A Noite dos Mortos-Vivos

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Rafa 18/08/2020

Livro de época
O livro é muito bem escrito, mas acredito que como esse livro foi a origem dos zumbis, a intenção era causar demasiado medo, o que em função da amplitude dos filmes de zumbis e livros sobre o tema, faz com que a leitura se torne um pouco cansativa, apesar disso é um livro ainda bom para conhecer umas das raízes do horror/terror.

Rapha 08/08/2020

Quem são os verdadeiros monstros?
"O homem corajoso tem tanto medo quanto o covarde; mas o homem covarde foge, e o corajoso não."

Essa é uma leitura relativamente rápida, confesso que não foi nada do que eu esperava, tanto na primeira parte quanto na segunda, temos uma visão do autor acerca da humanidade das pessoas, o que certas pessoas fariam em um momento de crise e caos total, vemos pessoas morrendo e pondo a vida de outras pessoas em risco, por causa da covardia ou da falta de atitude; vemos em alguns a violência e a crueldade que o ser humano pode chegar. Uma leitura que é só puro entretenimento não mais que isso, não é nada para refletir profundamente, sem contar que essa edição da DarkSide Books é muito da hora.

@sarahbastosm 27/07/2020

Hmm...
Uma obra devastadora, chocante e que me causou náuseas durante a leitura. Trata de temas que, particularmente, me ferem muito e não sei se tirei algum proveito do livro, mas de toda forma o livro foi bem escrito, tem um bom enredo e os personagens são tão reais que as vezes eu achava que poderia toca-los. Infelizmente, alguns personagens, da mesma forma que eram palpáveis também eram cativantes, o que pode te trazer muitos problemas ao se apegar quando o assunto é um apocalipse zumbi. Enfim, o livro é bom, só não é pra mim.

Walison Rodrigues 15/07/2020

essa edição da Darkside é magnífica! são dois livros de puro terror nessa edição. a escrita é um pouco arrastada e acontecem coisas que me deixam p da vida. fora isso, o livro te faz sentir medo e imaginar varias cenas pesadas.

Lih 28/05/2020

A noite dos mortos vivos e a volta dos mortos vivos..
Demorei de mais para terminar. Pois não não entrei muito na vibe, os zumbis eram muito evoluídos. Vejo muitas histórias e percebi na hora a diferença.. Mas é uma leitura ok.

Luísa @amochileiraliteraria 20/05/2020

Divertido e despretensioso
Esse livro é composto pelas obras A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos-Vivos, versões romanceadas dos filmes de terror clássicos de mesmo nome, que tiveram um grande impacto na cultura estadunidense. O primeiro clássico, de 1968, é considerado o percursor do subgênero de filmes de "apocalipse zumbi", e moldou a forma como são caracterizados os zumbis até os dias de hoje.

Esses dois livros foram publicados juntos pela primeira vez no Brasil nessa edição linda da Darkside, que dispensa comentários. No interior desse livro, que foi atravessado por uma bala para prevenir que ele não saia por aí devorando gente, você irá encontrar diversas ilustrações aterrorizantes de Mortos-Vivos.

A primeira parte conta a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver a uma ameaça misteriosa: pessoas que estão em alguma espécie de transe, atacando sem qualquer empatia e devorando carne humana. O início do livro é bem eletrizante e me deixou cheia de expectativas, mas o desenvolvimento da história acabou sendo monótono e raso. Os personagens não foram bem desenvolvidos, existem poucas cenas de ação e a visão machista de todas as mulheres na trama foi um grande empecilho para que eu pudesse aproveitar a história. Nenhuma personagem feminina do livro é útil para nada nesse livro, o papel das meninas nas situações perigosas é simplesmente chorar e surtar, o que me fez revirar os olhos diversas vezes durante a leitura.

Já A Volta dos Mortos-Vivos foi uma leitura bem mais agradável. Essa segunda parte conta a situação em que o mundo se encontra após 10 anos do primeiro surto da misteriosa doença que levantou os mortos. Os personagens e o próprio contexto dessa segunda parte foram bem mais interessantes e trabalhados com maior habilidade. A história é cheia de ação e movimento. Diferente da primeira parte onde praticamente a história toda se passa em um único ambiente, nesse segundo livro mais locais são explorados e mais cenas de ação e pontos de vista são apresentados.

