Josh and Hazel

Josh and Hazel's Guide to Not Dating Christina Lauren

Resenhas - Josh and Hazel's Guide to Not Dating

Raphaella 23/06/2021

Meu tipo de livro favorito pra sair da ressaca literária
É um livro muito fácil e a escrita da autora te prende demaaaais, os personagens são muito cativantes e eu estou apaixonada por Josh Im e pelas loucuras da Hazel!

aquilla 22/06/2021

farofada
esse livro é uma completa farofa. primeiramente gostaria de dizer que nem mesmo se eu contasse com a ajuda de 5 dicionários eu conseguiria achar um xingamento digno pra essa protagonista. eu nunca vi uma pessoa tão PATÉTICA em toda a minha vida. e o pior de tudo é que é um NA. essa sem noção nem adolescente é pra agir que nem uma insuportável. todo o livro é uma forçação, a amizade entre os protagonistas é super nada a ver, o cara é um pateta e deu até pena dele por ter que aturar uma desagradável daquela. foi friends to lovers mais chato que já vi, mas já tava na cara que juntas dois idiotas não daria certo. o plot final conseguiu piorar tudo em 500% a nota pra esse livro seria dó mas o skoob ainda não disponibilizou essa opção.

Naty 20/06/2021

Josh and Hazel's Guide to Not Dating
"Estar perto de Hazel é como estar em uma sala com um mini ciclone."

Hazel é uma mulher autêntica, que não dobra a própria personalidade para agradar as pessoas, mas nem todo mundo gosta dessa qualidade. Os homens fogem, as mulheres riem, mas são poucos os que a admiram. É por isso que quando Josh aparece, Hazel sabe que não pode se envolver romanticamente com ele, porque ele é perfeito demais para alguém como ela. Então os dois se tornam amigos, melhores amigos. Mas uma noite de bebedeira empurra os dois para o outro lado da linha que divide os bons amigos de se tornarem algo mais.

O que eu achei do livro:

Gostei muito da personalidade da Hazel. Me identifiquei demais com ela dizendo a coisa certa no momento errado, dela fazendo o que dá na telha e sem se importar com o que os outros vão pensar. Na verdade, não sou assim o tempo todo, mas depois desse livro me senti incentivada a agir mais como eu, sem me importar com a opinião alheia.

O fato de Josh ser oriental foi muito legal, o único outro livro que li com cultura oriental foi Para Todos os Garotos que Já Amei e não tive a melhor experiências, achei maçante, mas dessa vez eu gostei muito. Josh é um cara maravilhoso também.

Todo mundo agindo como se a Hazel fosse louca me irrita um pouco. Sim, ela tem uma personalidade forte. Mas não, isso não significa que ela é louca, só que é autêntica ao invés de uma cópia em massa como a maioria das pessoas.

Indicaria esse livro, não com toda a minha força de vontade, mas com um sorriso no rosto, lembrando dos momentos que meu coração ficou quentinho lendo a história daqueles dois.

"Ela está sem fôlego, o cabelo selvagem e rosto corado e como ninguém percebeu como ela é louca e fodidamente incrível? Eu decido aqui mesmo que ninguém mais vai perceber."

andriellecouto 19/06/2021

Achei um bom livro para passar o tempo, história fofa e leve, ainda que meio fraquinha.

isa 15/06/2021

"O mundo parece cheio de homens que são inicialmente fascinados por nossas excentricidades, mas que, em última instância, esperam que elas sejam temporárias."

"Ele não precisa que eu mude ou finja ser outra pessoa. Ele é minha pessoa. Ele é meu melhor amigo"

?? Mas no final do dia, ? diz ela, e coloca a mão fora da janela aberta ? ser eu mesma é o suficiente. Eu sou o suficiente.
Ela não está dizendo isso para me convencer, ou até a si mesma; ela está dizendo pois já está lá.?

o livro é tão leve e rápido de ser lido que eu me surpreendi, não sabia que tava acabando até de fato estar no epílogo já. É um friends tô lovers muito fofo e eu super leria novamente???

giannallster 15/06/2021

Eu pude sentir o amor de verdade
Provavelmente é o livro mais puro que li esse ano. Eu estava com saudade de uma leitura leve que só me faria rir e me sentir com o coração quentinho, mas Josh e Hazel me deram mais do que isso. Eu senti a tensão deles, eu senti a amizade deles e depois senti o amor deles e isso me fez chorar de felicidade (e de inveja também, mas não vem ao caso).

