Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

Emerz 02/04/2021

Um ótimo resumo sobre a vida da Frida, para quem interessa saber quem foi Frida Kahlo. O livro é interessado em contar sobre a trajetória de vida dela, sem focar tanto em aspectos políticos ou até mesmo em sua arte, o livro mescla passagens escritas pela própria Frida juntamente com um texto mais biográfico, uma ótima organização da autora que também fez as ilustrações presente do livro.

Biziak 03/03/2021

Lindo
Livro com lindas ilustrações. Gostei bastante, apesar da biografia ser bem superficial, sem detalhes.

Ana 02/03/2021

Frida Kahlo
Uma livro para ler numa tarde, escrita envolvente. Mas o que chama mesmo atenção são as ilustrações impecáveis.
"Lembre-se de mim".

Bia 13/02/2021

Que Mulher Magnífica
" A vida insisti em ser minha amiga, e o destino meu inimigo. "

"Bebia para afogar as mágoas, mas as desgraçadas aprenderam a nadar ."

" Espero ter uma partida agradável e nunca mais voltar. "

Bea 07/02/2021

Um livro lindo em todas as maneiras
Uma biografia de Frida contada de uma forma diferente, misturando palavras de terceiro, escritos da próprias Frida e seus desenhos em uma releitura linda e muito emocionante.

Um livro curto que você até pode ler rápido, em um dia se quiser, Mas aconselho ler devagar e só aproveitar.

Bea 07/02/2021

Um livro lindo em todas as maneiras

Patrícia 07/02/2021

Grande mulher
Livro intenso, gostoso de ler, ilustrações lindas. Leitura para uma tarde. Fragmentos da vida de uma grande mulher.

wooloo 26/01/2021

como sempre a história de frida me impressiona. a maneira que apesar de tudo ela conseguia encontrar pequenas felicidades e vontade de viver é de grande inspiração.

Dante 26/01/2021

Quem me dera ser 1/10 da grande mulher que ela foi, mesmo vivendo lado a lado com a dor durante a vida inteira
Dante 26/01/2021minha estante
Ah, e esqueci de dizer que as ilustrações são muito lindas, perfeitas, parabéns

Lia 21/01/2021

Viva la vida
Biografia de Frida Kahlo, simples e objetiva com uma leitura fácil e rápida, contendo ilustrações e contando toda vida e fatos importantes da vida de Frida, adotando sentimentos e realismo.

Lorena Fernandes 14/01/2021

Dor descrita em traços
Biografia rápida e dinâmica repleta de ilustrações, interpretações e reinterpretações de obras da Frida. Achei uma leitura leve mesmo retratando todo sofrimento existente no decorrer da vida da pintora.

Fernanda.Avila 14/01/2021

Pura sensibilidade. Pura poesia
Lido #02/2021 - Que delícia de leitura. Não só pelos escritos, mas visualmente o livro também é puro deleite. Sempre me interessei por Frida Kahlo, sempre gostei de suas obras mas quanto mais conheço, mais me encanta, mais quero conhecer. O livro é curto, objetivo, bem feito, com trechos marcantes escritos pela própria Frida. E as ilustrações? O que dizer dessas ilustrações lindíssimas? Uma reinterpretação autêntica e impecável das obras de uma das artistas mais incríveis que já existiu.

Corverelover 11/01/2021

Indescritível
Não tenho como descrever esse livro somente com uma palavra. Mas o que posso fazer eh dizer que se a biografia da Frida já eh por si só interessantíssima, some ela a ilustrações fantásticas e você tem como resultado este livro que me deixou tão apaixonada a ponto de relê-lo ao menos uma vez por semana

little trouble 08/01/2021

É boa
Ela é boa mas apenas se vc quer algo mais resumido do conceito geral da história, vc consegue sim intender a vida dela, mas é algo mais resumido e com muitas figuras para poder a tingir públicos menores