O colecionador

O colecionador Sérgio Fragoso

Resenhas - O colecionador

Phany 09/05/2021

Uau!!!
Eu estou impressionada com esse livro. É o meu primeiro livro nacional do gênero e desde que comecei esse livro, não consegui largar até que terminasse. Leitura fluida e muito bem desenvolvida, amei??
Sergio Fragoso 10/05/2021minha estante
Obrigado pela leitura e também pelo Uau!

Phany 10/05/2021minha estante
?????

Sergio Fragoso 26/05/2021minha estante
Agradeço por ter lido e fico feliz que tenha gostado.

Adria Raquel 11/05/2022minha estante
A escrita desse autor me lembrou muito Blake Pierce, inclusive eu recomendo. A respeito desse, eu gostei da fluidez mas teve uns pontinhos que super me incomodaram também - manoooo o investigador saia falando do que estava investigando sem muito filtro aiai

LKuiawski 12/05/2022minha estante
Simmm isso me incomodou um pouco também

natiibonatto 06/10/2021

O Colecionador
Bom conheci o autor pelo tiktok e fiquei muito interessada para conhecer seus trabalhos, não vou mentir que nem cheguei a pesquisar muito sobre o que era o livro, então achei um tanto quanto problemático, que a coleção do assassino é sobre as roupas íntimas de suas vítimas, o pior é saber que existem pessoas na vida real que fazem esse tipo de coleção, noção que eu não tinha até ler o livro.

Durante vários momentos do livro senti ódio e nojo do assassino, principalmente por tudo que ele fez com essas mulheres.

Amei que o livro termina com Ingrid e Samantha super amigas, criando um laço por tudo que passaram juntas, a escrita me prendeu e fiquei curiosa para conhecer outros trabalhos do autor.

obs: procure os gatilhos do livro antes de ler!!
Sergio Fragoso 08/10/2021minha estante
Obrigado!

natiibonatto 08/10/2021minha estante
??

Rafa 27/10/2019

O Colecionador
Livro de leitura fácil, então acabei lendo num dia só. É instigante saber a identidade do assassino mas achei que poderia ter mais suspense, falta ?emoção?.
Sergio Fragoso 29/10/2019minha estante
Obrigado pela opinião.

Thami Bumussi 03/04/2022

Estava com muito expectativa com este livro, mas para mim achei a leitura um pouco arrastada, não consegui me conectar com a história apesar de gostar muito do gênero.

Achei que não houve sensibilidade na escrita sobre o estupro e isso me incomodou muito, também me incomodou alguns diálogos com a esposa sobre o assassinato, onde sempre acabavam em sexo sendo uma coisa totalmente desnecessária.

Acho que o enredo tem potencial, mas precisaria ter sido melhor trabalhado.
Annie Bitencourt 26/03/2023minha estante
Achei a escrita dele e alguns diálogos dos homens na história muito machistas. É um incômodo constante. Se viesse dos pensamentos do assassino seria compreensível, mas ver pessoas da polícia pensarem de modo tão vulgar sobre as mulheres me deixou enojada.

Emery.Alves 23/01/2024

Decepção
Não queria dar uma crítica negativa a um autor nacional, mas essa obra é mal desenvolvida, tem personagens rasos, diálogos artificiais e um assassino péssimo, ele só é asqueroso e fetichista, não tem nada envolvente.
Lauraxy 31/01/2024minha estante
Resumiu tudo que eu senti lendo

Aline Araujo 10/03/2021

Você não vai parar de ler
Tenho certeza que você não vai querer largar essa leitura até juntar todas as pecinhas da investigação policial. Foi minha primeira leitura do autor Sérgio Fragoso e eu simplesmente adorei!! Eu li muito rápido, ansiosa pelo desenrolar da história. A trama aborda um maníaco que leva as peças íntimas de suas vítimas como um troféu (?mais uma para a coleção?), e por um tempo é apenas isso que a polícia tem como pista. A história vai ficando tensa conforme mais ataques vão acontecendo, mal deixando rastros. Eu senti uma angústia vendo a audácia do colecionador em fazer mais e mais vítimas como se ele fosse inalcançável. Vale a pena a leitura!!
P.S.: eu gostaria de um livro que contasse a história de vida e a cabeça do colecionador, seria tão instigante quanto esse livro.
Sergio Fragoso 11/03/2021minha estante
Obrigado! Fico feliz que tenha gostado. Agradeço se também conseguir fazer uma avaliação na Amazon.

