Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Ana Cavalcante 18/01/2024

"Como fazer amigos e influenciar pessoas" é um clássico da autoajuda escrito por Dale Carnegie. Publicado pela primeira vez em 1936, o livro oferece princípios atemporais sobre como melhorar habilidades sociais e construir relacionamentos significativos. Carnegie destaca a importância de escutar, elogiar sinceramente e compreender as perspectivas dos outros. Suas técnicas práticas e histórias cativantes tornam a leitura envolvente, proporcionando insights valiosos para aprimorar a comunicação e prosperar nas interações sociais.

Carolina.Ribeiro 15/01/2024

Mediano, mas necessário
Foi uma leitura interessante para meu atual momento de carreira. Ensina os mecanismos que norteam os comportamentos humanos. Indispensável para aqueles que, assim como eu, têm dificuldade no lidar com pessoas.

No geral, gostei do livro. Mas confesso que os exemplos apresentados deixaram a leitura morosa. Creio que isso se deva por estar muito fora do nosso contexto como brasileiros do século XXI (Dale, norte americano do século passado).

mousquerlorenzo 14/01/2024

Mudancas comportamentais apos o livro
Muito show melhora bastante a comunicacao e vc comeca a conversar pensando no sentimento dos outros e pensando em como deixar as outras pessoas bem

mari 13/01/2024

O óbvio também precisa ser dito
Nesse ano de 2024, vou passar por alguns desafios na minha vida que eu pensei "por que não ler um livro que me ajude?" esse foi o meu objetivo ao ler esse livro. Digo que não tinha grandes expectativas, pois esse nunca foi o meu tipo de livro, mas ele me surpreendeu minimamente.
De certa forma, o título dessa resenha define muito o livro, nele são falados coisas óbvias, mas que não deixam de não ser importantes. Um ótimo conselho é ler com calma e realmente absorver os ensinamentos que ele proporciona. Ele possui frases como: "Todos os homens tem medos, mas os corajosos os enfrentam e vão em frente, às vezes rumo à morte, mas sempre rumo a vitória", essa em especifica foi de um lema da Grécia antiga. Então é perceptível que ele tenta embasar cada ensinamento e também é muito bom que ele trás exemplos da vida real.
Recomendo, é um bom livro e você consegue tirar muitas ideias dele.

Larghing 13/01/2024

Leitura sofrida
O livro em si não supriu minhas altas expectativas, mas não é de todo ruim. Vou precisar lê-lo novamente (como sugerido pelo próprio autor) e revisitar algumas (muitas) marcações para colocar em prática seus ensinamentos (que são extremamente válidos).

O problema maior do livro é a leitura maçante e repetitiva, quase o abandonei por conta de seus exemplos que, ao meu ver, parecem ideais demais, com cenários sempre muito favoráveis. Porém, também penso que não vai custar nada, como já disse, colocar em prática o que aprendemos, tanto pode dar certo ou não.

Natanielle.Oliveira 11/01/2024

Enfim...
Esse livro tem algumas dicas interessantes, porém em alguns momentos peça por ser focado demais em situações específicas de gestores do sexo masculino. Entendo que deve ser por conta da época em que foi escrito e do perfil do escritor, mas as páginas mostram uma visão da mulher como apenas um ser a ser apaziguado pelo conteúdo do livro e isso me incomodou bastante
Na primeira vez que li nem havia percebido isso, mas hoje ficou muito forte...
Porém alguns dos princípios, apesar de serem muito gerais, são interessantes de se aderir

Tati 10/01/2024

Que livro incrível!
Eu amei esse livro..
Escrita simples e fácil de entender, flui muito bem.. Simplesmente sensacional os exemplos que ele dá. Nada surreal ou impossível de colocar em prática, pelo contrário. Minha mente mudou depois dessa leitura, e vou voltar a ler outras vezes, já que com o tempo aquilo que não praticamos tende a ser esquecido.
Apenas leiam..
Espero que goste tanto quando eu gostei. ??

