Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Lucas 25/10/2023

A melhor leitura do meu ano?
Estava com muitas expectativas para ler essa obra do Dale Carnegie. Para quem reclama da abordagem e da temática, eu entendo você. Talvez não seja o momento certo. Mas para mim, abriu minha mente de uma forma inimaginável.

O livro possui insights valiosos que me colocaram a frente de muitos. Me fez refletir sobre situações anteriores em que eu poderia ter me portado melhor com os outros. Me fez enxergar que pessoas que nunca leram esse livro mas tem o senso de liderança nato, apresentam os pontos que são abordados no livro. Ele elevou meus relacionamentos interpessoais a outro nível.

Para você que tem alguma dúvida se deve empregar seu tempo nele, eu digo que vale a pena. Absorva todos os pontos apresentados, e sua vida passa a ter uma nova forma.

Carla.Parreira 22/10/2023

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Eis alguns trechos que mais me chamaram a atenção nesse atual momento de vida: ?...O caminho para conseguir a autoconfiança é fazer as coisas que teme realizar e tomar nota das experiências coroadas de êxito... A crítica é fútil porque coloca um homem na defensiva, e, usualmente, faz com que ele se esforce para justificar-se. A crítica é perigosa porque fere o precioso orgulho do individuo, alcança o seu senso de importância e gera o ressentimento... Com a mesma intensidade da sede que nós temos de aprovação, tememos a condenação... Em lugar de condenar os outros, procuremos compreendê-los. Procuremos por que fazem o que fazem. Essa atitude é muito mais benéfica e intrigante do que criticar; e gera simpatia, tolerância e bondade. Não critique, não condene, não se queixe... Se muitas pessoas vivem tão desejosas que chegam a se tornar desequilibradas mentalmente para conseguir seu intento, imagine que milagres poderemos realizar dando às pessoas uma apreciação honesta deste aspecto da insanidade... A diferença entre o elogio e a bajulação é simples. Um é sincero e a outra é insincera. Um vem do coração; a outra da boca para fora. Um é altruísta; a outra é egoísta. Um é universalmente admirado; a outra universalmente condenada... O único meio existente na terra para influenciar uma pessoa é falar sobre o que ela quer e mostrar-lhe como realizar seu intento... Você quer persuadir alguém a fazer alguma coisa? Então, antes de abordar o assunto faça a si mesmo a pergunta: como poderei fazer com que ele queira isso?... Preferimos sentir que nós estamos comprando por nossa própria vontade ou agindo de acordo com nossas próprias ideias. Gostamos de ser consultados sobre nossos desejos, nossas vontades e nossas opiniões... O melhor meio para influenciar alguém com uma ideia é plantá-la no seu pensamento casualmente, de maneira a despertar seu interesse na mesma, de modo a deixá-lo pensando sobre o assunto por sua própria conta. Deixe a outra pessoa pensar que a ideia é dela... Se há algum segredo de sucesso, consiste ele na habilidade de apreender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu... Todos buscam a felicidade no mundo e existe um caminho certo para encontrá-la. É pelo controle dos seus pensamentos. A felicidade não depende de condições externas. Depende de condições internas. Nada é bom ou mau, nosso pensamento é que o faz... Um homem convencido contra a vontade conserva sempre a opinião anterior... Quando uma pessoa vocifera, a outra deve apenas ouvir ? porque quando duas vociferam, não há comunicação, apenas ruído e más vibrações. O melhor meio de vencer uma discutição é evitá-la... Muitas vezes sentimos que mudamos de ideia sem qualquer resistência ou grande emoção, mas se nos dizem que estamos errados, magoamo-nos com tal imputação e endurecemos nossos corações. Somos incrivelmente negligentes na formação das nossas crenças, mas enchemo-nos de uma ilícita paixão por elas quando alguém se propõe roubá-las de nossa companhia. É óbvio declarar que não são as ideias que são caras, mas a nossa vaidade que está ameaçada... Respeite a opinião alheia. Nunca diga que o outro está errado... Diga a uma criança, a um marido ou a um empregado que ele é estúpido ou inútil em uma determinada coisa, que não receberá prêmio por esta razão, que ele está fazendo tudo errado, e ter-lhe-á destruído quase todo o incentivo para qualquer tentativa de melhorar. Use, porém, a técnica oposta; seja liberal no seu incentivo; faça com que o trabalho pareça fácil de ser executado; deixe a outra pessoa compreender que você tem confiança na sua habilidade para fazer uma determinada coisa, que ela tem uma capacidade latente para isto ? e ela trabalhará para o fazer até que a madrugada entre pela sua janela, unicamente com o fito de sobressair... Faça a outra pessoa sentir-se satisfeita fazendo o que você sugere...?