Talvez seja meu novo livro favorito, por que poucos livros são lidos em 6 horas, eu estava de ressaca literária e esse livro fez tudo por mim. Josh e Hazel, eu os amo muito agora.

Jessica Hellen 13/06/2021

Há quem não goste desse livro e o problema é DELAS porque eu gostei
Mais uma tentativa de escrever resenhas senanas após terminar a leitura para tentar forçar minha memória.

Ok, entendo os críticos que a amizade entre os nossos dois protagonistas veio meio que do nada, mas eu justifico isso de que a amizade deles foi edificada em cima do término do Josh com aquela namoradinha traidora de nome estranho, e eu por experiência própria sei que amizades que se iniciam como base nisso realmente se edificam muito rápido. Então, vocês quem lutem.

Eu realmente gosto da Hazel como pessoa, como protagonista, gosto que ela se mantem fiel à personalidade dela mesmo sendo julgada por muitos, sinceramente acho louvável essa atitudade num mundo em que as pessoas se tornaram camaleões de personalidade. É muito fácil esconder pedaços nossos em diferentes círculos para se adaptar melhor e eu gostaria muito de ser um pouco mais Hazel no meu dia a dia.

Gostei do livro, acho que o final podia ter sido melhor... incluindo o epílogo. Não que tenha sido necessariamente ruim, só achei um pouco forçado, talvez até um pouco clichê demais e digo isso do ponto de vista de uma pessoa lê livros de romance clichê como se fosse uma religião.

4 estrelas porque eu ri bastante em vários momentos e me tirou de uma fossa chatíssima.

madalena 12/06/2021

EU TÔ BERRANDO COM ESSE LIVRO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

uma comédia romântica era tudo o que eu queria em pleno dia dos namorados, amei, agora quero um josh

o livro tem alguns erros (ele não foi lançado oficialmente no brasil) mas dá p entender perfeitamente e isso não atrapalha a história

esposa.nikolai 10/06/2021

Eu nem sei o que dizer
A história do Josh e da Hazel foi sem dúvidas uma das melhores histórias de amor que já li.
Eu li esse livro em poucos dias, a história me prendeu muito, a relação dos protagonistas me prendeu muito. Eu ri VÁRIAS vezes.
A relação do Josh com a Emma (é emma? acho que é) também é muito legal.
Teve momentos que eu queria dar um abraço na Hazel e dizer o quanto ela é incrível pq ela É INCRÍVEL.
Acho que minha cena favorita é quando a Hazel dar piruetas e o Josh fica todo bobinho. Eu recomendo muito esse livro.
Teve uma coisa que eu achei que ia me incomodar...ALERTA SPOILER
??
que foi a gravidez da Hazel nas últimas páginas, mas essa gravidez não fez com que eles se aproximarem dps d determinada situação pq eles já estavam de bem um com o outro. E enfim, amo esse casal, amo essa história e espero que traduzam esse livro maravilhoso. Meu romance clichê favorito.

Ana Carolina 09/06/2021

Josh and Hazel's Guide to Not Dating
Eu gosto bastante da escrita das escritoras Cristina Lauren e do plot dos seus livros, e esse não podia ser diferente.

A história é boa, esse livro é um clichê bem levinho, com uma história que te prende. Os dois personagens principais são legais e engraçados, e os acontecimentos do livro são escritos de uma forma fácil de entender.