Recomendo muito esse livro para os fãs de apocalipse zumbi e de um terror mais trash, aquele terror que não necessariamente te deixa sem dormir a noite, mas têm diversas cenas agoniantes, nojentas e muita carnificina. Não espere grandes reflexões sobre a vida e a morte, este é um livro despretensioso, feito para divertir os fãs do gênero, e cumpre muito bem este papel.
Andre.28 21/05/2020minha estante
#medo kkkk

Isis.Borges 05/05/2020

Esperava mais
Os mortos voltam a vida, sem consciência e com o único e violento impulso de devorar os vivos. Não dá medo, mas um leve desespero de querer salvar os personagens. Achei que a Noite dos mortos vivos acabou do nada, com um fim rápido demais. Ficou umas pontas soltas na história, como por exemplo, o motivo de os mortos terem voltado a vida, acabou a Volta dos mortos vivos e não veio a explicação. Como nos filmes de terror senti dificuldade pra entender a mensagem que fica, talvez seja: os preparados sobrevivem (mas nem sempre); não se apegue aos personagens; humanos vivos são muito PIORES; e num apocalipse zumbi atire nas cabeças.

Página 94 18/04/2020

Se gosta de TWD, esse livro é para você!
Resumo de Noite dos Mortos Vivos: Zumbis, dumb ways to die, pessoas ruins, pessoas boas, sempre atirem na cabeça vc já devia saber isso e mais zumbis e depois mais um pouco de sangue e mais zumbis famintos.

Wagner Coelho 30/03/2020

Amedrontador
Eu ainda não assisti ao clássico de 68, conheço apenas a refilmagem (releitura, não sei dizer) de 90 e devo admitir que o livro me surpreendeu.
O livro conta na verdade com dois contos, "A Noite dos Mortos Vivos" e "A Volta dos Mortos Vivos" - essa segunda sendo 'inedita'. Ambas são ótimas e assustadoras, narradas sem frescuras e descrições demais, apenas o necessário para situar o leitor aos cenários e acontecimentos, mas isso não tira o terror e sanguinolencia. Ao fim de cada uma fica um sabor amargo (aqui uma boa coisa para o terror) do desfecho bizarro.

bobbie 29/03/2020

Clássico imperdível.
Importante iniciar lembrando que este livro - que na verdade são dois - vieram depois das obras cinematográficas, e não antes. Esta edição caprichadíssima da DarkSide Books (como não poderia deixar de ser), traz A noite dos mortos-vivos e A volta dos mortos-vivos em capa dura, bordas das páginas em verde luminoso e todas as páginas - incluindo capa e contracapa - transpassadas por um "tiro", como garantia de que nenhum morto-vivo se erguerá para devorar seus leitores.

Enfim, à história: em ambas as tramas, criaturas retornam de suas criptas em busca de carne humana fresca. Soa familiar e batido? No entanto, a obra original é de 1968 e John Russo consegue fazer uma escrita ágil, convincente e que prende o leitor do início ao fim. Seu narrador não nos poupa dos detalhes mais sangrentos e de embrulhar o estômago, e sua trama não padece do efeito covarde de poupar personagens com vistas para finais felizes. Russo é visceral, cruel, corajoso, como deve ser em uma história desse tipo. Seus personagens estão realmente em perigo; todos, sejam virtuosos ou não. E, se você não viu os filmes (meu caso), os finais podem surpreendê-lo. Vale muito a pena, em especial para os fãs do gênero terror e da temática de zumbis, mortos-vivos, humanoides ou seja lá como você preferir chamá-los.

