Geek Love

Geek Love Katherine Dunn

Resenhas -

Beatriz2268 04/11/2021

Visceral
Leitura que dificilmente vai ser esquecida posteriormente. Aventure-se caso queira ficar traumatizado por umas boas semanas

Debs 26/10/2021

Normal?
O livro é narrado pela Oly, e apresenta fatos no presente e no passado. A parte do presente não é tão envolvente, razão pela qual o livro não mereceu minhas 5 estrelas. Em contrapartida, o passado e a história da Oly e de todos os Binewski é surpreendente.
Pra quem não gosta de leituras muito "fortes", eu não recomendaria. O livro não poupa detalhes e é muito bizarro. Não é um livro nada comum. Mas a história te envolve demais, e te faz até refletir certos conceitos e sua definição de normal. O livro ser narrado pela Oly é também um dos grandes pontos positivos do livro.
Existem vários personagens ao longo de toda a história, e todos foram muito bem apresentados e muito bem utilizados. Você sempre quer saber mais sobre o personagem e sobre como a história dele vai chegar no final.
Achei uma leitura um pouco mais lenta, demorei um tempinho pra lê-lo, mas não acho que isso tenha deixado o livro entediante ou tire qualquer crédito da história.

Recomendaria demais a leitura, mas se você for alguém que curte histórias mais "comuns" e é muito sensível sobre certos valores, não é o livro certo. Abra sua mente antes de encarar a história do Fabuloso Circo Binewski....

Clara 22/10/2021

Eu não sei descreve esse livro, de verdade. A leitura dele é uma experiência, uma bizarrice atrás da outra, e a concepção de normal totalmente do avesso. Ao mesmo tempo é uma leitura que você não quer largar para descobrir o que vai acontecer depois.

BurnBeranger 28/09/2021

Lado Sombrio do Show
O outro olhar, quando a anomalia está na sua realidade e biologia. Um livro difícil de ler, porém, visceral em questões sobre a humanidade, religião, amor e limitações do ser e de ser.

Eduarda.Bianco 19/09/2021

Geek Love
Achei o livro um pouco confuso no começo, pois alternava entre uma história acontecendo no presente e "flashbacks". A história foi um pouco enrolada e em certos momentos pesou, mas mesmo assim gostei bastante, pois me lembrou Freak Show. A história realmente me prendeu mais para o final do livro, mas não gostei muito do encerramento. Leitura mediana, não leria de novo, mas não me arrependo de ter lido.

mauricio.sperb 12/09/2021

Esse foi um dos livros que mais demorei pra ler na vida. Comecei há uns dois anos e, apesar de não ter gostado do início, quando fui pegar novamente para ler não precisei reiniciar, eu lembrava de cada detalhe.
O livro é bom? Mais ou menos. Tem muita enrolação, muitas histórias cruzadas, muuuito personagem.
É memorável? Com certeza. Acho que nunca vou esquecer dessa história, desse circo e dessas criaturas. É uma história forte, triste e real, sem momentos felizes e reconfortantes.
Recomendo para todos que desejam se traumatizar por alguns dias.

Jorge.Raitz 19/07/2021

Livro muito bom
Achei um pouco travado a leitura, mas depois que pega o jeito é entende a história, vê que as vezes é macabra, as vezes amigável, mas no final é bem legal

Dai @veraaode92 04/07/2021

Os Binewiski são um circo de geração passado de pai para filho à décadas. Mas quando a principal atração resolve juntar os trapos e ir embora, Al Binewiski não tem outra escolha a não ser aceitar a pequena Lily como alternativa, mas morrendo de medo de que tantas penas e sangue fossem assustá-la e acabar com seu show. Contudo, seu medo tornou-se irrelevante quando Lil se mostrou a melhor geek que o circo já teve.

