Geek Love

Geek Love Katherine Dunn

Resenhas -

Luh 31/05/2022

Geek Love
Eu gostei bastante do livro, mas não consigo citar motivos do porquê. Realmente é bem interessante, mas ficou bem entediante em diversas partes e isso fez eu demorar bastante para acabar.
Independente disso, eu continuei lendo até chegar ao final para saber o que aconteceria com a família Binewski!

"They're in my head. I'm so ugly, but that's okay, 'cause so are you."

Ana 28/05/2022

Não é um livro ruim, mas eu não sei explicar porque ele é bom. É no mínimo muito interessante, mas é totalmente sem filtros, confuso e dependendo do tipo de coisa que você lê vai ser meio assustador, não de dar medo, mas é um grande choque pela forma que tudo é escrito.
Eu não esperava nada ao longo das páginas, sabia que o que eu pensava não faria sentido, eu gostei do que li, mesmo que seja uma sensação esquisita. Gostei dos personagens, não porque são boas pessoas, mas porque achei todos eles muito bem estruturados, toda a história quando se pensa bem é uma ideia muito interessante. Não sei se eu recomendo, mas não me arrependo do que li.

Alinne.Queiroz 26/05/2022

Maravilhosamente bizarro
Bizarro, mas também único, assim se fez cada personagem dessa história.

Geek Love me faz sentir vergonha de ser tão normal!

As relações com diversas facetas são genuínas e fica difícil não se apegar aos personagens e torcer por eles, principalmente pela narradora ?

Cacau 04/05/2022

Esdrúxulo
Talvez você precise de uma pausa, ou duas ou três para ler. A mente pode ficar incomodada e o coração angustiado tentando se adaptar a essa obra no mínimo bizarra.
Mas era de se esperar então não se finja de surpreso porque durante a leitura essa é a única certeza que você vai ter "Isso é bizarro" apesar de ficar extasiado com a história que de tão estranha vai te prender a uma curiosidade singular.
Querer compreender e por vezes se encontrar excêntrico a tudo, entender mas se ver incapaz de explicar.
Você se sente esquisito, a história é anômala, tudo se encaixa e te desmonta de maneira avassaladora.
Uma coceira incomum no canto dos pensamentos e as unhas das próximas páginas. Uma sede por saber sem julgar, entender ou se identificar, apenas saber o que se passa e beber de uma exótica fonte.
Imergir no irregular território que é o mundo do outro, observar seus pensamentos íntimos e sórdidos, suas vontades puras, seu amor inusitado.
Originalidade seria a palavra perfeita mas você vai perceber que perfeição não existe, suas expectativas serão quebradas, seu estômago pode se revirar e isso lhe causar uma crise existencial ou um vazio, vai achar grotesco, nojento, horrível e lindo.
Seu olhar vai se voltar empático aos outros em busca dos seus motivos, desejos, justificativas.
Terrível mas muito bom.
Anormal mas bom.

Detalhe: O livro é perturbador então não se espante com seus sustos, com a aversão, com a ideia de que é tudo loucura demais pra sua cabeça. É súbito, totalmente imprevisível e fascinante. É inevitável se encontrar pasmo ou abalado.
Você vai se emocionar, é comovente mas não da forma como você espera.

claire.marar 29/04/2022

Marcante
Faltam palavras para descrever a montanha-russa de emoções que foi esse livro. Os personagens conseguiram despertar todos os sentimentos em mim, raiva, ódio, comoção, tudo que se tem direito ao ler um livro desse nível. Demorei para terminar Geek Love, mas só pelo simples fato de eu ter que parar constantemente para assimilar toda a história e todo meu ódio, principalmente pelo Artie.

Paulina.Godtsfriedt 29/04/2022minha estante
MELHOR LIVROOOO

Alana 14/04/2022

No começo achei um pouco doido, não consegui me concentrar bem. Mas no final fui me apegando e quero continuação kkk
Barbara.Bailey 18/04/2022minha estante
Pena que não avera, ja que a autora morreu.

Alessandra @euamolivrosnovos 05/04/2022

Instagram @euamolivrosnovos
A família Binewski roda os Estados Unidos com seu grande circo itinerante, famoso pela coleção de aberrações, criadas por eles mesmos, buscando sempre atordoar seus espectadores.
Intrigas familiares são comuns e o desejo de ser o centro de todas as atenções toma conta de Arturo, o filho mais velho, capaz de ações inomináveis para se manter no favoritismo do público e, também, no domínio da situação.
Oly, a filha corcunda, albina e com nanismo, é a narradora dessa história e conta detalhes sobre a vida movida por grandes espetáculos, do sucesso apoteótico ao final trágico.
Gostaria de começar dizendo que esse livro não funcionou para mim, porém nada impede que você tenha uma experiência diferente. Portanto, peço licença para expressar como foi a minha reação durante a história.
Embora tenha autores como Neal Gaiman entre os fãs da obra, foi uma leitura difícil, pois além de não me conectar com nenhum personagem, a quantidade de situações grotescas e bizarras tornou a trama quase que intragável.
Reconheço que a jornada da família Binewski é muito intrigante. Eu adoro livros com desavenças familiares e muitas tramóias, mas, infelizmente, não consegui enxergar os eventos sem me sentir extremamente perturbada e incomodada com tanta podridão.
Arturo é um personagem péssimo, no sentido de ser uma grande mau caráter, manipulador e, acredito, com traços de psicopatia. Porém, a seleção de gente horrível não para por aí: dos pais aos filhos, quase todos eles tem condutas execráveis.
Se a intenção da autora foi gravar essa narrativa na memória, digo que ela atingiu seu objetivo, pois os Binewski deixaram uma marca indelével em mim, mas não no bom sentido, infelizmente.
Não vou dizer que você não deveria ler, pois acredito que se a premissa te interessa, vale arriscar e ver se o livro vai entregar aquilo que você está procurando.
Porém, esteja avisado, talvez essa não seja uma história para todos os públicos. Sugiro que pesquise sobre o título antes de encará-lo.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Jules 03/04/2022

