Sem Perdão

Sem Perdão Cris Matthiesen

Resenhas - Sem Perdão

skuser02844 11/08/2018

Não era nada do que pensei!
Se você leu Não Confie da Duologia Colateral, da autora Cris Matthiesen, você realmente entrou em um universo paralelo, em outra dimensão, em um suspense sem fim. Mas… ao chegar no final da história você sabe que tem que ler a continuação, Sem Perdão, pois seu cérebro literalmente fritou. rsrs

Então começa a sessão tortura. Você achava que sabia, mas não sabia era nada inocente. rsrs

Sabe aquele livro que você não consegue largar enquanto não vira a última página? Aquele que você gostaria que TODOS tomassem conhecimento?
Esse é um deles.
O livro me emocionou. Simples assim!
Passei a noite lendo, pois não conseguia largar sem saber o que estava para acontecer com os personagens.
A Duologia Colateral, são dois livros perfeitos em suas histórias.
A autora nos leva com maestria por caminhos tortuosos, gente maléfica, pessoas amáveis, amigos que se curtem, mães nem tão maternais, irmãos que cuidam uns dos outros, diálogos divertidíssimos, sequestros, romances, dor, intrigas e tudo o mais que desejar.

A história de Thomas e Maxine, é como a nossa própria história. Cheia de altos e baixos, desencontros frenéticos, mal-entendidos desconcertantes e um amor que ultrapassa quaisquer males, sejam eles físicos, emocionais ou mentais.

Por isso é tão lindo, real e perfeito!
Eu adorei! A história é comovente, transparente e única.

Vale muitíssimo ler Sem Perdão
Cris.Matthiesen 11/08/2018minha estante
Ahhh eu fico feliz de literalmente ter saído do lugar comum! Ter conseguido emocionar você é meu maior presente.
Eu vivi na pele desses personagens por um ano inteiro. Eles são como um pedacinho de mim que posso partilhar a vontade. Muito obrigada!

Libezart 14/08/2018

Uma continuação maravilhosa.
Uma continuação daquelas para te mostrar que você não sabia de nada mesmo. Vai por mim, você não sabia de nada rsrsrs.

Com capítulos curtos e uma narrativa fácil de acompanhar, essa historia esta uma delicia, uma coisa bem legal também é a virada na história, não posso falar muito sem acabar dando spoilers, mais vai por mim, será difícil parar de ler. Cheio de reviravoltas e mistérios a serem desvendados Sem perdão finaliza a duologia da autora @cristimatthiesen
Eu gostei muito de acompanhar esses personagens e desejo muito sucesso para a autora e que venham muitos livros por aí.

Lendocomamih 19/12/2018

Supreendente
Isso não pode ser real, mas, se for, eu morreria feliz nesse exato momento, pois todos os cacos do meu coração que ficaram vagando por todos os lugares voltam para o único lugar onde um coração deve estar: numa bolha de felicidade.?
Depois de todas as surpresas e perdas na vida de Maxine, ela não sabe lidar com as situações que agora se apresentam. Tudo parece confundo e ainda mais misterioso. Max se vê tão perdida que não sabe como confiar em seus próprios sentidos, que parecem pregar peças a todo momento. A verdade que se apresenta diante de seus olhos, nunca foi tão imperdoável. Max vai estar bem o suficiente para lidar com suas perdas?

Sabe quando você entra em um universo paralelo e a sua cabeça da uma uma bugada? Quem já leu Não Confie vai saber exatamente a que me refiro. Eu me surpreendi tanto com esse segundo livro, pois eu não esperava esse giro de 360 graus na história, o que me fez ficar pressa na leitura, sem contar que a escrita da Cris e muito leve e fluida. Os personagens são bem construídos e eu amei o Thomas e a Max, então eu indico muito essa duologia, leia que não irão se arrepender.

Juliana Gomes 19/06/2019

Perdoar é preciso
“Sua cabeça era um armário. Tudo guardado no seu devido lugar. Mas, naquela manhã gelada, esse armário estava uma zona".

