Dentes de Dragão

Dentes de Dragão Michael Crichton

Resenhas - Dentes de Dragão

Leticia Dourado 12/01/2023

Ação em meio ao velho oeste!
Gosto muito da escrita do Michael e não poderia ser diferente com esse livro. A sensação que tive foi que estava em meio ao velho oeste participando da equipe de paleontologistas nas escavações. Meu único arrependimento aqui foi ter deixado esse livro abandonado na minha estante tanto tempo hahaha!

Lara 04/01/2023

Emocionante dentro e fora do livro
O livro mistura realidade e ficção (a maioria dos personagens existiu e realmente acontecem algumas coisas).
Diferente de muita gente, eu gostei da ideia do livro, de nos levar a uma escavação paleontológica! Mas achei que acontece MUITA COISA (oq deixa o leitor preso) mas que nada é muito explorado sabe? Achei o final meio xoxo mas compreensível!
Com certeza vale a pena dar uma chance !

ps: vale lembrar que esse livro só foi lançado dps da morte do escritor, então provavelmente não era a versão final (oq me deixou curiosa pra saber oq seria)

Antonio.Brito 13/12/2022

Um livro honesto
Michael tem uma escrita muito completa, utiliza muitas estratégias e mantém o leitor grudado em sua escrita, entretanto, o tema do livro não é muito interessante. Os personagens são explorados de uma forma satisfatória, sem haver nada de muito denso. É o meu primeiro livro do autor e quero continuar conhecendo sua obra.

Marcos.Rodrigues 28/10/2022

Para vencer uma aposta feita por seu rival, Yale Willian Johnson embarca em uma expedição paleontóloga para provar para seus rivais sua independência e responsabilidade.

Integrando na equipe do professor Marsh, um sádico por fósseis de dinossauros e obcecado em destruir seu arqui-inimigo, professor Cope; Willian conhece o lado sombrio que permeia entre a ciência e seus súditos, como os dois professores, que enganam e sabotam um ao outro para se sobressarirem diante das pesquisas.

Com a má recepção do professor Marsh em sua expedição, William é lançado e deixado para trás no meio oeste, sem recurso nem amparo. Mas a expedição do professor Cope o recolhe bem e o agrega para a caça aos fósseis.

Com surgimento de novos perigos que colocam a vida de Willian e os fósseis encontrados em risco, a história adquire um tom eletrizante com a chegada de moças determinadas, ataque de índios, injustiças e muito bang-bang em um cenário faroeste.

A forma como Willian amadurece no decorrer da história é cativante e inspiradora.

Eu amei esse livro digno de ????? afinal estamos falando de uma época em que o valor da vida alheia era inexistente, a diferença do homem branco para o escravo e índio;

Antunes 01/10/2022

Sem a coragem dos exploradores não teríamos conhecimento
Como menciona Sherri Crichton, Dentes de Dragão, foi o último registro de seu esposo Michael, que nos deixou prematuramente em 2008.

Aqui acompanhamos a corrida dos exploradores científicos, em busca de fósseis de dinossauros!!! Em meio ao crescimento e exploração do EUA (e guerras com indígenas), vemos essas figuras peculiares em busca do passado.

A escrita é extremamente leve, envolvendo e confesso que impossível de largar!!

Super recomendo!!!

Já vou começar outro do autor pra não perder o embalo.... Ele faz muita falta!

Livs 20/08/2022

Dentes de Dragão
Este livro dividiu muito as minhas opiniões logo que comecei a ler
Eu estava bem empolgada com a premissa, mas ele se enrola demais na primeira parte
São muitos nomes de lugares e muitos acontecimentos arrastados, porém, depois que as coisas começam realmente a acontecer o livro se torna muito divertido
O protagonista, que no início é apagado e meio sem personalidade, acaba se tornando um homem corajoso, engenhoso e esperto, enfrentando várias situações que deixam o leitor agoniado e ansioso para saber como ele vai resolver tudo.
As aventuras descritas nesse livro, apesar de serem fictícias, possuem muito elementos verdadeiros, como os cientistas Cope e Marsh e sua rivalidade mortal. Estes fatos tornam essa história mais fascinante ainda e me deixaram muito satisfeita com boa parte do livro.
Fiquei com medo de que ele fosse ser arrastado do início ao fim, mas acabei gostando muito mesmo da leitura.
Recomendo para quem gosta de paleontologia ou de história

Rebeca257 02/08/2022

Genial
O livro incorpora MUITO BEM os acontecimentos da guerra dos ossos com a ficção em um texto impecável. Foi muito divertido de ler sabendo que vários acontecimentos do livro realmente rolaram na vida real! Uma leitura muito boa pra quem gosta de paleontologia

JL Marcal 15/04/2022

Incrível demais
Simplesmente amei reler esse livro de Crichton. Ação e aventura na medida certa. Recomendo demais!!!