“ Mas admito gostar da palavra “geek”. Na década 1980, quando eu escrevia esse livro, a palavra tinha uma função diferente da atual. Era uma provocação cruel para descrever um defeito de personalidade ou uma deficiência social. Então, como agora, a palavra tinha nuances de obsessão arcana, mas também cheira a acne, higiene problemática e hábitos pessoais desagradáveis. Ao longo das décadas seguintes, o uso mudou e evoluiu. Mas neste livro vale o significado original, muito mais antigo. Um geek de verdade era um artista de circo ou de festival, apresentado como feroz ou psicótico, que arrancava a dentadas a cabeça das galinhas vivas.” pg17

Mas o sucesso de Lily não durou muito. Foi quando ela caiu e quebrou o nariz que suas apresentações tiveram fim. Porém, sua coragem e vontade de fazer qualquer coisa para renovar o interesse do público no show levaram-na a ser dependente de drogas. Sendo ilícitas, inseticidas e radioativas, tudo para ter filhos peculiares e continuar o espetáculo.

MINHA OPINIÃO

Lillian e Aloysius Binewiski fizeram de tudo para ter filhos peculiares. Alguns não sobreviveram, outros nem chegaram a nascer, mas poucos prosperaram e são a eles que somos apresentados em Geek Love, com Oly, a filha intermediária do casal, narrando a história no presente, anos depois de uma tragédia que levou quase toda a sua família. Sendo esse o grande mistério do livro. O que terá acontecido ao famoso circo Binewiski?

Ioneide 30/06/2021

Nunca tinha lido livro igual
Nem sei o que falar desse livro. A não ser que é uma história excêntrica, estranha e esquisita. Uma família de pessoas com alguma deformidade que vivem em um circo. Esse é o primeiro ponto da história e o mais simples, tudo o que rola depois é muito bizarro. Não foi uma boa leitura pra mim, mas respeito quem gosta.

Lila 30/06/2021

... Meh.
Acabei de terminar e me sinto um tanto decepcionada. Confesso que não sei garantir se minha leve decepção do momento é por conta de minhas próprias expectativas ou se é pelo livro em si que me entregou algo mediano.
Demorei a concluir a leitura, e é um título que estava bastante ansiosa para ler. Adoro a temática meio macabra e freeky abordada, e a ideia de uma família itinerante de um circo dos horrores, me chamou muito a atenção.
Acho os personagens bastante interessantes, com temáticas e tabus diferentes abordados. Também gosto da forma que a autora descreve os sentimentos e sensações dos personagens, porém a história é MUITO arrastada. A maior parte do tempo, as ações são indiferentes, lentes, prolongadas e acabam que certos momentos impactantes tornam-se muito leves.
A capa é incrível, a diagramação maravilhosa. Porém o livro em si acaba sendo um tanto... Meh. Cheguei ao final com uma grande sensação de que a maior parte da história não foi tão relevante.

site: https://linktr.ee/lilahime

Suyy 29/06/2021

Nunca julgue um livro pela capa
Literalmente o melhor exemplo dessa frase, o livro até que te cativa no início mas depois começa a ficar confuso, os locais são maus descritos (ao meu ver) e com o passar do livro você acaba criando um ranço pelos personagens...

Viviane @litenatura 26/06/2021

Confesso que demorei para concluir a leitura. Que livro mais diferente e estranho. No começo eu não estava entendendo nada e no fim parecia que eu estava no começo.

Alais Tauana 18/06/2021

Não gostei
Muita enrolação, o livro poderia ter metade das páginas que tem. Muita coisa desnecessária. Leitura arrastada é que não me cativou em nada. Duas estrelas só pela edição.

Letícia 13/06/2021

Achei o livro extremamente parado desde o início e demorei o triplo do que costumo para lê-lo, simplesmente porque a história e os personagens não me cativaram. Não tive nenhum momento em que fiquei super animada para pegar o livro. Depois de muito forçar acabei desistindo sem mesmo terminar. Dei 2 estrelas pelo fato de a edição ser, realmente, muito caprichada.