A Noite dos Mortos-Vivos

A Noite dos Mortos-Vivos Danilo Beyruth

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

prof.vinic 12/10/2019

Os zumbi só aparecem no segundo livro, mas no primeiro tem mortos-vivos ;)
Este era um livro que eu tinha vontade de ler já fazia muito tempo, fiquei sabendo de sua existência quando revia pela milésima vez os filmes do Romero (as regravações, a versão original em PB só vi o primeiro e uma única vez ... sim eu sei que é uma falha minha hehehehehe). E claro que esta edição me ganhou também pela arte, esta marca de tiro que cruza todas as páginas é uma ideia genial!
A história é conhecida, mas ainda assim fiquei apreensivo em algumas páginas; e me choquei com algumas conclusões do enredo ... eu realmente esperava/torcia por algo diferente! Nesta edição temos dois livros juntos: A Noite dos Mortos-Vivos e A Madrugada dos Mortos-Vivos. O primeiro é incrivelmente melhor do que o segundo, tem mais terror e te deixa com esperança até a última linha! O segundo é muito bom também, mas estrega o final ainda no penúltimo capítulo.
Caso você seja fã do gênero é uma leitura obrigatória, caso não seja com certeza passará a ser! Ah, e esquece The Wlakind Dead, isso aqui não tem nada a ver (para o bem e para o mal).

Patricia Lima 16/05/2019

A Noite dos Mortos-Vivos
Eu leio muito pouco livros de terror, e me surpreendi bastante com esse. Eu adoro histórias de zumbis, adoro toda a tensão desse mundo apocalíptico.

E como eu já estava um pouco familiarizada com esse ambiente por assistir The Walking Dead, acho que consegui aproveitar bastante as duas histórias.

Eu gostei mais da segunda história, acho que como eles já estavam mais familiarizados com o que estava acontecendo não precisou de toda uma parte introdutória e de mistério do que são essas coisas que é mais o foco da primeira história.

Na segunda já foi mais direto pra ação e eu achei isso mais legal.

Mas algo que me pegou muito de surpresa foi o final da primeira história, você realmente fica com aquela cara de "ué acabou?".

É o final mais inesperado que eu já li. E o final da segunda história é muito bom, meio tenebroso, mais muito bom.

E eu só gosto de histórias de terror quando o final é bom, porque eu já vi muitos filmes de terror com finais toscos e eu peguei raiva disso.
Atilla.ManassAs 16/05/2019minha estante
Vou adicionar na minha lista com toda certeza...

Raphael.Rezende 13/03/2019

A noite dos mortos vivos
Edição caprichada da darkside. Pra quem é leitor do gênero de zumbi compensa a leitura, não espere finais felizes.
Essa edição comemorativa dos 50 anos, vale muito a pena pra quem é colecionador. Enfim, um clássico nunca morre.

Rittes 11/03/2019

Um clássico em bela roupagem
Não há como negar que essa edição da DarkSide é de deixar qualquer um com água na boca, mas os dois livros que compõem o volume (A noite dos Mortos-Vivos e A volta dos Mortos-Vivos) não envelheceram tão bem. Também é preciso louvar o empenho de John Russo em tornar a experiência da leitura desses clássicos a mais incômoda possível. Não espere finais felizes e nem concessões. Simplesmente não existem. Talvez, seja este mesmo o grande mérito dessas duas pérolas. Um ritmo narrativo um pouco lento e os irritantes erros de edição da DarkSide impedem que eu possa dar as 5 estrelas, mas é obrigatório para os fãs do terror "raiz"...

Erick.Rennan 03/02/2019

Incrível
Esse livro é incrível em vários aspectos, o principal: É uma edição comemorativa muito bonita, rica em detalhes, figuras e texturas. A história em si, não é tão excitante, mas é muito boa, além de original, porém, peca ao deixar algumas informações que seriam mais que interessantes, mas importantes, de fora. Dica importante, não se apegue aos personagens. ??

1 | 2 | 3 | 4