Gabriel.Chiquito 14/03/2022

Um livro que mais parece um filme
Achei o começo meio ruim, mas me surpreendi no decorrer da história; acho que interpretei errado o conceito do livro no início. Ele mescla o bang bang de faroeste com paleontologia de uma forma que faz com que se pareça mais com um filme do que com um livro.

As passagens são rápidas, os capítulos curtos, e a história vai se passando de um jeito que não se pensa muito sobre. Justamente a experiência que tenho com filmes, e acho que não é estranho vindo de um livro do autor que escreveu Jurassic Park.

É uma leitura muito fácil e rápida, ótima pra matar o tempo e com um tema muito interessante. Gostei e recomendo.
Alice.Beatriz 14/03/2022minha estante
Nossa simmmm, nunca tinha lido ficção histórica e me surpreendi muito, adorei o posfácio que esclareceu algumas coisas e to mt animada pra continuar lendo mais do autor, a escrita dele é impecável

Gabriel.Chiquito 14/03/2022minha estante
Siiim, eu gostei muito que o autor alterou algumas coisas na história pra ficar mais interessante e aproveitar melhor o tema, mas depois explicou tudo o que fez no final e deu todas as fontes pra quem quiser saber o relato exato. Com certeza vou ler mais livros dele.

Xandy 02/03/2022

Esse é meu primeiro livro de Michael Crichton, preferi começar por ele do que por Jurassic Park, que irei ler em breve. Admito que não gostei tanto do começo, porém, quanto mais mais chegando no meio para o final, melhor a história vai ficando. É uma ótima aventura para quem curte o gênero de faroeste e um pouco de suspense. Vale a pena dar uma oportunidade.

comprido 26/02/2022

Masgistral
Fantástico, que obra bem escrita personagens bem escritos e bem feitos, alguns personagens foram reais mesmo, um livro com bastante aventura no oeste americano, amei.
e um resultando de uma pesquisa bem feita mesmo, para escrever esse grande classico

Carlos531 27/01/2022

Que narrativa incrível!
Se você espera ler um livro que não vai te cansar, este é o livro certo!

Quando comecei a ler o livro achei que fosse ser muito lento, e com detalhes demais, porém o autor conseguiu me surpreender de forma extremamente positiva!

É uma narrativa que te encanta ao mesmo tempo que mostra situações terríveis da época que se situa a história. Os personagens são muito bem construídos, suas dúvidas, suas crenças, seus anseios, e a mudança que acontece com todos eles.

Vale muito a pena ler este livro e de se surpreender, rir, apreciar as paisagens e degustar desta incrível obra.

Portanto, leiam e aproveitem! Boas leituras para todos e até mais!

Rodriguinho @literario.rojo 23/01/2022

Em uma caça aos fósseis no século 19, a narrativa tem como cenário o inóspito Velho Oeste nos Estados Unidos no qual o jovem Johnson, um universitário que em uma aposta boba apenas para alimentar seu ego de competição com seu rival que o desafia em fazer uma viagem para o Oeste e com isso Johnson se envolve em uma expedição de paleontologia organizada pelo professor Marsh, porém Johnson não sabe absolutamente nada do assunto mais procura saber para integrar o grupo do pesquisador.
E com isso ele embarca nessa jornada e durante a viagem Johnson descobre de uma história mal contada de que Marsh tem um arqui-inimigo também paleontólogo e que na cabeça de marsh o seu inimigo está o perseguindo e que entre ele havia um espião e sobra para o nosso protagonista que é largado no caminho e é resgatado pelo professor Cope, sim o rival de Marsh.
E após uma aliança com Cope, temos uma corrida maluca à procura de ossos e vamos acompanhar essa saga que terá bastante batalhas principalmente com os indígenas. De forma frenética a leitura flui bastante em determinado ponto da narrativa e o autor apresenta bastante informações do período histórico dos Estados Unidos e as descrições da geografia do lugar estão bem presentes.
O livro foi lançado após a morte do autor por sua mulher, que encontrou os manuscritos após o falecimento do escritor.