Sarah 21/10/2023

Necessário, porém cansativo.
Nos últimos meses li diversos livros de evolução, mas alguns são exageradamente cansativos!

Essa foi uma leitura necessária, com muito ensinamento relevante, mas um tanto cansativa.
Mas paralelo a isso, possui informações relevantes demais para o dia a dia. Lições sobre ouvir mais e falar menos colocadas de uma forma diferente, como nunca havia lido ou ouvido antes.

Sem sombra de dúvidas esse livro mudará sua forma de agir e pensar, mudara sua postura frente a sociedade e entenderá que ouvir é melhor que falar!

4/5 ????

Beatriz 20/10/2023

"Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" - Um Guia Clássico para o Sucesso Interpessoal
O livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", escrito por Dale Carnegie, é um clássico da literatura de autoajuda que continua a ser relevante e influente mesmo décadas após sua primeira publicação. Carnegie nos brinda com um guia prático e perspicaz sobre como desenvolver habilidades interpessoais que não apenas melhoram nossa vida pessoal, mas também nosso sucesso profissional.

A essência do livro reside em sua abordagem simples e sincera para lidar com as pessoas. Carnegie destila princípios-chave em técnicas práticas e histórias envolventes, tornando a leitura acessível e altamente aplicável. Sua mensagem central é que o caminho para o sucesso não passa apenas pelo conhecimento técnico ou habilidades, mas principalmente pela capacidade de se relacionar eficazmente com os outros.

O autor divide o livro em várias seções, abrangendo desde a importância de mostrar apreço e respeito pelas pessoas, até como lidar com críticas e discordâncias de maneira construtiva. Carnegie ilustra seus conceitos com exemplos da vida real, que permitem aos leitores assimilar as lições de forma prática. Ele nos leva a compreender que, para influenciar positivamente as pessoas, precisamos genuinamente entender suas perspectivas, ouvir atentamente e ser autênticos em nossas interações.

Uma das maiores forças do livro é sua capacidade de resistir ao teste do tempo. As estratégias de Carnegie são tão relevantes hoje quanto eram quando o livro foi escrito pela primeira vez. Afinal, a busca por relacionamentos saudáveis e bem-sucedidos é uma aspiração universal que transcende gerações.

"Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que deseje melhorar suas habilidades sociais, desenvolver relacionamentos mais sólidos e alcançar o sucesso em suas interações pessoais e profissionais. Este livro é como um manual prático para a vida, e as lições aprendidas com Dale Carnegie perduram como uma bússola para navegar o complexo labirinto das relações humanas. Portanto, se você busca crescimento pessoal e uma compreensão mais profunda das pessoas ao seu redor, não pode deixar de ler esta obra atemporal.

babisenberg 19/10/2023

Fraquinho
Achei a leitura um pouco massante, em especial no começo. Muito nomes, muitos exemplos e uma escrita não muito fluida...

Douglas.Cantuaria 18/10/2023

Confesso que apesar de o livro trazer ideias bem interessantes, aplicáveis ao dia a dia, achei que o livro tem uma dinâmica cansativa, são dicas e exemplos seguidos que não me deixavam absorver as ideias.

