Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Ana Clara 05/05/2023

Um livro bem didático, com dicas práticas e fáceis de serem aplicadas, mas, é claro, temos que assumir a responsabilidade da nossa vida se quisermos mudar algo. Sentar e reclamar não resolve nenhum dos problemas.

Já li em outros livros e, desde que entendi isso, minha mentalidade mudou, somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas e, ficar parado, também é uma escolha que fizemos, conscientes ou não.

Enfim, o livro ensina de maneira simples formas de poupar, investir e ganhar dinheiro, nos mostra que o que mais atrapalha o desenvolvimento financeiro pessoal é a nossa mentalidade. O dinheiro é um meio, não um fim.
Eu gostei muito dele e recomendo!

Keith.Fernandes 02/05/2023

Não enriqueci
E além disso me arrastei por meses lendo/ouvindo esse livro, apenas para terminar, pois tinha a concepção de que todos os livros que iniciei deveria terminar (concepção já atualizada, lerei o que gostei e ponto).
E sobre o livro, não vi nenhum segredo sobre como administrar o dinheiro, a não ser ter ele e se controlar.

CAROL 29/04/2023

O livro é excelente. Aborda o assunto com leveza e você acaba o livro querendo fazer muitos projetos e planos. Recomendo muito.

Serginho 22/04/2023

Me POUPE! Nathalia Arcri
Uma das coisas mais incrível sobre essa obra, pra mim, é que ela deixa bem claro que não existe milagre: tem que fazer seu corre sem prejudicar ninguém e você vai ter grana, seja dez mil ou um milhão.

Tainá Oliveira 21/04/2023

Ótimo para um primeiro contato com educação finaceira. A história da Nathi é muito boa e inspiradora.

Vitoria.Aguiar 18/04/2023

Finanças
Ela ensina muito, nos abre os olhos para a realidade.
Aprendi porque eu gasto tanto, como eu gasto, como posso parar de gastar, como usar meu dinheiro, como dividir o meu dinheiro, como posso realizar meu sonhos e muito muito mais!
Não me arrependo de lê-lo.

Jonatha8 18/04/2023

Bom livro.
É uma leitura para quem tá iniciando nesse mundo de organização financeira. A autora traz lições em paralelo com histórias da vida dela. Há algumas partes que eu não concordo por serem muito extremistas na hora de economizar, mas no geral é um livro bom.

Jess 09/04/2023

Adeus dinheirofobia
É um livro bem superficial sobre finanças, mas se você (assim como eu) não tem muito conhecimento na área, é um ótimo ponto de partida. Eu ja sigo o canal dela há algum tempo e admiro muito a forma com que ela explica tudo: simples, objetivo e engraçado! Acho ela muito autêntica e esse livro me ajudou muito a tomar consciência sobre criar metas e poupar. Saber para onde estou indo. Não se apegue aos fatos e histórias que ela conta, a meu ver ela é uma mulher privilegiada, mas nada tira o mérito dela de ter conquistado o que tem hoje, afinal também sou privilegiada e tenho apenas um carro popular hahaha O que quero dizer é: leia o livro e adapte à sua realidade. Tenho certeza que vai ajudar bastante.

Beatriz 05/04/2023

Ganhei esse livro de uma amiga que gostou muito. Achei um livro de autoajuda padrão, com letras grandes pra encher mais páginas, escrita fácil de compreender, feito pra uma leitura dinâmica. Sobre o conteúdo, mais um livro de coach que acredita que tudo de ruim no mundo é culpa sua. Esperava boas dicas de finanças, em 170 pags consegui 3 dicas, agora texto sobre meritocracia e blablabla tem muito, hein...

Maria 01/04/2023

Me poupe!
Genteee que livro extraordinário!!!
A Nathalia Arcuri é simplesmente uma fada sensata do mundo dos negócios, que mulher incrível!!! O livro maravilhoso pra quem tá começando a investir, tem muitos MUITOS aprendizados e ensinamentos sobre como conseguir sua independência financeira que é uma meta pra mim! Não vou descansar enquanto não conseguir minha tão desejada independência financeira e logo meu primeiro milhão!????

Ely 30/03/2023

Simples, direto e perfeito
Existe livro mais motivador que esse? Eu amei a didática.
As vezes a história de vida dela aparecia aqui e e ali, mas fui paciente.
Suas dicas de investimento e de como poupar e por que poupar dá um ótimo gás para o dia a dia. Eu com certeza irei ter esse livro físico.

Patricia 28/03/2023

Finanças pessoais descomplicada para leigos
Ideal para os endividados que já se aceitam e querem mudar de vida, esse livro mostra o básico, que poderia ser óbvio mas ainda é ignorado pela maioria.
Gaste menos do que ganha, lembre-se que você provavelmente vai viver várias décadas e planeje pra que seu perrengue de hoje não continue até seus 70 anos.
Guarde um pouco e viva melhor, sonhe e concretize, caia, levante e aprenda.

Janaína Martins 26/03/2023

Livro bom pra quem está individado e querendo saber mais sobre investimento, lembrando que são informações básicas , não entra profundamente.
Mas é uma boa porta de entrada

LetAcia782 26/03/2023

Opinião pessoal
Indico para todo e qualquer leitor que tenha dificuldade em lidar com a vida financeira. Tirem as dicas expostas pelo livro e relembre-as todo dia, sério.

Rogerio Orp 07/03/2023

Um dos primeiros livros sobre o assunto que li. Apesar da simplicidade, da linguagem coloquial, mostra de maneira clara algumas dicas e formas de melhorar nossa visão sobre dinheiro e finanças. Uma pessoa que tem algum conhecimento sobre finanças irá achar o livro banal. Serve de base para o início de uma jornada.