O livro já nos primeiros capítulos te prende em uma trama ainda mais intensa e eletrizante que o primeiro.
Em Sem Perdão acompanhamos como Max está lidando com todas as surpresas, perdas e verdades que foram jogadas em sua vida. Vamos também conhecê-la profundamente, saber mais sobre seu passado, seus medos e anseios.
A autora aborda assuntos como depressão, crises de ansiedade, o poder do nosso inconsciente, a importante do perdão, do amor, da amizade e o quanto o tempo é essencial para curar feridas.
O Sem Perdão foi essencial para conhecermos mais profundamente os personagens, para seus desenvolvimentos e suas redenções. A capa, o contexto, a diagramação, a originalidade casaram perfeitamente.
Somente lendo a duologia você saberá se Max e Tomas sabem perdoar ou se para eles é apenas mais um verbo que existe no dicionário.

site: https://www.instagram.com/p/By-9C4UjUKB/

Taize @viagemliteral 22/09/2019

No segundo volume da Duologia Colateral, a Cris nos presenteia com um livro digno de muitos queixos caídos. A autora tem uma escrita extremamente original, posso garantir que ninguém nunca viu nem verá nada parecido no meio literário. Vale ressaltar que me senti totalmente enganada (???) depois que comecei a ler esse segundo volume, então afirmo que nele você será completamente surpreendidx com todos os segredos revelados, esses que tendem a ser destruidores!
?"Dizem que a sorte e o azar não existem. Dizem ainda que cada um cria seu destino."
Um livro denso, que além de trazer à tona todos os segredos inimagináveis que ronda a vida da pianista e cantora Maxime Millano, também nos apresenta relacionamentos complexos, cheios de barreiras, traumas e inseguranças - e muito suspense -.
Toda a história de Max me deixou muito angustiada, mas a abordagem da pedofilia e tudo que acarreta a vida de quem sofre tal agressividade física e psicológica deixada pelo ato é supreendente. Aqui veremos muito mais o lado cruel do ser humano, mas jamais sairemos sem uma enorme lição: A maldade jamais vencerá!
?"Até onde as pessoas vão por vingança, por ódio e por amor(?)"
A duologia está disponível no Unlimited, então busquem, leiam e se sintam enganados também, não posso ficar só nesse barco! ???

Ah, a resenha de NAO CONFIE também já se encontra por aqui, dêem uma lida e fiquem por dentro de tuuuudo!

Gabi Oliveira 29/12/2019

Um romance cheio de suspense e ação e um toque de mistério. Ainda melhor que o primeiro.
Na continuação dessa duologia Max continua lutando por sua vida de volta, que estava uma grande bagunça, principalmente em sua cabeça. Ela já sofreu muito (e eu não imaginei que ela iria sofrer ainda mais). Mas ela nunca deixou de ser quem é e acreditar nas pessoas que ela ama. Apesar ter uma personalidade muito forte, ser insegura, não enxerga seu potencial, ela é muito carinhosa e amorosa.

Thomas está muito mais humano e mais carinhoso do que antes, ainda não demonstra em palavras o quanto ama as pessoas. E não tem noção do quanto é lindo. (o que pra mim o torna ainda mais lindo). Thomas já foi muito machucado, tem muitas feridas ainda não cicatrizadas e tem medo de sofrer de novo. Mas ele está aprendendo a demonstrar amor em atitudes e ainda mais em cuidados com Max.

Aos poucos Max vai voltando a ter sua vida de volta, com a ajuda de sua amiga Eve ela volta aos palcos, ao mesmo tempo que ela começa a relembrar algumas cenas de sua infância, que foi bem conturbada, junto com um turbilhão de perguntas e questionamentos. Ela logo se vê em uma situação de risco, muito difícil e dolorosa, aí tudo começa a fazer sentido, mas nem tanto assim. Tem pessoas surgindo do passado querendo o seu mal e sua vida corre grande perigo.

Os amigos/família de Max não vão sossegar enquanto não descobrirem quem está por trás de tudo isso. O desfecho é surpreendente, pois eu foquei nas pessoas erradas e tudo foi muito bem construído. O final é lindo, (apesar da Cris falar que foi clichê, pra mim foi ótimo) como os personagens mereciam e eu amei ver como Max e Thomas cresceram muito do início até aqui.

@euleiolivros 17/07/2020

Resenha completa no insta @euleiolivros
Esse livro causa tantas emoções diferentes e tanta expectativa (que felizmente é cumprida com êxito), é um livro que do nada tu se pega prendendo o fôlego... [...] É um livro de amor, de descoberta, de amizade, tudo envolto de um bom drama e um bom suspense!
No mais, quero dizer que recomendo essa leitura completamente, se tornou um dos favoritos e acho que ele realmente precisa de reconhecimento. Vale cada minuto!!

um livro nos contou 12/12/2020

Resenha por instagram literário @umlivronoscontou
Eu não tenho palavras para explicar o mind blowing que este livro me causou. SIM! Já começo a resenha dizendo que o livro é de cair o queixo! Se você ainda não leu o primeiro, sugiro que volte alguns posts e leia a resenha do primeiro livro!

