Josh and Hazel

Josh and Hazel's Guide to Not Dating Christina Lauren

Resenhas - Josh and Hazel's Guide to Not Dating

Deboraa 25/11/2021

Parecia ser um pouco maçante...
Eu achava que o livro não ia ser legal, mas acabou virando um dos meus livros preferidos. A dinâmica do casal principal é um ???

Bruna 25/11/2021

Simplesmente amei
Me apaixonei pelo livro, uma leitura gostosa, rápida e muito envolvente. Perfeita para o dia que estiver buscando uma comédia romântica. A Hazel, de longe, foi minha personagem favorita, amei sua personalidade e como ela sempre leva a vida sem se importar com a opinião alheia. Só leiam ?

Darlinda 13/11/2021

Primeira vez que leio um livro com um protagonista coreano
Se fosse a algumas anos atrás o fato do personagem ser coreano nem teria me surpreendido. Mas agora com o boom dos doramas e - confesso - meu vício por eles, isso fez com que a história se torna-se mais interessante pra mim. Juntamente a isso, o fato da personagem ser segura de si e autêntica me encantou de tal forma que me fez esquecer da ressaca literária pesadíssima que eu havia passado.
Sendo assim, neste livro temos uma protagonista amorosa, dedicada, confiante e muito divertida, que com o seu jeito super fofo começa uma amizade com o seu ex-crush para tentar tirá-lo de uma barra pesadíssimo que está passando. Nesse desenrolar, eles fortalecessem a amizade, se metem em encontros desastrosos, comem comidas gostosíssimas e encenam uma das passagens sexuais mais hots de toda história dos livros jovens adultos ????!
Bem, resumidamente é isso que você irá encontrar mas se isso não for suficiente para lhe fazer ler, ainda tem cenas fofas onde a cachorra dela protagoniza. Amantes de bichos vão adorar esse livros - talvez veganos não.

Com amor,
Darlinda

Daniele.Ricarte 13/11/2021

Superou as expectativas
Eu não sou muito fã de friends to lovers (sou mais do enemies), mas caramba esse livro foi um dos melhores friends que eu já li, eu me apaixonei pelos dois logo de cara, tão diferentes, mas tão lindo juntos. A Haze um furacão era tudo o que o Josh precisava na vida dele, acho que ambos aprenderam muitas coisas um com o outro.
Eu não sou muito fã desse tipo de plot, mas nesse livro caiu bem, eu amei o final meu coração tá todo aquecido e eu queria muito que uma editora trouxesse esse livro para o br com uma capa bonita ?

brazunaa 11/11/2021

Uma grata surpresa.
Esse é o tipo de romance que aquele todo meu coração!

Hazel é uma protagonista que BRILHA, onde ela chega é notada, não tem vergonha de ser ela mesma, ela é peculiar, excêntrica e incrível. Eu gostaria de ser amiga de Hazel.

Josh é um fofooooo. Não é o bad boy mandão que tô acostumada a me apaixonar em leituras, mas de uma certa maneira ele é melhor. Josh é um amor tranquilo, Josh é o amor que eu quero na vida real, ele aceita e ama Hazel de ponta a cabeça, quando ele reconhece isso não tem medo de falar, Josh é tudo e não é de se admirar que Hazel esteja obcecada por ele desde a faculdade.

É um livro que não tem conflitos, não tem grades tramas, é apenas um livro leve, cheio de amor pra oferecer e que te passa uma mensagem de amor tranquilo. É um livro que eu indico sem pensar duas vezes.

marieana 02/11/2021

hazel & josh
adicionando mais um nome à lista de homens perfeitos e inexistentes:

- josh (jimin) im

adicionando mais um nome à lista de personagens principais perfeitas, com personalidade e que nunca cometem erros:

- hazel bradford

LetAcia198 28/10/2021

Romancinho de qualidade
Eu não acredito que terminei o livro é queria apagar da minha mente para ler de novo. Ele me prendeu de início a fim, me apaixonei pela história e os personagens (principalmente a Hazel), a escrita que ótima e vocês não vão se arrepender de ler

