

Um livro com bastante traumas e segundas chances. Confesso que em algumas partes o protagonista masculino me irritou muito, mesmo sabendo como ele estava ferido, não conseguia relevar as atitudes dele. Acredito que a relação dele com o pai podia ter sido melhor explorada e a da Olívia com os amigos também, parece que o foco ficou todo no casal e todo o resto foi meio negligenciado.

Helena.Baggini 26/01/2023

Não é um livro inspirador e muito menos revolucionário
Esse livro é muito bom? Não, mas é um livro tranquilo de se ler em um dia.
A historia não é revolucionaria, não é nem um pouco inspiradora e muito menos e o sonho de se viver. O personagem principal é um porre, uma pessoa muito difícil e que no final se transforma em um "príncipe encantado". A personagem principal tem uma caracterização de donzela que vai salvar o "monstro da ruina e vai fazer com que ele volte a ser o príncipe que sempre foi.
Enfim, foi um livro legal, as vezes dei uma risadinha, as vezes tive vontade de MATAR esses personagens e no final achei interessante a escrita dessa autora.
O livro vale a pena de ser lido? talvez sim ou talvez não depende se você esta disposto a ler um livro sem trazer as problemáticas sociais. Se tiver disposto a não pensar tão criticamente nas questões lidas, sim, esse livro é uma boa.

Isadora 26/01/2023

Fofinho
Um romance adolescente no modo de falar.

Achei bem fofinho, fácil de ler, rápido e delicado.

Muitas pessoas falaram mal, mas não vi motivos para.

Um romance!!!

Sabrina329 25/01/2023

Típico Bela e a Fera
Paul, veterano de guerra, volta pra casa sendo o único da sua equipe a sobrevier. Cheio de remorso, rancores e raiva.
Olívia, típica patricinha de NYC, decide se mudar para o Maine e virar cuidadora para fugir e se reencontrar

O que pode acontecer com a patricinha e o ?monstro? em 3 meses?
Juro que no começo, não tem desculpa para as falas do Paul, mas no decorrer do livro, entendemos bem como se sente a tudo. Ollie fez e faz um super bem para ele.