Patience

Resenhas - Patience

Katia 04/08/2018

Lembrar;

Hester1 22/05/2013

O livro é legal, dentro do estilo BDSM acho que foi o melhor que li. Tem uma estória de fundo, mas com os dois é só sexo ao longo do livro, pois eles nao entregam o coracao. Cada um tem seu motivo para nao evitar se apaixonar, entao decidem apenas curtir um ao outro, até cairem em si.

Vânia 18/02/2013

Quarteto da Paixão #2
ROMANCE HISTÓRICO-ERÓTICO

Depois de ver sua irmã casar novamente, desta vez com um homem que realmente ama, Patience se vê sentindo um enorme pesar por este acontecimento ter ocorrido às custas da felicidade do meio irmão de seu novo cunhado.
Matthew Hawkmore achava que era filho do antigo Conde de Langley. Mas graças a uma indiscrição de sua mãe no passado - ao escrever para uma amiga da época contando tudo - e esta "amiga" ter feito chantagem para que sua filha se casasse com o atual conde, agora Matt encontrava-se totalmente à margem da sociedade.
Seus amigos lhe deram as costas, sua empresa começava a ter problemas financeiros e sua noiva o abandonara.
Decidido a não mais se deixar ser manipulado pelo amor, ele deseja apenas satisfazer seus desejos carnais, e seu alvo é ninguém menos que Patience, a irmã de sua cunhada.

Os dois começam uma luta de interesses, seguindo o mesmo princípio: terem prazer, sem compromisso. Ele, por ter sido abandonado e humilhado publicamente. Ela, por ter seus sonhos destruídos por uma antiga e juvenil paixão. É dado, então, início, a um jogo de sedução o qual Patience terá de ser totalmente submissa a Matt.

Este livro é o "pai" dos atuais livros sobre Dominador e Submissa.
Tirando todos os utensílios atualmente conhecidos no mundo do sex shopp, Matt submete Patience a todo tipo de tortura sexual. E ela mostra-se muito bem receptiva.

Mas nesse vai e vem de encontros furtivos e libidinosos, os dois acabam por se envolver mais do que gostariam; e agora Matt deseja do fundo de sua alma que Patience seja sua para sempre. Mais do que conquistar seu corpo, ele quer seu coração...

O livro é hot do início ao fim. Algumas cenas talvez se mostrem exageradas para quem não está familiarizado com o universo da Dominação/Submissão, mas francamente, depois da enxurrada de livros sobre o assunto, acho até que o tema está bem comum.

Apesar do número alto de cenas em que eles estão fazendo sexo, você consegue enxergar a mudança em cada um deles. Lisa Valdez tem a sutileza em saber fazer não apenas um livro para lá de sensual, mas com conteúdo.
Pelo muito que Matt sofreu, o final foi bem satisfatório. A redenção de cada um veio a contento e o leitor não se decepciona.
Nadja 06/01/2014minha estante
Livro ótimo mas meu preferido sem dúvidas é o Passion!

Lane 20/12/2012

Patience
Mesmo achando que a autora tinha forçado com o romance no final de “Passion”, eu estava curiosa e aguardava pra ler Patience.

Devo dizer que este não me deixou entediada como o outro.

A autora não é primorosa com a sua narrativa, no entanto existe um encanto secreto na sua escrita que estimula a curiosidade em continuar lendo para descobrir como terminará a história.

Talvez seja por persuasão, pois o livro é um romance histórico erótico – e eu gosto da combinação destes ingredientes- ou por causa do enredo que é integro ou talvez seja mesmo pela narrativa que é abrangente, bem, o que quer que seja neste livro eu não me arrastei pra terminar a leitura. =)

Entretanto o livro não é perfeito e como disse, a autora não é nada sutil, as cenas de sexo são ousadas e criativas e há muito (muito mesmo) palavras de baixo calão, então se por algum motivo isso afeta a sensibilidade de alguém, recomendo que não leia nada desta autora.

Acho difícil escrever sobre BDSM, mas o tema ganhou força porque a autora inseriu conjuntamente antes de cada capítulo e no meio da narrativa, prenúncios bíblicos do antigo e novo testamento. Essa composição adicionou uma preciosidade extraordinária no enredo deste livro.

Só não curti as comparações, usando a Eva (livro de Genesis da Bíblia) comparando a que todas as mulheres são submissas.

