Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Bruno 23/09/2023

Mesma coisa de sempre
Aquela mesma coisa de sempre, quem ja leu um livro desses ai de ?auto ajuda? ?auto conhecimento? ?reflexivo? já lei todos. 80% do livro é o que você lê em todos os livros desse estilo.

Acho também que enche linguiça demais. Coisas que poderiam ser ditas forma mais rápida e objetiva. O livro deveria ter 80-100 páginas e já tava bom.

Dito tudo isso, se você nunca leu um livro desse estilo, leia esse e tá bom já, acho q é o melhorzinho q tem de auto ajuda.

ru 21/09/2023

Estamos todos interessados no que nos mesmos queremos
?O único meio existente na Terra para influenciar uma pessoa é falar sobre o que ela quer e mostrar-lhe como realizar o seu intento?
Pedro2997 03/10/2023minha estante
Ou sendo amigável e exercendo a comunicação não agressiva, como o livro exemplifica

Daberth 21/09/2023

Bem, o livro é muito bom, não é chato de ler e ainda conta história sobre homens que conquistaram seus sonhos

MaitA12 21/09/2023

Todas as pessoas devem ler esse livro. Linguagem acessível, fluída. Abordagens práticas. Recomendo.

Bia 21/09/2023

Esse tipo de livro realmente não é para mim. Achei o livro fraco, pois não há uma história para os princípios que apresentam. Os capítulos são curtos e são um compilado de exemplos de como o princípio deu certo nas situações, mostrar só as experiências de sucesso é muito fácil e até válido, mas no todo o livro me passa pouca credibilidade.
Para mim o livro soa como nunca critique, nem contrarie e não faça nada que vá irritar o outro. E no meu ponto de vista isso é muitas vezes prejudicial para o outro, as adversidades nos fazem crescer, críticas nos fazem melhorar, se uma pessoa nunca é contrariada ela acaba se tornando uma pessoa mimada que só quer as coisas do seu jeito. Ouvir um "não" às vezes é muito necessário e uma hora ou outra vamos ouvir, nesse caso é melhor estar preparado para lidar com esse tipo de situação.
Enfim, não é um livro que eu indicaria para alguém, com certeza um que seria bem mais proveitoso é o "12 regras para a vida".

Tarcisio.Gambin 19/09/2023

Quase interessante mas enfadonho
Parece uma coleção de dicas/ obviedades embasadas por anedotas, causos ou fanfics do Linkedin (coisa classica desse tipo de livro no modelo americano de escrita). Leitura cansativa.

Nk freitas 18/09/2023

Quase 5
Achei q seria uma leitura mais técnica e cansativa, porém ele da vários e vários exemplos e relatos dos alunos, oque torna muito mais interessante e fluida ... livro mt bom, um dos melhores q li até hoje

Ariel130 16/09/2023

É um livro que poderia ser resumido em uma folha A4.
Sempre ouvi falar muito bem desse livro, minha expectativa era de encontrar um ensinamento revolucionário sobre a arte de se relacionar com as pessoas e profundos conceitos da mente humana. Não foi o que aconteceu, as lições do livro são óbvias. Coisas como, seja gentil, tenha empatia, sorria, reconheça seus erros... Obviedades essas que muitas vezes não praticamos, é verdade, por isso não tiro o mérito do livro e reafirmo sua utilidade. Sim, é um bom livro para nos lembrar dos valores que devemos seguir nos relacionamentos interpessoais, mas não espere nada revolucionário. Sobre a leitura, tive que aplicar leitura dinâmica. O método do livro consiste em apresentar um conceito seguido de duas ou três histórias para exemplificar. Isso pode ser um pouco cansativo para alguns, pois os conceitos são simples, não precisam de muita narrativa. É um livro que poderia ser resumido em uma folha A4.

Mauricio Gonçalves 15/09/2023

Excelentes visões, porém desnecessariamente extenso
O livro é de leitura muito fácil, numa linguagem muito simples e direta. Os conceitos apresentados são muito bons e durante a leitura revelam pontos fortes e fracos da sua própria personalidade. Coisas no qual você já sabe que deveria melhorar e coisas na qual se orgulha de já ter aplicado por achar certo.

Essa última é a parte mais divertida do livro, cada trecho traz uma memória de situação que foi boa ou ruim e onde você poderia ter feito diferente. Faz o leitor observar também situações presentes ou previstas na qual pode aplicar alguns dos conceitos apresentados, seja na vida pessoal ou profissional.

O que faz o livro perder pontos é a extensão. Ele é desnecessariamente longo, podendo ter metade das páginas que possui. Todo conceito é apresentado basicamente com exemplos reais, entretanto, o leitor compreende o conceito com clareza com dois ou três exemplos, mas o autor coloca uns seis, o que torna a leitura enfadonha. Ele obedece a algumas estruturas de apresentação de pessoas e de repetições que também são um pouco cansativas.

nath 15/09/2023

É bom, mas nada demais (pode ser porque eu já tinha lido outros com o mesmo assunto). Não achei um livro prático de ler, a leitura pra mim foi arrastada e eu não tinha o desejo de continuar. Na minha opinião, o autor dá tantos exemplos que fica um pouco confuso. Mas, ainda assim, os ensinamentos são eficientes.

LetAcia 13/09/2023

Gostei do livro!

O livro traz várias dicas e maneiras de como melhorar o relacionamento com as outras pessoas e de como deixar a conversa mais agradável, até as mais difíceis de serem feitas. É bastante interessante para ver alguns modos de se relacionar por outro ponto de vista, vale a pena!
Ludmila.MaranhAo 20/09/2023minha estante
Mano, 9 curtidas, arrasou

Manuh 12/09/2023

Essencial!
?E tudo o que eu fazia era falar, quando deveria estar escutando?

O livro aborda de situações do cotidiano, trazendo soluções tão óbvias, mas que muitas vezes passam desapercebidas.
Um novo olhar para suas relações interpessoais - grandes lições para líderes, pais e vendedores.

Matheus.Martinez 10/09/2023

Excelente Leitura
O livro traz consigo uma leitura leve e esclarecedora, apresentando princípios essenciais para conduzir relações humanas de forma mais eficaz, e exemplifica sua aplicabilidade por meio de exemplos reais.
Sem dúvida, este livro se tornou um dos meus favoritos e sinto que me tornei uma pessoa melhor após concluir essa leitura.

FF7 09/09/2023

Excelente
Claro que nada é unânime, mas não sei por que as pessoas criticam o livro num sentido de que ele ensinaria a arte de bajular.

Nada mais equivocado, pois o autor, a todo tempo, prega principalmente a EMPATIA ao tratar com o outro (saber ouvir de maneira atenta e verdadeira, saber fazer elogios sinceros, saber reconhecer as qualidades do outro etc.) e, por consequência, te ensina a ser melhor sucedido nos relacionamentos interpessoais.

Que mal há nisso?

DAbora.Bodnar 08/09/2023

Muita lição!!
Trabalho com o Instagram, então ler esse livro foi algo simplesmente maravilhoso, a cada nova página aprendi MUITO e vou dar meu máximo pra realmente colocar em prática , são dicas e lições maravilhosas, com certeza lerei esse livro novamente na primeira oportunidade!