Mercadantesjr 08/01/2024

Ensina a valorizar as pessoas
Uma leitura que vai te ajudar a valorizar as pessoas e suas histórias. Falar pouco de si e incentivar que as pessoas falem delas para você. Grande sabedoria. Não fale nada de sua vida e aprenda mais.

sarahpalhano 08/01/2024

Princípios fundamentais e práticos. Porém, muito repetitivos com exemplos do próprio princípio o que torna um pouco massante. Mas muito útil no dia a dia e com leitura bem simples

Rose 07/01/2024

Leitura obrigatória
Eu tinha esse livro fazia 18 anos, tinha tentado ler na época, mas por ser uma leitura cansativa, desisti.
Hoje com outra maturidade, resolvi ler... ele realmente tem um início de leitura um pouco cansativa, mas depois a gente se adapta a leitura e começa a fluir.
Não podia ter iniciado melhor a leitura, é um livro fantástico, um verdadeiro treinamento, com dicas e muitos exemplos para utilizar.
Saber se comunicar e respeitar o ser humano que está ao seu lado, é vantajoso para a vida pessoal, profissional, resultando em benefícios não só para nós, mas para todos que são obrigados a conviver conosco.

"Amanhã você quer persuadir alguém a fazer alguma coisa? Antes de abordar o assunto, faça a si mesmo a pergunta: Como poderei fazer com que ele queira isso?"

jehanfilipi 05/01/2024

Simplista
O livro se apresenta como uma revolução na arte de se relacionar com as pessoas, mas eu achei bem vago e simplista. Nada que um coach metido a gênio já não tenha falado para alguém.

randradesd 04/01/2024

Leitura necessária para saber como lidar com pessoas
Já tinha lido esse livro há alguns anos, e decidi reler justamente para relembrar os aprendizados contidos nele.

Apesar do título se referir a fazer amigos e influenciar pessoas, na verdade, ele trata sobre convivência, respeito e empatia. Através desse livro, você aprende a ser um ser humano melhor, a enxergar as situações pelo ponto de vista do outro e resolver problemas de forma diplomática e empática, seja no ambiente de trabalho ou familiar.

?Como fazer amigos e influenciar pessoas? não se trata de um livro de autoajuda clichê (que existem aos montes!), mas sim, de um guia sobre o comportamento humano e como estabelecer e manter relacionamentos saudáveis.

Sem dúvidas, começar o ano finalizando essa leitura foi uma das melhores escolhas que fiz!

bellee 04/01/2024

Mudança de vida
Existe a Isabelle antes desse livro e a Isabelle pós esse livro.

Um livro sobre vendas, liderança, relacionamento e pessoas. Dale Carnegie escreveu essa maravilha em 1936 e ele continua sendo um exemplo no ramo de liderança e influência, e claro que não é à toa.

Eu juro que esse livro mudou minha vida!!! Ele te deixa com vontade de testar cada princípio descrito e sair fazendo amigos, dito e feito, em menos de 1 semana eu conhecia até o caixa do supermercado. Ele nos ajuda a entender melhor as pessoas, ele fala sobre questões que de certa forma parecem óbvias, mas acabamos não aplicando no nosso cotidiano. Outra coisa que me ajudou muito na leitura foi a quantidade de exemplos, e exemplos históricos!!! Normalmente não sou fã desses livros com milhares de exemplos, mas nesse o autor conseguiu me manter entretida falando sobre como Benjamin Franklin decorava o nome das pessoas.
LEIAM!!!!! E eu já estou ansiosa para ler todos do Dale 😋

fadadeluz 03/01/2024

Sim, demorei 1 ano pra ler, mas ja peguei a versao em ingles pra reler tudo de novo. conteudo super valido e consigo aplicar e ver a diferença de tratamento das pessoas. eu dou 10