Geek Love

Geek Love Katherine Dunn

Resenhas -

Liv 15/02/2022

Not your usual horror story book
Esse foi o primeiro livro que eu ganhei da dark side. Na época eu era obcecada com a editora e eu a única coisa que eu conseguia fazer era ficar toda hora olhando os livros no site da dark side e rezando pra que algum dia eu conseguisse ter ao menos um ? hoje em dia tenho quatro deles e eu quero mais!

Geek Love é uma leitura estranha pra [*****], tanto nos personagens quando o jeito que os personagens são como eles foram apresentados e o próprio roteiro é peculiar, mas prosseguindo...

Eu não tenho muitas críticas visto que esse é meu livro favorito mas uma coisa que me incomoda muito na leitura e na própria dark side em si é o uso extremo de linguajar capacitista (eu sou autista então me incomodou um pouco), mas no geral eu considero um ótimo livro.

Taka 28/01/2022

Diferentão!
Uma narrativa que te faz ficar espantada e admirada ao mesmo tempo, dona de um universo paralelo onde o bizarro é beleza e utilidade enquanto o normal é obsoleto.

Gostei bastante, mas não recomendaria a todo mundo.

estantedogabs 27/01/2022

Quem me conhece, sabe que gosto muito de tudo que envolve circo. Então quando esbarrei nesse, que já me chamou atenção só pela capa, sabia que ia ser sucesso.

Geek Love nos introduz uma família excêntrica que resolve experimentar com drogas e outras substâncias para dar luz a crianças com características? especiais. A ideia é que seus ?experimentos? sejam atrações de seu circo.

Li o livro sem nem checar a sinopse, então fui completamente pego de surpresa porque não era nada do que eu esperava. Uma história cheia de acontecimentos e movimentada exatamente do jeito que eu gosto.

Já comentei ali em cima que a capa me chamou atenção logo de cara. Essa é a minha edição favorita da Darkside. A atenção para cada detalhe, perfeição!

Geek Love é tudo que AHS Freakshow poderia ter sido. Te envolve, te prende e é bizarro na medida que a gente gosta, recomendo muito.

Sophi 26/01/2022

Não gostei.
Achei chato, lento, perturbador, de difícil leitura, não gostei. Odiei todos os personagens (o que até acho que foi intencional da autora), mas mesmo assim, eu detestei todo mundo. A mensagem por trás do livro é bonita, de que o diferente seria o normal pra eles e os normais seriam o diferente e repulsivo, mas nem isso me fez gostar mais do livro.

Rafa 21/01/2022

Pela amor de deus que livro chato, primeiramente que essa diagramação junto com o espaçamento não ajuda nada, eu lia uma página parecia ter visto metade da história.
A história em si não é ruim, uma proposta boa, com personagens interessantes e um enredo ótimo, mas o desenvolvimento disso tudo é podre, sem contar que poderia ter reduzido um terço do livro. Tinha tudo para ser incrível e foi pior do que imaginava
Pelo menos essa edição da darkside é a coisa mais linda!!

Heloyse 18/01/2022

Uma montanha-russa de emoções...
... e nenhuma delas foi boa!
Sinceramente, não sei o que dizer desse livro, não tenho palavras pra descrever toda a estranheza que ele causa.
Tem tanta coisa esquisita e tanta reviravolta acontecendo, que a sensação é de estar girando carrossel enquanto você fica muito enjoada, e mesmo assim não poder descer.

Marcia.Moutinho 17/01/2022

Uma crítica a hipocrisia nas relações familiares?
Estranho, muito estranho...
A leitura desse livro é muitas vezes difícil e indigesta.
Confesso que fiquei com a impressão que o pano de fundo que motivou a autora foi a hipocrisia que existe na maioria das relações familiares.
Mas pode não ser isso, pode ser que eu esteja buscando alguma justificativa para tamanha bizarrice.

Dani 17/01/2022

Geek Love (Katherine Dunn)
O livro tem TUDO para ser um dos melhores possíveis, mas peca muito nas partes que não são relacionadas ao circo. Do meio para o final a história se torna extremamente maçante, ao ponto de dar vontade de abandonar o livro. Os personagens e as histórias do circo são incríveis, literalmente salvam o livro. Uma pena isso acontecer, li muitas resenhas positivas e imaginei que seria o meu novo favorito (se é que eu tenho um).
Sophi 21/01/2022minha estante
Meu deus eu to em 44% e ja to achando muito pesada, tu quer dizer q fica pior ainda? KKKKKKKKK socorro

Déia Madden 06/01/2022

Difícil chegar a uma só conclusão
O livro começa instigando nossa curiosidade. É extremamente interessante qdo se trata a respeito do circo. Faz com que nos apeguemos aos personagens. Mas ao longo do livro de acordo com acontecimentos e conforme vão crescendo as coisas começam a degringolar e senti meus sentimentos mudarem em relação aos personagens. O que me deixou muito triste. Achei interessante que além a história principal há outra trama envolvida na qual há a personagem Miranda. Não gostei do fim ao qual se deu tudo, mas isso é uma percepção e sentimento extremamente pessoal de minha parte. Há momentos em q a leitura se torna lenta e outras nas quais nos ter um pouco mais de voracidade, principalmente em relação ao circo em si. Há momentos um pouco confusos que combinam com a bizarrice do livro.