Leitura esquisita, mas aprazível
A história é narrada em primeira pessoa pela Olympia, uma integrante da prole dos Binewski. Ela conta através da perspectiva do pai as histórias da família e a ideia que originou a concepção dela e dos irmãos. No decorrer da narrativa somos apresentados ao presente da personagem, em que nos é contado o que aconteceu com a família e o que se deu com o fabuloso circo Bisnewski.
A história é cheia de bizarrices e estranhezas que nos fazem questionar sobre a normalidade, não de características físicas (longe disso), mas da nossa sanidade mental. Sobre ser categorizados como bizarros e normais. Afinal de contas, o que é ser normal?

Bea 30/03/2022

que livro FODA!
Ele é muito bem feito em todos os sentidos, além da história ser perfeitamente complexa com todos os personagens bem trabalhados eu achei a narração muito interessante também. As vezes Oly está narrando no presente, ora no passado, as vezes parece que ela está falando consigo mesma, ou ainda com o leitor. Ora parece que ela está escrevendo uma carta para Miranda, e tem vez que parece que a narração de suas atividades estão sendo feitas de fora. Todo esse trabalho temporal parece confuso mas de algum jeito a narradora apresenta tudo muito bem intensificando a mística da história.

Li por indicação de uma amiga e indicaria também a qualquer um pois amei, tem muito a se pensar a se sentir com a trama.

Livia.Vitonis 22/03/2022

Como descrever geek love?
Logo no começo da leitura fui surpreendida pela sua nudez e por ser absurdamente explícito, neste livro não existem meias palavras, tudo é descrito como é, sem se usar de eufemismos ou atenuando a sua bizarrice. Somos apresentados à uma família que é completamente desestruturada, e na qual parece que desde a concepção os membros estão fadados à levarem uma vida que no bem da verdade eles não queriam bem que fosse daquele modo, eles em momento algum tiveram o poder de escolher o próprio destino. Vemos do que o fanatismo é capaz, e até aonde um fanático é capaz de chegar. Não foi uma leitura fácil, definitivamente ela passa longe de ser fácil, é complicada, além de trazer dois tempos passados distintos, ambos vistos através das memórias deixadas pela protagonista. Não foi um livro ruim, mas ele tem uma leitura confusa no início, e quando finalmente ele consegue te prender ele termina.

Bina 18/03/2022

Foi muito interessante e bizarro acompanhar toda a jornada dos Binewski, essa família estranha em varios sentidos com um modo de pensar e viver totalmente diferente.

Isa 18/03/2022

Estranhamente bom
A livro te leva a conhecer a família Binewski, contado pela perspectiva de Oly. A extrema diferença entre o que é considerado normal para eles e para o público trás uma certa estranheza para a leitura e te faz querer não levar a diante.

Achei q não gostaria a princípio, lutei contra a diagramação do texto q me cansava no início, mas logo estava envolta na história, querendo saber mais e entender a que ponto tal estranheza chegaria no mundo em que ser estranho é normal.

Tatiane554 22/02/2022

Bizarro!
Este livro não era o que eu esperava,vai muito além! Nunca tinha lido algo do tipo,é algo muito diferente do que estou acostumada a ler! O livro conta a história da família circense Binewski, o casal após sofrer prejuízos nos espetáculos decidem criar suas próprias "aberrações ",algo que naquela época chamava a atenção, então a mulher ao ficar grávida usava drogas e uso de substâncias ilícitas para alterar a genética das crianças. Confesso que não é uma leitura fácil ,alguns momentos aqui são chocantes,absurdamente nojento,e revoltante, muitas vezes da vontade de largar porém do meio pra frente a leitura flui! O livro em si é narrado pela visão da Oly uma das filhas do casal,que é uma anã corcunda, albina,com os olhos cor de rosa,uma das filhas com deformidades mais comuns.O livro aborda questões sobre preconceito,ambição, amor,conflitos e valores familiares,e trás vários questionamentos do que é ser normal?... é uma leitura muito diferente!

A edição da Darkside é maravilhosa,capa linda linda ,é perfeita por dentro e por fora! *_*

Obs: a autora deixa bem claro no livro que o Geek usado aqui não se refere ao que conhecemos hoje como o Nerd da tecnologia e tals,mais sim ao que era na época de publicação que se referia a um artista de circo ou festival,apresentado como feroz ou psicotico que arrancava a dentadas cabeças de ratos ,cobras porém geralmente de galinhas vivas! ....

É muito estranho esse livro ! Kkk
Mr.Sandman 22/02/2022minha estante
Caraca! Vendeu o peixe demais! Vou comprar, fiquei curioso

Carol Martins 22/02/2022minha estante
Uau, que loucura kkkk. A história é real? E como sempre Darkside entregando tudo, achei a capa linda também!

Tatiane554 22/02/2022minha estante
Morfeu ,leia kkk é muito bizarro!

Tatiane554 22/02/2022minha estante
Sim Carol edição muito linda mesmo !!?...Não é real não, mas é muito estranha kkk ,achei bem diferente,nunca li algo igual ! Kkkk