Annie Bitencourt 26/03/2023minha estante
Sim, os personagens masculinos são nojentos

Sarah 19/03/2024

O colecionador
Não gosto de criticar livros e autores nacionais, mas confesso que me decepcionei com esse livro?
achei a escrita grosseira, os diálogos completamente robóticos e muito coloquiais, de uma maneira que não nos identificamos com os personagens.
pra mim, não foi bem um livro de suspense, pq o assassino já aparece na metade do livro, e é um personagem que não foi mostrado anteriormente, não sabemos nada sobre ele e por isso, não causa aquele impacto que estou acostumada a sentir nos outros livros de suspense que leio.
achei meio sem sentido no geral, e a escolha de colocar um personagem com o mesmo fetiche com o intuito de nos confundir, não funcionou muito bem, achei meio forçado
esperava bemmm mais, mas pretendo ler outros livros do autor pra ver se são bons ou no mesmo nível que esse?

Regiane @agentejaleu 15/11/2020

Um colecionador peculiar
O detetive Scott não tem um minuto de sossego , o caso da vez  são mulheres encontradas assassinadas com o mesmo modus operandi: estavam nuas da cintura para baixo, a saia jogada próximo e com sinais de estrangulamento.

Sem pistas,  testemunhas , está cada difícil encontrar o culpado. Mas os um serial killer solto por Nova York. Quando uma terceria vítima surge, após conversarem com os familiares,  descobrem que todas pegaram um táxi antes do crime e que o maníaco levou as calcinhas das vítimas ?.

Então pelo menos já tinham uma norte para seguir: um homem num táxi de certa marca que atacava mulheres trajando saias e que as matavam e levava as calcinhas usadas. Scott descobriu em pesquisas que esse é um fetiche não tão raro. Vários homens postavam seus " troféus ".

Quando uma nova vítima escapou com vida,  finalmente Scott pode ter pistas que poderiam levar ao assassino. Mas não será um trabalho fácil. A moça não pode dar um relato claro para um retrato falado,  além de correr risco vida quando o assassino souber que está viva.

Leitura super fluída,  já li outros livros do autor é com p detetive Scott,  para quem gosta de histórias policiais eu super recomendo. Li 2 dias , o final é bem frenético.

Jessica Santos 16/11/2020

Bem legal
O colecionador, romance policial de Sérgio Fragoso.

Sendo sincera, como uma amante de romance policial este me deixou com muita expectativa, pois se tratava de um suspense onde o investigador Scott teria que desvendar o mistério por trás dos assassinatos de mulheres que assolava a grande New York. Onde os únicos detalhes que mais surpreendia era que as vitimas sempre eram encontradas seminuas e sem nenhum rastro de estupro ou furto.
E ao decorrer da estória, logo de cara apareceu um potencial suspeito a ser o assassino, pois eles tinham algo em comum, no qual era o forte desejo de guardar a calcinha das mulheres com quem saiam. Não nego que eu não me senti muito atraída pela estória já que tudo girava em torno das calcinhas. Mas o fato dele escolher suas vitimas por elas estarem vestindo saia e sempre entrarem no taxi por espontânea vontade, fazia com que não deixasse rastros coisa que dificultava ainda mais por na cidade ter milhares de carros do mesmo modelo.
Só que o assassino não cotava com a astúcia da querida Ingrid que conseguiu se manter calma mesmo estando em pânico por dentro e se fingir de morta, com isso ela conseguiu denunciar o criminoso, e com informações vazadas ela ficou em quarentena para que não corresse o risco de ser novamente vítima do mesmo.
Mesmo com a grande vigilância e por um puro momento de descuido, Alexandre no qual agora já sabemos sua identidade conseguiu sequestrar Ingrid, pois se revoltou por terem encontrado seu esconderijo e perdido sua grande coleção de calcinhas. E é onde se desenrola toda emoção da trama depois do depoimento de outra vítima.

Daniela.Oliveira 17/11/2020

Adorei
O livro é muito bom, eu comecei a leitura e não consegui mais largar enquanto não finalizei. O livro é muito envolvente, teve momentos que eu fiquei com o coração não mão, e me surpreendi bastante com a leitura.

Jessica.Rubia 17/11/2020

Amei
Me surpreendi bastante com a historia.
Me prendeu do inicio ao fim.
Ja tinha lido livros policiais mais nunca com serial killers.
A narrativa muito boa
Os personagens muito bem descritos.
Amo suspense e esse ai me surpreendeu.
Após mulheres aparecerem mortas sem calcinha o detetive tem que solucionar o caso. Sem pistas ele tera que solucionar os casos.
Algo em comum com as vitimas é que todas elas pegaram um taxi.
Cuidado nenhuma mulher está a salvo.
Super recomendo