Relações Destrutivas

Resenhas -

Janaina Bessoni 12/01/2020

Perfeito
??Lido. ??????????
Me deparei com ele por acaso. Parece que ele que me escolheu.
Esse livro é perfeito para o objetivo que se propõe. Ele fala sobre o abuso sutil, difícil de identificar e descrever. Aquele em que o indivíduo parece o ?bom moço ?. Aquele que se instala de forma tão gradativa que leva tempo pra perceber e depois se perguntar: ? como eu ou alguém permitiu? Por que não terminou a relação??
Realmente acho que TODA mulher deveria lê-lo. Pra conhecimento próprio, para entender, para estar prota pra ajudar e não julgar, para orientar alguém próximo, para educação de uma filha... Enfim amigas LEIAM!
A escrita é deliciosa, com relato de casos, com testes, com exercícios. Bem dinâmica. Aquelas leituras que você se irrita quando é interrompida.

Paula.Carrari 04/05/2020

Relações abusivas
Esse livro tem a capacidade de nos alertar de possíveis relacionamentos abusivos que podemos estar. Sugiro que todos leiam. Relacionamento abusivo não é apenas aqueles que tem agressão física, mas também agressões verbais e psicológicas. Não se deixem enganar por possíveis abusadores.

Daiane 15/06/2020

Leitura obrigatória.
Esse livro deveria ser leitura obrigatória tanto para mulheres quanto para homens. Excelente abordagem do assunto, leitura fácil e não é enjoativa. Uma ferramenta indispensável para aqueles que está em um relacionamento e possui algumas dúvidas com relação ao comportamento do parceiro(a).

martinho.bia 11/09/2020

Relações agressivas e controladoras são confusas quando se está envolvido.

Lu Calado 13/02/2021

Necessário
Apesar de ser uma leitura pesada e ter me deixado com um nó na garganta em vários momentos, é necessário esse conteúdo, para não ser vítima de tamanha manipulação dentro do relacionamento. O conhecimento salva.

maria | mariaclarasb 07/03/2021

Gostei, principalmente pelo exemplo prático, com mulheres reais! A linguagem simples é acessível porém achei meio repetitivo!

Gio 29/03/2021

Sua intuição falhou, ou você escolheu ignora-la?
Cap Beleza na dor
?Aquelas que se permitem curar completamente suas feridas acham que são mais fortes por as terem?

Gostaria muito de ter tido acesso a esse tipo de conteúdo anos atrás...
Toda mulher que já passou por abuso ou não, deveria ler esse livro para saber reconhecer os sinais e como se proteger

Lembrando que esse livro não se trata apenas de relacionamentos amorosos. Mas sim familiares e entre outros

Uma dinâmica que gostei muito, foi a de exemplos de pacientes que a psicóloga usou.

Denis Job 23/04/2021

Um livro que pode ajudar a muitos
Quando pensamos em relacionamentos abusivos nos vem à mente mulheres. Esse livro ensina que todos podem ser vítimas desse tipo de racionamento. Muitos homens também passam por isso mas tem vergonha de admitir.
Esse é um livro que trata do assunto com clareza e profundidade ensinando caminhos que podem ser trilhados para a solução do problema. Uma leitura indispensável!

Hervily.Ribeiro 17/05/2021

Foi um livro que me mostrou como é fácil passar por situações degradantes em um relacionamento sem perceber. A leitura desse livro me ajudou a identificar e a me desvincular de uma péssima experiência, mostrando um outro lado que infelizmente não fui capaz de ver.
Se você já passou por uma relação destrutiva leia o livro, se você não passou leia também pois nunca é demais saber conhecer as situações e apreender a sair delas.

Riva 22/05/2021

Leitura Obrigatória!
Este livro deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas, a partir de uma certa idade, é óbvio.

Infelizmente, como deixou claro a autora, nem todos os profissionais conseguem ver a realidade, afinal a violência psicológica e as demais não são, aparentemente visíveis, como no caso de uma agressão física.

Contudo, os danos podem ser até mais graves do que a agressão física.

Homens também são vítimas, embora, via de regra, as vítimas sejam mulheres.

E o pior é que não entendem ou não enxergam o tipo em que estão vivendo. Estão vivendo com um verdadeiro predador, e como se sabe, pregador jamais admite perder a presa.

Lamentável, mas é impossível atirar a primeira pedra, pois a mulher é a vítima e é isso que tem de ficar muito claro para todos. Ela precisa de apoio e não de críticas, pois criticada e menosprezadar ela já foi e não foi pouco!

Suliane Araújo 21/07/2021

Relações destrutivas
O livro nos mostra todos os ângulos de um relacionamento abusivo. Técnicas para identificar um abusador e como se libertar de um relacionamento abusivo.

Leiturasdamarina 05/01/2022

Relações Destrutivas
Um livro repleto de informações e ensinamentos valiosíssimos para as mulheres; no entanto, acho que todos deveriam ler um livro como esse. Falar de relacionamentos abusivos não é falar apenas de relacionamentos amorosos, de cunho romântico. As relações tóxicas podem se dar no trabalho, nas amizades ou em família (aliás, a família é onde surge primeiro, na maioria das vezes).
A autora ainda ilustra os conceitos que traz com alguns relatos de pacientes. Enfim, uma leitura VALIOSA! Especialmente para os psicólogos, eu diria que é obrigatória!

euridesxx 14/01/2022

Vale a pena
?Perdoe-se pelo que você não poderia saber e olhe para a frente de cabeça erguida, sabendo que já está mais forte para isso.?
O livro é muito bom, são ótimos os depoimentos, é um livro bem completo. Não é um livro apenas para quem já sofreu de um relacionamento abusivo, é um ótimo livro para você saber identificar antes mesmo de entrar em um.
?Não dá para controlar o que os outros pensam de você. Tentar fazer isso só a deixa estressada. Abandonar esse sistema de crenças falido lhe dá a capacidade de só se envolver em relacionamentos com pessoas que realmente a conheçam; com quem gosta de você e a respeita por quem é. Liberte-se do fardo de fingir.?

Anne.Matias 15/03/2022

Aprendizado
Com esse livro vc aprende sobre os tipos de relacionamentos abusivos, eu amei o livro, a escrita é várias vezes me vi nas situações que a autora contava, sem perceber várias vezes fui vítima de abuso, por isso é muito bom vc lê e aprender...

24/06/2022

Lições e exemplos de vida
O livro traz muito material, de forma simples e fácil leitura, para se saber mais sobre relacionamentos abusivos, vale muito a pena ler.