AMOSTRA:

“Você, porém, aprenderá de novo como é ser Eva. Eva, que foi criada para o prazer e servir ao seu marido em todas as coisas. Eva, que foi criada para ser agradada e protegida por seu marido em todos os modos.”

“(...)—Deus não criou Eva em resposta às necessidades e desejos de Adão? Patience estremeceu com o toque.—Talvez. Mas alguns estudiosos acreditam que eles foram criados juntos. Matthew acariciou a mão do braço ao pulso dela. —Se eles eram foram criados individualmente ou juntos — erguendo a mão dela, ele a segurou contra a sua maior— Deus não criou Eva mais delicada, mais suave, porque ela não devia resistir a Adão, mas se submeter a ele?— Ele deslizou o nariz contra a pele acima do pulso dela. Os olhos fecharam brevemente, então ele girou seu olhar escuro de volta para ela. Patience sentiu o coração acelerando. —De fato— ele continuou—Ele não a criou de forma a ser cheia com a semente da vida, ela não deveria se submeter à penetração de Adão?— Patience retraiu a respiração enquanto ele descia a mão e apertava sua ereção espessa. —Os homens carregam seu domínio entre as pernas, Patience. — Ele segurou a mão dela e deu uma estocada contra sua palma. —Que prova maior pode existir que a submissão feminina é vontade de Deus?”

Essa próxima parte foi umas das quais nunca vou me esquecer, pois nunca havia pensado ou levado o pensamento dessa maneira... (risos).

“—Você sabe por que eu desperto toda manhã com o meu pau duro?— A voz veio de algum lugar bem no fundo dele. —Porque foi assim como Adão despertou do sono que deu a luz à Eva. Agora me diga—apoiando nos cotovelos, ele lentamente deslizou as mãos embaixo dos ombros dela—uma vez que a viu, quanto tempo você acha que Eva permaneceu virgem? Uma hora?— Ele levou os quadris adiante. Patience ofegou. —Um minuto?— Ele foi mais duro e assistiu ela começar a se contorcer. —Quanto tempo, meu amor?— Olhando fixamente nos olhos brilhantes dela, ele friccionou os dentes. —Quanto tempo antes com Adão, duro com desejo, moveu-a para seu propósito - fodeu-a e encheu seu útero com sua semente. — Ele a olhava. —Quanto tempo!”

Eu já havia notado essa “despretensiosa” combinação de religiosidade e erotismo da autora em “Passion” com os nomes dos protagonistas masculinos serem de personagens bíblicos.

Entretanto não espere um desenvolvimento profundo e uma intensidade emocional acalorada dos personagens. Há, contudo muitas coincidências e algumas condições questionáveis.

Como em “Passion” que o Mark tinha um tamanho “exagerado”, neste livro a mocinha não tem reflexo de vômito. Chego a pensar se a autora realmente pesquisou sobre a anatomia masculina e feminina pra escrever, mas enfim...

A história – o romance – progrediu e não se arrastou como em “Passion”.

Avaliei com 3 estrelas.

Mika 05/08/2011

Tenso, porém ótimo - para quem sabe apreciar
Atenção mulheres com gostos peculiares de plantão, lembram do livro “Passion”? Foi um livro que rendeu bons comentários e muitos emails, contendo o ebook, enviados. Pois bem, venho indicar hoje o segundo livro da trilogia. Esse é com a irmã de Passion - Patience (o que ela demonstra ser no decorrer da história) e também do irmão do personagem anterior, Matthew.

O livro segue na mesma linha erótica, o começo não é tão rápido como o primeiro. Mas isso nada dificulta o progresso, no livro passado sabemos do infortúnio de Matt com seu pai. Aqui temos a continuidade da história, o drama com sua mãe e o romance com a irmã da sua cunhada, Patience. Ele está louco de amores por ela e ela também sente algo por ele, o processo acontece, porém, não é muito parecido com o anterior. O negócio é que Matt tem gostos muito específicos, e Patience se ver gostando deles. Ela pensava em nunca se casar, pois desistiu de acreditar no amor, decidindo se dedicar a música. Até beijar Matt.

