Relações Destrutivas

Relações Destrutivas Avery Neal

Resenhas -

Suliane Araújo 21/07/2021

Relações destrutivas
O livro nos mostra todos os ângulos de um relacionamento abusivo. Técnicas para identificar um abusador e como se libertar de um relacionamento abusivo.

Paula.Carrari 04/05/2020

Relações abusivas
Esse livro tem a capacidade de nos alertar de possíveis relacionamentos abusivos que podemos estar. Sugiro que todos leiam. Relacionamento abusivo não é apenas aqueles que tem agressão física, mas também agressões verbais e psicológicas. Não se deixem enganar por possíveis abusadores.

Lanny 07/04/2023

BELEZA NA DOR!
Este livro é essencial para quem vive/viveu em um relacionamento abusivo físico, mental e psicológico. Te ajuda a reconhecer os sinais de alertas de um típico abusador.
Te auxilia a identificar algumas causas de seus sintomas de medo, angústia e depressão.
Recomendo fortemente!

?Nenhum relacionamento pode prosperar se houver maldade e crueldade, pois essas coisas matam o amor.?

?Se um relacionamento não parecer aceitável, pode confiar em seus sentimentos e em sua capacidade de sair dele e seguir a vida.?

Riva 22/05/2021

Leitura Obrigatória!
Este livro deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas, a partir de uma certa idade, é óbvio.

Infelizmente, como deixou claro a autora, nem todos os profissionais conseguem ver a realidade, afinal a violência psicológica e as demais não são, aparentemente visíveis, como no caso de uma agressão física.

Contudo, os danos podem ser até mais graves do que a agressão física.

Homens também são vítimas, embora, via de regra, as vítimas sejam mulheres.

E o pior é que não entendem ou não enxergam o tipo em que estão vivendo. Estão vivendo com um verdadeiro predador, e como se sabe, pregador jamais admite perder a presa.

Lamentável, mas é impossível atirar a primeira pedra, pois a mulher é a vítima e é isso que tem de ficar muito claro para todos. Ela precisa de apoio e não de críticas, pois criticada e menosprezadar ela já foi e não foi pouco!

Anne.Matias 15/03/2022

Aprendizado
Com esse livro vc aprende sobre os tipos de relacionamentos abusivos, eu amei o livro, a escrita é várias vezes me vi nas situações que a autora contava, sem perceber várias vezes fui vítima de abuso, por isso é muito bom vc lê e aprender...

euridesxx 14/01/2022

Vale a pena
?Perdoe-se pelo que você não poderia saber e olhe para a frente de cabeça erguida, sabendo que já está mais forte para isso.?
O livro é muito bom, são ótimos os depoimentos, é um livro bem completo. Não é um livro apenas para quem já sofreu de um relacionamento abusivo, é um ótimo livro para você saber identificar antes mesmo de entrar em um.
?Não dá para controlar o que os outros pensam de você. Tentar fazer isso só a deixa estressada. Abandonar esse sistema de crenças falido lhe dá a capacidade de só se envolver em relacionamentos com pessoas que realmente a conheçam; com quem gosta de você e a respeita por quem é. Liberte-se do fardo de fingir.?

Denis Job 23/04/2021

Um livro que pode ajudar a muitos
Quando pensamos em relacionamentos abusivos nos vem à mente mulheres. Esse livro ensina que todos podem ser vítimas desse tipo de racionamento. Muitos homens também passam por isso mas tem vergonha de admitir.
Esse é um livro que trata do assunto com clareza e profundidade ensinando caminhos que podem ser trilhados para a solução do problema. Uma leitura indispensável!

Janaina Bessoni 12/01/2020

Perfeito
??Lido. ??????????
Me deparei com ele por acaso. Parece que ele que me escolheu.
Esse livro é perfeito para o objetivo que se propõe. Ele fala sobre o abuso sutil, difícil de identificar e descrever. Aquele em que o indivíduo parece o ?bom moço ?. Aquele que se instala de forma tão gradativa que leva tempo pra perceber e depois se perguntar: ? como eu ou alguém permitiu? Por que não terminou a relação??
Realmente acho que TODA mulher deveria lê-lo. Pra conhecimento próprio, para entender, para estar prota pra ajudar e não julgar, para orientar alguém próximo, para educação de uma filha... Enfim amigas LEIAM!
A escrita é deliciosa, com relato de casos, com testes, com exercícios. Bem dinâmica. Aquelas leituras que você se irrita quando é interrompida.

Hervily.Ribeiro 17/05/2021

Foi um livro que me mostrou como é fácil passar por situações degradantes em um relacionamento sem perceber. A leitura desse livro me ajudou a identificar e a me desvincular de uma péssima experiência, mostrando um outro lado que infelizmente não fui capaz de ver.
Se você já passou por uma relação destrutiva leia o livro, se você não passou leia também pois nunca é demais saber conhecer as situações e apreender a sair delas.

Leiturasdamarina 05/01/2022

Relações Destrutivas
Um livro repleto de informações e ensinamentos valiosíssimos para as mulheres; no entanto, acho que todos deveriam ler um livro como esse. Falar de relacionamentos abusivos não é falar apenas de relacionamentos amorosos, de cunho romântico. As relações tóxicas podem se dar no trabalho, nas amizades ou em família (aliás, a família é onde surge primeiro, na maioria das vezes).
A autora ainda ilustra os conceitos que traz com alguns relatos de pacientes. Enfim, uma leitura VALIOSA! Especialmente para os psicólogos, eu diria que é obrigatória!

24/06/2022

Lições e exemplos de vida
O livro traz muito material, de forma simples e fácil leitura, para se saber mais sobre relacionamentos abusivos, vale muito a pena ler.

Daiane 15/06/2020

Leitura obrigatória.
Esse livro deveria ser leitura obrigatória tanto para mulheres quanto para homens. Excelente abordagem do assunto, leitura fácil e não é enjoativa. Uma ferramenta indispensável para aqueles que está em um relacionamento e possui algumas dúvidas com relação ao comportamento do parceiro(a).

martinho.bia 11/09/2020

Relações agressivas e controladoras são confusas quando se está envolvido.

Lu Calado 13/02/2021

Necessário
Apesar de ser uma leitura pesada e ter me deixado com um nó na garganta em vários momentos, é necessário esse conteúdo, para não ser vítima de tamanha manipulação dentro do relacionamento. O conhecimento salva.

Maria.Farnochi 24/08/2022

Livro necessário para todas as mulheres?MULHERES LEIAM ESSE LIVRO, uma vez que os relacionamentos abusivos estão mais presente na nossa realidade, ouvimos casos de feminicídio todos os dias nas mídias. Sobre tudo não se envergonhe de pedir ajudar e de colocar a boca no mundo caso se identifiquem nas situações pontuadas pela autora. Ser vítima, não é motivo de vergonha, é força, a culpa não é sua, errado está quem tenta fazer do outro um objeto. Vítima é vítima, precisa de voz, acolhimento e cuidado, não se envergonhe te gritar para o mundo se estiverem dessa posição.