Os dois personagens principais como eu disse anteriormente são legais, mas eu acho que as autoras focaram tanto em descrever como a Hazel era excêntrica, que esqueceram de desenvolver mais sobre a personalidade do Josh. Mas foi bom ler o amor próprio que a Hazel tem por si mesma, mesmo quando os outros consideram ela "esquisita", ela não muda quem é, foi algo bonito de ler.

Os personagens secundários são legais, mas não possuem muito desenvolvimento (queria ter visto mais dos pais/mãe do Josh).

A amizade dos dois é engraçada, os momentos deles juntos é bem gostosinho de ler. E os dates também são bem legais (principalmente o do peixe). Eu amo romances friends to lovers, então foi muito legal ler a evolução do relacionamento deles.

O final foi bom só meio corrido, mas no geral todos os livros da Cristina/ Lauren tem um final corrido, e como eu li outros livros delas eu meio que me acostumei a essa dinâmica de final corrido.

No geral o livro é bom e perfeito para sair de uma ressaca literária, é um livro que vai te tirar boas risadas.

rory 07/06/2021

confort book <3
que casal mais gostoso de acompanhar o desenvolvimento, personagens incríveis e uma história pra te prender, a única coisa que me fez tirar 0.5 foi o fato das coisas acontecerem muito rápido no finalzinho do livro.

wadsrafinha 07/06/2021

Decepcionante. Só posso dizer isso!

Eu não vou mentir, a escrita até que é boa, mas não teve história alguma pra contar. O livro todo é baseado na Hazel ser considerada "diferente das outras garotas" simplesmente por ser mais extrovertida e excêntrica. Como se ela fosse alguém anormal só porque ela tem um cachorro, um peixe, um coelho e um papagaio! Ou porque ela tava dançando em um show feito no parque, quando ninguém mais tava fazendo isso! (adicione aqui minha retirada de olhos)

Enfim, continuando, o livro focou tanto nesse fato, que esqueceu de desenvolver o Josh, esqueceu de dar vida à história, alguma emoção. Os personagens secundários aparecem bem poucas vezes, não teve praticamente nenhuma interação com os pais de ambos os protagonistas. E, sincermante, não sei se o motivo é por eu não ser muito fã de friends to lovers ou não, mas eu achei o casal muito.....chato. E sem química! Isso tudo fez com que a história ficasse maçante de ler.

Josh e Hazel só ficam juntos e se declaram em 90% do livro, literalmente no final da história e, cara, eu amo um slowburn, mas quando os personagens evoluem, sabe? Mas isso aqui foi enrolação pura mesmo! Faltou desenvolvimento tanto de plot quanto de romance e personagem, tudo foi mal construído, e isso ficou bem claro quando a autora precisou adicionar o plot de gravidez lá pro final do livro.

Enfim, essa é a minha opinião, achei o livro muito ruim, mas leiam e tirem suas próprias conclusões

Lee 01/06/2021

Bem ok.
Eu acho que criei muita expectativa e me decepcionei.
A parte mais chocante foi descobrir que é +18, jurei que a classificação era 14 ou 16.

Lu 30/05/2021

Meu deus como eu amo os romances clichês dessas autoras. Todos tem sempre alguma coisa no final que você não tava esperando! Pra quem gostou de Apenas Amigos, esse vai ser perfeito!

lizzie14 25/05/2021

Um Amor
"Josh and Hazel's Guide to Not Dating" é o tipo de livro pra sair da ressaca, ou aquele para descansar a mente depois de um livro com muita informação.
A leitura não é densa (bem leve, na verdade) e quando você percebe, já está terminando o livro, panfletando para todo mundo e morrendo de saudades dos personagens principais.
Eu me apeguei muito a eles, e até à Emily que pouco apareceu (eu queria tanto um livro dela com o Dave).

É o segundo livro que leio de Christina Lauren em uma semana. Essas mulheres me viciaram muito na escrita delas, que é beem fluída e incrivelmente apaixonante e envolvente.

"? Bem ? digo ?, tenho certeza de que, se alguém voltasse no tempo e me dissesse que eu terminaria com Hazel Bradford, soaria louco o suficiente para ser verdade."