Para quem não gosta de sadomasoquismo na leitura, se afaste dessa indicação. Levando em conta outros livros, esse é uma boa entrada para quem não está acostumado com esse tipo de leitura. Ao contrário de outros que já li, eu vi mais romance aqui, mesmo a personagem levando umas palmadinhas de vez em quando.
Eu sou uma romântica incurável, e aposto que muitos aqui são. Então não há cenas melhores do que quando eles finalmente percebem o que sentiu desde o primeiro momento

“_Deus, eu quero você, Patience. Quero estar com você cada momento do dia e da noite. Quero conhecer cada centímetro de você, corpo e espírito. Quero te dar bebês. Quero envelhecer com você. Quero dar meu último suspiro nos seus braços. Eu amo você, Patience. Ele olhou fixamente nos olhos cor de grama bem verde. O coração parecia que iria estourar no peito. Ele podia respirar? Eu amo você. Mas que inferno - eu amo você.”

E apesar da mulher passar 90% do livro nua, me peguei rindo em várias cenas com os personagens secundários. Quando a tensão de algumas cenas decorre e o amor romântico realmente se apresenta, o livro fica muito bom, além de ter umas passagens excelentes. Pena que são tantas e não dar pra por tudo aqui. Por ser uma continuação, eu fiquei MUITO feliz por ver os personagens antigos em algumas cenas deste. No primeiro, eu suspeitei que a autora se baseou um pouco na psicanálise para construir o drama, aqui eu super comprovei essa suspeita, quando os problemas com a Mãe de Matt surgem.

A leitura é muito boa, Lisa Valdez já conseguiu chamar minha atenção para seus livros. Eu estou contando que o terceiro livro da trilogia (com a terceira irmã, Prim), saia logo em ebook. E fico descontente, mais uma vez, por não ter esse livro lançado no Brasil.

Fanny 09/05/2011

Revoltante
Jeez. Eu nunca fiquei tão indignada com um personagem assim em toda minha experiência literária.

O mocinho é um desequilibrado mental e sentimental e um sadomasoquista psicótico.

A mocinha só pode ser fraca das idéias por aceitar um tratamento desses e ainda duvidar do seu bom senso.

Não pude ir até o fim por ter ficado tão revoltada.

Pra quem gosta, é um conto erótico perfeito, mas o romance mesmo é frio e distante.

Vívis 17/01/2011

Um tapinha não doi?! DOI SIM!
Peguei esse livro pq vi boas indicações, mas sinceramente, nao é o meu genero. Bem que as pessoas avisaram que se vc não curte "o lance", não iria curtir Patience.

Até estava gostando um pouco da leitura, mas chegou a parte do "castigo" de Patience e pra mim foi a gota d'água.

Fala sério: "vou te espancar e vc vai gostar, pq é para o meu prazer e consequentemente, meu prazer é o seu prazer" (?!!). Assim não dá né? Que tipo de lavagem cerebral é essa?!

Estava entrando em conflito com a minha noção de certo e errado, então parei. Se vc não curte um programa sadomaso, não leia.

Carolina3048 16/11/2010

Hot!
Bem.. dei apenas "Bom" pro livro pelo seguinte motivo:

Toda a história é boa, tem umas pitadinhas de humor, tem drama, tem romance.. Maaasss..
Tem cenas demais de Patince com o Matt em preliminares..
Eu já estava até passando essas cenas jogando só uma olhada rápida pro livro fluir..

E é BDSM, eu não sabia quando peguei pra ler.. claro que eu não critico as preferências sexuais de ninguém, porém eu já estava um pouco cansada de ler sobre o Matt "castigando" a Patience no livro..

Fora isso tem um certo suspense e outros personagens que eu gostei muito e que eu gostaria de conhecer melhor, em outro livro quem sabe?! XD

É um bom livro.. no geral.. é bem interessante.
Lizzy 06/01/2011minha estante
Estou com vontade de ler esse livro, mas n fiquei com uma boa impressão do Matt no livro Passion quando ele esbofeteou a mãe. Sei que ela n valia nada, mas nada justifica esse tipo de agressão.

Lane 10/12/2012minha estante
Eu tbm achei que demorou muito a primeira vez, não sei como o Matt aguentou...rs

Biia 27/10/2010

Escreva o que achou do livro / o que aprendeu com ele huahsuus essa pergunta não se faz com esse livro heim!
Ui que calor! me pergunto de onde a autora tirou tamanha criatividade viu! A única coisa que eu não gostei foi a imensa submissão que a personagem manteve, tudo bem, pode até ser um livro de época e tal, mas achei ela muito cativa e presa ao mocinho, ainda assim vale a pena ler porque o livro é muito fofo! e hot rsrsr

Ju 10/09/2010

DOÍ, UM TAPINHA NÃO DOÍ...
O livro é bemmmmm HOT e aborda o tema de dominador/submissa...