Fani | @leiturasdafani 25/10/2021

Hazel é tão espontânea, que dá vontade de guardar num pontinho e o fato dela nem considerar mudar por causa de macho, me ganhou ??
Josh afffff porque tão perfeito?
Casal lindo e fofo, eu só não curti o final ):

bia prado 25/10/2021

3.5
não sei exatamente qual minha opinião sobre friends to lovers. eu gosto mas não é 100% favorito porque a transição de um para o outro pode ser muito messy e estranha. então se o autor souber fazer bem, tem potencial pra ser um dos melhores tropes que existem, como é o caso de People We Meet On Vacation. precisa saber trabalhar bem a parte da amizade e dos sentimentos de afeto, porque aqui os personagens correm muito mais risco do que num enemies to lovers. se as coisas não derem certo você perde seu melhor amigo e eu quero ver essa urgência e importância que os personagens vão dar pra transição para amantes. tem que ter aquele desespero “MEU DEUS DO CÉU e se eu me declarar e estragar nossa amizade pra sempre? eu prefiro ser amigo dela do que nao a ter na mina vida”. eu quero ver esse drama! então toda palavra, gesto, olhar conta demais. você ta arriscando tudo, colocando seu coração pra fora, principalmente porque aquela pessoa te conhece como nenhuma outra e tudo que você fizer tem um significado gigantesco. por isso ao trabalhar com esse trope tem que ter cuidado para mostrar bem essa importância que os personagens dão um pro outro. é basicamente “I know you. I feel you. I care about you. And I want to be by your side for the rest of our lives”.

Josh and Hazel's Guide to Not Dating até que trabalhou bem isso. achei sim que o começo da amizade deles foi um pouquinho forçada, porque a Hazel só decidiu (da cabeça dela kk) que queria que o Josh fosse o melhor amigo dela e bom… ela fez isso acontecer. quando eles começam a ir nos dates a relação ficou mais orgânica pra mim e gostei de ver eles se apaixonando.

confesso que achei o livro um pouco raso demais e tudo bem não ser tão profundo, mas os personagens são bem estereótipos da maniac pixie dream girl e good guy/ boy next door. a gente não se aprofunda muito mais do que isso, como se só tivessem uma personalidade. acho que isso é uma característica dos livros dessas autoras, na verdade. mas este aqui me cativou muito mais do que Roomies.

as autoras poderiam ter jogado drama desnecessário, principalmente no final, e gostei que elas não fizeram isso. não tem joguinhos, mentiras, verdades ocultas ou outras coisas que costumam me irritar. foi um livro leve, sem grandes reviravoltas e bem fofo. ao contrário de algumas pessoas, eu não me importei com o trope que acontece no final. na verdade, gostei da forma que foi trabalhada. novamente: foi bem fofo. gostei, gostei, gostei.

site: instagram.com/trechosdelivros

mands 24/10/2021

cuidado, contém meta de relacionamento (quase) inalcançável
cara, que romance completo!
tem um história bem construída, um friends to lovers muito fofo mas não >tão< fofo a ponto de ficar chato, cenas hot bem escritas, personagens divertidos e com desenvolvimento... quando eu achei que ia reclamar do final, veio o prólogo pra fechar com sucesso.
eu na minha atual condição de TPM (triste, puta e melosa) só quero ter a sorte de um relacionamento gostoso igual da hazel com o josh.
christina lauren criou uma meta inalcançável e eu a amodeio por isso.

lua 22/10/2021

terminei agora e achei bem legal, é fofo e te deixa com o coração quentinho. provavelmente dá pra ler em um dia (demorei 3 por outras coisas) porque tem só umas 200 e pouquinhas páginas, a hazel é incrível e o josh tbm, ri bastante e queria que tivesse mais algumas páginas porque acho que faltaram algumas coisas. fiquei perdida em alguns momentos mas provavelmente por causa da tradução, enfim gostei!!

readbym 21/10/2021

fofo fofo fofo
eu AMEI o desenvolvimento do josh e da hazel e o fato de eles terem se apaixonado sem perceberem que estavam se apaixonando. friends to lovers é um dos meus tropes favoritos e me deixou com o coração quentinho. o plot não é um dos meus favoritos mas gostei do jeito que a autora desenvolveu aqui.

josh im vc tem meu coração!!

Mare 17/10/2021

30% acabaram com o livro pra mim, sorry
Gostei até uns 70%, mas o final foi dando uma escalada muito nada a ver e eu fiquei ????
As pessoas falam muito bem desse livro, mas eu não gostei muito não, sei lá, tem melhores. Inclusive, The Unhoneymooners é bem mais legal!!!
BluPistoLoufreak 17/10/2021minha estante
achei a mesma coisa