Davi.Alves 12/03/2020

Indispensável!
Um clássico indispensável para quem é fã dos devoradores de cérebro e para quem é apaixonado pelos filmes de Romero.
No livro temos duas histórias. Na primeira, um grupo de sobreviventes tenta, a todo custo, escapar da situação infernal, se encontrando cercados em uma casa do interior. Neste, o foco da narrativa é mais no terror psicológico vivido pelos personagens acerca da situação sufocante. Russo consegue, em cada frase, nos imergir naquela situação, e a sensação que fica é que estamos presos junto com os personagens (se tornando uma experiência ótima em cada página virada).
Já na segunda história, dez anos se passaram após o primeiro surto, e algumas pessoas temem que os dias sombrios voltem - o que de fato acontece - e o caos se instaure.
Repleto de reviravoltas, esta nos leva a uma narrativa envolvendo mais os zumbis, trazendo de volta a visão de um dos personagens da primeira história.
Em todo livro iremos encontrar uma narrativa repleta de suspense, gore e horror, onde todos os personagens (assim como o leitor) experimentarão o terror que é o mundo no qual mortos voltam à vida.
A Noite dos Mortos Vivos se trata de uma obra de primeiro escalão do gênero, se tornando indispensável para seus amantes!
Just Mike 28/03/2020minha estante
Estou lendo e gostando também!

Livros e História 10/03/2020

Em A noite dos Mortos Vivos temos a história de algumas pessoas que lutam pela sobrevivência depois que os mortos começam a retornar à vida, principalmente nas cidades do leste e oeste do pacífico. O enredo vai se passar em uma casa na zona rural de uma cidadezinha americana, em que Bárbara, Ben, Harry, Helen, Karen, Tom e Judy tentam sobreviver as investidas dos humanoides.
Achei esse livro muito interessante, as áreas mais atacadas por essas criaturas eram as zonas rurais, os noticiários informando a população sobre as descobertas de cientistas, os policiais caçando esses grupos, o momento que descobriram que eram os mortos que estavam voltando à vida. Enfim, é um enredo muito interessante, as vezes a leitura chega a ser um pouco cansativa, porém, recomendo muito, me diverti lendo e o escritor tem umas sacadas bem legais.
Já em A Volta dos Mortos Vivos temos a história de 10 anos depois dos acontecimentos envolvendo a ressurreição dos mortos e como as coisas estão funcionando. O enredo vai se passar na mesma cidade trazendo outros personagens, como a Família Miller, os Dorsey, o reverendo, policiais estaduais e outras pessoas que darão um sentido diferente para esta história.
A preocupação agora não é somente com os mortos vivos e sim com os próprios seres humanos (se podemos os chamar assim), os humanos se aproveitam do estado de caos que a população está vivendo para estuprar, saquear, roubar, matar, entre outras coisas. Agora não se tem somente os humanoides como inimigos, mas os humanos também, e essa é a sacada do autor aqui, ele vai explorar esse lado perverso da humanidade, enquanto uns tentam sobreviver, outros tentam tirar proveito desses acontecimentos. Eu gostei muito mais dessa narrativa do que a primeira, foi mais fluída e obteve novos ares.

site: https://www.instagram.com/p/B4F0R5oDTwo/?utm_source=ig_web_copy_link

Gisele296 22/02/2020

Zumbis.... muitos zumbis.
Mas como surgiram? Será que têm consciência do que estão fazendo?
O livro não nos dá a resposta para nenhuma dessas perguntas mas não deixa de ser muito bom, apesar de eu não ser muito fã de zumbis. Há vários momentos que nos levam a crer que ainda resta, mesmo que mínima, consciência ou resquícios dela nesses seres.
Outra questão que fica meio que no ar, deixando nossas imaginações criar várias teorias é: se o primeiro acontecimento foi devido à radiação trazida do espaço, o quê levou à "trégua" de vários anos até os mortos começarem a voltar à vida novamente?
Enfim, é um livro muito bom, de uma leitura bem rápida e que tem umas reflexões muito boas sobre vida e morte.

Geh @leiturasdagehssic 08/02/2020

null
Um clássico que não pode faltar aos fãs do gênero!

Dudamanfridini 24/11/2019

A Noite dos Mortos-Vivos
Assim, n foi uma leitura agradável mas também não foi desconfortável. Senti que ja tinha lido a segunda parte do livro pq a história tomou um rumo muito óbvio com as personagens.

1 | 2 | 3 | 4