A estória tem conteúdo e conquista...

Tem romance...

Mas não merece 5 estrelas pelo simples fato que o Matthew não dá uns tapinhas no calor do momento em Patience, ele simplesmente gosta de dar uma surra no traseiro dela (pior de tudo é que ela AMA).

Lilly 29/07/2010

Só não foi 5 estrelas porque detesto homem que bate em mulher. Mesmo que essa mulher goste de apanhar!!!!

Nádia Bruna 06/07/2010

Esse é o primeiro livro que eu li que eu desejava ardentemente que as partes hots passassem logo, pq eu não aguentava mais. E quando era só a parte da história mesmo, eu até gostava, mas quando começava as parte hots... DE NOVO NÃO!!!
É uma história bem legal, e teria sido um bom livro, se não houvesse essa coisa de submissão, espancamento e coisa e tal... Por isso só dei 2 estrelinhas.
Esse livro nem se compara ao primeiro, que eu amei. Espero que o 3º seja bem melhor.

Adriboa 06/07/2010

# PATIENCE... de Jô - LISA VALDEZ uma Mulher de Malandro Men!

Dan sempre teve muito orgulho de sua família e de sua linhagem nobre e para ele seu irmão mais velho Tripé é seu verdadeiro exemplo de vida, por isso, não consegue einteinder por quê sua adorada mãe o rejeitou a vida toda.

Ela tenta afastar Tripé de qualquer jeito da verdadeira Passion de sua vida, pois Garganta Profunda é a Moglie ideal que não só consegue engolir como desengrupir o seu incomensurável Pistão de Tripé Man.

No meio de tanto embróglio Dan descobre que não é tão nobre quanto imaginava e fica a par de que sua linhagem não é de tão puro linho de 800 fios de cama, mesa e banho, ela vai além das fronteiras das moitas do jardim, sendo assim Tripé nada mais é do que o verdadeiro nobre da família e também o seu ½ irmão.

Sua Mãe, agora Laaazaaareeentaaa Mamy, desgraçou não só sua vida ao pular a cerca caindo direto nos braços do jardineiro como ainda demonstrou o seu verdadeiro lado anta de ser ao escrever, quando ficou grávida, uma singela carta contando em TODOS os detalhes sórdidos o que ocorreu entre os lençóis de grama e fora dele para a sua “Amiga” e ainda assinou o próprio nome...

Topeira Lazareeenta Apaixonada e Prenha do Jardineiro Men!

Depois desse vôo kamikase Dan foi relegado ao Calabouço Social e é abandonado pelos “amigos” que fogem como ratos do navio, pois ninguém quer ser visto em sua companhia quisá sentar-se ao seu lado no banco do jardim.

No meio dessa quizamba toda pelo menos seu irmão Tripé casou-se com a Passion da sua vida com muita prática de Garganta Profunda no museu a vista de todos, encobertos apenas pelo Biombo de 1800 e Bolinha Men.

A vida de Dan está uma zona total de causar inveja a uma Casa da Luz Vermelha, e a única luz que ele vislumbra no final desse túnel é a chama da paixão e dos cabelos de Maria, irmã de sua cunhada.

Há muito tempo ela passa por uma fase solitária, desamparada e avassalada por um sentimento de solidão sem fim, o tempo só fez com que ela ficasse no limite da apatia e, com muita Patience, se dedica ao seu violoncelo como a um amante.

Zuzu... Bem que o gostosão do Dan está com um imenso Stulbach comprido de olho nela, apesar dela jurar de pé junto que amor e música são tão heterogêneos quanto Sádico e Hitler ou homogêneos quanto óleo e água.

Quando eles caem de boca entre os lençóis, ele fala pra ela...

—Mina, se você quer se deitar cum Nóis, a Mermã vai ter que se jogar na parede e gostar de ser chamada de lagartixa, sentir orgulho da submissão, saudade do gosto da minha botina quando não estiver com a cara na choon, pois você urrará de prazer e sentirá o peito estufado de orgulho por ser o Verme que eu estarei esmagando todos os dias com góstio Men!

Maria sente seu traseiro arder de tanta surra que Dan dá com o seu Stulbach e é de dar inveja a raquete do mais sádico Capitão do Mato, quanto mais vermelha fica suas bandas mais satisfação ele sente, chegando ao ponto...