O segundo livro da duologia Colateral me arrancou tantos "Ai meu Deus do Céu", que é difícil dizer outra coisa sobre esse livro além de: Gente, segura a peteca porque o negócio é brabo!

Eu já comentei que a Cris adora me deixar maluca com os plot twists que ela cria, mas dessa vez ela me deve uma peruca, porque eu arranquei os cabelos da cabeça logo nas primeiras páginas! Ela prometeu que certos personagens voltariam, E NÃO É QUE ELES VOLTARAM? Ainda estou surpresa e com aquela cara de "Nossa, eu fui muito trouxa".

Em Sem Perdão, nós temos uma abordagem e uma trama muito mais detalhada e profunda do que o primeiro livro, são tantos mistérios e tantas tretas reveladas que é impossível não devorar este livro do início ao fim. E foi exatamente o que eu fiz. A desenvoltura e estilo da autora me conquistaram assim como os personagens, muito mais reais e humanos que no primeiro livro. Colateral é uma obra que merecia estar no cinema! Isso eu posso garantir. A genialidade para arrematar todas as pontas soltas e fechar com chave de ouro a história de Thomas e Maxine foi tão bem executada, que eu aplaudi com os pés, já que as mãos estavam ocupadas virando as páginas.

Eu confesso que estava morrendo de medo da autora justificar a cura de todos os personagens através do amor, mas então me lembrei de uma frase dela "meus livros não são para fãs de Julia Quinn" e isso me deu a certeza que Cris me entregaria um romance repleto de drama e amadurecimento pessoal. (Viva a terapia!) Dito e feito. A obra não é apenas um romance com personagens realistas, é uma novela mexicana com um enredo bem elaborado e justificativas reais para o comportamento dos personagens.

Para aqueles que possuem certas limitações na escolha de leitura, deixo um aviso que os livros possuem gatilhos sobre situações traumatizantes. Tenham cuidado ao ler. Eu mesma fiquei com o estômago embrulhado em várias partes por conta disso. Mas era tão essencial para a trama e a autora escreveu tão bem essas partes, que eu consegui passar por elas e dar prosseguimento à leitura.
#
Toda a abordagem sobre transtornos mentais foi feita com tamanho zelo, que é impossível não enxergar a realidade nas ações dos personagens. Todas as justificativas, as consequências e a superação apresentadas fizeram sentido e eu consegui me conectar ao sentimento passado. Thomas foi um dos que mais me surpreendeu nesse livro, não por seu passado, mas pela forma como a personalidade dele me foi apresentada. Desvendar a vida de Max do início ao fim foi tão angustiante em certos momentos e tão reflexivo em outros, que eu não sabia como reagir. Tudo nesse livro foi muito bem arquitetado e executado.
#
Eu poderia falar mais, poderia dar uma porção de spoilers para vocês e deixar todo mundo roendo as unhas que nem eu! Mas eu terminarei esta resenha com a certeza que, esta é uma das histórias mais doidas e legais que eu já li! Por favor, leiam esse livro! Apreciem o trabalho sensacional que a Cris elaborou e voltem aqui para gritar comigo nos comentários! Eu sei que todos vocês terão altos surtos!

site: INSTAGRAM @umlivronoscontou

Paula 04/07/2021

Surpreendente! Mind blowing de verdade!
O segundo livro da duologia Colateral continua com a jornada de Maxine, que em meio a surpresas e perdas não sabe como lidar com as situações que se encontra.

Sua cabeça está uma bagunça e ela tem que lidar com novas realidades, buscando também ter sua vida de volta com a ajuda das pessoas ao seu redor.

Seu passado, seus medos acabam vindo à tona e ela precisa ser forte. Será que ela estará preparada para enfrentar tudo isso?

Thomas, alguém que fez um papel muito significativo na vida de Max no primeiro livro, aqui se torna carinhoso, mas ainda tenta compreender seus sentimentos, pois foi muito ferido quando mais jovem e vai aprendendo aos poucos ao lado da Max o significado do amor.