Samarah11 17/10/2023

Necessário Demais
Mais um livro que não tenho absolutamente nenhuma crítica negativa.
Os ensinamentos que tem aqui podem parece super óbvios mas quando vamos ver na prática não fazemos nem metade disso.
Pra mim a leitura desse livro foi super fluida e tranquila, o assunto me interessou de uma forma que fui lendo um capítulo atrás do outro sem cansar!!

Agora é pro em prática o que foi ensinado!!!

Talita 16/10/2023

Não basta ler somente uma vez
O livro é muito interessante e é cheio de conceitos a serem praticados. Pretendo ler novamente, mas dessa vez aplicando um conceito por vez para que possa absorver o conteúdo.

assibely 16/10/2023

A Elite, meus amigos! Simplesmente maravilhoso, eu esperava muito e foi o que eu consegui! O livro te dá exemplos de forma que você consiga entender o princípio falado e consiga adaptar e principalmente aplicar na sua vivência.

outubro_2023

Ana Carol 14/10/2023

Antigo mas atual
É um livro bastante prático sobre como se relacionar bem, como convencer as pessoas sobre suas ideias, como lidar em situações conflituosas. Traz muitos exemplos práticos mas mais focano no ponto de vista comercial e americano, cuja cultura é educação é um pouco diferente da nossa.

Achei interessante o fato de que tudo se trata mais do outro do que de nós mesmos. A metodologia é focada em fazer o outro se sentir importante, sempre dar algo em troca quando se que conseguir algo da outra pessoa. O ponto é que seja sempre uma relação de ganha-ganha (e talvez essa seja a chave do sucesso).

Percebo que as origens da comunicação não violenta venha da mesma base, ou seja, ser respeitoso e gentil com o outro, expressar o que se quer em termos de necessidade mas sempre respeitando a necessidade e vontade do outro. Claro que existem técnicas de persuasão para convencer o outro de que sua ideia é boa mas, novamente, tem que oferecer algo em troca para o outro.

É o tipo de leitura que abre sua mente a transformar suas relações e entender também que existe um outro e a troca tem que ser justa.

É um livro antigo, mas que se mantém atual pois a comunicação e o bom relacionamento, que se refletem em bons negócios e bem viver, é um assunto que está sempre em voga.

Renan.Andrade 12/10/2023

As pessoas só se importam com elas mesmas
A forma mais eficiência de conseguir a atenção de alguém é falando sobre ela ou algo que ela estima.

O livro trata sobre isso, ser político e até um pouco falso, mas não é sobre como ser verdadeiro que se trata o livro, mas como ser convincente.

Certo que o Dale Carnegie fez bem e falar que a atenção e interesse ao interlocutor deve ser genuína e que percebemos naturalmente a bajulação, mas ao meu ver ele esqueceu de falar que também entramos na mesma régua e não vamos estudar a respeito de um assunto que uma pessoa goste a menos que tenhamos interesses por de trás.

Uma perspectiva humana do livro é que como seres humanos, somos egocêntricos e só nos importamos com nós mesmos.

Elizandra31 11/10/2023

Esperava mais
Livro bom, mas nada de extraordinário. Tive alguns insights com ele. É sempre bom estudar mais como saber lidar com as pessoas.

Layse.Siqueira 11/10/2023

O livro é um pouco difícil de acompanhar porque traz muitos exemplos que estão fora da realidade atual, mas isso não diminuiu os ensinamentos que o livro traz. Se você souber aplicar, poderá tornar melhor suas relações no trabalho e relações pessoais.

Winicius1 05/10/2023

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Este livro é um must-read! Ele é daqueles que não podem faltar na sua lista se você quer aprender a lidar com as pessoas no mundo real. As informações são super valiosas, mesmo que muita gente já tenha uma ideia delas, poucas pessoas realmente as adotam no dia a dia.