—Mina você fará o que o Mermão quiser, na hora que quiser, quando quiser, do jeito que quiser, aonde Nóis quiser e se, pra isso, a Mermã tiver que colocar a Moral, os Bons Costumes, a Vontade, a Independência, a Dignidade, o Orgulho ou a PQP... A Mermã vai fazer, Seal Phodendo ou não, Capice Trouuuuuuuuxa???

—E tem mais... Nada de conter as lágrimas ou enxugá-las, pois Nóis sente um prazer perverso em apreciar o desenho geométrico que elas fazem quando escorrem copiosamente na face pálida e desfigurada da Mermã.

Ele atacado pelo gosto adquirido pela prática constante entre um tabefe e outro...

—Mermã, antes que você sonhe em me desobedecer vou dar-lhe umas bofetadas já antevendo as mal criação futuras, isso é para você não perder o costume e o gosto do peso da minha mão bem no meio da moleira e das fuças da bunda da Mina, e diga pra Nóis qse a mermã não tá gostando Man???

—Mano, Nóis nunca imaginou que ser imprensada pela sola da botina tivesse um sabor de Fel tão bom, o sabor metálico do sangue é diretamente proporcional ao Verme que habita dentro de Nóis Men!

—Mina, confesso que Nóis nunca conseguiu uma submissa tão rasteira e tão Maria quanto a Mermã e, por isso, dou-lhe a honra de ser a minha Eguinha Pocotó... Pocotó... Pocotó... Pocotó... Minha Eguinha Pocotó!

Ainda não satisfetcho no meio de tantos sopapos, ele enfia o Stulbach sem muita Patience nas fuças de Verme da Mermã e diz...

—Men Graças a Deus que a minha Eguinha Pocotó tão submissa e prestativa, like a mosquito de banana, não é do século XXI senão dá-lhe Lei Maria da Penha e Nóis tava é no Xilindró Men!

Maria é uma Penha de dar vergonha a mais Sub das Sub, depois de tanto ver o mundo por um prisma diferente e estar sempre com a cabeça entre as pernas do Mermão, ao alcance dos pés, a bunda ao vento e com o olho do seu Fiofó encarando o zóio desse Dan com o Stulbach totalmente descontrolado, na sua surra diária e contínua de tabefes e sopapos, alguém com uma vertente beeem Sub poderia justificar...

Não dói, um tapinha não dói um tapinha...
Não dói, um tapinha não dói um tapinha!

E o quê a Maria, essa Penha de dar ódio em uma Madre Superiora diz?!?

—Obrigaaada Men não só por espancar a Mermã diariamente fazendo com que Nóis pegue gostio pela coisa, mas também por fazer com que Nóis saiba que o lugar da Mermã é embaixo da sola do sapato do Mano like a Verme esmagado Men!!!

Confesso que nesse ponto eu estava vazando por todos os lados, o desejo de virar os zoinhos nos orgasmos múltiplos me torturava me levando as raias da insanidade, nessa hora eu já me encontrava amarrada e amordaçada as grades da cabeceira da minha cama, tal o desejo insano e tresloucado que rondava meu singelo e puro coraçãozinho Men.

O desejo de tê-lo entre as minhas pernas quase me Seal Phodê de vez só com o vislumbre do orgasmo múltiplo que ele iria me proporcionar, o desejo tão latente de tê-lo com o seu imenso pistão roçando a minha coxa quase adentrando a minha Caverna do Dragão...

As bandas majestosas de sua excepcional bunda roçando minhas mãos vibrando ao som do... Heavy Metal das RAQUETADAS de arame farpado que Nóis estaria Dando descontroladamente na bunda desse Stulbach...

Filhooo di uma Puuutaaa
Laaazaaareeeeentoooooo
Deeesgraaaaaceeeeentooo!!!

Men já li muito, mais muuuito livro odioso nessa minha vida de Fogo&Gelo alguns até cheguei ao ponto de pensar em parar de ler, mas esse é o primeiro livro em que eu realmente parei por 2 vezes masss ao lembrar da promessa do final surpreendente que algumas profetizaram, continuei essa Oh, Que Delícia de porcaria de leitura Men!

A ADRIANA já leu muito livro com Seal de joelhos SealPhodendo desesperados quando a sua amada derrama uma lagrimazinha mixuruca e eles, sem vergonha nenhuma, viram um verdadeiro marionete nas mãos delas, seus colegas os ridicularizam por isso, masss esse estrupício adora não só vê-la chorar como o emaranhado de trilhas do Rally que as lágrimas copiosas fazem por sua face!!!