Sem Perdão é uma surpresa cheia de reviravoltas, um mind blowing de verdade! Eu fiquei "o quê? Não! Não pode ser!". Nos primeiros capítulos o leitor é surpreendido com vários fatos que acabam sendo explicados e tudo se torna muito intenso. Assim como para Max, toda a verdade é jogada na nossa cara, literalmente.

Esse livro possui alguns gatilhos como depressão, ansiedade e cenas um pouco traumatizantes, mas que foram essenciais para a trama, então deixo aqui um aviso.

Essa história é a mais original que já li! Sem Perdão tem uma narrativa mais aprofundada que o primeiro livro e o desfecho é muito bom. Cris se tornou uma das minhas escritoras nacionais favoritas, pois seu jeito de detalhar cenas, construir a personalidade dos personagens e suas evoluções são únicas!

Se eu recomendo? Estarei panfletando a cada oportunidade que eu tiver. Leiam muito!

Naty @livrossaofilhos 21/09/2021

Intrigante
Esse é o segundo livro da duologia Colateral e não poderia ser melhor! Depois daquele final surpreendente do primeiro livro levamos uma verdadeira rasteira da autora no quesito surpresa.
?????????
Em Sem perdão tudo mudou drasticamente, nada é o que parece, Max perdeu muitas coisas na vida e agora com todas as surpresas que se apresentaram ela terá que aprender a conviver e aceitar certas situações. Com a memória fragilizada ela não consegue confiar nos seus sentidos e no seu julgamento.
?????????
Thomas está bem diferente do primeiro livro e suas atitudes me irritaram um pouco, tão indeciso. Max precisa dele, mas está tudo bem difícil de lidar.
?????????
A escrita da autora continua instigante e ágil, não dá vontade de parar até saber de tudo. Cada capítulo é uma surpresa diferente e tem muito mistério envolvido em cada pedacinho da história. Os temas abordados são surpreendentes vão desde perda de memória, conflitos familiares, sósias malvados e muito mistério.
?????????
Eu amei essa duologia e o estilo de escrita da autora me conquistou eu nunca levei tanta rasteira na minha vida. Todos os personagens são profundos e tive um apego por eles, o final pra eles foi perfeito, principalmente o final de Thomas e Maxine, estou aplaudindo até agora. Esses livros dariam um belíssimo filme, daqueles que te fazem roer as unhas, a autora com certeza deixou sua marca na literatura.

Jacqueline 29/09/2021

Não entendi o que rolou, mas amei.
Contém spoilers do livro 1.
Após os acontecimentos catastróficos em "Não Confie", vemos Maxine acordar do coma e ver que tudo não passou de uma alucinação causada por drogas pesadas. Tudo ao redor dela muda, inclusive as figuras descritas no primeiro livro e confesso que fiquei tão confusa quanto a própria protagonista, só pensando "a autora não fez isso não neh?"
Pois é, ela fez. Entretanto, nesse segundo livro a narrativa atinge outro nível, a história é mais intensa, carregada por uma nuvem de tensão que rodeia e interliga todos os personagens enquanto Max tenta se situar na realidade e recuperar memórias de seu passado traumático. A confusão e angústia da personagem flui para o leitor de uma maneira tão forte que é impossível largar o livro antes de devorar cada parágrafo, deixando a gente até meio paranoico com tanta gente sedo introduzida nesse rolê. Ao mesmo tempo que o leitor tenta interligar os pontos da alucinação de Max no livro anterior, a narrativa já jorra uma situação tensa atrás da outra sem deixar cair a energia da leitura. Um compasso perfeito de capítulos curtos para qualquer leitor devorar o livro em algumas horas.
"Sem Perdão" transita entre o passado e o presente de uma personagem vivenciando uma avalanche de sentimentos, enquanto tenta sobreviver e entender o próprio coração.
Terminei tão apaixonada com a forma como Thomas (intersexual com pequenos traços da síndrome de Asperger) foi desenvolvido nesse segundo livro que fui consumindo o final aos pouquinhos para que não terminasse tão rápido. Todo o manuseio que a autora fez para que os personagens entendessem a complexidade dos próprios Eu's foi tão magnífica que não consegui impedir as lágrimas ao final do capítulo 53. Um final digno a uma tragetória tão maravilhosa desses dois personagens.

skuser02844 15/10/2021

Surpreendente e maravilhoso!
Sem perdão se passa logo após o fim de Não Confie, e absolutamente qualquer coisa que eu disser aqui pra vocês seria um p*ta spoiler!
Então vamos nos ater aos meus surtos durante a leitura.

