Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Thainara Ramalho 28/06/2020

Gostei muito
Dentre os livros de desenvolvimento pessoal que já li, é um dos que mais gostei. Nele, o autor demonstra que para se relacionar bem, você precisa estar disposto a se colocar no lugar do outro, sem julgamentos e criticas. Diante disso, ele passa um conjunto de dicas que ajudam nesse processo, de fazer amigos, de se relacionar bem, e até mesmo de realizar vendas. Recomendo a leitura!

Judainese 22/09/2021

Quase levei 1 ano pra terminar esse livro ?
O livro é bom e tem dicas realmente excelentes, porém o autor dá muitos exemplos e isso torna a leitura um pouco cansativa, me fazendo demorar quase 1 ano pra acabar de ler de tanta preguiça ? porém ao mesmo tempo estes exemplos ajudam a mostrar na prática o que o autor tem a dizer e acaba sendo algo importante!
Então te digo: o livro é bom e você vai aprender muito com ele, recomendo sim apesar de ser um pouco cansativo.

beca 12/10/2021

Que livro sensacional
Eu sei que o título é muito esquisito, o livro é muito, MUITO bom! São coisas que a gente até sabe, mas não dá valor, sério, leia este livro e você vai conquistar o mundo inteiro!!

Camis 24/10/2021

Leitura obrigatória
Este livro de Dale Carnegie é realmente a chamada do livro: um guia clássico para se relacionar com as pessoas.
Você pode discordar, argumentar e repreender as pessoas da maneira mais polida possível. Dale nos ensina como numa leitura com exemplos práticos e simples. Leitura obrigatória!!! ?

Gean Pereira de Lemos 02/07/2020

Com certeza o livro que mudou minha vida nos relacionamentos interpessoais, fico até surpreso ao ver como as lições ensinadas no livros realmente funcionam em todas as áreas da minha vida, só tenho a agradecer, recomendo muito a leitura desse livro, já vai pra lista dos favoritos!?

Jonathan.Ferreira 06/11/2020

Livro sensacional
Todos os anos faço a leitura desse livro, e na verdade ele só diz coisas óbvias, porém muitas vezes não paramos pra pensar ou por orgulho, ou por estarmos certos sobre determinado assunto pouco nos importa como as pessoas vão receber a mensagem. Acredito que o nome do livro não tem muito a ver com que ele diz.
Mas esse foi um dos livros que despertou em mim o gosto pela leitura e me fez gostar de livros sobre desenvolvimento pessoal, por isso tento o ler ele ao menos uma vez por ano.

Lucas 01/11/2021

Essencial para a vida
É, de longe, um dos melhores livros que já li. Para ser honesto, fiquei bastante surpreso com o nome do livro, pensando como exatamente alguém pode me dizer 'como fazer amigos e influenciar pessoas', um fenômeno que supostamente viria até nós naturalmente. Muitos falaram muito bem desse livro pra mim, e realmente surpreendeu.

Para mim, este livro me trouxe novos significados relacionados a muitas coisas na vida pessoal ou profissional. Se você realmente quer fazer amigos e influenciar pessoas, eu recomendo 100% que você dê uma lida nesta obra!

anaflaviapogg 21/12/2021

Interessante
O livro aborda certas posturas necessárias em um bom convívio, porém algumas coisas ficam meio subordinadas a certos comportamentos que eu particularmente não toleraria, talvez aí esteja o problema. Mas de um modo geral é bem didático.

Yasmin.Cade 28/12/2020

Muito interessante!
Não chega a ser a bíblia dos relacionamentos interpessoais, mas podemos considerá-lo um excelente guia para quem deseja entender um pouco melhor os caminhos para manter bons relacionamentos e ser um bom líder.

Tudo o que ele traz está no senso comum, mas a forma como Carnegie apresenta, organiza e sustenta seus argumentos são o verdadeiro tesouro aqui. Os inúmeros exemplos e casos que ele compartilha, os comentários e vivencias que ele impregna nas páginas, tornam a experiência de leitura bastante enriquecedora.

Por alguns momentos vacilei na leitura (principalmente no início), pois acreditava que havia pontos sem nó nos conselhos que ele dava (coisas que não correspondiam à realidade ou que não serviam como via de mão dupla). Porém, ao longo do livro, fui compreendendo melhor a perspectiva que Carnegie assumia em cada conselho. No fim, tudo fez sentido. Dá para aproveitar muita coisa das lições, mesmo sabendo que, no fundo, já as conhecíamos.

Re... 08/08/2020

Ótimo! Simplesmente Leia! O livro aborda aspectos de como manter relacionamentos, alicerçados em comportamentos que o ajudem a obter a admiração das pessoas...

Ruan.Rodrigo 16/08/2020

Realista e inspirador
O livro traz princípios em que demonstra o tempo todo o resultado destas ações aplicadas... Muito bom, ao longo da leitura o que eu fui aprendendo já fui aplicando e é verídico, recomendo a qualquer um que queira ler um livro sobre desenvolvimento pessoal.

Sofia.Macedo 16/08/2020

É o fundamento para ter uma boa relação com as pessoas, alguns princípios até parecem óbvios mas vale a pena ler, assim você tem mais claro o que precisa fazer
Por se tratar de um livro escrito há um tempo atrás, achei que alguns exemplos podem estar desatualizados para o contexto do mundo digital atual.

beleza 18/08/2020

Sensacional
Nunca pensei que este livro pudesse trazer informações precisas de um jeito simples e gostoso de ler

Ana 20/01/2022

Um autoajuda clássico, que foca não só na vida pessoal, mas principalmente no meio profissional. O livro todo é permeado de exemplos de pessoas reais (conhecidas ou não) que aplicaram os princípios que Carnegie desenvolvia em seus cursos e obtiveram algum avanço na vida. Os princípios que ele defende são, na verdade, pequenos atos e gestos que devem ser adotados a todo momento. Então, o livro é bem prático e fácil de ser adotado. Uma leitura válida.

Elô 23/03/2023

Li e ouvi um podcast
Inclusive aconselho a quem for ler ouvir algum também, ajuda muito a observar analises a cerca da leitura.
É muito impressionante pra mim, memo ainda sabendo, o quanto esse livro é atual, o autor Carnegie escreveu a algumas décadas, mesmo com o invento da internet e essa forma de comunicação ?express? ainda continua sendo a forma como estabelecemos conexões. Isso é impressionante, são hábitos atemporais. Independente: da cultura, local, idioma?