Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Clarice.Queiroz 23/11/2023

Sensacional
Tirei inúmeros aprendizados referente a relacionamentos interpessoais, principalmente como lidar no campo profissional. Já coloquei em prática e realmente é outro nível, uma evolução a olhos vistos de como as pessoas reagem a certas atitudes você ponderando e praticando tudo o que o autor ensina.

Gracielly4 23/11/2023

Ensinamento pelos exemplos
É um livro incrível, com dicas realmente muito boas e que se forem colocadas em prática, te ajudam com o poder da persuasão.

Esse é um livro que te ensina pelos exemplos: são muitos, muitos exemplos a cada capítulo, e arrisco dizer que alguns não fariam tanta falta ou diferença no conteúdo geral do livro.

Mas, para quem deseja melhorar as habilidades sociais e de persuasão, é uma ótima leitura.

joaoguilhermerm 23/11/2023

Menos maldade, mais humanidade
Confesso que gostei muito. A forma como ele ensina é consistente e bastante exemplificada. A forma humanizada que ele orienta na hora promover mudanças de comportamento e tornar o líder eficiente possui princípios claros que dignificam o seu objetivo.
Muitas pessoas suspeitam das intenções de uma leitura como esta e principalmente da forma como o autor propõe a discussão, entretanto, Dale busca sempre nos levar a entender o outro, para nos ajudar a transmitir nossas ideias.
“O indivíduo que não se interessa pelo seu semelhante passa pelas maiores dificuldades na vida e causa os maiores males aos outros. É entre esses indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos.”
Apesar de ter sido escrito há bastante tempo, o livro te explica com muitos exemplos e distinção. O conteúdo se mantém atualizado, permitindo que nos tornemos um líder que muda as pessoas sem ofender e nem criar ressentimentos.

Fabricioevellin 18/11/2023

A leitura que não pode faltar
Esse livro e daqueles que as vezes estamos até enjoados de ouvir recomendações e de tantas citações acreditamos até já saber o conteúdo, mas acredito que é uma leitura indispensável seja para crescimento nos negócios ou nas relações conjugais. Durante a leitura vim aplicando os ensinamentos no dia a dia. Posso dizer com propriedade, esse livro gira a chaves em nossa mente.

Ivan150 18/11/2023

Marquei meia estrela pois não consegui marcar 0 estrelas, ou seja, péssimo! Vou eleger como o livro mais broxante que já li. O pior livro. E, como vocês falam, o livro que me deu ressaca literária.
***
Noções bem simples, corriqueiras, que uma pessoa acima de 25 ou até menos já sabe, já vivenciou, já ouviu, não sendo necessária a leitura. Assuntos óbvios demais. Esperei ser surpreendido, como todo leitor espera, mesmo que seja um assunto taxativo. Mas, não tem nada de inovador. Nota 0. Tentei vender e não consegui. Resta tentar trocar ou dar alguém ou descartar. Não quero nem pra enfeitar minha estante! Livro chato.

TatiBatista 16/11/2023

Eu comecei a ler esse livro para um desenvolvimento pessoal, e gostei muito!
O autor ensina técnicas para se tornar uma pessoa mais agradável e influente, são lições simples e que já comecei a praticar.
O que mais me marcou nessa leitura, foi o fato de nos interessarmos mais pelas outras pessoas, dar realmente atenção e ouvi-las, isso faz total diferença!

Andrei Goleiro 15/11/2023

Um livro transformador
Dale Carnegie, apresenta todas as técnicas de como lidar com as pessoas,alguns princípios que no ponto de vista do autor,se você seguir ao pé da letra, você será capaz de influenciar qualquer pessoa.

Recomendo muito a leitura desse livro,ele fez uma imensa transformação na minha vida,ele foi um dos responsáveis a falar algumas verdades duras,ao ler esse livro ele irá abrir seus olhos.

Tamiris.Isabeli 13/11/2023

É um basicao de como ter o mínimo de educação e persuasão e comunicação social. Pra quem tem muita dificuldade nisso pode ser interessante. Mas não achei nada surpreendente ou inovador ou diferente. Os exemplos de cada dica são super antigos e desatualizados, mas tem partes que até não são tão ruins.

Sara 12/11/2023

Amei o livro! São conceitos básicos, podem até parecer meio óbvios, mas você já pode ir aplicando-os enquanto lê o livro. Ele é fácil de ler e as técnicas podem ser aplicadas tanto no meio corporativo quanto na sua vida pessoal, com família, amigos, etc...

deborajournal 12/11/2023

Um livro que já haviam recomendado há muito tempo, já tinha visto várias pessoas lerem, mas ainda não havia dado oportunidade. É realmente uma obra boa, de leitura fluida, com vários contos para exemplificar os ensinamentos do autor. É transformador quando você está disposto a pôr em prática.

Fabi Luques 11/11/2023

Essencial
Esse entrou pra minha lista de livros que sei que vou reler muitas vezes ao longo da minha vida. É um clássico, essencial. Uma bíblia do relacionamento humano. Carnegie traz muitas histórias e exemplos pra elucidar a ideia de cada capítulo, o que faz com que o livro seja muito denso e até cansativo por vezes. Mas realmente é um livro pra se apreciar aos poucos, voltar, ler, ler com calma, voltar de novo, pensar? e por aí vai.

Muito muito bom!!

nathalia88 09/11/2023

Resenha
Esse ano me propus a ler gêneros que não tenho o costume, e escolhi esse como autoajuda.
Achei boas as dicas para uma melhor convivência e não achei cansativo de ler.
Fui destacando os trechos mais interessantes.

Thalita322 07/11/2023

Bem prático
Um livro que aborda bem o tema que se propõe, além de te dar passos práticos pra implementar as mudanças na sua vida

Carol Souza 05/11/2023

Antigo na primeira publicação mas atual no que ensina, esse livro traz ensinamentos muito importantes e relevantes para lidar com pessoas, e se comunicar de forma mais acertava e eficiente evitando conflitos que na maioria das vezes julgamos ser inevitáveis! Um livro atemporal.

Dani Sidaury 04/11/2023

Pessoas inteligentes entenderam
Eu adiei muito a leitura... É um livro sobre PESSOAS.
Para pessoas que lidam com pessoas.

E achei de muita valia a forma de exemplificar como usar os princípios que ele trás no livro. Para quem estuda MKT Digital, para quem atua no atendimento ao público, para pessoas com cargos superiores (de chefia) deveria ser uma leitura obrigatória, só e somente só pela forma de explicar como LIDAR COM AS PESSOAS.

A forma de falar, incentivar, corrigir e principalmente motivar, além é claro de relembrar a cada um suas responsabilidades.

Pessoas se importam com pessoas.