Se em Não Confie eu disse pra vocês que cada capítulo era uma reviravolta, eu não estava preparada pra Sem Perdão! Gente, em 6% do livro eu caí pra trás! Larguei o celular e fui andar pela casa, porque eu tava em completo choque! O plot foi inacreditável pra mim!

Eu acertei muitas teorias que tinha criado no primeiro livro, nesse eu fiquei tão bugada com o plot no início do livro que fiquei só o meme da Nazaré, tentando fazer as contas pra descobrir onde eu fui enganada ?
A Cris tem uma mente brilhante! Ela tem o dom de jogar novas descobertas em cima do leitor a cada capítulo! Normalmente o plot vem no fim do livro, quando tá tudo lindo, mas aqui não! Aqui o plot vem capítulo sim, capítulo não, a ponto de eu me achar doida, sentar na sala e começar a surtar com minha mãe como se ela estivesse lendo também! ?

Me aventurar nessa duologia que foge tanto da minha zona de conforto foi uma surpresa mais do que agradável! Eu tô indo ali pegar um romance pra ler porque a Cris tá fazendo eu questionar o meu gênero literário preferido! ???

@blogcheirodelivros

Gênero: Thriller/ Suspense
N° de páginas: 324
Disponível: Amazon

?Sinopse

Onde tudo pode desaparecer em um piscar de olhos.

Depois de todas as surpresas e perdas na vida de Maxine, ela não sabe lidar com as situações que agora se apresentam. Tudo parece confuso e ainda mais misterioso. Max se vê tão perdida que não sabe como tomar o controle de sua própria vida, sem conseguir ao menos confiar em seus próprios sentidos, que parecem pregar peças a todo momento. A verdade que se apresenta diante de seus olhos, nunca foi tão imperdoável....

?Citações

"A escuridão é a minha melhor amiga e a deixo me abraçar e me confortar."

"Isso não pode ser real, mas, se for, eu morrerei feliz nesse exato momento, pois todos os cacos do meu coração que ficaram vagando por todos os lugares voltam para o único lugar onde um coração deve estar: numa bolha de felicidade."

?Opinião

Finalizei a duologia Colateral, e junto foi um pedaço do meu coração.
Meu Deus, que continuação esplêndida. Se Não Confie teve muito Plot Twist, esse aqui superou tudo!!!!

SEM PERDÃO superou o que foi prometido na sinopse, e eu chorei muito lendo essa história (minha mãe ficou preocupada hahahaha) e ao mesmo tempo eu ficava surtando "Meu Deus o que vai acontecer agora?"

O passado e a história da Max foi o que mais me emocionou, os personagens foram bem desenvolvidos. A ambientação da história foi estupenda e os cenários se tornaram nítidos na minha imaginação, parecia um filme.
Os mistérios dessa continuação foi de tirar o fôlego e o desfecho final da duologia foi surpreendente.

A narrativa fluiu super bem comigo e não ficou chata em nenhum momento, os conflitos foram bem resolvidos e explicados.
A Cris Matthiesen aborta nessa duologia assuntos importantes como saúde mental, depressão e entre outros....

E mais uma vez fui surpreendida pela escrita da autora, e só sei dizer para vocês: Leiam, leiam essa duologia maravilhosa.
Vocês não irão se arrepender.
Obrigada Cris Matthiesen por ter acabado com meu coração ??

@emcadacapa 17/11/2021

INCRÍVEL!
Maxine está lentamente voltando do coma, isso parece confuso, mas bom certo? Tudo irá voltar ao normal? Não, nada irá voltar ao normal, em Sem Perdão, sequência direta de Não Confie, nada é o que parece e mais uma vez você não sabe em quem confiar.

? ?Os médicos não pareceram preocupados e falaram que eu vou estar mais lúcida a cada dia. Mas não quero. Quero estar louca e imaginar que quando eu acordar de novo, tudo terá sido um pesadelo.?

Eu não sei nem como dizer tudo o que senti lendo esse livro. Dizer que temos reviravolta por cima de reviravolta é muito simples. Cris Matthiesen conseguiu me levar em uma espiral de questionamentos onde eu duvidei até da minha sanidade. Tudo o que li no primeiro livro parecia estar se dissipando já nos primeiros capítulos desse sequência. Não de uma forma ruim, mas de uma forma que me pegou totalmente de surpresa.

