O colecionador

O colecionador Sérgio Fragoso

Resenhas - O colecionador

Daniela.Oliveira 17/11/2020

Adorei
O livro é muito bom, eu comecei a leitura e não consegui mais largar enquanto não finalizei. O livro é muito envolvente, teve momentos que eu fiquei com o coração não mão, e me surpreendi bastante com a leitura.

Aline Araujo 10/03/2021

Você não vai parar de ler
Tenho certeza que você não vai querer largar essa leitura até juntar todas as pecinhas da investigação policial. Foi minha primeira leitura do autor Sérgio Fragoso e eu simplesmente adorei!! Eu li muito rápido, ansiosa pelo desenrolar da história. A trama aborda um maníaco que leva as peças íntimas de suas vítimas como um troféu (?mais uma para a coleção?), e por um tempo é apenas isso que a polícia tem como pista. A história vai ficando tensa conforme mais ataques vão acontecendo, mal deixando rastros. Eu senti uma angústia vendo a audácia do colecionador em fazer mais e mais vítimas como se ele fosse inalcançável. Vale a pena a leitura!!
P.S.: eu gostaria de um livro que contasse a história de vida e a cabeça do colecionador, seria tão instigante quanto esse livro.
Sergio Fragoso 11/03/2021minha estante
Obrigado! Fico feliz que tenha gostado. Agradeço se também conseguir fazer uma avaliação na Amazon.

Ana Letícia 13/12/2021

o colecionador
Achei que por ser um livro com poucas páginas, perto dos que estou acostumada a ler, eu iria terminar ele super rápido. Que engano. Eu lia dois capítulos e parava por dois dias pra absorver o conteúdo, que dependendo pode ser gatilho. O colecionador é um livro que fez eu precisar de tempo pra associar as informações por ter um conteúdo sensível. No começo a gente pode até pensar que pode ser uma história bobinha, um homem que coleciona calcinhas, mas conforme a leitura vai fluindo ficamos mais curiosos ainda pro desfecho. Achei que a história se desenvolve super bem e sem deixar pontos em aberto.

Andrea 24/06/2021

Alerta de abuso psicológico e sexual
Livro de leitura fluida, rapidinho de ler. Trata-se de investigação para se encontrar o serial killer que está cometendo crimes na cidade. No início pensei que era uma espécie de cleptomania, mas o autor não explica o que o criminoso tem. Para quem quer ler uma história rápida de investigação, recomendo.

Ale 25/07/2021

O colecionador
Acho que esse foi o melhor livro que eu li do autor até agora!

Amei demais cada detalhe, cada emoção, e esse final!

Acho que esse não deixou pontas soltas, e detalhou tudo muito bom.

Recomendaria esse livro!

Bruna | @bru.noslivros 31/03/2022

Bom, mas esperava mais
Pela sinopse eu esperava mais, mas não é um livro ruim. Gostei da trama, da investigação... logo que comecei a leitura eu já percebi que daria um ótimo filme.

Só achei que poderia ter sido um livro maior. Ele é super curtinho e senti falta de alguns detalhes. A investigação poderia ter sido mais detalhada e profunda, os diálogos também. Senti falta de sensibilidade para falar sobre alguns assuntos, foi tudo muito corrido.

A escrita do autor é muito boa, mas daria pra ter detalhado mais e criado uma investigação mais profunda e detalhada.

@_herdeiradoslivros 20/05/2021

Gostei
Não use saias ou você pode ser a próxima vítima"

Nesse romance do autor Sérgio Fragoso, "O Colecionador", vamos conhecer um serial killer que mata suas vítimas por estrangulamento, mas sua maior característica é que elas são:
??Mulheres, usando saias que pedem um táxi.
Porém elas são encontradas sem roupas, sem violação e com as peças jogadas ao lado. Mas o que chama a atenção é que a peça íntima "calcinha " sumiu.

A investigação se inicia liderada pelo Detetive Scott que precisa descobrir quem é esse assassino antes que o número de mortes aumente. Qual é o motivo dele levar essa única peça da vítima ?

