O colecionador

O colecionador Sérgio Fragoso

Resenhas - O colecionador

natiibonatto 06/10/2021

O Colecionador
Bom conheci o autor pelo tiktok e fiquei muito interessada para conhecer seus trabalhos, não vou mentir que nem cheguei a pesquisar muito sobre o que era o livro, então achei um tanto quanto problemático, que a coleção do assassino é sobre as roupas íntimas de suas vítimas, o pior é saber que existem pessoas na vida real que fazem esse tipo de coleção, noção que eu não tinha até ler o livro.

Durante vários momentos do livro senti ódio e nojo do assassino, principalmente por tudo que ele fez com essas mulheres.

Amei que o livro termina com Ingrid e Samantha super amigas, criando um laço por tudo que passaram juntas, a escrita me prendeu e fiquei curiosa para conhecer outros trabalhos do autor.

obs: procure os gatilhos do livro antes de ler!!
Sergio Fragoso 08/10/2021minha estante
Obrigado!

natiibonatto 08/10/2021minha estante
??

alynebz 01/02/2023

"Não use saias, ou você pode ser a próxima vítima"
Conheci o autor depois do sucesso da grande divulgação dos seus livros, e por ser um dos meus gêneros preferidos tive muito interesse em lê-los e enfim conhecer mais das obras desse autor.

Esse livro fala sobre um maníaco obcecado por peças íntimas inferiores usadas, e que para aumentar a sua coleção começa a fazer vítimas pela cidade para obtê-las. Quando uma das vítimas sai com vida dos ataques, ele vê a sua coleção pessoal comprometida.

Achei alguns diálogos desinteressantes, principalmente o do detetive com a esposa dele, e não tinham relevância nenhuma para a história. Mas mesmo tendo algumas opiniões divididas sobre esse livro, eu particularmente gostei da história e da escrita da mesma, é uma leitura rápida e de fácil compressão mesmo se tratando de um caso policial, e apesar de o objeto do colecionador ser um tanto incomum e ter me incomodado um pouco (descobri que tem louco para tudo), gostei do final e ele teve o fim que merecia.

Phany 09/05/2021

Uau!!!
Eu estou impressionada com esse livro. É o meu primeiro livro nacional do gênero e desde que comecei esse livro, não consegui largar até que terminasse. Leitura fluida e muito bem desenvolvida, amei??
Sergio Fragoso 10/05/2021minha estante
Obrigado pela leitura e também pelo Uau!

Phany 10/05/2021minha estante
?????

Sergio Fragoso 26/05/2021minha estante
Agradeço por ter lido e fico feliz que tenha gostado.

Poraodabookstan 28/05/2022

Leitura rápida e envolvente
Eu li ele todo em um dia (hoje no caso) e gostei bastante, os personagens e o serial killer foram bem desenvolvidos. Mas teve algumas coisas que pareciam ser forçadas, para o detetive selecionar o caso sabe, mas, em geral, eu gostei bastante e acho um suspense bem legal, pra quem tá começando e para que já lê a um tempinho tbm, ele é muito insolvente e tenso.

Rary 05/01/2022

é legall
demorei pra terminar pq comecei a ler perto de final de ano e aí não tava me dando vontade de ler nada. eu já li mutiladas desse mesmo escritor e confesso q gostei mais de mutiladas do q desse... mas só minha opinião. é um serial killer de mulheres e é bem nojento, a escrita é fácil de ler e entender, até pq é tudo escrito de forma bem clara. eu recomendo pra quem tá procurando suspense policial com serial killer!

Beatriz 31/10/2021

Gostei
Gostei da história e do desenvolver, foi uma leitura muito rápida e fluida, foi meu primeiro contato com o autor e quero ler outros

Mariana 14/09/2023

Conheci o autor através do tiktok e fiquei doida pra ler, tbm o conheci na bienal e ele é um fofo.
Me surpreendeu essa história, os personagens são bem construídos e a trama tbm, só achei o final um pouco fraco. Foi o primeiro livro que li dele e já quero ler os outros.

Maria 17/05/2023

Eu juro que tentei mas é difícil defender. faltou revisão, faltou pesquisa, faltou desenvolver os personagens, faltou enredo, faltou verossimilhança, faltou tudo. achei o final bem novela das 18h.

mimosliterarios1 16/11/2020

Um suspense policial incrível!
Um suspense policial bem construído, narrado em terceira pessoa, com personagens bem elaborados e leitura fluída.

New York é palco de algo perturbador, mulheres são encontradas assassinadas de forma semelhantes: sem as sua peças íntimas, mas não há nenhuma pista do criminoso...