Bruno Meneghello 30/12/2021

Estranho é ser normal
A história contada nesse livro, curiosamente nos faz sentir estranhos por sermos normais.
Uma das histórias mais bizarras que já li. Coisas muito loucas acontecem.
A começar pelos donos do circo que tomam coisas estranhas para que seus filhos nasçam como seres diferentes: um homem peixe, duas irmãs gêmeas siamesas, uma anã corcunda, careca e albina, e por fim um bebê que à primeira vista parece ser normal demais para fazer parte da família Binewski.
E quando você acha que isso é o mais bizarro de tudo, descobre que é apenas o começo.
Somente Leituras 30/12/2021minha estante
Eu penso em ler esse.

Bruno Meneghello 31/12/2021minha estante
É um livro estranho, Kelly hahaha... é legal. Não é ruim não. Só acho que poderia ter elaborado melhor algumas partes.

Gabriel.Gaspar 04/12/2021

No começo eu tinha achado meio desinteressante, mas depois a história foi tomando rumos bem interessantes, principalmente a partir da metade do livro. Já o final, achei meio triste, tanto o final do livro em si, como o final da terceira parte.

trizliving 30/11/2021

uau. esse livro é intenso

demorei muito tempo pra concluir essa leitura porque o livro é bem bizarro (e também por mera preguiça). confesso que não entendi muito bem alguns detalhes da história, mas tolero por saber que tudo ali dentro é esquisito.

Barbara.Bailey 26/11/2021

Sejam Bem vindos ao Circo Binewski
Venham, venham todos, que a noite já cai e as portas do incrível Circo Binewski mais uma vez se abrem! Então venham, cheguem junto, e vejam com seus olhos coisas incríveis e assustadoras que ficarão gravadas em suas mentes, podendo os perseguir até mesmo em seus sonhos.
Venham e conheçam a família Binewski, os donos desse lugar e o real espetáculo que os atrairá. Oly a anã albina e corcunda. Elly e Iphy as gêmeas siamesas. Arturo o menino peixe e não menos importante, Chick! Diferente de seus irmãos, talvez na aparência, porém não se enganem caro público, pois está criança possui poderes telecinéticos nunca vistos. Venham então, pois as cortinas das tendas já se abrem e o espetáculo se inicia, e talvez vocês não queiram perder esse show. Mas que fiquem avisados que no Circo Binewski as verdadeiras aberrações são vocês.

Minha Opinião:

Para início de conversa devo dizer que fui atraída por esse livro tanto pela bela capa quanto pela ideia de uma história voltada para um circo de horrores, má definitivamente não foi pela sinopse que está exposta no site da Darkside Books, já que em minha opinião, aquela sinopse não passa nem ideia do real contesto da história desse livro. Aí já dá para ver que Geek Love foi uma aposta arriscada de minha parte, mas as vezes alguns riscos são bons e necessários se queremos descobrir mundos novos como leitores. Não dá para ir muito pela opinião de outros, porque se eu mesma fosse pela maioria das opiniões de alguns leitores eu nunca teria comprado ou sequer lido esse livro e hoje não saberia o quão profundamente uma mera história pode te marcar e aterrorizar.
Geek Love se tornou minha paixão, mas ele foi o estopim de muitos pesadelos em minhas noites de sono. Acabei levando no total um mês para acabar de o ler, e não foi por preguiça não. Nesse livro encontrei vários gatilhos que acabaram mexendo gravemente comigo, me levando a ter que parar as vezes ele para ler outra coisa e assim descansar minha mente, me fazendo o ver como um verdadeiro livro de terror.
Esqueçam conde drácula, Frankenstein, esqueçam os monstros paranormais de contos assombrosos. Os verdadeiros monstros são os humanos e esse livro mostra isso. Mostra o pior lado das pessoas, seus desejos mais podres e pervertidos e como são movidos pela ganância além de serem criaturas pérfidas.
Geek love mostra que a monstruosidade não se manifesta na aparência exterior e sim interior demonstrando que o pior dos monstros é o ser humano. Mas também vemos nesse livro o tipo de amor cego e obsessivo além de auto destrutivo.
A história é narrada pela pequena Oly, e através de sua mente vemos o mundo no qual ela cresceu e como pontos de perspectiva mudam o que é certo e o que é errado. O que é normal e o que não é. E somente após o finalizar vejo porque talvez muitos não tenham gostado dele, mas não é por ser um livro mal escrito e sim por ser uma história que vai mexer profundamente com você. Alguns irão entender e o amar e outros provavelmente o odiar, só que ele será um livro incrível ainda sim, pois se a intenção da autora foi fazer uma história para marcar os leitores ela realmente conseguiu isso.

Ketyet 22/11/2021

Perfeitamente estranho
O livro é ótimo, mesmo com as suas bizarrices. Durante a leitura tive um misto de sentimentos que fizeram a experiência ser incrível.