A escrita do Sérgio é bastante fluída, quando percebi havia terminado o livro. É um romance policial de ler numa sentada. Eu confesso que como uma apaixonada por livros que tem mistério, queria que esse livro tivesse mais páginas e mais enrolação kkkk. Gosto de demorar uma eternidade pra descobrir quem é o assassino. Sou do time das que adora pensar que o assassino é um mas no final é outro.
Gostei muito da escrita do autor e espero em breve ler outras obras dele

Books_duds 22/03/2022

É bom, porém alguns temas foram tratados com pouca sensibilidade e em muitos momentos algumas falas reviravam meu estômago.

Manu 12/02/2022

Perfeito ??
Fiz a releitura dele, e nossa, tão bom quanto a primeira vez. E como já fazia um tempo que tinha lido a primeira vez, a experiência foi maravilhosa! A leitura super fluida e envolvente, que nos faz ler rapidamente, e o autor nos prende desde as primeiras. Um suspense que vai te envolver, e te fazer querer virar detetive, e ajudar o Scott a resolver o caso! Confesso que sou ruim nisso, e errei completamente que eu achava ser o assassino. Super recomendo, se gostam de suspense polícial, vão amar esse livro!

pedrosoob 03/03/2023

Ameiii
Me surpreendi com esse livro, eu li ele pq eu vi uma publicação do autor no twitter e me interessei, esse livro é muito bom, eu recomendo muitoooo. Os personagens são bem construídos, a trama é bem. construída e o final é incrível.

gabiiguarita 21/01/2023

livro gostoso de ler
sabe aqueles livros que a diagramação é muito boa e a escrita também? esse é um deles. o escritor escreve de uma forma muito tranquila e é um livro curto.
livro bom pra ler numa tarde!! (tipo um filme)
no geral gostei da história

Helo 20/01/2023

Saias e táxis
"Não use saias, ou você pode ser a próxima vítima."

Esse livro não foi para mim, foi minha primeira experiência com esse gênero e a leitura não fluiu nada.

alexie 22/01/2023

Maníaco que teve o fim merecido
A história te prende logo no início, apesar de repulsa pelos atos cometidos pelo serial killer, colecionador de calcinhas, a escrita foi incrível e até dói o quanto eu me senti no lugar das vítimas, senti as dores delas e sofri com elas. A descrição de cada ato e até um certo ponto de vista do assassino, é simplesmente perfeita, de dar arrepios e se enojar com o "fetiche" do colecionador, além disso, ver os momentos do detetive Scott com a mulher é de esquentar o coração, mesmo com um serial killer à solta, é possível ter um pouco de compaixão e esperança nesses momentos, e também pela perseverança e vontade de Scott, totalmente determinado à encontrar o colecionador e em proteger as vítimas que sobreviveram ao encontro com o assassino; ainda mais quando ele precisava solucionar o caso com um prazo curtíssimo, como uma bomba relógio. Mas, tudo ocorreu bem e a breve descrição de como as vítimas ficaram depois de toda essa situação, é emocionante. Simplesmente um livro maravilhoso (apesar de conter alguns gatilhos como estupro).

Greyce.Celestino 11/02/2022

Thriller para ler em algumas horas!
Conheci o autor Sérgio Fragoso através do Instagram e logo me interessei em suas obras. O gênero que ele escreve me agrada bastante, como thrillers, suspenses e terror, além de ser um autor nacional, o que prezo bastante. O livro O Colecionador traz uma história de suspense policial, as quais a perseguição e a investigação são abordados durante todo o livro. Se você gosta se thrillers e investigação criminal vale muito a pena conhecer esse livro! História curta, rápida e envolvente e dentro de algumas horas ou poucos dias você consegue facilmente terminar, a narrativa é muito fluida! Algumas coisas me incomodaram como o fato dos crimes e fatos serem contados todos iguais, da mesma maneira e sem nenhuma surpresa, porém isso não atrapalha em ser uma boa história. Achei bem curioso e me deixou com muita vontade de saber como iria terminar Gostei! Gostei demais dessa obra e pretendo conhecer outras do mesmo autor!