O colecionador

O colecionador Sérgio Fragoso

Resenhas - O colecionador

Morganna Castro 04/01/2022

Primeiro do ano
Querido Sergio é sempre incrível, parece que quando leio suas obras é como se o ouvisse contando, narrando e desvendando os segredos ali diante de mim.
Mais um do Sr. Scott, mais um caso maravilhoso que foi solucionado com maestria.
Fetiches são coisas tão peculiares, acho que Sérgio entrou em um mundo interessante. Não achei o fetiche em questão algo esdrúxulo, estranho ou ruim; apenas diferente e intrigante. Me pergunto o que se passava na cabeça do indivíduo cada vez que cometia os crimes, cada vez que fazia tudo aquilo com tanta "delicadeza".
O desenrolar da história foi acontecendo de uma forma natural e faz a gente não querer largar até saber. Hora nos confundimos, hora queremos ir lá e resolver esse mistério achando que sabemos tudo.
O final sempre limpo, sempre fechadinho!
Eu sou suspeita para falar, mas achei muito bom livro!
Com toda certeza comecei meu ano com uma ótima leitura.

nina.zardo 06/01/2022

O Colecionador
"O Colecionador" foi meu primeiro contato com o autor, e ainda, com a literatura nacional no gênero de suspense.

É uma história bastante perturbadora, peculiar e presenta gatilhos. Mesmo assim, a leitura é bastante fluída e envolvente, te prende do início ao fim com um mistério intrigante e tem uma reviravolta bastante interessante.

Porém, achei a narrativa um pouco apressada. Gostaria de ter me envolvido mais com motivações e sentimentos, mais emoção, até me conectado mais aos personagens.

Em geral, o livro é bem interessante! A escrita é fácil e compreensível e realmente uma leitura rápida.

?; O livro apresenta gatilhos de abuso sexual, assassinato, sequestro, estrangulamento e possivelmente outros.

Lorrana 07/01/2022

Como eu queria ter gostado desse livro, de verdade, mas não consegui. Tem vários pontos que me incomodam bastante. O primeiro: a forma que o tema estupr* é tratado, não é fácil de retrata-lo, mas creio que poderia ter sido de uma forma melhor. Segundo: me incomodava bastante, no início do livro, que TODA vez que o detetive falava com a esposa sobre os crimes a conversa acabava em sexo ou falando sobre(????). Terceiro: alguns capítulos foram mal divididos, sei lá, tá estranho. Diálogos que detalham coisas desnecessárias. O trabalho policial amador demais. Teve uma surpresinha do meio pro fim que você até fica ?aaata tendi?, mas no fim não agregou nada na história.
Comecei esse livro em novembro do ano passado e larguei nos 30 e poucos porcentos dele e só voltei agora pq queria terminar logo, fora q ele me fez ficar com preguiça de até começar outro livro.
Enfim, por ser nacional queria ter gostado dele, mas não foi dessa vez, talvez em algum outro momento eu leia outros livros do autor.

Jeon Bruna 20/12/2023

Interessante
É uma boa lra quem não tem costume de ler esse gênero, caso não tenha problemas com os gatilhos de: com estupro, sequestro e armas.
A escrita é claramente de alguém inexperiente, e pode ser tedioso pra quem ja leu varios suspenses.

Renata 17/02/2022

Vou começar todos os livros com baixa expectativa
Confesso que começei esse livro com expectativas baixas, tava no kindle de graça, e como eu ñ sou besta nem nada, peguei pra ler.

É um suspense policial meio clichê, pelo menos pra mim, que já vi muitos casos reais parecidos.

A leitura é bem fluída, e pra um livro pequeno, achei bem desenvolvido...

Camila 20/11/2022

Leitura rápida e que prende, porém achei os diálogos bem superficiais, principalmente entre o detetive e a esposa. Mas recomendo a leitura pra quem gosta do tema.

wasabi 06/03/2022

O colecionador
O livro se trata de um suspense policial, no qual o detetive Scott precisa desvendar o caso do serial killer que coleciona as calcinhas de suas vítimas.

Por mais de se tratar de um assunto pesado, a leitura é tranquila e te deixa muito curioso para saber o final do caso, tanto que eu mesma acabei o livro em menos de um dia :)

Conheci o autor pelo Twitter e tive a oportunidade de ler uma de suas obras. Gostei muito do livro e já estou a procura das outras para ler.

itsaboutlara 10/03/2022

vamos lá.
primeiro livro que leio do Sérgio. acompanho bastante ele nas redes sociais, e finalmente li o colecionador.

é um livro que tem gatinhos de abuso sexual e assédio, cuidado ao ler.

eu gostei muitoooo. foi uma leitura fluida e boa de ler. tem alguns pontos que não gostei muito, mas nada demais.

com certeza ainda quero ler outros livros dele.

Cabonillo 30/06/2022

Durante todo tempo da leitura tive a impressão de estar assistindo a um episódio de CSI.
Algo que não é tão pesado, e ao mesmo tempo não é leve.
Como sempre, mostrando como serial killer pode estar um passo a frente da polícia em vários momentos.
Também narra o ponto de vista das vítimas, no assassino e do detetive.
Assim tendo uma perspectiva maior sobre vários acontecimentos.

Miika 05/07/2022

O colecionador - Sérgio Fragoso
É um livro muito bom com uma leitura rápida e não é muito cansativa já que assim como o detetive você também acaba querendo encontrar pistas nesse caso que não tinha pistas de início.
Um dos sentimentos mais fortes que eu tive foi o nojo que eu senti do assassino principalmente quando ele conseguia os "prêmios/recompensa".
Fora o livro tem muito diálogo, o início ter sido um pouquinho repetitivo e tudo ter acontecido muito rápido.. eu gostei do livro.

Mina 14/07/2022

Não é um livro ruim, atiça muito a sua curiosidade pra ler ele todo, o autor fez uma boa construção do "cara malvado", pq lendo você sente medo e asco por ele, recomendo para uma leitura despretensiosa.

Deia tá lendo 07/09/2022

?O colecionador
O detetive Scott começa a se perguntar na segunda morte de uma mulher se um serial killer está atacando.
Logo um padrão começa a se formar, mulheres com saias correm grande perigo e, Scott teme pela segurança das mulheres da cidade.
O detetive percebe que não pode ser uma coincidência sempre faltar uma peça de roupa das vítimas, logo ele acredita que seja o troféu do serial, chamado de O colecionador.
Scott está sendo pressionado para resolver o caso e o colecionador está sedento por mais peças para sua coleção.
Não use saias, ou você pode ser a próxima vítima.
?Quote
"...afinal as pessoas são capazes de coisas terríveis quando estão desequilibradas..."
?Minha opinião.
Alerta de gatilho!
Eu li esse livro em um dia só, pois a leitura é frenética e super fluída.
A escrita do autor é convidativa e o enredo é aquele tipo que não deixa você largar o livro.
Um ótimo suspense! Você encontra os links para compra na bio do autor.
?5?

BArbara 12/07/2023

Recomendo!
Eu gostei do livro, gostei da história e de como ele faz você duvidar até de um personagem inocente! parabéns ao escritor! que tenha muito sucesso!!