Aqui vamos descobrir toda a verdade, toda a loucura, as intrigas, os crimes e os absurdos que rondam a vida de Max e Thomas. E por mais que o livro tenha o dobro de paginas do primeiro, parece que tudo fluiu ainda mais rápido e natural aqui. Posso até me aventurar e dizer que Não Confie é como um test drive para o que encontramos em Sem Perdão.

Enfim, não quero me aprofundar e acabar dando algum spoiler. Se você se sentiu curioso (não é possível que não tenha ficado intrigado), veja a resenha que fiz do primeiro livro e depois corra para pegar o livro e ler. Garanto que não vai se arrepender.

Entrelivros_efilho 24/11/2021

❝Isso não pode ser real, mas, se for, eu morrerei feliz nesse exato momento, pois todos os cacos do meu coração que ficaram vagando por todos os lugares voltam para o único lugar onde um coração deve estar: numa bolha de felicidade.❞

Gente, que continuação SEN-SA-CIO-NAL! Quando eu penso que não posso mais ser surpreendida pela autora, ela vai lá e mostra que eu não sei é de nada e que se seu primeiro nome é Cris, o segundo, é surpreender!

Por ser uma continuação tenho medo de soltar spoiler sem querer então vou me ater aos temas abordados, escrita e como foi minha experiência com a leitura, mas já adianto que o livro tem gatilhos para pedofilia, ansiedade e uso de drogas, que foram temas essenciais para a trama, então leia se sentir confortável com os temas ok? E adianto também que antes de ler esse precisa ler o Não Confie, que já tem resenha aqui, passe pra dar uma olhada para saber mais da história, agora vamos à resenha!

@cristimatthiesenauthor oqueaconteceuaqui???? Tudo emendado mesmo pra vocês entenderem o nível de: NUNCA FUI TÃO TAPEADA na minha vida de leitora! O primeiro livro deixa tantas perguntas sem respostas e tanta situação louca para ser resolvida que eu já tinha me preparado para um fechamento com algumas pontas soltas porque na minha cabeça muitas situações eram impossíveis de resolver, mas é aí que fui surpreendida mais uma vez com a genialidade da Cris em criar enredos diferentes que abordam temas mais “diferentões” ainda, fiquei no chão com tudo o que aconteceu aqui e foi impossível soltar o livro antes de terminar, tanto que fiz a leitura em algumas horas porque parar não era opção.

Quando li os primeiros capítulos confesso que voltei às páginas e li duas vezes porque achei que estava ficando louca, mas quando me dei conta do que estava acontecendo eu disparei a rir e não conseguia parar, eu nunca fui tão tapeada, o plot do início me deixou boquiaberta e chocada por não ter tido se quer um pensamento naquela direção.

Nesse volume, nem os personagens e nem o leitor tem um capítulo de paz, é um plot atrás do outro e você não sabe se surta ou se continua lendo pra ver o que vai acontecer. Além disso, temos um desdobramento melhor entre as relações dos personagens e um aprofundamento maior nos sentimentos de cada um deles e assim conseguimos conectar mais com eles, temos também um romance que apesar de não ser o foco, nos tira o fôlego.

A trama intercala entre o presente e o passado de Max, e quanto crescimento e amadurecimento esses personagens tiveram, Max perdeu tanto na vida que retomar o controle da vida foi doloroso para o corpo e para a alma, mas ela me encheu de orgulho e admiração por não desistir mesmo quando parecia impossível achar uma saída, e Thomas, que mesmo sem a certeza de poder confiar ou não nele, desde o primeiro livro já tinha conquistado um pouco minha simpatia, mas acompanhar todo o desenvolvimento que ele teve nesse livro e poder conhecer mais a fundo sua personalidade e sentimentos, foi impossível não entregar meu coração pra ele.

A Cris encerrou a duologia com chave de ouro e do jeitinho que eu esperava com os personagens recebendo o que mereciam tanto para o bem quanto para o mau. O desfecho foi muito bem construído e é surpreendente, é mais um livro da autora que surto como se não houvesse amanhã, mas termino com o coração quentinho e cheio de amor.

Se quer se aventurar por uma história que começa meio louca e termina com seu coração transbordando amor, essa leitura é pra você, mas se quer uma leitura que te tira da zona de conforto, te faz queimar os neurônios tentando juntar todas as peças do quebra-cabeça e não conseguir desvendar nada, essa história também é pra você.

Amei e super recomendo!