Chegou uma hora que a BOATTINI ficou tão, mas tãããããão horrorizada por ele bater nela não uma vez, mas sabe quando você promete, promete e promete dar “aquela” surra no seu filho que quando você perde a Patience e o pega de jeito, você perde a mão, a razão, o chinelo, o fio de ferro, a vara de marmelo e quase acaba indo parar no xilindró?!?

Pois é assim que esse Dan Stulbach faz, todos os dias com a raquete na Maria achando que vale a Penha ver de novo a bolinha de tênis Men!!!

Pela primeira vez na minha vida ansiei do fundo do meu coração por um desmascaramento dos podres do Mocinho ops... Bandido pela Mocinha ops... Trouxinha da Story para uma reviravolta sem muita Patience, quem sabe se Danando e sendo desmascarado, ELE virasse o Sub nessa desgraceeenta Story Men.. Sonho Meu!!!

E pensar que a ADRIANA estava ansiosa e cheia de Passion mais já sem Patience, e nem mesmo recorrendo a Jô, a espera dessa bagaça que descontrolou a BOATTINI de uma tal maneira que Nóis até agora não pode ver uma formiguinha sequer que já sai Dando voadoras esmagadoras na pobre como se fosse o Verme do Bandido do Stulbach Men!

Calma... Calma BOATTINI, respira, respira fuuundo Men!

[SP, Jul 2010]

Ana Lidia 20/06/2010

Fiquei com a sensação de que esta estória não foi escrita pela mesma autora!

Acho que é isso que resulta demorar 5 anos prá lançar a continuação de um livro!

Mas o livro é ótimo!
Gostei do desenrolar da estória, dos coadjuvantes, e espero que o Fitz Roy seja o mocinho da Primrose (que foi esquecida neste livro!)

Não gostei da linguagem usada pelo casal, Patience e Matthew, achei demais!

E eu sei que a Patience gostava da dominação mas teve horas em que eu pensei "como uma mulher se sujeita a isso?"

Mas ainda assim dou 4 estrelas.

Espero que a Lisa Valdez lance logo o 3° livro.
Bibi 15/09/2010minha estante
Nunca li nenhum dela...snif!

Ana Lidia 19/09/2010minha estante
Amiga, leia os livros dela com um ventilador ao lado! É recomendado! rs

L 28/09/2010minha estante
Li Passion, mas ainda não li esse. Passion é mega hot na primeira metade, depois dá uma esfriadinha. Mas é muito bom, né?

Natiii 02/06/2010

Um romance com um quê de BDSM
A resenha contém alguns spoilers
*Caso nao queira estragar a surpresa não leia*

Patience é filha do meio,irmã de Passion.Quando sua irmã casa com Mark ela se vê alvo de todos os cavalheiros da sociedade,o que de certa forma a aborrece.No entanto a única pessoa pela qual ela sente grande atração é seu cunhado Matthew.
O início do livro já começa com os dois se rendendo a atraçao entre ambos.E ele propondo a ela um universo (dominador/submissa)
Patience que já fora magoada no passado (pelo professor de violoncelo dela) entra no mundo de BDSM,e assim passa a ter uma relação com Matthew.
Várias cenas HOTS (baile de máscaras,casa de campo,sala de música) e por aí vai.
Ao contrário do que parece o livro não é vulgar,é sensual e aborda o amor deles de uma forma diferente.
Por incrível que pareça é o mocinho que percebe que está apaixonado pela mocinha e toma uma atitude para ela ser dele.
Como se não bastasse para Matthew ter que conquistar a sua "submissa" ele tem que lidar com o pai da sua ex-noiva espalhando mentiras sobre ele (só pq foi descoberto que ele,o mocinho,é bastardo).
Durante esse livro a Passion (ainda não deu a luz,como mostra no epílogo do 1º livro) e ela e a Primrose não aparecem muito.
Não concordei com a decisão do Matthew em relação ao Benchley (na qual Patience o persuadiu),o homem era um FDP...
O final do casal é bem filantrópico por assim dizer...

Obs: Eu queria que o mocinho da Primrose fosse o Fitz Roy (que mostrou que é um homem de honra e manteve sua amizade com Matthew dps do escandâlo da sua ilegitimidade)...no entanto a Lisa Valdez (disse q será um homem desconhecido...qm será?*curiosa)