O melhor detetive foi designado para esse caso: o detetive Scott. Agora ele precisa juntar as peças do quebra-cabeça e prender o assassino, antes que ele faça sua próxima vítima.

Nenhuma mulher está a salvo, um serial killer pode estar à solta...

O aclamado detetive Scott precisa queimar seus neurônios para solucionar as mortes suspeitas. Ele partilha com o leitor todos seus pensamentos, sendo assertivo, direto, apaixonado por seu trabalho, companheiro de sua esposa e está disposto a defender as mulheres a qualquer custo.

Fiquei surpresa, quando o autor nos mostra sua visão do assassino, seu passado, sua mente sombria, sua frieza, sua determinação e como traça o perfil da vítima.

O autor nos faz refletir sobre a sociedade machista, a mentalidade obcecada do assassino, os casos de violência contra a mulher e nos entrega um suspense policial incrível.

Recomendo está obra nacional e incrível, com detalhes que chocam por serem tão verossímeis.

Laine.Tereza 16/03/2021

Ótimo livro ?
Neste livro, encontramos novamente o detetive Scott com mais um de seus casos, e o crime que o chamou atenção dessa vez, foram dois assassinatos bem semelhantes.

Pensando que as mortes poderiam ter sido cometidas pela mesma pessoa, o detetive começa a estudar a possibilidade de estarem lidando com um serial killer.

Ambos os corpos encontrados até o momento eram de mulheres, totalmente despidos, e com apenas uma peça de roupa faltando (que não irei falar aqui kkk).

O livro tem o plot twist logo de cara sobre o assassino, o que acabaram com todas as minhas teorias ? e sério, eu precisei até voltar algumas páginas pra confirmar o fato, pois estava crente de saber quem estava cometendo os crimes.

É um livro super curtinho e a escrita do autor é bem leve, então é fácil conseguir ler o livro em poucas horas. Eu gostei muito da obra, e no geral estou gostando bastante dos livros do autor.

Adria Raquel 18/03/2021

Em meu primeiro contato com a escrita do Sérgio sinalizo a fluidez da escrita o que faz com que seja uma leitura rápida e um bom passatempo.

O escritor teve uma boa ideia, um bom caso foi criado mas acho que faltou aprofundamento e mistério em relação a identidade do assassino. Houve vítimas desnecessárias e faltou emoção mas novamente sinalizo a escrita o que deixa praticamente impossível largar o livro...

Recomendo que você leitor de suspense/thriller/mistério venha conhecer o Scott e tirar suas próprias conclusões afinal vai da experiência de cada um e meu respeito pelo escritor é máximo e com certeza quero ler mais casos desse detetive que é tão renomado!

Nathalia 19/07/2023

O colecionador
Livro parece q foi feito com preguiça, a história é legal mas nao envolvente? pode nao ser a melhor historia do escritor mas tirou meu interesse de o conhecer melhor

Thamires.Sobral 03/03/2022

Um suspense policial envolvente!
Um serial killer, está circulando pelas ruas de New York, dirigindo um taxi, acima de qualquer suspeita, em busca de sua próxima vítima, mulheres sozinhas e usando saias, que acabam sendo encontradas esganadas e sem a peça íntima.

O comando dessa investigação será do detetive Scott, que possui uma vasta experiência e precisa descobrir quem é o assassino, antes que as vítimas aumentem.

"Scott imaginava que todas as mulheres de New York estavam correndo perigo, e isso não seria diferente com sua esposa."

As mulheres mortas não foram abusadas sexualmente e o criminoso não deixou provas que possam ajudar na investigação, até o momento em que uma mulher sobrevive e vai contar tudo que se recorda a polícia, encorajando uma outra vítima do 𝑪𝒐𝒍𝒆𝒄𝒊𝒐𝒏𝒂𝒅𝒐𝒓 a denuncia-lo e contar sobre a noite em que ao retornar mais cedo da balada, e pedir um taxi, tendo que entregar sua calcinha para salvar a vida.

A escrita do Sérgio é bastante fluída, e mesmo abordando assuntos pesados, acaba sendo um suspense policial para quem não gosta de muita violência ou cenas que podem gerar gatilhos, algo que gostei muito foi a forma como o autor acaba nos direcionando a um suspeito, nos fazendo criar teorias e se envolver com a trama para descobrir se de fato é ele.

Meu único ponto de ressalva foi o fato de que acabamos não conhecendo muito sobre o assassino e os motivos que o levaram a cometer os crimes, mesmo sabendo que estamos falando de um psicopata, contudo, não deixa de ser uma leitura rápida, com descrições que nos fazem de fato imergir na cena, nos deixando curiosos para desvendar o quebra-cabeças.